sexta-feira, 2 de maio de 2008

A estréia de GTA IV balança fortemente o mundo dos games.


Na ultima terça-feira dia 29, o lançamento de um dos jogos mais aguardados da história virou realidade. Grand Theft Auto IV, considerado por muitos como o melhor game de todos os tempos, chega aos fãs de maneira avassaladora, gerando rumores, boatos, alegrias e muita repercussão no mercado. Há quem diga que GTA IV seja uma obra de arte comparada a grandes nomes do mundo do entretenimento como O Poderoso Chefão. Não é por falta de investimento. A produção de GTA IV envolveu muitos milhões de dólares, mas a Rockstar Games não deve se preocupar com o retorno disso. As vendas do game, mesmo estando abaixo das expectativas de alguns críticos da mídia, estão tantas que provavelmente a quantia arrecadada somente na primeira semana supere o que aconteceu com Halo 3, jogo que gerou cerca de 300 milhões de dólares somente nos primeiros sete dias após seu lançamento.


Para adquirir o aclamado título, os jogadores mais aflitos chegaram a formar longas filas nas lojas estadunidenses muitas horas antes de ocorrer o lançamento efetivo. Grupos de varejo famosos, como a Best Buy e a GameStop, estavam realizando pré-vendas do jogo há semanas. À meia-noite, muitas lojas tiveram que abrir as portas para atender os fãs desesperados de GTA.


Ninguém segura o sucesso de GTA IV


E não pára por aí. A Microsoft afirmou recentemente que a versão para Xbox 360 de GTA IV terá conteúdos exclusivos para download. De acordo com a empresa, os extras gerarão muitas horas de jogo adicionais.A companhia ainda realçou que os conteúdos adicionais estarão à disposição dos fãs ainda no final deste ano, mas ainda não há prazos oficiais para a chegada dos bônus. Aparentemente, a Sony não divulgou nada a respeito de extras para a versão do PlayStation 3. A repercussão da saga de Niko Bellic é tanta que mesmo o Livro dos Recordes (Guinness Book) está rondando os frutos que GTA IV está gerando no universo dos games. Algumas quebras de recordes poderão acontecer, como a maior arrecadação nas primeiras 24 horas de lançamento. A expectativa é que cerca de seis milhões de cópias sejam vendidas nesta primeira semana de estréia.A Rockstar conseguiu um sucesso simplesmente impressionante com a série GTA. Oito recordes foram atingidos até então, como o de maior elenco de dubladores em um jogo. Grand Theft Auto: Vice City, por exemplo, foi o game mais vendido para a plataforma PlayStation 2.


Mal sai o game e erros já aparecem.


Como sempre acontece, nem tudo é maravilha. Diversos jogadores já afirmaram que o jogo causa travamento logo em sua introdução. O game, de acordo com certos players, simplesmente congela logo que é iniciado, e isso ocorre tanto no PS3 quanto no Xbox 360. Algumas fontes na Internet afirmaram que a Rockstar simplesmente não sabe como resolver o problema.Resta saber se isso irá perdurar por muito mais tempo.


Fonte: Baixaki Jogos

Nenhum comentário: