sexta-feira, 20 de junho de 2008

GRID aparece de forma espetacular no PC.



Grandes títulos de corrida foram produzidos pela eficiente equipe da Codemasters, como TOCA Race Driver 3. Um dos focos da empresa é sempre abordar de maneira convincente a física dos carros e de seus movimentos, algo que aumenta ainda mais a fama da desenvolvedora. Nas plataformas de última geração, os produtores da companhia encontram facilidade em aprimorar sua fabricação de jogos de corrida espetaculares.

Com isso, surgiu Race Driver: GRID (ou simplesmente GRID), um título envolvente e impactante que exibe um visual tremendamente elaborado, além de apresentar um sistema de corrida completo. A equipe Baixaki Jogos teve o prazer de testar a versão demonstrativa do game para PC, fato que gerou impressões ótimas do novo título da Codemasters. Clique no botão abaixo para conferir a demo de GRID com suas próprias mãos.
Um curto tempo de alegria

Assim como ocorreu no teste com a versão demonstrativa do game para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360, a experiência com a demo de GRID, no PC, foi um tanto curta. Apenas algumas diferenças mínimas puderam ser notadas em relação aos consoles.

Em GRID, o gamer tem a possibilidade de experimentar três corridas diferentes, cada uma com um veículo diferente. Dentre as opções de modificação do jogo estão os cinco níveis de dificuldade e as assistências na pista (para ajudar o player a reconhecer melhor o traçado do circuito). No PC, há também o menu de modificação dos gráficos, oferecendo diversas opções visuais ao jogador.

A versão demo do game para os computadores apresenta gráficos de arrepiar os cabelos. Com uma placa de vídeo mais poderosa que o comum, o jogador é capaz de visualizar carros praticamente reais, aclamados por uma torcida retratada de maneira impressionante.

Desafios intensos

O primeiro circuito é uma pista na Alemanha que envolve 20 competidores em uma briga apavorante no asfalto, principalmente nas curvas. Com sua BMW, o jogador pode até mesmo arriscar um nível de dificuldade mais alto após algumas horas de jogo.

Já a segunda etapa é uma opção que pode atrair a atenção do público que se diverte com aspectos mais radicais do mundo das corridas. Um modo “drifting” é apresentado aos gamers, sendo que a finalidade é realizar deslizamentos apavorantes para tentar superar seu adversário em pontos. Esse provavelmente é o mais difícil dos desafios apresentados pela demo.

A terceira etapa ocorre de maneira semelhante, mas os carros são mais potentes e são apenas 12 corredores em uma pista um estreita. A adrenalina é ainda mais intensa nesse desafio que exibe carros potentes e muita velocidade.

Um modo Time Trials aparece para que o player sinta um gostinho de como será o desafio de vencer os melhores tempos existentes no circuito. Outro modo interessante é o multiplayer, que promove uma experiência satisfatória no que diz respeito à competição local com um amigo.

Recursos técnicos de tirar o chapéu

A capacidade técnica da equipe de produtores da Codemasters realmente mostrou que é capaz de fazer um grande game de corrida. A jogabilidade, simples e dinâmica, faz com que o gamer se envolva facilmente com GRID, mesmo através dos controles do teclado. O computador, infelizmente, perde para os consoles nos comandos dos carros.

Som e gráficos? Absurdamente convincentes. No PC, controlar a qualidade gráfica é algo que pode proporcionar um enorme prazer visual àqueles possuidores de placas gráficas potentes. Os aspectos físicos dos automóveis, como quebra de vidros e derrapagens, são retratados de maneira belíssima.

Espera-se que a versão completa do game, que aparecerá ainda em junho de 2008, seja tão impactante quanto essa fenomenal versão demonstrativa.

Faça download da versão Demo aqui.

Fonte: Baixaki Jogos

Nenhum comentário: