Rob Pardo, executivo da Blizzard, comunicou em recente conversa com o site Techland, que Diablo 3 está longe de ficar pronto e que não será lançado em 2010. O fato se dá por conta do atraso de StarCraft 2 para o próximo ano.
De acordo com Pardo, Diablo 3 está em fase final de produção e, mesmo sendo produzido por grupos diferentes, a empresa costuma focar no lançamento de um jogo por vez. Mesmo assim, Rob diz que comentará sobre os lançamentos em breve.
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Diablo 3 não chegará em 2010
Postado por Micael às quinta-feira, novembro 26, 2009 6 comentários
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
ATI Radeon HD 5870!
Sozinha, ela bate de frente com a 4870X2, que é um chip duplo. Lançada com o preço sugerido de 379 dólares, a nova Radeon promete forçar a Nvidia a rever os seus conceitos.
Acabam de chegar as novas placas de vídeo da série Radeon HD 5800, da ATI. O modelo 5870, mais forte, já está à venda, enquanto o HD 5850, um pouco mais fraco, atrasou em sua chegada aos mercados. As novidades são muitas e prometem apresentar novos conceitos de exibição em diversos monitores, suporte ao DirectX 11 e arquitetura em tamanho reduzido.
A placa entra na competição direta com os melhores modelos atuais da Nvidia, a GeForce GTX 295 e a Geforce 285, atualmente as placas topo de linha da empresa. Como de praxe, o preço é uma das maiores armas da ATI nessa nova linha de placas de alto rendimento.
Este artigo não visa se aprofundar demasiadamente nos termos e jargões intrínsecos ao tema, além das especificações e suas explicações mais técnicas. Ele é uma boa base para efeito de comparação entre as placas de vídeo atuais, e também descreve as principais características e novidades trazidas pela Radeon HD 5870.
Com a Radeon HD 5870, a história se repete. A placa de vídeo custa atualmente quase o mesmo preço da GTX 285, algo em torno de 379 dólares. No entanto, o modelo da Nvidia fica comendo poeira em quase todos os jogos atuais. Sua principal rival é a GTX 295, hoje custando cerca de 500 dólares na newegg, um preço que provavelmente baixará nos próximos meses.
Não é apenas o poder de processamento gráfico da 5870 que é grande. Seu tamanho físico é basicamente um dos maiores componentes do gênero já feitos, medindo 29 cm de comprimento. O visual da placa é muito bonito, com uma grande ventoinha para retirar o ar quente de dentro dela. Como as placas de vídeo de alto desempenho atuais, ela também ocupa dois slots do gabinete.
Antes de falar das comparações contra os modelos da Nvidia já feitas em alguns sites, é interessante analisarmos as diferenças mais notáveis entre a Radeon HD 5870 e a sua antecessora, a HD 4870. Confira, na tabela abaixo, alguns dos dados que mudaram no novo modelo.
Traduzindo em termos mais simples, diversas características do novo componente foram basicamente dobradas, o que foi possível em parte graças ao tamanho reduzido da nova arquitetura de transistores, de 55nm para 40nm.
As unidades de textura e shaders também aumentaram para o dobro do que havia no modelo anterior, otimizando ainda mais o potencial da placa. No entanto, a taxa de transferência de memória da HD 5870 teve um aumento não tão significativo, embora no atual patamar o valor já seja de bom tamanho.
Um dos maiores destaques na nova placa de vídeo da ATI é o baixíssimo consumo quando o potencial gráfico não é requerido. Em idle, a placa mantém espantosos 27W de potência. Se comparado aos 90W da geração passada, os ganhos em economia são substanciais.
Suporte a Directx 11
Essa função era possível somente nas imagens em computação gráfica, geralmente exibidas em vídeos de aberturas para jogos. Com ela, como o próprio nome deixa a entender, você pode aumentar drásticamente as divisões poligonais dos objetos, deixando-os extremamente mais detalhados.
Uma das características que mais chama a atenção no novo DirectX é a proposta de uso do processamento da placa de vídeo para auxiliar nas tarefas comuns do processador, o que melhoraria o desempenho da máquina em diversas aplicações, não se atendo somente a jogos.
Esta é talvez a maior inovação trazida pela Radeon HD 5870. A função basicamente coloca diversos monitores para atuar em conjunto no seu sistema, de maneiras variadas. A possibilidade pode ser semelhante ao que usuários de notebooks bem conhecem, estendendo sua área de trabalho para mais telas.
É exatamente essa a novidade trazida pela ATI, que funciona bem para diversos estilos e gêneros. O grande problema do sistema, obviamente, é que é necessário muito desempenho para exibir uma área somada tão grande, fazendo com que a taxa de quadros por segundo fique reduzida no sistema.
A solução mais sensata seria colocar duas placas do gênero em crossfire, que é basicamente aliar o seu potencial instalando os componentes dentro de um único gabinete. O problema é que drivers especiais para a ocasião ainda estão em fase final de desenvolvimento, o que impossibilita a tentativa.
Além do modelo já à venda, que permite até três monitores atuando concomitantemente, a ATI pretende lançar no mercado a ATI Radeon HD 5870 Eyefinity, que permitirá um total de seis monitores conectados em uma única placa de vídeo.
Pesquisando em diversos sites internacionais que já realizaram testes com a HD 5870, percebemos que a placa tem um rendimento muito semelhante ao da HD 4870 X2, também da ATI. Quando os filtros como anti aliasing são adicionados, a placa em geral tem um desempenho até mesmo superior ao melhor modelo que havia antes de sua chegada.
Se levarmos em consideração o fato da HD 5870 ser um chip único, a façanha se torna ainda mais evidente, já que a 4870X2 apresenta um sistema dois-em-um. Na mesma faixa de preço que ela temos a GTX 285, que leva uma goleada do novo modelo da ATI em praticamente todas as situações. O vídeo abaixo mostra um belo duelo entre os melhores modelos atuais. Vale a pena conferir a grande diferença de consumo entre elas, ponto em que a nova HD 5870 se mostra bem mais econômica.
Como era de se esperar, a HD 5870 ainda não alcança o rendimento da GTX 295, da Nvidia, que vence o novo modelo em quase todos os jogos testados. No entanto, ela custa cerca de 130 dólares a mais que o modelo da ATI, valor que proporcionalmente ao desempenho não faz a compra valer o investimento.
Os entusiastas de plantão já podem esperar por versões mais potentes da nova série da ATI. Provavelmente chegarão ao mercado modelos melhorados, como um “5890”, além da já confirmada Radeon HD 5870X2, que competirá diretamente com a série 300 da Nvidia, próxima de seu lançamento oficial.
Do contrário, os modelos esbanjam potência, que em geral é desperdiçada. Isso se deve ao fato do nosso olho já perceber bem uma taxa aproximada de 30 quadros por segundo em um game. Muitos afirmam que o ideal é 60, embora esse valor muitas vezes nem seja percebido pela nossa visão.
Os modelos de médio custo atualmente já suprem tais necessidades com folga. Se você tem um bom computador e o utiliza em um monitor de 19 polegadas, por exemplo, será impossível fazer uso pleno do potencial de uma placa dessa nova linha. Para essa ocasião, placas bem mais em conta dariam conta do recado tranquilamente.
A grande cartada da ATI para jogadores mais conscientes com gastos está na HD 5850, que ainda não está sendo vendida. A placa promete desempenhos estonteantes, a um preço inicial próximo de 259 dólares, muito mais atraente para jogadores comuns e até mesmo exigentes.
Postado por Éderson às sexta-feira, outubro 02, 2009 3 comentários
Marcadores: Especial, Noticias, Tecnologia
sábado, 29 de agosto de 2009
PlayStation 3 ganha nova logomarca.
De agora em diante, todo e qualquer material de marketing referente ao console de última geração da empresa — como o próprio PlayStation 3 Slim — contará apenas com os três caracteres que resumem o nome da plataforma: PS3. Kaz Hirai, o "chefão" da Sony Computer Entertainment, relatou que a companhia quis "voltar às raízes".
É um alívio para os olhos dos jogadores, visto que boa parte das exibições de games para mais de uma plataforma fazia com que a logo do PS3 ficasse "espremida" em comparação com as demais. A imagem ao lado, que representa um vídeo promocional do game Call of Duty 4: Modern Warfare, é um bom exemplo disso.
Postado por Micael às sábado, agosto 29, 2009 0 comentários
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
X360 mais barato! A Microsoft segue os passos da Sony.
Todos vimos isto vindo a quilômetros de distância. Após a Sony anunciar que o PS3 Slim seria 100 dólares mais barato, ia ser difícil para a Microsoft manter o preço de seu console. E não manteve. A companhia anunciou hoje que o X360 Elite será vendido, a partir de amanhã, ao preço de 299,99 dólares — e tomará o lugar do Pro. Este último ainda será vendido enquanto durarem os estoques, com um desconto de 50 dólares, mas a partir daí ele desaparecerá.
Vale lembrar que este é exatamente o mesmo console, não possuindo alteração alguma com relação às versões anteriores, ao contrário do PS3 Slim. A única diferença no pacote é a inexistência de cabos de alta definição, vindo somente com cabos AV. Quem quiser uma boa resolução para seus games terá que comprar os acessórios separadamente.
Esta falta de alterações é um tanto quanto desapontadora, se considerarmos que características inerentes à plataforma da Sony, como WiFi, continuam a depender de acessórios para funcionar no X360 — os quais custam em torno de 100 dólares. Vale lembrar que, para os que ainda acham o preço do Elite caro, mesmo após a redução, ainda existe o Arcade — que não possui disco rígido — pelos mesmos 199,99 dólares.
Postado por Micael às sexta-feira, agosto 28, 2009 0 comentários
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Logitech anuncia nova versão do seu aclamado controle de corrida.
Se para você a sensibilidade dos direcionais analógicos é mais que suficiente para fazer par com o realismo dos maiores “hits” de corrida atuais, tudo bem. Do contrário, talvez você possa gostar de saber que o emblemático volante controle de corrida G25, da Logitech, acaba de ganhar um sucessor à altura.
Intitulado “G27 Racing Controller”, a nova pedrada da Logitech promete aumentar ainda mais o realismo de se correr a mais de 300 quilômetros por hora. A nova benesse para a comunidade de fãs de simuladores vem novamente com uma construção sólida, acabamento de alta qualidade e tudo o mais que fez do G25 um dos melhores acessórios para o estilo.
Tudo bem, a quantia a ser desembolsada realmente não é nada módica. São US$ 300,00. Entretanto, confira algumas das novidades do super-controle:
Em vez de dois botões programáveis na face do volante, o novo G27 traz um total de seis; uma ótima adição, posto que para acessar alguns dos botões programáveis do G25 você devia necessariamente tirar os olhos da pista.
“Force feedback” (ou retroalimentação) dotado de um motor duplo; trata-se do mecanismo que confere realismo à direção, oferecendo resistência, emulando perda de tração e a sensação de altas velocidades, sempre com um mínimo de ruído;
Também na face do volante do G27 você encontrará agora um total de 5 pares de “leds”; eles servem tanto para mostrar a rotação do motor quanto para indicar o momento certo de se trocar de marcha;
Os pedais agora ser dispostos de forma personalizada. Cada um deles vem com três furos disponíveis e, embora por default a posição seja central, nada impede que você pegue uma chave Allen e coloque o acelerador, o freio ou o acelerador um pouco para esquerda ou um pouco para a direita — com deslocamento total de ¼;
O câmbio do G27 foi projetado ser muito mais silencioso, ágil e intuitivo. Quer dizer, nada mais dos famosos “clicks” que lembravam acessórios infantis.
O renovado G27, assim como o seu antecessor, também é compatível apenas com PC, PS3 e PS2, para lamento de quem tiver alguma plataforma diferente. Sobre os jogos com suporte ao G27, a Logitech fez saber que já disponibiliza um kit para times de desenvolvimento.
Requisitos de sistema:
PC
- Windows XP ou Windows Vista
- 20 MB de espaço no HD
- Drive de CD-ROM
- Entrada USP
Consoles
- PlayStation 2 Computer Entertainment System
- PlayStation 3 Computer Entertainment System
- Jogos que suportem o force feedback racing wheel da Logitech
Conteúdos do pacote
- Logitech G26 Racing Wheel
- Pedais de acelerador, freio e embreagem
- Módulo de câmbio
- Fonte de energia
- Programa de instalação em CD-ROM
- Manuais e documentos do usuário
Fonte: Baixaki Jogos
Postado por Micael às quinta-feira, agosto 27, 2009 0 comentários
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Escute 'Modern Day Delilah' a nova música do KISS !
Depois de 11 anos de espera.. Kiss lança nova música.. essa é a volta do Blog Hell Games.
Postado por Micael às quarta-feira, agosto 26, 2009 0 comentários
terça-feira, 21 de julho de 2009
Novidades do mundo dos Games
A possibilidade de alterações das faixas será enorme, permitindo que os músicos criem suas próprias trilhas de Rock Band da forma que idealizarem e até modifiquem a animação de fundo dos personagens.
Os usuários do sistema deverão pertencer ao clube de criadores do Microsoft XNA, e apesar das músicas serem lançadas também no PlayStation 3 e Wii, estarão disponíveis exclusivamente no Xbox 360 por 30 dias.
Foram disponibilizados recentemente os jogos Half-Life 2: Deathmatch e Peggle Extreme para download gratuito no Steam. Ambos os títulos, anteriormente pagos, só são gratuitos através da ferramenta de distribuição virtual da Valve, o já citado Steam.
No caso de Half-Life 2: Deathmatch, existem ainda duas versões disponíveis para download, uma exclusiva para placas NVIDIA e a outra para placas ATI. O jogador pode baixar qualquer uma delas, pois se houver selecionado uma versão incompatível com sua placa de vídeo, o site do Steam irá adverti-lo disso.
Clique no link para Baixar o Steam ou leia mais sobreHalf-Life 2: Deathmatch e Peggle Extreme gratuitos.
Apesar do anúncio lançado em abril deste ano em que a ATARI dizia que Bayonetta receberia lançamento mundial simultâneo nesta primavera, a versão européia e estadunidense foi adiada.
Enquanto o título será lançado no Japão em 29 de outubro de 2009, Europa e Américas só verão o lançamento em janeiro de 2010. Segundo a companhia uma análise de mercado levou-os a acreditar que Bayonetta será melhor recebido em janeiro fora do Japão.
- Mais jogos do pai de Braid
Jonathan Blow, o criador por trás de um sucesso da XBLA e dos PCs, Braid, revelou que seu novo jogo, um quebra-cabeças de exploração tridimensional, acabou de começar a ser desenvolvido por ele e sua equipe.
Segundo o criador, o jogo já estava em sua mente desde antes da chegada de Braid, mas ele não possuía verbas para iniciar o projeto. Infelizmente não foram reveladas maiores informações e Jonathan afirmou que o jogo não verá a luz do dia pelos próximos dois anos.
Num site que apresenta um mistério sobre novo jogo sem nome, a Atlus divulgou por alguns instantes a imagem abaixo onde está escrito Shin Megami Tensei: STRANGE JOURNEY – 10.08. Se o novo jogo realmente é da série Shin Megami Tensei, entretanto, é difícil afirmar.
A interpretação da data também deixa espaço para várias opções: 08 de outubro (mês 10), 10 de agosto (mês 08), e até agosto de 2010. Por enquanto, os fãs só podem torcer para que realmente seja mais um jogo da franquia.
Um dos jogos mais esperados dos últimos tempos, principalmente para os fãs de metal, tem sido Brutal Legend. Produzido pela lenda Tim Schafer, um dos pais do The Secret of Monkey Island original e de Full Throttle, o jogo agora anuncia multiplayer de quatro contra quatro jogadores.
Aparentemente, a opção de invocar um exército de metaleiros balançando a cabeça, já anunciada para o modo single player, também estará disponível nos combates via Internet, o que deverá ampliar ainda mais a experiência.
A Capcom revelou hoje sua agenda para a Comic-Con, feira do mundo dos quadrinhos que envolve também novidades dos video games. Entre os jogos que serão apresentados na feira estão Lost Planet 2, Dark Void, Marvel Vs. Capcom 2, Tatsunoko VS Capcom Ultimate All-Stars e Resident Evil: The Dark Side Chronicles, entre outros.
Além disso, a EA revelou que apresentará dez títulos na mesma feira. Abaixo, a lista completa para que você confira:
Dante’s Inferno
Dead Space Extraction
The Saboteur
Army of Two: The 40th Day
Dragon Age: Origins
Battlefield 1943
Battlefield: Bad Company 2
Left 4 Dead 2.
Brutal Legend
G.I. Joe: The Rise of the Cobra
Os boatos não param de aumentar em torno do novo PlayStation 3 Slim: depois de algumas lojas asiáticas divulgarem vídeos do PS3 Slim, alguns sites ocidentais estão afirmando, por baixo dos panos, possuírem versões “magras” do console Sony.
Enfim, ainda não passa de boataria, mas o Baixaki Jogos está atento a qualquer informação oficial revelando o anúncio de uma versão diminuta de um dos consoles mais pesados dos últimos tempos.
Cada vez mais a interação entre homem e máquina ganha uma diversificação maior. Após o anúncio do “Project Natal”, da Microsoft, a Sony anunciou numa conferência de desenvolvedores que sua câmera do PlayStation 3, a PlayStation Eye, já dispõe de reconhecimento facial e de movimentação corporal.
Representantes da SCEE (Sony Computer Entertainment of Europe) afirmaram que já possuem bibliotecas à disposição de desenvolvedores interessados em utilizar este sistema em seus jogos, e que o projeto foi produzido pela equipe de pesquisa e desenvolvimento da sede européia da Sony em parceria a desenvolvedores externos.
3 on 3 NHL Arcade – US$ 5,00;
Flock! – US$ 7,50;
Crash Commando – US$ 5,00;
PixelJunk Eden – US$ 5,00;
Brain Challenge – US$ 5,00;
Savage Moon – US$5,00;
WipEout HD – US$ 15,00;
Os cortes não param na Sony: agora foi a vez do setor de entretenimento online da empresa, responsável pelo MMORPG EverQuest. A SOE, Sony Online Entertainment, demitiu 41 funcionários de seu plantel, o que significa uma queda de 5% no quadro da companhia. Os representantes do setor afirmam que não lançarão informações novas sobre o caso.
O PSP oferece diversos jogos multiplayer de alta qualidade, porém como a maioria deles utiliza o sistema Ad-Hoc, onde os jogadores devem criar uma conexão com outros consoles presentes na mesma sala, a experiência torna-se muito limitada.
Entretanto, no Japão uma aplicação chamada Ad-Hoc Party permite aos possuidores do portátil que também têm um PS3, linkar as plataformas e jogar online através de um Ad-Hoc simulado.
A ferramenta pode estar chegando nos EUA, segundo fontes que afirmam ter encontrado uma marca registrada pela Sony Computer Entertainment of America do nome Ad-Hoc Party. Uma boa novidade, se for disponibilizada também no Brasil.
Após uma afirmação da Activision sobre o PlayStation 3 precisar sofrer um corte de preços, Keith Ramsdale, da Electronic Arts do Reino Unido, afirmou que isso é besteira, e que o console ainda é muito viável.
Keith disse ainda que a Activision tem o direito de dizer o que bem entende, mas que essa é a opinião dele sobre o assunto. Talvez o chefe da EA britânica esteja pensando somente em escala européia, pois no Brasil, o console não anda nada viável.
O jogo chamado Trash Panic, que no Japão possui o nome Gomi Bako, foi re-lançado na Terra do Sol Nascente como um pay-to-play. Isto significa que, ao invés de adquirir o jogo, o jogador compra um tempo ou número de partidas específico.
No caso, três vidas custam 100 ienes (moeda japonesa), que equivalem a aproximadamente R$ 2,00. A Sony ainda está testando o resultado deste tipo de divulgação, e não se sabe ao certo qual será o impacto disso para os gamers.
Além de Portal, outro jogo que chega ao iPhone, mas desta vez lançado oficialmente pelo desenvolvedor, é Streets of Rage. Lançado pela SEGA, alguns boatos dizem que o jogo está com terríveis quedas na taxa de quadros por segundo, tornando-se não-jogável no iPhone 3GS.
O jogo chega à App Store custando US$ 4,99, e se você é fã da franquia, já pode baixá-lo na App Store.
Postado por Micael às terça-feira, julho 21, 2009 0 comentários
segunda-feira, 20 de julho de 2009
PlayStation Home
Playstation Home é uma plataforma de interação social disponibilizado gratuitamente pela Sony para os donos do Playstation 3. O jogo necessita de acesso constante à internet e depois de baixado, requer que o usuário crie um avatar ao seu gosto. É possível escolher cor da pele, vestimentas e algumas características físicas de maneira similar ao que vemos no processo de criação de personagens do jogo The Sims, por exemplo. A partir daí, o sistema apresenta um lobby, um local público descontraído onde as pessoas podem interagir, conversar e trocar idéias — uma verdadeira realidade alternativa! As possibilidades de interação, contudo, vão muito além. Alguns desenvolvedores podem criar jogos que se passam dentro dessa realidade, permitindo dessa forma começar uma partida de sinuca, jogos de cartas ou fliperamas com seu avatar. Cada jogador também pode adquirir uma residênciapara expandir ainda mais a gama de opções. Por exemplo: com sua TV de plasma de alta definição da sala é possível se acessar a loja virtual da Sony, a Playstation Network. A exemplo do iTunes, é possível se comprar músicas, acessar informações de artistas e conferir notícias do mundo do entretenimento. Como é de se imaginar, é possível também chamar seus amigos para curtir uma musiquinha em seu apartamento e mostrar a eles o último jogo que você adquiriu para o seu PSP. Como assim? É simples, basta fazer o download do jogo, acessá-lo através de um botão no PSP virtual e partir para as disputas multiplayer. A idéia é integrar de uma maneira bastante ampla toda a família de eletrônicos da gigante japonesa. Falando agora da vida real, o jogador pode pegar seu celular da Sony e tirar uma foto para depois transportá-lo para um quadro dentro do jogo. A recíproca é verdadeira: vale também tirar fotos dentro do universo do Playstation Home para colocá-lo em seu blog na internet. Por fim, é possível se iniciar os jogos regulares do PS3 em determinados cômodos da sua Home. Algo a princípio desnecessário, já que muitas dessas funções seriam mais rápidas se fossem acessadas através do menu normal do console. Mas se pensarmos que aquele seu amigo está visitando sua casa, é possível convidá-lo para um duelo nesse mesmo game, o que deixa a experiência de se jogar videogame muito mais pessoal e amigável. Uma análise mais profunda Prós: O espaço para interação é bastante vasto, especialmente se contarmos a quantidade de locais públicos e aqueles destinados a games específicos. Existe uma grande quantidade de pessoas, mas não é superpopuloso, já que é divido por regiões - Norte-Americana, Asiática e Europeia. Os mini games são bastante divertidos e servem para descontrair em momentos que o usuário não quer se dedicar a títulos intensos, além de permitir a interação com outras pessoas em todos os momentos. A jogabilidade - especialmente o controle do avatar - poderia ser aprimorada, especialmente com uma função que permita pular. Alguns pequenos detalhes da apresentação, como efeitos da água e distância de sons, também podem ser melhorados. A grande questão é a do preço dos diversos itens disponíveis para compra, que não são nada baratos para usuários do Brasil. Peças de roupa virtuais podem custar até três dólares - isto as que vimos, podem existir mais caras - o que definitivamente não é viável para nós.
Existe uma grande quantidade de informações disponíveis para os usuários a respeito de tudo o que se passa na indústria dos games. Além disso, os espaços são muito bem divididos e cumprem os objetivos que propõem.
Contras:
Criado para servir como uma espécie de lounge virtual – coisa já vista nos computadores há algum tempo, como em Second Life – a Home não é um jogo. Mas como se situa em um console e abrange majoritariamente conteúdo relativo à indústria de games, seria ignorância de nossa parte deixar de abordá-la. Portanto, após vários meses – não a estávamos ignorando, apenas observando suas capacidades! – segue a impressão que o software deixou em nossa equipe!
Começando por você
Antes de mais nada, ao melhor estilo RPG online, a primeira coisa que o usuário deve fazer é criar um avatar para representá-lo neste mundo virtual. Não há necessidade de tirar uma foto para colocar sua cara no personagem: o objetivo é criar uma identidade que o faça sentir à vontade para socializar e relacionar-se com outras pessoas – mesmo estando no conforto de sua casa.
A quantidade de opções disponíveis para fazê-lo é absolutamente incrível. É possível ajustar a forma do rosto, do cabelo, da silhueta, dos olhos... Tudo com uma sutileza impressionante, que permite que cada um crie um avatar realmente único, se assim o desejar. Até mesmo o tamanho das orelhas pode ser modificado! E tudo é feito através de um sistema gráfico em dois eixos, que permite uma modelagem bastante precisa.
As vestimentas também são escolhidas no momento da criação de personagem, mas são intencionalmente limitadas. Isto porque, dentro do espaço virtual, existem lojas para a compra de acessórios para personalizar o seu personagem – mais sobre isto abaixo. No entanto, existem opções suficientes para que você encontre algo parecido com seu gosto.
Diferentemente de jogos online, no entanto, aqui você não escolhe um nome. O seu personagem será conhecido pelo seu nome de usuário da conta utilizada no console, de forma que caso você deseje um nome “normal”, deverá lembrar-se disso ou criar outra conta – o que geralmente não é muito prático caso já existam vários aplicativos ligados à existente.
“Nascendo”
Quando você finalmente termina de criar o pequeno ser à sua imagem e semelhança – ou não! – ele é colocado dentro de um apartamento pequeno, praticamente um loft, com vista para um porto onde estão parados vários barcos e iates. A vista é realmente excelente, e bastante relaxante por si só. Embora a maioria dos usuários não vá passar muito tempo dentro deste apartamento, os que querem fazê-lo possuem inúmeras opções a seu dispor para transformá-lo.
Logo de início você irá notar que existem diversos sofás e poltronas espalhados pela sala – e só. Você pode movê-los, girá-los e arrumá-los da forma que achar melhor. Ou simplesmente ir à varanda apreciar a vista, caso não esteja com humor para colocar a casa em ordem. Seja como for, no início você possui muito pouco, então decidimos sair para uma volta.
Reconhecendo o terreno
O primeiro local ao qual o tutorial nos levou foi a “Central Plaza” (algo como Praça Central), que serve como uma espécie de ponto de partida para os diversos locais públicos que compõem a Home. Um espaço aberto, com uma fonte no meio e cercado por vários prédios, ele é um dos pontos utilizados pelos jogadores para, literalmente, não fazer nada.
O que isto significa? Que existem vários bancos por ali e o local é utilizado primariamente para socializar com outros jogadores. Existe um painel que exibe eventos futuros – suas datas, onde irão acontecer, do que se trata. Também há uma espécie de palco onde as pessoas podem votar em uma música para ser tocada, que todos ao redor podem escutar – embora o som não vá muito longe, de forma a não ser invasivo.
A primeira coisa que qualquer um nota ao chegar no local, no entanto, é a quantidade de propagandas. Mais do que vemos em nosso dia-a-dia no Brasil, mas certamente menos do que um japonês de Tóquio vê ao andar na rua. Grandes outdoors exibem novos jogos, títulos de peso e outras coisas que os desenvolvedores querem que os usuários confiram.
Um mini game onde o jogador controla um pequeno disco voador está presente no meio da fonte, para os que estão à toa, mas a principal função desta praça é conectar os diversos locais diferentes que podem ser acessados através dela: o “Mall”, um shopping center; a “Bowling Alley”, um boliche que possui também mesas de sinuca e fliperamas; o “Home Theatre”, uma espécie de cinema que exibe vídeos das mais variadas categorias; e o próprio apartamento do usuário, em um prédio característico.
No shopping estão as lojas que todo usuário precisa se quer diferenciar o seu avatar dos demais. Ali podem ser adquiridas – por dinheiro real, através do sistema da PlayStation Store – casas de verão, roupas, móveis... Tudo para rechear ainda mais a experiência. O único problema é que os preços são, especialmente para nós brasileiros, razoavelmente altos: para equipar uma casa, é difícil gastar menos do que 30 dólares – e isto sendo bastante pão-duro.
No quesito roupa, a coisa pode piorar. Existem inúmeras peças e até mesmo marcas do mundo real que fazem uma aparição por lá. Um exemplo é a Diesel, que disponibiliza acessórios personalizados para quem quiser pagar mais do que o preço das roupas padrão.
Dentro do shopping existe ainda uma grande tela exibindo vídeos variados, especialmente de propaganda. Há também um espaço para jogar xadrez contra outros usuários, caso deseje exercitar suas capacidades de raciocínio. Mas como não estávamos com grana no bolso – afinal de contas, estamos já quase no final do mês – decidimos conferir as outras áreas.
No boliche, a coisa se resume basicamente a mini games. Seja nos arcades, que pelo que vimos possuem três tipos diferentes, no boliche ou na sinuca, existe diversão para várias horas – os jogos são simples porém bastante divertidos, e sempre há alguem com quem jogar.
O cinema exibe vídeos tanto de jogos como de empresas que querem expor alguma coisa – vinculadas à Sony ou não. O ponto alto que deve ser ressaltado a respeito dos vídeos é que eles estão completamente integrados ao mundo virtual. Embora sejam carregos conforme o jogador se aproxima, eles não levam o usuário a uma tela separada, e você pode controlar seu avatar conforme vai passando o vídeo na tela. Isto não se limita ao cinema, sendo assim em todo lugar.
Os espaços públicos
Fora esta área comum que é acessada a partir da praça, existem também outros locais que podem ser visitados através de um “mapa do mundo” – basta pressionar Start e selecionar Locations. Ali, o usuário pode partir para lounges de eventos, onde em alguns momentos desenvolvedores fazem apresentações, e o ponto alto da Home – os lounges dos games.
Jogos podem ter seu próprio espaço temático dentro da Home, com diversas características específicas. Decorados de acordo com os títulos que representam, eles colocam à disponibilidade dos jogadores vários extras que enriquecem a experiência ou divulgam atualizações e conteúdos novos.
O potencial destes espaços é tão grande que, há alguns meses, o jogo de realidade alternativa Xi foi lançado através da Home. Utilizando-se das ferramentas do software e mesclando o virtual com o real, ele expandiu as fronteiras do que é possível realizar com este tipo de conteúdo.
A liberdade é tão grande que a Electronic Arts possui o EA Sports Complex dentro da Home, um prédio em que existem diversos tipos de jogos – desde pôquer até corrida, passando por golfe. Considerando que ainda estamos nos primórdios do serviço, podemos apenas imaginar até onde isto irá.
Integração
O grande potencial da Home consiste do fato de que todas as suas características estão interligadas aos demais serviços disponíveis para os usuários das plataformas da Sony. O jogador pode acessar jogos, tirar fotos e colocar na sua casa virtual, participar de promoções de games, assistir a vídeos, entrevistas e simpósios... As possibilidades são inúmeras.
O objetivo parece ser a disponibilização de um local para que os usuários da plataforma troquem experiências e socializem, já que é possível convidar outros avatares para conhecer seu apartamento, jogar algum título com você – e até mesmo realizar alguns curtas, caso você possua um set de filmagem dentro da Home!
Embora esteja apenas engatinhando, não é difícil ver um futuro em que o usuário irá, ao ligar seu sistema, logar direto na Home para ver quais amigos seus estão online, como os gamers de computador fazem. Somente a partir daí é que ele irá decidir que tipo de atividade realizar e, mais importante ainda, com quem.
Pequenas falhas que podem ser consertadas
Como a proposta não é a de ser um estupendo game de última geração com gráficos alucinantes, não há como criticar este departamento. Mas, ainda assim, a Home possui gráficos bons, embora possa consertar algumas coisas como os efeitos da água e da movimento do personagem. Permitir que os avatares pulem seria mais do que suficiente para tornar os ambientes ainda mais descontraídos, sem que o usuário trave em pequenos defeitos do terreno.
O chat fica infinitamente melhor com um teclado, então quem está disposto a passar horas no serviço deve considerar seriamente a possibilidade de adquirir um. Fora isso, basta ignorar o enorme número de usuários irritantes de plantão e divertir-se com os amigos em um ambiente que transforma a experiência anteriormente solitária dos consoles em algo realmente integrado e interativo.
Postado por Micael às segunda-feira, julho 20, 2009 0 comentários
sábado, 18 de julho de 2009
Versão para PC poderá ser inteiramente jogada em 3D!
Existe uma máxima mais ou menos constante na indústria de games: normalmente, um jogo grande sai primeiro para consoles, para apenas posteriormente encontrar o seu caminho até os usuários de PC. Mas, quando finalmente o jogo desembarca (naquele momento em que outros jogadores já fecharam, tornaram a fechar e abriram todos os extras possíveis das suas versões), este ao menos traz algum agrado extra, para que pareça que o tempo de espera de fato valeu a pena.
Bem, esse não é exatamente o caso da versão para PC de Resident Evil 5. Quer dizer, de fato existem aqui aquelas pequenas benesses que aparecem para aplacar a agonia da espera. Entretanto, um pequeno detalhe pode mesmo mudar completamente a experiência de Resident Evil 5 no próximo mês de setembro: são os famigerados óculos estereoscópicos. Ou, mais popularmente, os “óculos 3D”.
3D = dor de cabeça? Não aqui!
E nós não estamos falando aqui do bom e velho óculos anáglifo — popular nos anos 80, que trazia uma lente vermelha e outra azul, e geralmente estampava a cara de um adolescente cheio de espinhas —, mas sim uma moderna lente estereoscópica escura, cuja vantagem mais óbvia é a de não produzir uma dor de cabeça lancinante após alguns minutos de jogo.
Além disso, as renderizações em 3D não devem apenas se limitar a uma ou outra animação, mas sim atravessar todo o jogo, debulhando balas, gosma e tentáculos diretamente na cara do extasiado jogador. A nova dimensão de RE 5 é resultado da parceria entre Nvidia e Capcom, e esta garante que a tecnologia 3D Vision da Nvidia é tão leve, que foi facilmente incorporada às linhas de código originais do jogo.
Os resultados são verdadeiramente impressionantes. Como um exemplo, no capítulo 1-2, quando Chris e Sheva encaram o primeiro chefe do jogo (composto por vermes e outras substâncias inomináveis), a animação mostra a câmera girando em volta dos agentes enquanto tiros são disparados. Cada cápsula de cada tiro é então jogada diretamente para fora da tela, em um espetáculo realmente digno de nota.
Em um segundo momento, a criatura começa a se arrastar através da cela, deixando um rastro de vermes e lodo que — adivinhe? — também é deliberadamente arremessada para fora da tela, complementando a bela animação em 3D da criatura.
Porém...
Bem, mas nem tudo aqui são glórias, e vale a penas chamar a atenção para dois pontos em particular. Primeiramente, entra em cena o mesmo entrave colocado recentemente pelo Baixaki Jogos (conforme você pode ler na última prévia de Invincible Tiger: The Legend of Han Tao): realmente não é qualquer equipamento que será capaz de rodar a tenologia.
Além de uma máquina à altura (com uma placa de vídeo realmente bem decente), também será necessário ter um monitor compatível com a tecnologia. Isso, é claro, sem falar nos óculos, que deixam muito Dolce & Gabbana no chinelo, custando a bagatela de 200 dólares.
O segundo “porém” é um tanto mais brando: a fim de não acabar com uma imagem tremendamente escura (por conta das lentes), você provavelmente terá que deixar o brilho do monitor em um valor um tanto elevado.
Atraso = perfumarias? Isso sim
A versão para PC ainda deve incluir uma versão expandida do modo Mercenários, com três vezes a quantidade de inimigos em cada fase. Também o modo Versus, embora certamente vá estar presente, pode acabar virando conteúdo para download através da Games for Windos (a “Live” do PC), suportando ainda partidas online e vozes como um auxílio para o modo cooperativo.
Os esquemas de controle também ganham aqui uma perfumaria muito bem vinda. Além de detectar automaticamente a forma de controle que se esteja utilizando (efetuando as devidas mudanças automaticamente), jogar com teclado e mouse ainda fará com que o retículo da mira torne-se mais amplo que o convencional ponto da versão para consoles.
Enfim, a Capcom pretende provar com as modificações todas que, de fato, valeu a espera por Resident Evil 5 para PC. O que realmente é provável que aconteça, já que jogar RE com lama, tentáculos, vermes e vísceras voando para fora da tela certamente garante uma experiência nova, e as melhorais concernentes à jogabilidade são realmente muito bem vindas.
É claro, uma reformulação no Q.I. de rúcula da Sheva controlada pelo computador também seria muito bem vinda. Bem, não se pode ter tudo. Resident Evil 5 deve aportar nos PCs dia 15 de setembro. Aguarde Novidades
Postado por Micael às sábado, julho 18, 2009 0 comentários
Marcadores: Prévias
Modern Warfare 2 terá edição especial "de prestígio"
O grande destaque, porém, é o que faz da edição "Prestige" um produto realmente diferenciado: vem em uma embalagem metalizada que traz, além de um livro e de um cupom que permite o download do episódio original da série (programado tanto para a rede Xbox Live como para a PlayStation Store), o pacote traz ainda um busto do personagem Soap McTavish e um óculos de visão noturna inteiramente funcional.
Isto mesmo: um equipamento equivalente ao utilizado pelos soldados do jogo e por personagens como Sam Fisher, protagonista da série Splinter Cell. O visor pode ser encaixado no busto que acompanha o pacote, mas também pode ser utilizado por jogadores mais entusiasmados. De acordo com a Infinity, estes dois itens representam a diferença entre os pacotes "Prestige" e "Hardened" - este último, portanto, acompanha apenas o livro de ilustrações e o cupom para o download de COD.
Com lançamento previsto para o próximo dia 10 de novembro nos EUA, Modern Warfare 2 receberá versões para PC, Xbox 360 e PS3.
Postado por Micael às sábado, julho 18, 2009 0 comentários
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Boa Noite Galera
Voltando a atualizar
^^
Presidente da UFC declara guerra contra a EA
White tem, na medida do possível, toda a razão. "Estive na 'trincheira' por praticamente 10 anos negociando com todas estas empresas, e a EA era uma delas." afirma a executiva, que emenda: "A EA Sports nos disse: 'Vocês não são um esporte de verdade, não mexeríamos com isso. Não queremos nada com isso." À época, o campeonato de artes marciais não era muito popular; agora, está conquistando os EUA. Lançado pela THQ há cerca de dois meses, o game UFC Undisputed vendeu 1 milhão de unidades em seu primeiro mês - e daí surgiu o interesse da EA.
Como prova de que não está brincando, Dana White afirma que qualquer atleta que ousar aparecer em um jogo da EA será deliberadamente expulso do UFC. Parece brincadeira, mas a moça já mostrou ser linha-dura, expulsando um lutador que se recusou a assinar um contrato vitalício com a THQ para fornecer sua forma física para games do estúdio. Depois de um tempo, foi o cara quem voltou atrás. Atualmente, a organizaçãoi detém os direitos sobre eventos esportivos da linha MMA - sigla em inglês para Mixed Martial Arts.
Fonte: Euro Games
Guitar Hero 5 tem 24 novas músicas confirmadas
Confira a listagem completa:
· Band Of Horses - “Cigarettes, Wedding Bands”
· Beastie Boys - “Gratitude”
· Beck - “Gamma Ray”
· Billy Squier - “Lonely Is The Night”
· Blur - “Song 2”
· Bob Dylan - “All Along The Watchtower”
· Children Of Bodom - “Done With Everything, Die For Nothing”
· Coldplay - “In My Place”
· Darkest Hour - “Demon(s)”
· David Bowie - “Fame”
· Deep Purple - “Woman From Tokyo ('99 Remix)”
· Elliott Smith - “L.A.”
· Iggy Pop - “Lust For Life (Live)”
· Jeff Beck - “Scatterbrain (Live)”
· John Mellencamp - “Hurts So Good”
· Kings Of Leon - “Sex On Fire”
· Queens Of The Stone Age - “Make It Wit Chu”
· Rose Hill Drive - “Sneak Out”
· Santana - “No One To Depend On (Live)”
· The Bronx - “Six Days A Week”
· Thrice - “Deadbolt”
· Tom Petty - “Runnin' Down A Dream”
· Vampire Weekend - “A-Punk”
· Wolfmother - “Back Round”
Além de todos estes nomes, especula-se que Guitar Hero 5 conte ainda com canções assinadas por grupos como Arctic Monkeys, Queen, The Killers e The Raconteurs, entre muitos outros.
Fonte: Euro Games
Postado por Micael às quarta-feira, julho 15, 2009 0 comentários
Marcadores: Games
quarta-feira, 24 de junho de 2009
PlayStation Network alcança 25 milhões de usuários
Lançada oficialmente em novembro de 2006 sob o nome de PlayStation Network, a rede online do PS3 alcançou neste mês de junho a marca de 25 milhões de usuários em esfera global. Em outros números, mais de 500 milhões de itens - entre jogos, conteúdos adicionais e filmes - já foram baixados através do sistema.
A notícia surge em um momento bom para a Sony, que recentemente investiu pesado no lançamento de conteúdo para a PSN, trazendo principalmente títulos clássicos do primeiro PlayStation para o PS3. Final Fantasy VII, disponibilizado pouco após a feira de jogos E3, já atingiu a marca de 100 mil downloads realizados, transformando-se no jogo de PSone com vendas mais rápidas dentro da rede.
Fonte: Euro Games
PS. : Galera.. peço desculpas a vocês.. fiquei muito atarefado nesses últimos dias e acabei esquecendo totalmente do blog.. mas acredito que da agora em diante as coisas vão voltar ao normal e o blog será atualizado com frequencia como antigamente.
Valeu
Abraços
Postado por Micael às quarta-feira, junho 24, 2009 0 comentários
segunda-feira, 15 de junho de 2009
The Sims 3 tem vendas recordes para a EA
Originada há praticamente uma década, em 2000, a franquia já vendeu mais de 100 milhões de cópias ao redor do planeta. Em sua versão mais recente, permite que os jogadores interajam com seus Sims de forma jamais permitida antes - agora, o foco é na relação entre eles, e não apenas na construção de casas ou vidas individuais.
Além das versões para PC e Mac, The Sims 3 também está disponível para iPhone e iPod Touch através da iTunes Store, a loja virtual da Apple.
Fonte: Euro Games
Postado por Micael às segunda-feira, junho 15, 2009 0 comentários
sábado, 6 de junho de 2009
Guitar Hero chega a versão definitiva
Serão músicas de 83 bandas diferentes
A produtora Activision prepara mais uma versão da série Guitar Hero. Desta vez o jogo conta com o incrível número de 83 músicas, todas de artistas diferentes. Serão clássicos dos Rolling Stones, de Bob Dylan, David Bowie, Deep Purple, Nirvana, além de novidades como Vampire Weekend e Arctic Monkeys. A lista é enorme e a proposta é agradar tanto os fanáticos pela série quanto a legião de novos jogadores - e potenciais novos músicos - que o Guitar Hero ganha a cada nova versão.
Uma das grandes novidades da quinta versão é que agora você pode começar a jogar no meio de uma música. Ou seja, se seu amigo já está tocando guitarra, pegue o baixo ou sente na bateria e junte-se a ele. Também será possível fazer jam sessions online com jogadores do mundo todo e torneios para decidir quem é o melhor músico de sofá.
Além disso, a Activision vai disponibilizar novas músicas para que sejam baixadas, o que vai aumentar ainda mais a lista de artistas. O jogo sai no dia primeiro de setembro desse ano para XBox 360, Nintendo Wii e Playstation 3.
Postado por Ernani Victor às sábado, junho 06, 2009 0 comentários
Marcadores: Games
Balas, zumbis e um casal em apuros
Resident Evil: Darkside Chronicles. Um susto atrás do outro
Apesar do título sessão da tarde da prévia, Resident Evil: Darkside Chronicles promete causar mais sustos aos jogadores do que seu antecessor, o Umbrella Chronicles.
A história de Darkside Chronicles se passará em Raccoon City, cenário de Resident Evil 2. A idéia é manter o jogador dentro de uma série de acontecimentos de uma mesma cronologia, evitando a salada que foi o UC.
Dentre as principais razões pra isso está o fato da preferência dos fãs pelo segundo jogo da série. Resident Evil 2 ainda é considerado o melhor da série, com Leon e Claire sendo ótimos personagens principais.
O modo single player coloca o jogador no papel de Leon Kennedy, tendo Claire Redfield com parceira. Quando jogado sozinho, a visão de jogo de Darkside Chronicles deixa seu parceiro na tela como uma espécie de guia de visão. Quando jogado de dois jogadores, não há personagem na tela, apenas as miras das armas. Ainda sim, é possível escutar os dois conversando o tempo inteiro a respeito dos fatos presenciados durante a trama.
O princípio de jogo encontrado aqui é o mesmo de Umbrella Chronicles, a ação sobre trilhos. Aquela jogabilidade já calejada na mente dos jogadores graças a jogos como The House of the Dead e Time Crisis, que foi utilizada pela primeira vez em um jogo da franquia de RE volta, mas de uma forma diferente.
Não mais o jogador poderá percorrer o cenário utilizando o nunchuk pra explorar visualmente todos os cantos da tela. Em contrapartida, haverá uma preocupação maior com uma câmera cinematográfica, pra contar melhor a história e manter uma atmosfera mais perturbadora.
Agora também será possível trocar entre itens e armas com um simples movimento no D Pad. Uma ferramenta bastante útil que evita o jogador de se tornar uma presa fácil pros zumbis.
O próprio subtítulo do jogo já remete uma novidade no jogo. O termo Darkside remete novos segredos revelados, lugares que antes não eram possíveis de serem explorados. Todo o lado negro de Raccoon City será finalmente revelado. Ou assim esperamos.
Postado por Ernani Victor às sábado, junho 06, 2009 0 comentários
E3: Coringa está em versão
jogável de Arkham Asylum
Personagem é trunfo da versão para PS3
A Eidos Interactive divulgou que a versão para PS3 do game Batman: Arkham Asylum será um dos principais destaques do estúdio na edição deste ano da E3. Quem estiver de bobeira no Convention Center e decidir passar pelo estande da empresa poderá curtir nada menos que uma versão jogável da obra.
Aos interessados, será uma oportunidade e tanto para testar - na prática! - o controle do vilão Coringa, figurinha exclusiva na versão do game destinada ao console da Sony. De acordo com a Eidos, a demo disponível no evento contará com um dois oito mapas exclusivos que fará parte da edição final do projeto.
Fonte : Euro Games
Postado por Ernani Victor às sábado, junho 06, 2009 0 comentários
Marcadores: Games
O MTV Multiplayer anunciou hoje que a Rockstar está fazendo Max Payne 3 e que ele deve chegar no finalzinho do ano (no inverno do hemisfério norte) para PC, PS3 e 360.
Agora vem os aspectos da notícia que me deixam um pouco receoso: a Remedy está ocupada fazendo Alan Wake, então MP3 está sendo desenvolvido pela Rockstar Vancouver (que fez Bully). E o outro é que Sam Houser disse que o jogo se passará “bem longe de Nova Iorque” e que neste “novo capítulo da vida de Max” nós veremos ele “como nunca o vimos, alguns anos mais velho, mais distante e cínico do que nunca.”
Bom, como fã de carteirinha do Sr. Max Pé No Saco eu estou super animado pra ver o que este novo jogo trará.
P.S.: Reparem que o pôster usa o mesmo estilo das ilustrações de GTA IV, será que as histórias em quadrinho do jogo terão esse estilo agora?
Postado por Ernani Victor às sábado, junho 06, 2009 0 comentários
E3: Left 4 Dead ainda ganhará expansões, diz Valve
Segundo Lombardi, fãs do game de zumbis devem confiar um pouco mais na Valve. "Nós temos sido muito bons ao longo dos últimos anos em relação ao suporte pós-lançamento de nossos jogos" afirmou, colocando um ponto final no assunto.
Anunciado durante a conferência pré-E3 realizada pela Microsoft, Left 4 Dead 2 chegará ao Xbox 360 no próximo dia 17 de novembro nos EUA.
Fonte: Euro Games
Postado por Micael às sábado, junho 06, 2009 0 comentários
sábado, 23 de maio de 2009
A companhia garante que leva os conteúdos digitas com muita seriedade
Durante os próximos meses o jogo da produtora Capcom, Resident Evil 5, receberá mais conteúdos adicionais via download.A desenvolvedora comenta que é bem provável a edição de um novo DLC para a quinta aventura da série, que já conta com o modo VS disponível no Xbox Live e na PSN. No entanto, a companhia garante que ainda não têm nada a anunciar a respeito.
Christian Svensson, da Capcom, garantiu que a companhia leva os conteúdos digitais com muita seriedade e que ao longo dos próximos meses os jogos serão editados e distribuídos de maneira online.
Falando de outros jogos da produtora, a versão PC de jogos como Bionic Commando e Dark Void vão chegar simultaneamente nas lojas e no Steam.
Resident Evil 5 é a sequência da renomada franquia que criou o gênero "horror survival". O título, que desta vez se passa na Somália, segue uma mecânica bastante semelhante ao jogo anterior, com um sistema de movimentação e mira que favorece o combate. No jogo, você vai encontrar inimigos rápidos, espertos e, claro, numerosos.
Fonte: Euro Games
Postado por Micael às sábado, maio 23, 2009 0 comentários
Marcadores: Noticias