sábado, 28 de junho de 2008

Blizzard anuncia... Diablo III.



Agora é para valer, depois de anos de espera e muita angústia por partes dos fãs, a Blizzard finalmente anuncia o retorno de uma das franquias mais vendidas no mundo todo para computador: Diablo III! O anúncio foi realizado hoje na Blizzard Entertainment Worldwide Invitation, que ocorre este fim de semana em Paris.

Desde a última segunda-feira, dia 23 de junho, uma imagem misteriosa surgiu no site oficial da Blizzard relevando que algo grande estava por vir. A imagem continha vários cristais de gelo descongelando, e a cada dia era possível ver runas que estavam sob uma fina camada de gelo.

Foi uma semana agonizante e de muita especulação na internet. Várias teorias, explicações e puzzles escondidos no código-fonte de páginas do site oficial foram encontrados, uma loucura. Mas a espera terminou, e ela valeu cada segundo de tensão:

A história?

Diablo, Baal e Mephisto foram dizimados e sucumbiram nas trevas. Vinte anos se passaram desde os eventos demôniacos de Diablo II, mas a Worldstone, que protegia o mundo dos perigos celestiais e infernais, foi destruída... E o mal resurgiu! Seres infernais voltaram a assombrar Tristram.
Segundo Mike Morhaime, executivo-chefe e co-fundador da Blizzard:

"Queríamos expandir a história épica e vários elementos da jogabilidade do universo de Diablo por algum tempo".

"Sabemos que os gamers estavam esperando por um longo tempo pelo retorno da série, portanto estamos muito entusiasmados em compartilhar esse anúncio com os fãs da Blizzard aqui em Paris e ao redor mundo hoje".


Você poderá escolher entre uma das cinco classes diferentes de personagem (duas já foram reveladas, Barbarian e Witch Doctor) e seguindo a mesma dinâmica de jogo, você deverá cumprir uma série de missões, adquirindo novos equipamentos, itens e habilidades ao longo do tempo.


Alegria descomunal

Se os fãs já estavam com um frio na barriga antes do anúncio, a esta hora a ansiedade deve ter tomado conta do corpo inteiro — agora por quererem botar a mão no jogo o quanto antes.Já na abertura da Worldwide Invitational 2008, a empresa teve o prazer de anunciar oficialmente que Diablo III está a caminho dos computadores (PC e MAC) — sem qualquer menção sobre possíveis versões para os consoles.

Por ora, a companhia diz que é cedo para falar em datas de lançamento, mas o objetivo é organizar uma estréia mundial simultânea.
Embora nenhuma data tenha sido comentada, a Blizzard botou lenha na fogueira ao apresentar trailers, vídeos de jogabilidade e muitas imagens. Muita emoção para um dia só.

Fonte: Baixaki Jogos

Nenhum comentário: