quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Mais de 2 milhões de "Devil May Cry 4" foram despachados

A Capcom informou que, até esta quarta-feira (20), já enviou às lojas do mundo inteiro mais de 2 milhões de cópias de "Devil May Cry 4", a mais recente edição do game "estiloso" de ação e combate. A companhia atinge o feito em pouco mais de 20 dias. O game saiu primeiro no Japão, em 31 de janeiro. Depois seguiu para os Estados Unidos no dia 5 de fevereiro, e três dias depois chegou à Europa.

A companhia credita o sucesso do game por ter sido lançado para Xbox 360 e PlayStation 3, além de prever uma versão para PC - os anteriores saíram primordialmente para PlayStation 2. Para isso, foi importante o desenvolvimento de um motor gráfico de uso comum, desenvolvido internamente pela Capcom. Chamado de MT Framework, foi usado em games como "Lost Planet".

A franquia "Devil May Cry", que nasceu em 2001 como um "subproduto" de "Resident Evil", acumula 9 milhões de unidades enviadas para lojistas.

"Devil May Cry 4" traz um novo protagonista, Nero, que parece ser uma versão mais jovem do antigo personagem principal, Dante. Agora, além de atacar com golpes de espada e armas de fogo, o novato também possui uma habilidade chamada "devil bringer", que é um braço demoníaco que serve para afastar ou trazer para perto os inimigos. O game se mantém fiel às origens, e traz combates furiosos.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: