sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Deus Ex Mouse! Warren Spector pode estar trabalhando em novo jogo do ratinho Mickey.

Por mais improvável que a combinação possa parecer tudo indica que o genial Warren Spector (o mesmo por trás dos excelentes Wing Commander, Thief, Deus Ex e Ultima VII) realmente está trabalhando em uma nova aventura do ratinho Mickey nos videogames.

Segundo o site Gamasutra (especializado em noticias ligadas a industria dos jogos) a Junction Point — desenvolvedora fundado por Warren Spector e que desde 2007 é propriedade da Disney — estaria envolvida na produção de um jogo estrelado por ninguém menos que o próprio Mickey Mouse.
Como em um passe de mágica.






















De acordo com o relato do site, as artes conceituais indicavam que o projeto conhecido até o momento como Epic Mickey (Mickey Épico) terá um clima que remete ao estilo steampunk, sub-gênero de ficção científica que propõem o avanço tecnológico baseado nas máquinas a vapor e similares (como pode ser visto nos filmes SteamBoy e As loucas Aventuras de James West).

Mantendo o estilo singular dos personagens Disney mas apimentando com os toques surreais próprios da mente fecunda de Spector, o jogo deve trazer uma mescla interessante de estilos, bem como um jogo de plataforma que pretende rivalizar com o grande encanador italiano da Nintendo.

Os boatos não são novos e a idéia de que Warren estaria trabalhando próximo da Disney e da Pixar em seu novo projeto já freqüentam as páginas da internet há algum tempo, visto que o próprio engenheiro já admitiu esta parceria, mesmo sem confirma qual o propósito da mesma.

Por enquanto, o projeto tocado por Warren Spector ainda permanece um mistério. A Junction Points não anunciou oficialmente detalhes de seus atuais trabalhos e a Disney também não se pronunciou a respeito do assunto.

Fonte: Baixaki Jogos

Nenhum comentário: