segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

EA abocanha Brütal Legend.


Após passar no escuro, Brütal Legend finalmente parece ter encontrado um distribuidor. Após a fusão entre Vivendi e Activision, não apenas o título da Double Fine, mas muitos outros ficaram meio que ao “Deus dará”, graças a um corte de custos demandado pela união das empresas.

Bem, assim como Ghostbusters encontrou a Atari e 50 Cent: Blood on the Sand ficou com a THQ, a aventura do roadie Eddie (um alter ego do hilário Jack Black) acabou ficando por conta da EA, levando o lançamento do jogo para a primavera de 2009.

Ao que parece, a oportunidade agradou em cheio o chefe da Double Fine. “São ótimas notícias!”, afirma Tim Shafer (responsável pelo não menos hilário Full Throttle, que marcou os anos 90). “A qualidade e a criatividade dos jogos com os quais a EA Partners esteve envolvida faz dela um lar perfeito para o nosso bebê, Brütal Legend. Algumas pessoas começaram a imaginar se a saga de Eddie Rigs chegaria a ver a luz do dia, mas agora, eu penso que está claro que este jogo, assim como o Metal, não pode ser morto!”.

Brütal Legend traz a história do roadie Eddie Rigs, que se envolve em uma cruzada épica para construir um exército de “headbangers” após ser transportado para um mundo de pura fantasia Heavy Metal. O jogo ainda traz grandes nomes da música, como Lemmy (Motorhead) e Rob Halford (Judas Priest), que emprestam suas vozes para alguns personagens do jogo.

Fonte: Baixaki Jogos

Nenhum comentário: