Não é de hoje que o homem tem uma paixão secreta por tudo que é de terror e sobrenatural. O desconhecido sempre foi do interesse de todos.
Nem os sustos, arrepios e medos são capazes de diminuir essa curiosidade mórbida que nos leva a ler, ouvir e ver tudo relacionado ao horror. É totalmente involuntário e um bom exemplo disso trata-se dos games que exploram essa atmosfera.
Sendo assim, o Na Mira respirou fundo e tomou coragem para mostrar abaixo, uma galeria com os piores e mais atemorizantes jogos que conseguem entreter e chocar ao mesmo tempo. Não esqueça de deixar a luz acesa.
Dead Rising
Se você gosta de filmes de zumbis, esse é o seu game. Muito parecido com os filmes do gênero, o jogador se ver preso em um grande Shopping Center junto à centenas de mortos-vivos famintos.
A variedade das armas para combatê-los é outro ponto forte. Pode-se escolher entre espadas de brinquedo até artilharia pesada.
Condemned 2: Bloodshot
Tão bom quanto o antecessor, este jogo fascina por reunir elementos de séries consagradas como CSI com altas doses de sangue.
O agente Ethan Thomas procura descobrir a morte de seu parceiro e nesta jornada enfrenta seus demônios internos. Tão violento que foi inclusive, banido da Inglaterra.
Siren: Blood Curse
Os orientais sempre foram feras em imprimir o melhor do terror nas telas do cinema. Este feito é igualmente alcançado nos jogos.
Siren: Blood Curse segue a linha de filmes como ‘O Chamado” e ‘O Grito’, onde o personagem consegue até mesmo, ver pelos olhos do inimigo.
Resident Evil 2
Ninguém imaginava que a Capcom pudesse superar o enorme sucesso do primeiro Resident Evil, mas isso foi mais do que provado nesta fantástica continuação.
Com um enredo intrigante, cenários confusos, monstros para todos os lados e chefões demoníacos, essa segunda parte consegue arrepiar cada cabelo do seu corpo.
Eternal Darkness: Sanity’s Requiem
Muitos personagens e em épocas diferentes, esse game é um dos melhores lançados para o GameCube. O grande diferencial e atrativo do jogo, é a barra de sanidade.
Quanto mais ela diminui, maiores são as chances de você dar de cara com situações sinistras.
Fatal Frame II: Crimson Butterfly
Quem está acostumado à usar e abusar das armas para destruir as criaturas do mal, neste game vai ter que se contentar com uma simples máquina fotográfica capaz de capturar e escravizar os espíritos malignos que estão soltos por aí.
Blood
A famosa panela velha que faz comida boa. Nos tempos áureos de Doom, Duken Nuken e outros jogos de PC na primeira pessoa, Blood destacou-se por ser completamente assustador.
A personagem principal tem um quê de loucura e os diversos assassinos encapuzados que cruzam seu caminho, nada ajudam na sanidade.
BioShock
A pressão psicológica deste jogo fala mais alto do que os monstros e cadáveres ambulantes. Qualquer vacilo do jogador e o inferno está garantido.
Silent Hill 2
Essa continuação também obteve tanto sucesso quanto o game antecessor. Em Silent Hill o medo rodeia cada espaço e o visual do game é o grande responsável por isso.
Por trás dos nevoeiros da cidade, criaturas estão à espreita de um momento oportuno para destruir tudo e todos.
Dead Space
Fãs da saga Alien nos cinemas com certeza adoram este game. Uma nave perdida que pede resgate à outra, logo revela que na sua tripulação não existe mais um humano para contar historia.
Fonte: Imirante
Nenhum comentário:
Postar um comentário