sábado, 3 de maio de 2008

Miyamoto: combinando jogos e estilo de vida


Em algum momento da sua vida gamer, alguém "não-gamer" deve ter falado que você desperdiça seu tempo e saúde jogando videogames, quando poderia estar fazendo outras coisas úteis, não? É, o criador de Zelda e Mario sabe como é:“Eu quero mostrar que jogos de computador podem ser bons para você, que podem enriquecer sua vida”, disse Shigero Miyamoto à publicação The Times. “As pessoas dizem que videogame são uma perda de tempo, ruim para o cérebro e sua saúde. Nós procuramos criar algumas coisas como resposta a isso.” E ele adiciona “Eu sempre digo a meus filhos para sair em um dia de sol e eu, eu mesmo, vou caminhar no Central Park. Mas eu faço meus alongamentos no Wii Fit. Funcionam juntos.”Miyamoto ressalta que o Wii Fit, que já vendeu mais de 1.85 milhões de unidades só no Japão desde o seu lançamento em dezembro do ano passado, teve um impacto positivo nas relações familiares no país.“Nas casas japonesas de repente têm surgido novas conversas entre pais e mães, pais e filhos, falando sobre Wii Fit. Nós amamos quando isso acontecer na Grã Bretanha.”Também comentou sobre a decisão da Nintendo em criar jogos para novas audiências: “não importa se são cinco ou 95”, era a melhor maneira de aumentar a apelação mediana e gerar crescimento a longo prazo. “nós queremos aumentar a definição do que é o videogame.”Vale lembrar que Wii Fit foi lançãdo na última semana na Europa e deve chegar aos EUA no dia 19 de maio.


Fonte: Euro Games

Nenhum comentário: