Executivo pretende explorar crescimento do mercado de propaganda on-line.
Jerry Yang enviou cartas aos acionistas da empresa, segundo o 'New York Times'.
Jerry Yang, fundador e executivo-chefe do Yahoo, enviou cartas aos acionistas da empresa detalhando o porquê da decisão de rejeitar a proposta de compra feita pela Microsoft na semana passada. A informação está em matéria publicada na última quinta-feira (14) no jornal “New York Times”.
Segundo Yang, a oferta de US$ 45 bilhões teria sido muito baixa porque “existe uma enorme janela de oportunidade no mercado global – e nós estamos bem posicionados para aproveitá-la”. De acordo com a reportagem, o executivo disse que projeções apontam para um crescimento no mercado de publicidade on-line, que passaria dos US$ 45 bilhões registrados no ano passado para US$ 75 bilhões em 2010.
“Estamos nos movendo rapidamente para aproveitar essa janela de mercado para aumentar nossa participação e aumentar o valor de nossas ações”, escreveu Yang.
A matéria do “New York Times” revela que o executivo listou aqueles que considera os pontos fortes do Yahoo. Entre eles estão a marca da companhia, reconhecida mundialmente; os cerca de 500 milhões de usuários mensais de seus serviços; sua forte posição no mercado de propagando on-line e a lista de parcerias com empresas como eBay, Comcast e cerca de 600 jornais.
A carta vai em frente detalhando a estratégia do Yahoo de se tornar a página inicial para pessoas que fazem compras na internet e, portanto, um ponto obrigatório para anunciantes – dois objetivos que ele tem enfatizado em reuniões com investidores e analistas.
Segundo o jornal, Yang conclui a carta dizendo que “Eu gostaria que vocês soubessem que os diretores do Yahoo estão comprometidos em aumentar o valor da companhia. Esta é uma grande empresa e nós iremos fazê-la ainda melhor”.
Fonte: G1
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