sábado, 7 de junho de 2008

ESWC Brasil 2008

Acabou hoje a última etapa brasileira do ESWC 2008 (Electronic Sports World Cup). O Evento, que foi sediado no SENAC de Sto. Amaro (SP), foi o palco das eliminatórias para a final mundial em San Jose - California (EUA) em agosto deste ano. As principais modalidades desta edição foram Counter Strike e DOTA. No CS não houve surpresas, os favoritos Mibr levaram o caneco sobre o desafiante HD em uma vitória espaçosa de 16X3.

O DOTA teve sua estréia oficial no evento este ano e angariou uma platéia fervorosa no anfiteatro do SENAC. O campeão foi o time multigeográfico Fear of the Spoon, multigeográfico porque dos cinco integrantes da equipe, somente dois eram da mesma cidade. A vitória foi sobre o Solo Gaming em uma partida que ultrapassou os 90 minutos prestabelecidos e deu a passagem para os EUA ao time vencedor.No evento, estavam presentes estandes da Nvidia, Intel, Cabal entre outros e apesar da distância e do tempo ruim recebeu algumas centenas de visitantes em seus três dias de duração.

"Acredito que esta seja uma das melhores etapas que já presenciei", disse Gregorio Machadinho, representante mundial da ESWC. "O mais interessante é que o evento é uma mistura de feira com campeonato. Houve uma bela cobertura da imprensa e apesar da localização (o evento era bem longe do centro da cidade) e do tempo (frio de doer) o público compareceu", completou Gregorio, que apesar do nome é frances e conversou com nossa reportagem em um português impecável.

Os dois times vencedores estão confiantes para a final e esperam trazer o título ao Brasil. Uma surpresa foi a declaração de que talvez o segundo lugar do DOTA (Solo Gaming) consiga também uma vaga para a final do mundial. Assim que o ESWC tomar seu rumo internacional, a genter volta com novidades.

Fonte: Euro Games

Nenhum comentário: