terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Superteclado vira painel de controle em games no computador



O teclado bege padrão ABNT2 que digita este texto é altamente capacitado para tal função, mas ganha o certificado "impróprio para consumo e nocivo à saúde" quando o assunto são games no computador.

Afinal, teclas como W, A, S, D e barra de espaço foram feitas para digitar, e não para sobreviver nas florestas de "Crysis" e prédios sujos de "Left 4 dead".

Essa necessidade de adaptação para games de computador levou a indústria a criar acessórios específicos, considerados "de luxo" - dispensáveis para alguns, fundamentais para outros. O teclado "Belkin n52te" é uma dessas peças: design anatômico, botões por todos os lados e possibilidade de configurar as teclas para funções específicas.

O acessório é conectado ao computador via USB e substitui o teclado tradicional nos games. Com a mão direita você controla o mouse, e com a esquerda domina o n52te para jogos de ação, tiro, estratégia e RPG.

O visual do Belkin n52te segue a linha dos produtos Razer, com o predomínio da cor preta e uma luz azul que acende em locais estratégicos, ajudando o jogador a se situar no "painel de controle" e localizar os botões. A luz tem intensidade fixa, mas pode ser desligada se você preferir.

O "faz tudo" da Belkin é bastante confortável, principalmente quando comparado aos tradicionais teclados de computador. A mão esquerda repousa na base do acessório, que oferece aderência suficiente para evitar deslizes durante os jogos. O polegar tem acesso à "barra de espaço" e ao direcional digital. Os outros dedos comandam as teclas numeradas na parte da frente.


Fonte: G1

Nenhum comentário: