terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Sistema de download de jogos super-rápido já está em fase de testes.

Foi ao ar hoje a versão de testes Beta de um sistema de download super-rápido de jogos, intitulado AWOMO. AWOMO é uma proposta de experiência completamente inovadora, que permite que um jogador comece a jogar os títulos que está baixando antes mesmo que o download seja concluído.

Funciona da seguinte maneira: enquanto os sistemas de download convencionais exigem que o jogador baixe o arquivo de instalação inteiro, que muitas vezes chega a pesar mais de 10 GB, AWOMO oferece um arquivo inicial muito leve, que conta apenas com os dados básicos de instalação.

Uma vez que o download deste arquivo esteja concluído, o jogador pode começar a jogar enquanto o restante do jogo continua sendo baixado sem interromper a jogatina, o que diminui consideravelmente o tempo de espera no download.

O sistema oferecerá diversas maneiras de jogar, seja por aquisição dos jogos ou ainda alugando-os para jogar, por hora ou mesmo por tarde ou final de semana. No caso de um aluguel por hora, após 5 horas jogando, o jogo já é seu definitivamente.

Além disso, AWOMO guarda os dados do jogo numa biblioteca online, o que permite que você diminua consideravelmente o espaço utilizado em seu disco rígido. A proposta é simplesmente magnífica, resta saber se dará resultado!

Para conhecer melhor o sistema, acesse o site clicando aqui.

Fonte: Euro Games

Nenhum comentário: