terça-feira, 7 de outubro de 2008

Tony Hawk retorna de maneira inovadora no Nintendo DS.


Tony Hawk é com certeza uma das figuras mais conhecidas no mundo dos videogames. Seus jogos foram um sucesso estrondoso, gerando uma legião de fãs do esporte e até mesmo novos atletas entusiasmados com as possibilidades demonstradas pelos jogos. Os portáteis também não ficaram de fora, e ganharam diversos jogos relacionados sob o título Tony Hawk’s Pro Skater — cinco para Game Boy Advance e três para Nintendo DS.

Desta vez, a Viscarious Visions, equipe responsável por uma grande parcela dos títulos do skatista, resolveu largar os skates para descansar. Quem assume o papel no desenvolvimento do mais novo título relacionado a Tony Hawk é a Creat Studios, com um jogo que promete reinventar a roda nos portáteis.

Trata-se de Tony Hawk’s Motion, o tão especulado game exclusivo para Nintendo DS que conta com um periférico sensível a movimentos. Prepare-se para torcer e girar seu portátil com este jogo único e radical que promete reerguer a franquia.
Praticando skate de forma única

Cada cópia de Tony Hawk’s Motion irá contar com um periférico com sensores de movimento que deve ser acoplado no slot para cartuchos do Game Boy Advance — disponível no Nintendo DS original e em sua versão Lite. Como muitos já sabem, a nova versão do portátil da Nintendo teve a entrada para cartuchos removida, algo que impede, até o momento, a execução de Tony Hawk’s Motion.

Quem já experimentou qualquer um dos títulos do skatista no Nintendo DS não se sentirá como um estranho na pista de skate. A engine utilizada em Motion será a mesma dos títulos antecessores, a qual foi criada pela Viscarious Visions. Além do periférico, o jogo também oferece algumas outras novidades interessantes.

A Creat Studios definitivamente se focou no público casual com seu estilo de jogabilidade. Assim como acontece no Wii, o “console para todos”, os controles abrangem comandos intuitivos e de fácil aprendizado. Para pilotar seu skatista, é necessário inclinar o console para a direita ou para esquerda, fazendo com que o acelerômetro do periférico detecte movimentos sutis.

Já para as manobras, Motion exige que o jogador movimente rapidamente o console, simulando a ação real ocorrida na prática. Nos corrimões o esquema é um pouco mais complicado e requer muita precisão nos movimentos do jogador. Além de ter de ser exato no momento do salto, é necessário manter o equilíbrio.

Radicalizando também na neve

Quatro localidades abrangem o mundo de Tony Hawk’s. Burlington e Zermatt são lugares para descidas com Snowboard, enquanto Tokyo e Dubai mantêm o tradicional skate. Sim, além das rodinhas, você também irá deslizar pela neve com suas pranchas. Fora esta mudança, Tony Hawk’s Motion também sofreu alterações na perspectiva em relação aos outros títulos para DS.

A progressão do novo jogo encontra-se mais dinâmica, fornecendo uma sensação ampliada de liberdade. Alguns momentos mais radicais serão enfatizados, como em Slalom e em determinados corrimões.

Dois jogos pelo preço de um

Aproveitando o lançamento do periférico sensível a movimentos, a Activision disponibilizou outro título que será incluso junto ao pacote de Tony Hawk’s Motion. Hue Pixel Painter não possui skatistas ou esportes radicais. Contudo, o jogo usufrui dos recursos da nova bugiganga da Activision, colocando o jogador no controle de uma bolha para realizar uma série de pequenos desafios. O objetivo de cada um deles é utilizar muita tinta para colorir objetos, adquirindo pontos de acordo com a velocidade em que a ação é executada.

Tony Hawk’s Motion definitivamente é um jogo promissor. Seu periférico com sensores de movimento aparenta ser uma excelente manobra para reerguer a franquia. Além disso, muitos frutos podem ser gerados a partir da geringonça, como é o caso de Hue Pixel Painter, game incluso no pacote de Motion. Snowboards e novos desafios são apenas algumas das novidades de Hawk, em um jogo com data de lançamento prevista para o mês de novembro.

Fonte: Baixaki Jogos

Nenhum comentário: