quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

PlayStation 3 terá suporte para visualização de 3D estereoscópico.

Mas não dá pra ver com um olho só!
A Blitz Games Studios revelou que a Sony está trabalhando com a idéia de oferecer suporte para visuais em terceira dimensão. Supostamente a Sony licenc iou a tecnologia Blitz Tech engine que deve transformar o PlayStation 3 no primeiro console capaz de suportar 3D estereoscópio.

A idéia da empresa é implementar a novidade já no ano que vem em todos os aparelhos através de uma simples atualização de software. A tecnologia de estereoscopia possibilita que as cenas em três dimensões — que "saltam" das telas — possam ser experimentadas através de mídias bidimensionais com a utilização de óculos especiais de alta resolução.

O processo deve ser o mesmo utilizado recentemente em filmes como A Lenda de Beowulf, U23D e Viagem ao Centro da Terra 3D. Essa não será a primeira tent
ativa de trazer esta experiência singular para os videogame.

O saudoso Master System já experimentou com a tecnologia, mas só agora, com os avanços tecnológicos da atualidade é que existe uma chance real de popularização do método. A Sony ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas deve realizar um comunicado oficial em breve.

Nenhum comentário: