sexta-feira, 27 de junho de 2008

Blood Bowl - O campeonato mais selvagem do mundo de Warhammer está de volta aos videogames !


À primeira vista o mundo fantástico de Wahammer e as jogadas elaboradas do Futebol Americano, não tem nada em comum. Entretanto, basta olhar um pouco mais perto para conferir as semelhanças. Armaduras, exércitos enfileirados, formações estratégicas, todas estas características aplicam-se em ambos os mundos. Com isto em mente e muito bom humor a Focus Home Interactive resolveu unir o útil ao agradável, ou melhor, o monstruoso ao brutal. Aproveitando a idéia original do jogo de tabuleiro da Games Workshop's, a desenvolvedora resolveu colocar as criaturas fantásticas o mundo de Warhammer em meio a um campeonato nada comum de Futebol Americano. Blood Bowl propõem partidas tão selvagens quanto os combates campais de Warhammer, com times formados por Orcs, Elfos, Humanos, Anões e outras aberrações. E nada mais apropriado do que o futebol americano, cuja mistura fina de planejamento tático e força bruta produz um esporte incrível e repleto de alternativas.

Entre orcs e elfos

Desenvolvido pelo estúdio francês, Cyanide, a adaptação de Blood Bowl para os videogames traz todas as principais características do tradicional passatempo estadunidense — que cada vez mais ganha espaço entre os brasileiros —, permitindo assim que o jogador elabore estratégias e táticas de jogo reais, antes e durante as partidas. O jogo oferece dois modos diferentes, no primeiro (que se desenrola em tempo real) você vai encontrar uma jogabilidade intensa na qual as batalhas entre defensores e atacantes vão exigir o máximo da agilidade e força de seus atletas. O diferencial fica por conta da natureza fantástica desses atletas, que a qualquer momento podem utilizar as suas habilidades especiais, como poderes mágicos ou atributos aumentados.O segundo modo de jogo é uma replica exata do jogo original da Games Workshop's. A ação em turnos garante aos fãs do clássico de mesa uma reprodução fiel do título que arrebanhou tantos fãs ao longo dos anos.

A liga do caos

A experiência singleplayer permite que o jogador conduza sua equipe durante uma temporada inteira, na corrida pelo cobiçado troféu de campeão do Old World of Warhammer (Velho Mundo de Warhammer).Como nos RPGs as equipes vão somar os tão desejados “XPs” (pontos de experiência) e poderão utilizar estes para evoluir seus habilidades e atributos. Mas não para por ai, o jogo revela várias funcionalidades que praticamente o transformam em um verdadeiro simulador. Você terá que administrar várias facetas do seu “clube”, da popularidade da equipe, aos patrocínios sem se esquecer das transferências de jogadores (seja por trocas, vendas ou até mesmo morte). No modo multiplayer você vai poder encarar verdadeiras batalhas campais. Através das funcionalidades online, o jogo permite partidas e torneios pela internet, além de manter um ranque com os melhores usuários.O campeonato sangrento de Blood Bowl ainda não tem data para começar, mas tudo indica que o jogo deve ficar pronto até o final deste ano.

Nenhum comentário: