quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Bentley lança seu carro mais potente

Modelo Continental Supersports terá motor bicombustível.
Carro tem motor de 630 cavalos e alcança 329 km/h.

A fabricante britânica de automóveis Bentley lançou nesta quarta-feira (25) o seu primeiro carro com motor bicombustível. O modelo Continental Supersports utiliza a gasolina E85, composta por 85% de etanol e 15% de gasolina.

Ele é também o carro mais potente da marca. Tem um motor 6.0 W12 com 630 cavalos de potência - 20 a mais que Bentley Continental GT Speed, até então o veículo mais potente da Bentley.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Superteclado vira painel de controle em games no computador



O teclado bege padrão ABNT2 que digita este texto é altamente capacitado para tal função, mas ganha o certificado "impróprio para consumo e nocivo à saúde" quando o assunto são games no computador.

Afinal, teclas como W, A, S, D e barra de espaço foram feitas para digitar, e não para sobreviver nas florestas de "Crysis" e prédios sujos de "Left 4 dead".

Essa necessidade de adaptação para games de computador levou a indústria a criar acessórios específicos, considerados "de luxo" - dispensáveis para alguns, fundamentais para outros. O teclado "Belkin n52te" é uma dessas peças: design anatômico, botões por todos os lados e possibilidade de configurar as teclas para funções específicas.

O acessório é conectado ao computador via USB e substitui o teclado tradicional nos games. Com a mão direita você controla o mouse, e com a esquerda domina o n52te para jogos de ação, tiro, estratégia e RPG.

O visual do Belkin n52te segue a linha dos produtos Razer, com o predomínio da cor preta e uma luz azul que acende em locais estratégicos, ajudando o jogador a se situar no "painel de controle" e localizar os botões. A luz tem intensidade fixa, mas pode ser desligada se você preferir.

O "faz tudo" da Belkin é bastante confortável, principalmente quando comparado aos tradicionais teclados de computador. A mão esquerda repousa na base do acessório, que oferece aderência suficiente para evitar deslizes durante os jogos. O polegar tem acesso à "barra de espaço" e ao direcional digital. Os outros dedos comandam as teclas numeradas na parte da frente.


Fonte: G1

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

The Last Remnant chega em março

Isso para a versão PC, para o PS3 ainda não foi revelado

A Square Enix revelou que a versão PC de The Last Remnant será lançada na Europa no dia 20 de Março.

Esta versão vai contar com uma série de novidades, como por exemplo a hipótese de escolher entre as vozes em japonês ou em inglês, melhores animações dos personagens e algumas melhorias e ajustes nos combates e na jogabilidade.

Sobre versão Playstation 3, infelizmente, ainda nada se sabe.

Fonte: Euro Games

Sony está chegando ao mercado sul americano

A companhia revela dados e a sua aposta nos latinos

Fazendo parte do anúncio que revela alguns planos para expandir a marca PlayStation no mercado sul americano, a Sony revelou que já vendeu mais de 21 milhões de consoles em todo o mundo.

A companhia revelou também que já foram registradas na Playstation Network mais de 17 milhões de contas, não especificando se se tratam de contas duplicadas e se foram também contabilizadas as contas feitas através do PSP.

Relativamente à aposta no mercado sul americano, a companhia vai lançar oficialmente o PSP, PS2 e PS3 em 13 países da nossa região, e irá estabelecer uma Playstation Network localizada. A Sony vai também criar um site oferecendo um serviço de notícias e informações.

Por hora ainda não se sabe quais serão os 13 países contemplados, mas pelas declarações de Ian Jackson, vice-presidente de vendas da SCEA, em novembro, chegará sim ao Brasil.

Fonte: Euro Games

Killzone em 4D

Uma nova progranda será jogável no PS3

Scott Steinberg, vice-presidente de marketing da SCEA, revelou no blog da PlayStation que a mais nova propaganda que será transmitida na televisão (na griga, claro) de Killzone 2 será lançado no próximo mês, de forma jogável, na Playstation Network.

Steinberg explicou que, "A ideia para o anúncio está centrada em contar a história da guerra em Helghan - de uma forma mais pessoal e mostrando o funcionamento do jogo. Será uma representação dos gráficos in-game."
No próximo mês de março os jogadores do PS3 vão também poder controlar a câmara do anúncio, provando assim que aquilo que estão vendo no anúncio foi realmente criado com o poder do PS3.

Steinberg diz que, "Para explicarmos um pouco sobre a tecnologia utilizada neste jogo, vamos publicar uma versão jogável deste anúncio na Playstation Network. Vocês vão poder controlar a câmara e ouvir os comentários do realizador que irá explicar como foi feito o anúncio usando apenas a tecnologia do jogo. O nome de código para este projecto é 'Killzone em 4D'. Espero que todos experimentem."

Fonte: Euro Games

Rockstar censurou The Lost and Damned

Porém foi acidentalmente...

A maior parte dos jogadores de The Lost and Damned ficaram perplexos com o fato de certos jogos terem sido censurados.

A Rockstar, acidentalmente, censurou alguns atos: as poças de sangue e as cenas de sexo, em que as câmeras simplesmente se afastavam, não permitindo ao jogador ter controle disso.

Quando confrontada com a existência de censores, a Rockstar afirmou ter se tido um acidente no último update do título e que pretende lançar um novo patch, do jogo The Lost and Damned, com todos estes erros corrigidos.

Fonte: Euro Games

Estudo americano revela perigo dos jogos violentos

Os professores Brad Bushman (Universidade do Michigan) e Craig Anderson (Universidade Iowa State) conduziram um estudo que os levou a concluir que jogar videogames violentos deixa os jogadores entorpecidos em relação ao sofrimento alheio.

A experiência, na qual participaram 320 estudantes, consistia em deixar os jovens jogarem cerca de vinte minutos um jogo violentou ou não-violento e depois observar a reação dos estudantes a uma luta encenada, na qual um dos intervenientes sofria e se contorcia de dores.

O estudo concluiu que os jogadores de jogos violentos demoraram mais 57 segundos que os restantes (73 segundos para 16 segundos) e também havia uma menor probabilidade de denunciarem a agressão.

Bushman disse que “este estudo demonstra claramente que a exposição aos media violentos torna as pessoas menos atentas àqueles que precisam, pois utilizando o título de uma música dos Pink Floyd, estão 'Confortably Numb' (confortavelmente entorpecidos) em relação ao sofrimento dos outros”.

Fonte: Euro Games

A versão PS3 trará DLC com novos desafios

Prince of Persia receberá mais conquistas na sua versão para PS3. O novo DLC, intitulado Epilogue, terá troféus de bronze e prata e inclui desafios como Born Dead, no qual temos que matar todos os soldados Epilogue antes que ressuscitem.

Os troféus de prata são: Two Hidden, Born Dead, I Only Need a Hand or Twenty e No Time to Waste.

Os troféus de bronze são: One Hidden, All the Frescos, A Fresco of Light, What Once Was There, Bouncing From Here to There, Leaving the Storm, The Best Offense is Good Defense, Epilogue começa uma combo com uma Defesa ou Contra-Ataque e Change Once, Then Die.

Fonte: Euro Games

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Bethesda reclama sobre a composição dos jogos

Todd Howard (foto), um dos responsáveis da Bethesda, concedeu uma entrevista recentemente onde admitiu estar preocupado com o Wii e com a sua grande quantidade de jogos infantis.

"Estou preocupado porque o Wii está saturado de jogos destinados às crianças, que não conhecem nada melhor," disse ele.

E não foi só o Wii que foi visada. Howard acrescentou que, "já o 360 e o PS3 é um exagero de jogos para maiores de 18 anos. Nós como indústria, temos que nos certificar que o mundo saiba que os jogos são para todos, e não apenas para crianças ou àqueles adultos que nunca cresceram."

Fonte: Euro Games

Call of Duty: World at War no topo da Live mais uma vez

Foram publicados os dados dos jogos mais jogados no Xbox Live durante a semana passada, revelando que Call of Duty: World at War continua a permanecer no topo, na primeira posição.

Sendo assim Halo 3 passa para o segundo lugar, seguido de Call of Duty 4, Gears of War 2 e da demo de Halo Wars.

As demos de H.A.W.X. e de Resident Evil 5 também chamaram a atenção dos jogadores do Xbox 360 que estão ligados à Internet. Entre os mais jogados do Xbox Live Arcade encontram-se títulos como 3 on 3 NHL e Castle Crashers.

Vejam abaixo as listas completas.

Xbox 360
1.Call of Duty: World at War
2.Halo 3
3.Call of Duty 4
4.Gears of War 2
5.Halo Wars Demo
6.GTA IV
7.Left 4 Dead
8.Tom Clancy's H.A.W.X: Rio Demo
9.FIFA 09
10.Resident Evil 5 Demo

XBLA
1.3 on 3 NHL(TM) Arcade
2.Castle Crashers
3.Worms
4.R-Type Dimensions
5.Super Street Fighter II Turbo HD Remix
6.UNO
7.A Kingdom for Keflings
8.Minesweeper Flags
9.The Maw
10.Ultimate Mortal Kombat 3

Xbox
1.Halo 2
2.Star Wars: Battlefront 2
3.Counter-Strike
4.Fable
5.Street Fighter Anniv.
6.Splinter Cell Chaos
7.Conker: Live Reloaded
8.Splinter Cell Chaos
9.Doom 3
10.Call of Duty 3

Jogos da Comunidade
1.RC-AirSim
2.Rumble Massage
3.Miner Dig Deep
4.Bowling X
5.Golden Royal Blackjack
6.Remote Masseuse
7.Simply HangMan
8.Air Legends
9.A Game of Tennis
10.Ocean Scenes

Fonte: Euro Games

Jogos Online exclusivos para o Carnaval

Para os foliões que adoram o feriado prolongado, mas não estão muito interessados nos desfiles das escolas de samba, a Level Up! preparou uma série de eventos especiais em seus jogos para agitar o Carnaval. Ragnarök Online, MapleStory e Grand Chase terão conteúdos exclusivos desenvolvidos para o período da maior festa popular do Brasil.

Para MapleStory foi criada uma exclusiva Quest de Carnaval, que vai até o dia 24 de fevereiro. Nela, os jogadores deverão ajudar o Sambista a cumprir as tarefas e vencer os desafios para salvar o Carnaval de MapleStory e não decepcionar os fãs.

Em Ragnarök Online também haverá uma Quest Especial de Carnaval, só que até o dia 04 de março. Os aventureiros que conseguirem completar a missão receberão vários prêmios criados exclusivamente para a festa: o Chapéu de Sambista, a Tiara de Carnaval e a Roupa de Verão.

Já em Grand Chase cinco eventos vão dominar os dias de folia. Até 04 de março, os jogadores poderão encarar uma missão especial de Carnaval, além de um novíssimo mapa com temática carnavalesca e 100% de bônus de EXP. Também poderão adquirir roupas inéditas de Arlequim e Colombina e ganhar exclusivos itens de Carnaval ao participar diariamente dos eventos. Por fim, um divertido concurso de Screenshots de Carnaval vai agitar os fotógrafos de plantão.

O acesso a MapleStory e Grand Chase é gratuito e Ragnarök Online oferece dois servidores distintos: um de acesso gratuito e outro com sistema de assinatura mensal. Em todos os jogos, os usuários podem adquirir créditos para personalizar seus personagens através do site da Level Up! (www.levelupgames.com.br) e de seus revendedores autorizados em pacotes que custam de R$ 9,90 a R$ 149,90.

Fonte: Euro Games

Super Street Fighter II Turbo HD Remix chega à PSN

Finalmente a Capcom vai lançar Super Street Fighter II Turbo HD Remix no Playstation 3. O jogo vai estar disponível amanha, dia 19, na Playstation Network .

Super Street Fighter II Turbo HD Remix quando foi lançando em Novembro no Xbox Live Arcade, foi considerado uma boa compra para aqueles que aguardavam até que Street Fighter IV fosse lançado.

Com o lançamento de Street Fighter IV para a próxima sexta-feira vamos ver até que ponto Super Street Fighter II Turbo HD remix fará sucesso.
Fonte: Euro Games

MadWorld chega dia 20 de março

O sangrento game da Platinum Games recebe data oficial

Será no dia 20 de Março que MadWorld irá chegar ao Wii com toda a sua raiva e violência.

O primeiro trabalho da Platinum Games é dirigido para um público mais maduro e o seu produtor está convencido que MadWorld vai trazer uma audiência mais adulta ao console de mesa da Nintendo.

Atsushi Inaba, o produtor de MadWorld, sabe que o título não vai agradar a todos e sabe que alguns podem ficar ofendidos pelo seu conteúdo violento, mas prefere que o foco do jogo seja levado em cima do seu do que do seu conteúdo violento.

MadWorld é um exclusivo Wii e agora os fãs já sabem que podem esperar por ele no dia 20 de Março.

Fonte: Euro Games

Microsoft revela data de apresentação na E3Microsoft revela data de apresentação na E3

Será um dia antes do evento e promete surpreender

Apesar de faltarem uns quantos meses para a E3 começar, a Microsoft já começou a enviar os convites à imprensa para assistir à sua tradicional apresentação antes do início do evento.

A apresentação será feita no dia 1 de Junho, às 10h30 da manhã de Los Angeles. O evento terá início um dia depois.
No convite recomendam que se assinale nos calendários essa data, pois terão muitas surpresas preparadas para os donos de um Xbox 360.

Provavelmente esta apresentação vai servir para aquecer a temperatura de uma E3 que promete regressar com força.

Fonte: Euro Games

Diatomic o mais novo shooter do Wii

Diatomic é o mais novo jogo anunciado para o serviço digital do Wii. Produzido pela Grendel Games, este novo shooter promete levar o conceito de guerra biológica a um novo patamar.

É em uma caixa de Petri que toda a ação se desenvolve, onde microrganismos combatem, atacando e defendendo por meio dos seus flagelos, que podem servir como escudo ou arma de ataque. Nisto, outros organismos vão invadir os ambientes alheios e matá-los, assim será a única alternativa para pontuar.

Num misto entre biologia e a ção ao estilo de Geometry Wars, consegue-se aqui um conceito certamente familiar aos adeptos de Blast Factor.

Agora é esperar pra ver...

Fonte: Euro Games

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Como um jogo que é um sucesso pode se atirar do prédio e afundar no abismo do esquecimento?

Você sabe o que é um port? Bem, como talvez alguns dos usuários do Baixaki Jogos ainda não conheçam o significado dessa palavra, vamos dar uma explicação bastante superficial:

Ports são, basicamente, adaptações de jogos lançados numa determinada plataforma e é, posteriormente, lançada para uma plataforma diferente. Um exemplo: o jogo é produzido originalmente para fliperamas, e depois é transformado para chegar aos consoles caseiros.

Muitas vezes isso dá certo, e existem diversos exemplos claros de como ports podem ser uma boa pedida: Mirror’s Edge, Assassin’s Creed, e quase toda a franquia Grand Theft Auto são jogos excelentes, desenvolvidos originalmente para consoles e então transferidos para o PC, por exemplo.

Porém, muitas vezes os desenvolvedores tropeçam numa pedrinha qualquer na hora de realizar esta transferência e caem de cara no asfalto, quebrando o nariz e ensanguentando a boca toda.

Neste especial, o Baixaki Jogos vai mostrar alguns exemplos clássicos de jogos que fizeram sucesso em sua plataforma original mas, ao serem lançados para uma nova plataforma, afundaram num abismo de escuridão e desastre.

GTA IV

Talvez este seja o exemplo mais marcante, atualmente, de como um port pode ser um verdadeiro desastre! Enquanto a versão para consoles de GTA IV, apesar de possuir algumas falhas, era tão envolvente que seus defeitos passavam quase desapercebidos.

A Rockstar disse, no lançamento do jogo, que o título não sairia para PCs, sendo lançado somente para o Xbox 360 e o PlayStation 3. No entanto, após muitos pedidos dos fãs, a companhia decidiu desenvolver uma versão para PC. Antes não fizessem nada!

É claro que jogar GTA é sempre o máximo, porém as falhas na transferência do jogo foram tão gritantes que o jogador quase não agüenta jogar a adaptação por muito tempo. Os requisitos gráficos do jogo são extremamente exigentes, o que faz mesmo PCs de alto desempenho rodarem o título em baixa qualidade gráfica.

Mortal Kombat

Essa é velha, mas os gamers old school vão se lembrar! Se você tinha um Mega Drive e seu vizinho um SNES ou vice-versa (acontecimento muito comum na época de ouro de ambos os consoles), com certeza vocês chegaram a comparar a qualidade de Mortal Kombat nos dois videogames.

A versão para Mega Drive era muito melhor que a do SNES, com jogabilidade melhor e muito mais violenta. Isso tinha um motivo: os donos do Mega Drive eram, em sua maioria, um público mais velho que os donos do Super Nintendo, portanto a alteração realizada no jogo teve um motivo.

Sonic Unleashed

Bem, este jogo serve como exemplo para uma infinidade de outros títulos que vem sofrendo do mesmo mal nesta nova geração de consoles: um jogo é desenvolvido para Xbox 360, PC e PS3, mas os desenvolvedores não desejam deixar o Nintendo Wii para trás, então providenciam uma adaptação do jogo para a plataforma de nova geração da Nintendo.

Resultado: a versão do Wii afunda no mesmo abismo que GTA IV. E o pior de tudo é que isto é muito frequente atualmente: jogos que não utilizam em pleno o potencial de interatividade oferecido pelo console da Nintendo e que acabam tornando-se versões de gráfico ruim e jogabilidade pobre de um jogo muitas vezes excelente.

Sonic Unleashed apresentou exatamente estas características quando sofreu sua adaptação para o Nintendo Wii. Se você quer relembrar Sonic, vá para o PS3 ou para o Xbox 360, mas evite a todo custo a versão do Wii.

Call of Duty: World at War

Um dos jogos mais esperados de 2008, Call of Duty: World at War chegou aos PCs e consoles do mundo todo num momento excelente para a franquia. O jogo foi lançado logo após Call of Duty 4: Modern Warfare, que é considerado atualmente um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa da história.

No entanto, na ânsia de agradar a “gregos e troianos”, os desenvolvedores lançaram o jogo para diversas plataformas diferentes, como PCs, Xbox 360, PlayStation 3 e... PlayStation 2. E é aí que mora o perigo.

Bem, o problema é mais ou menos o mesmo que na versão de Sonic Unleashed para o Nintendo Wii. O jogo é desenvolvido para uma plataforma com determinadas capacidades e então sofre uma adaptação para uma plataforma muito mais fraca. O resultado com certeza não poderia ser bom.

Qualidade gráfica e jogabilidade são os sérios problemas para quem jogou CoD: World at War no PC ou em outra plataforma de nova geração e então decide jogar o título no PlayStation 2. Bem que a Treyarch, desenvolvedora do jogo, não precisava ter feito esta besteira!

Bully: Scolarship Edition

A versão para PlayStation 2 de Bully deu o que falar: o jogo fez muito sucesso. E, assim como tantos outros títulos lançados pela Rockstar (para não dizer todos eles), causou burburinho.

Em Bully, o jogador entra na pele de um estudante encrenqueiro que arma as mais diversas confusões dentro de um internato. Dar porrada em outros alunos, azucrinar zeladores e até criar bombas nas aulas de química são algumas das possibilidades do jogo.

No fim das contas, Bully foi banido no Brasil, depois que um juiz do Rio Grande do Sul soube do que o jogo se tratava. Mas ainda antes disso, Bully ganhou um port para Xbox 360 e para Nintendo Wii. Grande mancada.

Para dizer a verdade, se você é dono de um Xbox 360, deve dar graças a Deus que o jogo foi banido no Brasil, pois este port deveria ser banido do mundo! Gráficos de baixa qualidade, jogabilidade confusa, grandes e incontáveis bugs e telas de loading infinitas são apenas alguns dos problemas que Bully: Scolarship Edition enfrentou.

The Orange Box

Lançado originalmente para o PC e com ports para o Xbox 360 e o PlayStation 3, The Orange Box é um pacote com Half Life 2, suas expansões Episode One e Episode Two, bem como as modificações Portal e Team Fortress 2.

Quando o jogo chegou ao Xbox 360, nada demais, o título deixava um pouco a desejar em relação ao PC, mas nada que tornasse a experiência um pesadelo para os jogadores. No entanto, a versão do PlayStation 3 possivelmente tenha levado alguns fãs da franquia à depressão profunda.

Terríveis lags na experiência online, jogabilidade que deixou muito a desejar e gráficos de qualidade baixíssima em relação às outras versões do mesmo jogo fizeram a Valve se esconder debaixo da primeira pedra que encontraram, para não dar de cara com os donos irados do PlayStation 3.

Samba de Amigo

Enquanto a versão para DreamCast marcou o último console da Sega como um verdadeiro sucesso que pode quase ser considerado um dos melhores jogos do DC, o novo jogo da série, lançado para o Nintendo Wii, é simplesmente terrível!

O clima latino do jogo continua em alta, e agora diversos personagens famosos que antes não estavam presentes foram disponibilizados. Além disso, o jogo ganhou ainda mais músicas, sendo que algumas delas já estavam disponíveis na versão original.

Porém, apesar de tantas melhorias, a única coisa que realmente precisava ser boa no jogo só piorou: a sensibilidade do controle ficou terrível, levando o jogador a errar muito mais que na versão do DreamCast.

Além disso, como o Wii Remote e o Nunchuck ficam presos por um fio, a movimentação do jogador fica um pouco limitada, e para os mais descuidados isso pode representar chances de dano no equipamento, correndo sérios riscos de estragar o fio que liga os controles.

Fonte: Baixaki Jogos

Versão Beta de StarCraft II deverá aparecer nos próximos meses.

Paul Sams, um dos "grandes" da Blizzard, soltou uma bomba para os fãs da franquia StarCraft, um dos símbolos do gênero RTS (estratégia em tempo real). Ao que tudo indica, a versão Beta do tão esperado título StarCraft II será lançada "nos próximos meses".

Será que Jim Raynor aparecerá na versão Beta? As palavras de Sams foram perturbadoras (no bom sentido):

"A versão Beta será experimentada com base em uma versão fundamentada na nova arquitetura da Battle.net, que nos dará a oportunidade de testar o game e o serviço em um ambiente dinâmico. Com o tempo, estaremos adicionando ainda mais melhorias para a experiência com a segunda geração do sistema Battle.net."

Além disso, a Blizzard soltou que mais conteúdos extras para o título World of Warcraft (o MMORPG espetacular para PC) também deverão aparecer ao longo do ano, com atualizações e servidores de teste para os jogadores.

Ainda não há palavras sobre o "MMO não-anunciado" da companhia.
Fonte: Baixaki Jogos

Brasil recebe mais de 50 lançamentos através da NC Games.

Pelo jeito, este vai ser um trimestre proveitoso para os jogadores brasileiros. Recentemente, a distribuidora NC Games anunciou que pretende trazer para o nosso território mais de 50 lançamentos de jogos de gêneros variados até o fim de março de 2009.

É claro que este trimestre já foi contemplado com alguns games de peso, como Guitar Hero: World Tour (R$ 1.800 a R$ 2.000 com todos os acessórios — bateria, guitarra e microfone — de acordo com a plataforma) e Grand Theft Auto IV para PC (cerca de R$ 150).

A estrela é você

No que diz respeito aos próximos lançamentos, a distribuidora divulgou que a primeira semana de março será realmente quente. Os relatos indicam o aparecimento de Street Fighter IV, Skate 2, Afro Samurai, F.E.A.R. 2: Project Origin (em breve, uma análise do Baixaki Jogos), Tenchu: Shadow Assassin, The Lord of the Rings: Conquest e outros jogos intrigantes.

Quanto aos destaques deste período, vale lembrar que Resident Evil 5 aparecerá na quarta semana de março, enquanto Killzone 2 (o famoso FPS exclusivo para PlayStation 3) deverá ser lançado no Brasil na terceira semana do mês. Enquanto isso, o game do Nintendo DS denominado Grand Theft Auto: Chinatown Wars será lançado aqui somente na segunda semana de abril.
Para encontrar os jogos da NC Games, basta ir até qualquer um dos mais de 3.000 pontos de venda existentes do território nacional. Dentre eles, é possível mencionar Lojas Americanas, Saraiva, Submarino, FNAC, Carrefour e Wal-Mart como alguns dos principais estabelecimentos comerciais.

Fonte: Baixaki Jogos

Nova demo de Pacific Rift assusta até mesmo os experientes no game.

Já faz alguns meses que o jogo MotorStorm: Pacific Rift — título de corrida exclusivo para o PlayStation 3 — apareceu para os fãs de corridas emocionantes e explosivas. Ainda assim, os experts em MotorStorm estão sempre ávidos para colocar as mãos em conteúdos extras disponíveis para download. O anúncio de novidades já foi feito, mas os gamers querem cada vez mais e mais.

Enquanto isso, a Sony relatou recentemente que até os mais experientes em Pacific Rift se encantarão com a nova versão demonstrativa do jogo. A nova demo já está disponível via PlayStation Store desde o dia 12 de fevereiro.

Issa!

Além de oferecer um modo single player de curta duração e uma corrida multiplayer com a tela dividida ("split screen"), a nova demo assusta os principiantes em jogos de velocidade com gráficos exuberantes. Desta vez, segundo a Sony, foram os veteranos do site MotorStorm.com que escolheram a pista principal da demo.

Razorback é um trajeto simplesmente deslumbrante, pois conta com uma floresta densa, incríveis quedas d'água, cavernas e várias rotas emocionantes. Para quem ainda não conhece a emoção que é controlar os veículos de MotorStorm, eis uma excelente oportunidade de conhecê-la.]

Fonte: Euro Games

Famosa franquia do PlayStation original finalmente deve dar as caras no PlayStation 3.

Um dos maiores sucessos do PlayStation original, a franquia de jogos de tiro em terceira pessoa (que bebia da mesma fonte que Metal Gear e Splinter Cell) Syphon Filter finalmente deve estrear nos consoles de sétima geração.

Segundo o site Kotaku a Sony já estaria negociando com os produtores da saga para o desenvolvimento de uma nova edição da série, sendo que o estúdio Ore, da Sony Bend, já estaria trabalhando na captura de movimento de atores para o jogo.

O boato surgiu no dia 4 de fevereiro, quando o estúdio de desenvolvimento postou um anúncio de emprego à procura de um programador com experiência nas plataformas PS3 e Xbox 360, o que sugere uma produção para estas plataformas.

Mas o que ponto que mais chamou a atenção foi a lista de jogos em produção nos quais a PCB Productions — um estúdio de áudio digital de Los Angeles — estaria envolvida. No site oficial da empresa consta claramente o jogo Shyphon Filter 5.

De concreto apenas o fato de que o nome Shyphon Filter 5 aparece no site do PCB Productions. Até o momento nem a Sony Bend ou a Ore, comentaram a respeito do rumor, mas as “evidências” estão se amontoando e tudo indica que um novo título da série está a caminho, seja ele para as plataformas de sétima geração ou para o portátil da Sony.

Será verdade?

Fonte: Baixaki Jogos

Sega confirma saque de Virtua Tennis 2009 para o serviço no Nintendo Wii.

A Sega revelou que a nova edição de uma dos mais populares simuladores de tênis, a série Virtual Tennis, também terá uma edição para o Nintendo Wii.

Virtua Tennis 2009 deverá se aproveitar das peculiaridades dos controles do console da Nintendo, cujos controladores possuem sensores de movimento. Além disso, o título também deve ser lançado para as outras plataformas de sétima geração, o Xbox 360 e o PlayStation 3, bem como para os computadores (ao que tudo indica).

Título é muito esperado pelos fãs da série, que encontraram algumas novidades, principalmente no que diz respeito aos modos de jogo multiplayer. O jogo também deve oferecer modos de jogo single player com viés casual e o tão popular modo carreira, que acompanha a evolução de um tenista profissional.

Virtua Tennis 2009 ainda não tem data de lançamento definida, mas o título é esperado para o segundo semestre deste ano.
Nadal em ação

Fonte: Baixaki Jogos

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Mario & Sonic at the Olympic Winter Games saí este ano

A SEGA finalmente revelou Mario & Sonic at the Olympic Winter Games. O jogo está sendo desenvolvido para o Nintendo Wii e Nintendo DS e deverá ser lançado até o final do ano.

Uma das grandes novidades é que a versão para o Nintendo Wii será agora compatível com a balance board, dando um ar mais realista aos esportes de esqui e de snowboard.

Os jogadores também vão poder contar com um modo multiplayer melhorado nos dois consoles, que podem ser jogados tanto em Coop como em modo competitivo.

O título será supervisionado por Shigeru Miyamoto, que promete reciclar uma fórmula que já deu provas de sucesso com excelentes vendas em todo o mundo.

Fonte: Euro Games

Conquistas em Tomb Raider: Underworld

A Eidos confirmou que está trabalhando em uma patch para Tomb Raider: Underworld, esta atualização vai adicionar as tão desejadas conquistas para a versão PS3.

"Foram muitas as pessoas que pediram o suporte para as conquistas do PS3. O pessoal na Crystal está tratando disto há muito tempo. As boas notícias é que a patch para a versão PS3 de Tomb Raider: Underworld está sendo trabalhada para suportar a isso," disse Keir Edmonds, membro da Eidos.

Porém nenhuma data ainda foi divulgada.

Fonte: Euro Games

Garota de Kill Bill é modelo para anúncio de Resident Evil 5

A menina Chiaki Kuriyama, conhecida pela sua participação em Kill Bill, vai entrar nos anúncios publicitários japoneses para Resident Evil 5 do Xbox.

A bela asiática afirma que jogava Resident Evil e que está "ansiosa pelo novo episódio da série". Chiaki teve a oportunidade de experimentar o jogo antes das filmagens e até se esqueceu que estava jogando devido à qualidade dos gráficos.

Por aqui, não vamos poder ver os anúncios na TV, mas o orientais parecem ter escolhido bem sua representante.

Fonte: Euro Games

Midway prepare-se para fechar suas portas

A produtora de Mortal Kombat se vê obrigada a declarar falência

A produtora Midway, e as suas franquias americanas, se viu obrigada a abrir falência devido à impossibilidade de pagar uma dívida de 150 milhões de dólares aos seus credores, e acredita que a troca de donos em novembro de 2008 pode ter acelerado este processo.

Matt Booty, presidente e CEO da Midway, considera que "esta foi uma decisão difícil mas necessária" e afirma que a produtora se viu obrigada a tomar esta solução, "para tirar a pressão dos credores e para ganhar tempo para pensar em estratégicas".

Booty se mostra bastante confiante de que o futuro seja melhor, “as sólidas vendas no quarto trimestre excederam nossas expectativas" isso junto ao fato de, no total, terem sido enviadas seis milhões unidades dos jogos Mortal Kombat vs DC Universe (dois milhões), TNA IMPACT! (um milhão) e do franchise Game Party (três milhões).

Fonte: Euro Games

Dead Space era um projeto do Xbox Original

O jogo de terror, Dead Space, que foi lançado no ano passado para o Xbox 360, PS3 e PC e está prestes a ser convertido para o Nintendo Wii, tinha um projeto inicial para ser desenvolvido somente para o Xbox.

Tendo em conta o poder gráfico do Wii, uma versão Xbox Original seria a mais aproximada daquilo que podemos esperar.

Segundo fontes, a única alteração do jogo consiste no fato dele ser produzido para o Nintendo Wii, aproveitando as características do Wiimote e do Nunchuk, de resto a versão se mantém com as mesmas características iniciais. Assista ao vídeo:



Fonte: Euro Games

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Killzone 2 recompensa jogadores

null
O Killzone 2 do PS3 traz novidades ao mundo dos videogames. Como qualquer shooter tem vários objetos escondidos, a diferença é que quem descobrir lugares secretos dos Helghast pode depois trocar por alguns bónus como posters de alta resolução do jogo.

Estarão também disponíveis diversos gadgets existentes, que poderão construir após fazer o download dos seus vários componentes em papel.

Fonte: Euro Games

Primeiros detalhes de God of War 3

null
A revista americana Game Informer revelou na sua última edição os primeiros detalhes de God of War III, o primeiro jogo da saga no PlayStation 3, e, sem dúvidas, um dos jogos mais aguardados do ano.

De acordo com a revista, no novo jogo vamos ver mais de 50 inimigos na tela contra os quinze das versões anteriores no PlayStation 2. O poder gráfico do PS3 também será notado no número de polígonos que vão dar forma a Kratos. Enquanto que em God of War II o personagem fazia uso de 5 mil polígonos, neste vamos ver Kratos quatro vezes mais detalhado, ou seja, composto por 20 mil polígonos.

A publicação revelou detalhes como Kratos poder montar algumas criaturas, como por exemplo um Ciclope; e contra todos os rumores, o jogo não terá um modo multiplayer; os inimigos desta vez serão mais inteligentes, e em certas ocasiões serão liderados por um comandante que lhes dará ordens.

Embora os inimigos continuem diferenciados por tipos, terão pequenas diferenças entre si. Por exemplo, ao enfrentar um grupo de esqueletos o jogador poderá deparar-se com inimigos diferentes, apesar de contarem com os mesmos poderes.
Os jogadores também vão poder contar com armas um pouco melhores e cada uma delas terá uma grande variedade de combinações de golpes, oferecendo estilos de luta distintos.

Por último, em God of War III haverá mais lutas contra os chefes finais do que no primeiro God of War, porém menos do que em God of War II, e um dos grandes inimigos poderosos com que Kratos irá medir forças será Hades, o Deus dos mortos.

Infelizmente a revista não revelou quando é que God of War III será lançado. Mas novidades vêm por aí...

Fonte: Euro Games

Snoop Dogg em Rock Band

null
A MTV anunciou que assinou um acordo com o artista Snoop Dogg que irá permitir, entre outras coisas, o lançamento de músicas para Rock Band.

O acordo incluí um novo programa no canal MTV apresentado pelo artista, assim como o lançamento do seu próximo álbum pela MTV e músicas para Rock Band. Nenhuma data ou música foram reveladas e apenas ficamos com a confirmação de que temas de Snoop Dogg vão surgir no jogo da Harmonix.

O próprio Snoop Dogg confirma expressando que esta é a hora certa para voltar à MTV e trazer o hip-hop ao Rock Band.

Fonte: Euro Games

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Namco traz de volta um novo Dead to Rights

null
Segundo a revista oficial da Playstation, a Namco vai fazer regressar a série Dead to Rights, após quatro anos de recesso.

O jogo será desenvolvido pela Volatile Games, e está chegará ao PS3 e possivelmente ao Xbox 360 (segundo o site 1up). Vários rumores apontam que o jogo não se trate de uma sequência, mas sim uma reinvenção da série.

Dead to Rights é um típico jogo de ação que teve suas edições anteriores muito bem vistas pelo público e pela crítica, não é nem um Gears of War. Mas, sem dúvidas, dá pra dar belos tiros...

Fonte: Euro Games

God of War vem aí...

null
Depois de passar do Playstation 2 e do PSP, Kratos está a caminho do mais recente console Sony, o Playstation 3, e pelo o que diz o slogan “No fim, haverá o caos”. O jogo promete batalhas épicas entre deuses e titãs e quer explicar porque os mitos gregos morreram.

Para sabermos um pouco mais sobre o jogo épico, a revista Game Informer está preparando um especial de 10 páginas onde vai revelar informações exclusivas, arte e fantásticas imagens do jogo para deixar qualquer fã extasiado.

Todas as revelações serão feitas na edição de março que deverá em breve chegar aos leitores, por isso vamos ficar atentos ao que vem aí.

Fonte: Euro Games

Mass Effect 2 fora do PS3?

null
Depois de ter revelado que Mass Effect 2 seria produzido para várias plataformas, a EA não confirma se o Playstation 3 receberá o jogo.

Durante uma conferência esta semana, o presidente da EA John Riccitiello revelou que Mass Effect 2 será um título multiplataformas o que imediatamente criou uma especulação da versão Playstation 3.

Segundo o site VideoGaming247, um representante da EA apenas reforçou as palavras do presidente da companhia dizendo que "como foi dito esta semana, o jogo irá chegar a múltiplas plataformas mas não temos mais detalhes no momento."

Mass Effect é considerado por muitos como um dos melhores jogos desta geração e foi lançado para o Xbox 360 e PC.

Fonte: Euro Games

Nintendo decepcionada com as vendas de Animal Crossing e Wii Music

null
Pelo o que parece Wii Music e Animal Crossing não foi muito bem recebido aos olhos de Satoru Iwata, presidente da Nintendo, ele se mostrou bem decepcionado com a recepção de dois de seus títulos mais importantes para o Wii.

Iwata disse que o Wii Music ainda não demonstrou o seu verdadeiro potencial já que o jogo ainda não foi experimentado pelos indecisos e curiosos. Por isso acredita que durante os próximos meses, o jogo continue a vender nas lojas em um ritmo melhor.

"Não pensamos que o Wii Music tenha sido um sucesso comercial", afirmou o presidente da Nintendo. "Por exemplo, Brain Training vendeu no Japão 45 mil unidades na sua primeira semana e depois provou ser um sucesso."

A Nintendo espera que as vendas dos dois jogos (Animal Crossing que tem três milhões de cópias vendidas e Wii Music milhões e meio a nível mundial) continuem a crescer nos próximos meses.

Fonte: Euro Games

Detalhes de Call of Duty: Modern Warfare 2

null
Segundo informações deixadas pelo chefe de comunidade da Infinity Ward, Robert Bowling, a sequência para Call of Duty 4: Modern Warfare está mesmo em produção e neste momento até já foi terminado o trabalho vocal dos actores.

Apesar da Activision evitar falar sobre este título, é certo que o desenvolvimento já está numa fase avançada e volta às mãos da Infinity Ward, depois de World at War ter sido lançado pela Treyarch.

Fonte: Euro Games

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Street Fighter IV libera conteúdos adicionais

null
Quem for comprar Street Fighter IV, sem dúvidas, vai tirar a sorte grande. Pois a Capcom tem em vista uma atualização gratuita que adiciona ao jogo conteúdos interessantes como uma expansão intitulada de Championship Mode Expansion Pack.

Entre as novidades, vamos poder contar com um modo de repetição, que vai permitir gravar, fazer uploads e descarregar combates do jogo através da comunidade. Outra das novidades é o Novo Sistema de Pontos, que vai servir para medir as habilidades dos lutadores.

Junto com este extra a Capcom também tem em vista um site de "matchmaking" que permite que os mais inexperientes joguem com jogadores do mesmo nível. Assim, ao procurar combates através da Internet, os adversários terão habilidades semelhantes às suas.

Além deste Championship Mode Expansion Pack gratuito, vão também existir conteúdos pagos para Street Fighter IV. Abaixo as datas dos packs:

17/2 – Brawler Pack DLC: Zangeif, E.Honda, Rufus, El Fuerte e Abel.
24/2 – Femme Fatale Pack: Chun-Li, Cammy, Sakura, Rose e C.Viper.
3/3/09 – Shoruken Pack: Ryu, Ken, Akuma, Gouken e Dan.
10/3/09 – Shadowloo Pack: Seth, M.Bison, Sagat, Balrog e Vega.
17/3/09 – Classic Pack: Guile, Dhalsim, Fei-Long, Blanka e Gen.


Fonte: Euro Games

Wallace & Gromit's Grand Adventures chega ao Xbox 360 e ao PC

null
Wallace & Gromit's Grand Adventures, que está sendo produzido pela Telltale Games anunciou que o game também será lançado no Live Arcade, do Xbox 360.

O título que também sai para PC, terá seus sistemas de controle redesenhados para os Xbox 360. O game permite que os jogadores optem entre o inventor inglês Wallace e seu inteligente cão Gromit. No PC, os controles são feitos pelo mouse, com as ações sendo guiadas através de cliques. No Xbox 360, o direcional comanda diretamente os personagens.

"Nosso foco neste episódio da série é uma mistura de natureza, humor e cinematográfica, como a produção cinematográfica ou televisiva. Isso tudo contribui para uma grande experiência no console ", paroleiro diz CEO Dan Connors.

Fonte: Euro Games

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

God of War III pode contar com modo multiplayer.

God of War III é um dos jogos mais aguardados para os usuários do PlayStation 3. Depois de embarcar em duas aventuras no PlayStation 2, Kratos, protagonista do game, promete fazer um retorno triunfal no console de última geração da Sony. E, ao que parece, ele não estará sozinho. Após rumores indicando a aparição do irmão do personagem no game, surgem indícios sobre um possível modo multiplayer online.


Recentemente, a equipe de desenvolvimento da divisão de Santa Monica da Sony Computer Entertainment, responsável pelos jogos da série God of War, colocou uma proposta de trabalho no site Gamasutra, que pode ser visualizada clicando aqui. A empresa está à procura de um programador experiente em jogos online, o que pode indicar um possível suporte a partidas online em God of War III, o mais recente projeto da empresa.

No site linkado acima, é possível conferir os requerimentos da empresa para o futuro funcionário, além de uma mensagem que diz: “Join the God of War team!” ("Entre para o time de God of War", em uma tradução livre para o português). Até o momento, a Sony não fez nenhum pronunciamento oficial sobre o assunto. Resta esperar.

E você, acredita que poderá encontrar um modo cooperativo em God of War III? Afinal, não seria nada mal aniquilar monstrengos ao lado de um companheiro. Ou então destruir seus amigos, ou inimigos, através de uma modalidade Deathmatch estrelada por Kratos e outros personagens. Com ou sem suporte online, God of War III deve chegar às lojas somente em 2010.

Fonte: Baixaki Jogos

Ator da série Heroes confirma participação na continuação de Call of Duty 4: Modern Warfare

Ken LallyAparentemente o desenvolvimento de Call of Duty 6 — ou como a própria Activision já confirmou, Call of Duty: Modern Warfare 2 — está em uma fase bem avançada de produção. O que confirma os rumores de um possível lançamento já no final de 2009.

Isso porque o ator Ken Lally (que já fez trabalhos de voz para vários jogos, incluindo o novo Resident Evil 5) confirmou extra-oficialmente, que vai emprestar a sua voz ao jogo da Infinity Ward.

Em uma entrevista recente cedida a CoinOp-TV, Lally (que já trabalhou no seriado de televisão, Heroes) fez menção ao seu recente trabalho de dublagem em Call of Duty 6, o que indica um estado avançado de
desenvolvimento do mesmo.

Fonte: Baixaki jogos

Executivo chefe da EA confirma Mass Effect 2 e Battlefield: Bad Company 2 para 2010.

Durante a conferência de imprensa da Electronic Arts que apresentou os financeiros da empresa, o executivo chefe da companhia, John Riccitiello, revelou que a continuação do excelente RPG, Mass Effect, bem como um novo Battlefield: Bad Company devem sair no primeiro trimestre de 2010.

Riccitiello confirmou que Mass Effect 2 passará a ser um jogo multiplataforma, mas antes que os jogadores comece a celebrar, o executivo não fez menção alguma ao Playstation 3, portanto ele pode muito bem estar se referindo somente a possibilidade de que Mass Effect 2 seja lançado simultaneamente para o Xbox 360 de PC.

Battlefield: Bad Company 2 deve seguir os passos de seu predecessor, sendo lançado para o PlayStation 3 e Xbox 360 na mesma data.
Sheppard está pronto para uma nova missão.

Fonte: Euro Games

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Games de cair o queixo vão fazer o PC pegar fogo em 2009.

Depois de mostrar os melhores do PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo DS, Nintendo Wii, PlayStation Portable e PlayStation 2, o Baixaki Jogos tem o orgulho de apresentar as maiores títulos previstos para chegar nos computadores em 2009.

Vale lembrar que muitos dos games listados abaixo não têm datas de lançamento confirmadas. Isso ocorre porque, muitas vezes, as grandes desenvolvedoras e distribuidoras estão trabalhando em mais de um projeto ao mesmo tempo e não podem confirmar uma data específica de lançamento mesmo para os produtos mais desejados pelos consumidores.

Mouse, teclado, gabinete e monitor: conjunto de peso

Certos jogos estão em desenvolvimento há tanto tempo que o "prazo limite" esperado pelos jogadores e pelos críticos é o ano de 2009. E ainda não podemos esperar com certeza que grandes títulos — como Battlefield Heroes — despontem neste ano. Enfim, a esperança é a última que morre, não é mesmo?

Outro item a ser lembrado é que apenas os melhores jogos selecionados pelo Baixaki Jogos estão listados abaixo. Há muitos títulos de menor porte que estão de fora, pois a quantidade de jogos desenvolvidos para PC é simplesmente inacreditável.


Afinal, quais as bombas da vez?
O que realmente vai explodir no PC?


Rabugenta, não? Para muitos, este é o ano do PC. Um bom exemplo é a sombra dos demônios de Diablo III que, embora sem data de lançamento definida, já está encobrindo diversos grandes lançamentos destinados a outras plataformas. O próprio Battlefield Heroes tentará cativar os gamers com emocionantes tiroteios. E o melhor: o game é gratuito.

The Sims 3, o "simulador da vida real", será um dos maiores lançamentos do ano. Uprising, a expansão de Command & Conquer: Red Alert 3, vai bater de frente com Empire: Total War, o emocionante RTS da SEGA. Dawn of War II, Postal III... Bem, a lista é extensa e impactante.

Também não podemos esquecer que boa parte dos games destinados aos consoles de última geração PS3 e Xbox 360 vão despontar também nos computadores. Mas há muitos games que, como o Xbox 360 é um console da Microsoft, vão aparecer apenas nessa plataforma e no PC. É o caso de alguns games quentes (como Velvet Assassin) e certos títulos da Xbox Live Arcade (como Braid, que já foi lançado para o console).

Dito isso, confira a "pequena" lista de jogos incríveis que aparecerão no PC em 2009:


Exclusividades
Jogos quentes somente para o PC







Multiplataforma
Explosões no PC e também em outras plataformas


  • Call of Juarez: Bound in Blood
  • X-Men Origins: Wolverine
  • They
  • Puzzle Quest: Galactrix
  • Kingdom Under Fire II
  • Shadow Harvest
  • Earth No More
  • Salvation
  • Marvel Super Hero Squad
  • Aquatic Tales
  • Venetica

  • DC Universe Online
  • Watchmen: The End Is Nigh
  • Formula One 2009
  • Batman: Arkham Asylum
  • Fuel
  • Divinity 2 - Ego Draconis
  • Ghostbusters The Video Game
  • Alpha ProtocolNathan Spencer e seu famoso braço mecânico
  • Red Faction: Guerrilla

  • Street Fighter IV
  • Bionic Commando
  • Aliens: Colonial Marines
  • Overlord II
  • Terminator Salvation
  • Heroes Over Europe
  • Battlestations: Pacific
  • Champions Online
  • DiRT 2
  • Mini Ninjas
  • Singularity
  • Section 8
  • Rogue Warrior
  • Dragonology
  • Edge of Twilight
  • The Last Remnant
  • Fairytale Fights
  • Borderlands
  • Two Worlds: The Temptation
  • Raven Squad: Operation Hidden Dagger
  • BioShock 2: Sea of Dreams
  • SAWÉ isso mesmo: Burnout no PC
  • Harry Potter and the Half-Blood Prince
  • Saboteur
  • Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction
  • Velvet Assassin
  • X-Blades
  • Burnout Paradise
  • F.E.A.R. 2: Project Origin
  • Flock
  • Riddick: Dark Athena
  • Prototype
  • Just Cause 2
  • Dungeon Hero
  • CID The Dummy
  • Dark Void
  • ARMA II
  • Wanted: Weapons of Fate
  • Stormrise

  • Dragon Age: Origins
  • Wheelman
  • Grey's Anatomy
  • Tom Clancy's EndWar
  • Tom Clancy's HAWX
  • Damnation
  • Hei$t
  • This Is Vegas
  • The Godfather II
  • ShellShock 2: Blood Trails
Fonte: Baixaki Jogos

EA anuncia um novo... Não, TRÊS novos Need for Speed.

Esta sim, é uma bomba. A Electronic Arts anunciou há pouco tempo a chegada de três novos Need for Speed para os fãs da famosa franquia de games de corrida. De acordo com as informações oficiais enviadas ao Baixaki Jogos, a empresa está tentando atingir a maior quantidade de corredores virtuais com três aspectos importantes: simulação, ação e arcade.

Cada game enfatizará um desses três aspectos e cada um dos três será desenvolvido por "uma equipe altamente especializada dedicada a oferecer aos entusiastas de carro de todo o mundo a suprema experiência de correr — estejam eles interessados na ação eletrizante, na diversão do arcade ou na autenticidade da simulação". Que tal?

Para muitos, uma necessidade MESMO

Inédito é a palavra

Sim, o anúncio é provavelmente o maior que a EA já fez a respeito da série de corrida. As palavras de Keith Munro, vice-presidente de marketing da franquia, confirmam a preocupação da empresa em tentar atingir uma grande amplitude de jogadores:

"Sabemos que os fãs de corridas em videogames são bastante apaixonados e únicos — eles querem experiências de jogo personalizadas. Seja um jogo de condução mais realista com uma física precisa ou uma exagerada perseguição policial; nós estamos fazendo jogos diferentes para públicos diferentes. Cada jogo produz uma experiência de corrida profunda, envolvente e rica. Estamos dando ao jogador a opção de escolher entre o título de corrida que melhor se adéqua ao seu estilo de jogar."


Necessidade de correr
Muita velocidade e adrenalina com os novos jogos


A EA forneceu uma pequena prévia de cada um dos três novos Need for Speed. As informações não são tão substanciosas, mas a EA e a Black Box terão mais notícias sobre a franquia Need for Speed nos próximos meses. E, infelizmente, os usuários do PlayStation 2 não poderão conferir nenhuma das versões novas da série.

Confira:

Need for Speed SHIFT

Diretamente do cockpitDatado para chegar na primavera de 2009 aqui no Brasil (provavelmente no início do segundo semestre), SHIFT é o título que terá como foco a simulação. A promessa que paira sobre o game é que os jogadores possam vivenciar uma experiência autêntica e envolvente de pilotar carros destruidores.

Desenvolvido pelo Slightly Mad Studios, o jogo conta com a colaboração do produtor executivo da Black Box, Michael Mann, e do vice-presidente sênior da EA Games Europe, Patrick Soderlund. Dessa forma, o game deverá conter uma boa quantidade de recursos existentes na vida real para realçar a simulação de corridas.

Com uma equipe dessa, não é à toa que a EA afirma que os jogadores participarão de uma experiência "incluindo uma visão estonteantemente realista em primeira pessoa do cockpit e um mecanismo de colisão completamente novo que oferecem a sensação de velocidade e de dirigir um carro no limite do controle".

As plataformas contempladas pela chegada de SHIFT serão PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation Portable e PC.

Need for Speed NITRO

Também esperado para chegar na primavera deste ano, NITRO voltará à perspectiva arcade que a franquia da EA sempre adotou. Dessa forma, a ênfase do jogo será especificamente na jogabilidade, levando em consideração que o título aparecerá apenas nas plataformas de última geração da Nintendo (Wii e DS).

Ligue o NITRO e simbora!

A EA Montreal estará encarregada de proporcionar corridas nas quais os jogadores poderão aprimorar seus equipamentos e usá-los estrategicamente para mudar o curso das provas. Vários carros licenciados deverão atingir muitos gamers em SHIFT, uma promessa legitimamente arcade da EA.

Need for Speed World Online

Este é só para PC. World Online, desenvolvido em parceria realizada entre a Black Box e a EA Singapore, trará corridas em mundo aberto para que os usuários do PC possam explorar tudo que a franquia oferece em apenas um game. É, esse é um ponto ruim: apenas para computadores.

Por outro lado, o game será inteiramente gratuito (Play 4 Free) e enfatizará o que a EA chama de "ação". Realmente, muita ação é esperada em um jogo no qual há vários veículos e partes de carros licenciados, múltiplos modos de jogo e emocionantes desafios online.

Online, mas só para PC

Um dos destaques de World Online será a personalização total do perfil do jogador e do carro controlado. O título deverá aparecer no verão de 2009 na América do Norte e no inverno de 2009 na Ásia.

Fonte: Baixaki Jogos

Rumores de um Resident Evil 5 para PC ganham data.

De acordo com a revista alemã Games Aktuell, que possui um artigo extenso sobre o vindouro Resident Evil 5, os fãs da série que não possuem um PS3 ou um X360 tem motivo para se animar. Aparentemente, existe estimativa de lançamento de uma versão do game para PC no quarto trimestre de 2009.

Embora esta seja apenas uma pequena observação em meio a uma infinidade de spoilers existentes no artigo – que trata sobre o Merchant, a introdução do jogo, personagens entre outros assuntos – é o suficiente para agradar àqueles que não conseguem se acostumar com jogos de tiro em consoles.

Ficamos aguardando confirmação oficial da Capcom a respeito.

Chris Redfield tenta chegar aos PCs
Fonte: Baixaki Jogos

Modo de perseguição policial pode chegar a Burnout Paradise.

O excelente jogo de corrida Burnout Paradise já foi agraciado com inúmeros pacotes de expansão – DLCs – desde que chegou aos consoles em 2008. No entanto, o modo de perseguição policial presente em títulos anteriores da série ainda não fez sua aparição. Até agora. Um trailer da versão para PC que sairá em fevereiro possui uma rápida demonstração de um carro de polícia e de uma opção na Burnout Store de um pacote de expansão com um símbolo de polícia. Confira:



Fonte: Baixaki Jogos