domingo, 29 de março de 2009

Novidades no mundo tecnológico e no mundo dos games...

Primeiramente vamos ver as notícias quentinhas sobre tecnologia..

Investigação descobre grande rede de espionagem eletrônica baseada na China

Segundo pesquisadores, rede infiltrou 1.295 computadores em 103 países; ministérios e embaixadas foram alvo.

Pesquisadores no Canadá disseram ter descoberto uma grande rede eletrônica de espionagem baseada na China. A rede teria se infiltrado em computadores de vários governos e conseguido acesso a documentos secretos.

Segundo os pesquisadores, a rede de espionagem teria se infiltrado em 1.295 computadores de 103 países. Eles incluiriam computadores de ministros das Relações Exteriores, de embaixadas e de pessoas ligadas ao Dalai Lama, líder espiritual do Tibete.

Os pesquisadores disseram não ter evidências de que o governo chinês esteja por trás da rede de espionagem. O governo chinês também nega qualquer envolvimento com a rede.


A conclusão dos pesquisadores canadenses foi divulgada após uma investigação de dez meses da organização Information Warfare Monitor (IWM) a pedido do Dalai Lama, para verificar se os computadores de sua rede haviam sido infiltrados.


Os pesquisadores concluíram que ministros das Relações Exteriores de Irã, Bangladesh, Letônia, Indonésia, Filipinas, Brunei, Barbardos e Butão haviam sido alvo da rede.


Sistemas infiltrados também teriam sido descobertos em embaixadas de Índia, Coreia do Sul, Indonésia, Romênia, Chipre, Malta, Tailândia, Taiwan, Portugal, Alemanha e Paquistão.


Os pesquisadores disseram que os hackers eram aparentemente capazes de tomar o controle de computadores pertencentes a esses locais usando programas conhecidos como malware, que permitem o acesso remoto ao computador infectado.

Eles acreditam que a rede de espionagem, que chamaram de GhostNet, tinha como alvo principal governos da Ásia.

Os malwares são um componente comum de vírus de computadores, mas o programa instalado pela GhostNet permitia aos seus operadores controlar os computadores infectados para receber e enviar dados confidenciais.

Eles também eram capazes de ativar webcams e equipamentos de áudio para ver e ouvir o ambiente no qual o computador estava, mas os pesquisadores disseram não saber se essa ferramenta havia sido utilizada.
Segundo reportagem publicada pelo jornal The New York Times, a operação de espionagem revelada pelos pesquisadores canadenses é a maior já descoberta em termos de número de países afetados.
Em um trecho do relatório da IWM, publicado no site da organização, os pesquisadores dizem que ataques como esse não são novidade, mas que a rede GhostNet se destacava pela habilidade de "coletar inteligência para o uso da polícia ou dos serviços de segurança de um Estado repressivo, com consequências potencialmente fatais para as pessoas expostas".

Fonte: G1

Agora veremos as novidades do mundo dos games..

Mass Effect 2 com novidades

Uma delas é mudar o sistema de combates
Em uma entrevista ao site americano IGN, os produtores executivos da Bioware Greg Zeschuk e Ray Muzyka revelaram algumas novidades sobre Mass Effect 2.

Para começar foi revelado que por enquanto apenas as versões Xbox 360 e PC estão em desenvolvimento, sendo que ainda não há certezas se ambas estarão disponíveis na mesma época, mas no caso de um atraso, este deverá afetar a versão PC.

Outro objetivo é melhorar o sistema de combate usando o método de tiros em primeira pessoa, para tornar o jogo mais intuitivo e funcional. A equipe procura também diminuir o efeito de repetição sentido na exploração espacial do primeiro.

Para finalizar, Greg e Ray admitiram já pensar em alguns DLC para Mass Effect 2. Quanto a possível morte do Comandante Shepard, o que apenas foi revelado, foi que os saves de Mass Effect terão efeito no segundo episódio, ficando por saber quais.

Fonte: Euro Games

Rio pode ser cenário de nova versão do game 'Call of Duty'

Jogo será lançado no dia 10 de novembro.
Site IGN diz que Cristo Redentor e favelas estão no novo trailer.

O site IGN divulgou nesta quinta-feira (26) que o game “Call of Duty: Modern Warfare 2” será ambientado na cidade do Rio de Janeiro – a primeira versão de “Call of Duty” com esse subtítulo se passa no Oriente Médio. A novidade será lançada no dia 10 de novembro, ainda segundo o IGN, que disse ter visto no trailer o Cristo Redentor e favelas. O site oficial tem um vídeo bastante pesado e conceitual, com imagens sobrepostas -- o conteúdo também já pode ser visualizado no YouTube.

Foto: Reprodução

Veja o Trailler:


Fonte: G1

Blizzard revela um novo projeto em desenvolvimento


Blizzard revela um novo projeto em desenvolvimento

Postado em: 27/03/2009 às 13:03:18

Trata-se de um quinto projeto nunca antes falado

A Blizzard revelou um quinto e totalmente novo projeto que está desenvolvimento e que nunca antes havia sido mencionado.

De acordo com declarações da Blizzard no site DIII, este projeto não será uma nova expansão para o World of Warcraft nem está relacionado com o novo MMO. É algo totalmente novo!

O projeto vai utilizar o motor gráfico de World of Warcraft com a finalidade de fazer testes, antes de contratarem pessoas para desenvolver a sua própria tecnologia.

Neste momento, a Blizzard tem em mãos StarCraft II, Diablo III, uma nova expansão para World of Warcraft, um novo MMO e agora este novo jogo que ainda não tem nome.

Fonte: Euro Games



Bom Galera.. por hoje é só...

Amanhã estaremos de volta

(:

Nenhum comentário: