sábado, 6 de junho de 2009

Balas, zumbis e um casal em apuros

Resident Evil: Darkside Chronicles. Um susto atrás do outro

Apesar do título sessão da tarde da prévia, Resident Evil: Darkside Chronicles promete causar mais sustos aos jogadores do que seu antecessor, o Umbrella Chronicles.

A história de Darkside Chronicles se passará em Raccoon City, cenário de Resident Evil 2. A idéia é manter o jogador dentro de uma série de acontecimentos de uma mesma cronologia, evitando a salada que foi o UC.

Dentre as principais razões pra isso está o fato da preferência dos fãs pelo segundo jogo da série. Resident Evil 2 ainda é considerado o melhor da série, com Leon e Claire sendo ótimos personagens principais.

O modo single player coloca o jogador no papel de Leon Kennedy, tendo Claire Redfield com parceira. Quando jogado sozinho, a visão de jogo de Darkside Chronicles deixa seu parceiro na tela como uma espécie de guia de visão. Quando jogado de dois jogadores, não há personagem na tela, apenas as miras das armas. Ainda sim, é possível escutar os dois conversando o tempo inteiro a respeito dos fatos presenciados durante a trama.

O princípio de jogo encontrado aqui é o mesmo de Umbrella Chronicles, a ação sobre trilhos. Aquela jogabilidade já calejada na mente dos jogadores graças a jogos como The House of the Dead e Time Crisis, que foi utilizada pela primeira vez em um jogo da franquia de RE volta, mas de uma forma diferente.

Não mais o jogador poderá percorrer o cenário utilizando o nunchuk pra explorar visualmente todos os cantos da tela. Em contrapartida, haverá uma preocupação maior com uma câmera cinematográfica, pra contar melhor a história e manter uma atmosfera mais perturbadora.

Agora também será possível trocar entre itens e armas com um simples movimento no D Pad. Uma ferramenta bastante útil que evita o jogador de se tornar uma presa fácil pros zumbis.

O próprio subtítulo do jogo já remete uma novidade no jogo. O termo Darkside remete novos segredos revelados, lugares que antes não eram possíveis de serem explorados. Todo o lado negro de Raccoon City será finalmente revelado. Ou assim esperamos.


Nenhum comentário: