terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Filme de Lost Planet custará 200 milhões de dólares


A Capcom pretende aumentar a experiência dos seus jogos, como afirmou em entrevista o gerente da negócios de conteúdo, Toshihiro Tokumaru. O objetivo é espalhar produtos da empresa e um dos focos de negócio são filmes. “Como uma empresa de games, nós tentamos criar conteúdo para múltiplas mídias”, afirma Tokumaru. “Se você olhar para esta nova era de mídia, os filmes são uma das mídias que deve continuar em expansão.”

“Pegue a série Resident Evil, por exemplo, nós licenciamos os direitos do filme com uma companhia alemã chamada Costantin Film AG, explica Toshihiro Tokumaru. “O problema é que os direitos ficaram com a Constantin. Isto é, não podemos usar o produto final do jeito que queremos. E por isso que decidimos criar filmes nós mesmos, ou ao menos ter uma parcela maior do projeto.”

Isso significa que a Capcom vai colocar a mão no filme que explica as origens da lutadora Chun-Li e que deve ter um papel mais ativo inclusive na parte criativa do processo. Porém, o filme de Lost Planet teve seus direitos vendidos e Toshihiro Tokumaru afirma que a razão para esta é o investimento, já que o “filme deve custar entre 150 e 200 milhões de dólares”. Para você ter noção, o último filme do Batman, Cavaleiros das Trevas, custou 185 milhões de dólares.

Fonte: Euro Games

Nenhum comentário: