segunda-feira, 30 de março de 2009

E ae galera...

Vamos as notícias de hoje..

Jovem morre ao praticar Wii Fit


Apesar da imprensa sensacionalista médicos revelaram um tipo de Síndrome da Morte Adulta Repentina

Segundo o jornal londrino, The Sun, um jovem morreu após utilizar o Wii Fit.Tim Eves era um jovem de 25 anos, que enquanto praticava Wii Fit, perdeu a consciência e caiu no chão, ocasionando sua morte repentinamente.

Tanto a sua namorada, Emma Tuck, como um dos seus melhores amigos, Lewis Hickin, afirmaram em declarações ao jornal que Eves tinha uma saúde de ferro, garantindo que o jovem estava em forma, e que não existem explicações para este acontecimento trágico. Fontes médicas atribuíram o falecimento a um tipo de "Síndrome da Morte Adulta Repentina".

A tragédia aconteceu no dia em que voltou de uma viagem a Portugal, para celebrar o aniversário da sua mãe. No jornal também é possível ler as declarações da mãe de Eves que diz que, "Falamos com ele ao telefone enquanto ele jogava Wii Fit. Ele nos disse que tinha acabado de comer um kebab e que tinha bebido um copo de vinho do Porto."

"Os médicos ainda não sabem o que se passou, mas é difícil falar de razões para a sua morte. É simplesmente impossível de acreditar.", completa a mãe de Eves.

A imprensa britânica sensacionalista tentou relacionar a morte deste jovem com os efeitos secundários de determinados jogos, que supostamente trariam benefícios para a saúde, no entanto, e felizmente, o tema não ganhou destaque.

Fonte: Euro Games

Konami revela novo trailer de ProEvolution Soccer para Wii


Características, jogabilidade e modos de controle são alguns dos detalhes mostrados

A Konami revelou hoje um novo trailer de ProEvolution Soccer 2009 para o Wii. O vídeo mostra o que podemos esperar do jogo, em relação à jogabilidade, sistema de controles e personagens presentes.

PES 2009 baseia-se em um inovador e pioneiro sistema de controle, já que adiciona um vasto leque de novos conteúdos e elementos para animar a ação e prestar um serviço mais interativo à experiência. O jogo apresenta estádios reais, jogadores reais, modo online e muito mais, permitindo que os jogadores recriem, com o mesmo entusiasmo, o esporte mais popular do mundo.

PES 2009 para Wii permite aos jogadores escolher entre três diferentes formas de controlar o jogo: o Wii Remote e Nunchuck, Wii Remote horizontal ou o Classic Controller. Outras características incluem a adição do UEFA Champions League – o maior competição entre clubes no futebol europeu - um torneio de Campeões Road Mode, e a introdução do Mestre sobre a Liga Wii plataforma. PES 2009 também tem modo coop e online, que permite que até oito jogadores compitam entre si.

Pro Evolution Soccer 2009 já está disponível no Xbox 360, PS3, PS2, PC e PSP. E agora está chegando ao Wii.

Confira o trailer:


Fonte: Euro Games

GDC 2009 chega ao fim


Presença de personalidades e apresentação do Sistema OnLive foram os pontos altos do evento

Um dos maiores eventos da indústria dos games, encerrou suas atividades. Entre os dias 23 e 27 de março, em São Francisco, nos Estados Unidos, a Game Developers Conference 2009, recebeu várias personalidades do mundo dos games, e anunciou o sistema OnLive que pretende revolucionar a indústria.

Entre as personalidades Satoru Iwata, presidente da Nintento, realizou uma conferência anunciando novidades para o DSi e para o Wii, e revelou o novo jogo Zelda: Spirit Tracks para o portátil.

O famoso criador de Metal Gear, Hideo Kojima, e o seu companheiro Fumito Ueda participaram também em sessões onde partilharam suas experiências. Porém, nenhum novo projeto foi revelado.

O mesmo aconteceu com Peter Molyneux, onde em uma sessão falou sobre seus protótipos de tecnologias que são interessantes para os produtores, mas não revelou dados sobre os jogos que estão sendo desenvolvidos.

Sistema OnLive:

Mas o grande destaque da GDC, vai sem dúvida para o sistema OnLive, que permite que jogos de última geração possam ser testados sem necessitar de um console.

Explicando em míudos, a nova tecnologia não exige que você compre aquele videogame de última geração ou aquele computador equipado com uma placa de vídeo aceleradora 3D caríssima. Usando o OnLive, você vai ter apenas que comprar um pequeno aparelho com três funções: exibe imagens pela televisão, se comunica via internet e possui “plugs” para os controles “do videogame”.

A partir desta idéia, não haverá mais processamento local, o jogo será processado em servidores remotos e enviado para a sua TV como um vídeo streaming. Desta forma, seria possível jogar Crysis com qualidade máxima, sem sequer ter um computador para isso.

O serviço será disponível com uma assinatura mensal, e permite que você salve replays de 15 segundos com as suas jogadas mais radicais.

A OnLive é um projeto idealizado por Steve Perlman, ex-funcionário da Atari, Apple e WebTV e por Mike McGarvey, que trabalhava na Eidos. Caso o sistema decole, a Nintendo, a Sony e a Microsoft terão que tirar seus consoles do mercado antes do previsto.

O que também foi anunciado na Games Developers Conference 2009:

- Rolando 2: The Quest for the Golden Orchid um jogo da mesma linhagem de LocoRoco (PSP), para o iPhone com previsão de chegada para junho deste ano.
- Números do iPhone, apresentados pela Apple, mostrando a adoção mais rápida pelo mercado, em relação a qualquer outra plataforma de jogos portáteis (DS/PSP).
- CryEngine 3 anunciada.
- Kits de desenvolvimento Sony, que facilitarão o tempo de produção dos jogos para o PS3.
- BioShock em versão 2D e 3D para celulares.
- Nintendo anuncia novo Zelda para o Nintendo DS.
- Zeebo da Tectoy com conectividade 3G.
- Guitar Hero: World Tour no PC.
- Controle de movimento no PS3 e no Xbox 360.
- Anunciado e bem aceito pela crítica: inFAMOUS, um jogo exclusivo para o PlayStation 3.
- Confirmado: Haverá continuação na saga Metal Gear.

Fonte: Euro Games


Por hoje é só galera
Amanhã tem mais

Abraço..

Nenhum comentário: