quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Square Enix e Ubisoft juntas!


A maior produtora de jogos de RPG, Square Enix, se uniu com a mestre em jogos de ação, Ubisoft, para uma parceria em 2009. De acordo com entrevista concedida a revista japonesa Famitsu, Yoichi Wada (foto), presidente da Square, anunciou que a sua empresa distribuirá os games da Ubisoft no Japão a partir de abril.


"Com a indústria dos games cada vez mais consolidada, a Square Enix vem implementando várias estratégicas para expandir o seu produto e reforçar a sua presença como uma editora de jogo global", comentou Wada. E continuou..."O mercado mundial de videogames espera manter um crescimento sustentável, graças à expansão geográfica e diversificação da base de clientes".

Segundo o presidente a parceria com o Grupo Ubisoft vai aumentar o número de trabalhadores de títulos altamente aclamados, podendo agora trabalhar para proporcionar alta qualidade na produção dos jogos no exterior para o Japão, “reforçando simultaneamente a nossa presença como um líder global na indústria de games", completou.

E o mercado japonês certamente pode usar dos mesmos artifícios e talvez os jogos da Ubisoft possam ajudar a contribuir para uma reviravolta na terra do sol nascente.

Fonte: Euro Games

Nenhum comentário: