sábado, 9 de maio de 2009

Sony não pretende anunciar baixa de preço do PS3 na E3

As produtoras e os compradores esperam por uma queda de preço no console, mas pelo o que parece a companhia não se mostra muito atenta a isso

Apesar do pedido de muitas produtoras de jogos, a Sony não parece estar disposta a baixar o preço do PlayStation 3. A companhia decidiu que irá esperar até final do ano para fazer uma nova re-avaliação de um possível corte de preço.

Esta notícia não é nada bem-vinda para muitas produtoras de jogos, simplesmente porque os gastos para o desenvolvimento do game são muito elevados, e no caso do PlayStation 3 as empresas limitam-se a ter vendas medíocres que acabam não compensando os gastos.

Muitas empresas acreditam que maior parte dos problemas da Sony derivam do preço elevado da plataforma, o que faz com que muitas pessoas optem pelo console da Microsoft, o Xbox 360 – no caso dos jogadores hardcore, e na plataforma de mesa da Nintendo, o Wii - para os jogadores casuais.

Desta foram, muitas das empresas focaram a sua estratégia de desenvolvimento de jogos para o Xbox 360 e Wii, consoles que neste momento se encontram à frente do PS3 em termos de vendas globais.

A Sony, neste momento, encontra-se focada na apresentação do seu novo PSP na E3 deste ano, o que significa que não haverá um anúncio de baixa de preço no evento.

Fonte: Euro Games

Já está mais no que na hora da Sony diminuir o preço do PS3, está muito caro. A hora que ficar mais barato eu compro um ;P ..

Nenhum comentário: