terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Médicos alertam lesões causadas pelo WiiMédicos alertam lesões causadas pelo Wii


Não tem como não concordar, o Wii é o console da nova geração que virou mania entre as pessoas. Assim, a plataforma da Nintendo prepara-se para viver mais final de ano que os números em alta, pelas suas excelentes vendas. Porém, como nem tudo são flores deve estar preparado para receber novamente as críticas de médicos e especialistas.

Para a British Society for Surgery of the Hand (BSHH), organização de saúde do Reino Unido, por conta do console vai haver um aumento de casos de lesões provocadas pelo Wii. Segundo o que apurou o The Telegrah, os jogadores que estão pouco habituados a fazer exercício são aqueles que têm maior probabilidade de serem afetados.

Médicos da organização como Richard Miller chamam esta lesão como "Wii-Knee", que é provocada por jogar em excesso no console da Nintendo. "A semana passada tratamos de uma paciente que tinha provocado uma lesão a si própria usando o Wii. Ela estava jogando tênis com um amigo e partiu um dos ossos do dedo quando ele sem querer acertou-lhe com o comando direto na mão dela."

Fonte: Euro Games

Nenhum comentário: