sexta-feira, 14 de novembro de 2008

'Fifa 09' ganha narração em português para Xbox 360 e PlayStation 3


Nivaldo Prieto e Paulo Vinícius Coelho formam a dupla brasileira.
Pacotes em outras 13 línguas estão disponíveis para download grátis.

Pela primeira vez na história da série "Fifa" nos games, uma versão para videogames ganha narração e comentários em português. A novidade está disponível a partir desta sexta (14) para Xbox 360 e PlayStation 3 através de download gratuito nas respectivas redes de cada console.

Leia também: 'Fifa 09' é reprodução fiel do universo do futebol

A voz em português vem de profissionais especializados da imprensa esportiva, como é tradição da versão de PCs, que já teve Milton Leite e o ex-jogador Neto. A atualização para "Fifa 09" nos consoles traz o narrador Nivaldo Prieto e o comentarista Paulo Vinícius Coelho (PVC), os mesmos que participam da versão do jogo nos PCs desde "Fifa 07".


Por padrão, a narração e os comentários em "Fifa 09" obedecem a padrões regionais - a versão norte-americana tem vozes em inglês, por exemplo. A atualização do jogo anunciada nesta sexta traz 14 pacotes, todos com download gratuito.

Além do Brasil, estão representados outros 13 países: Inglaterra, França, Itália, Alemanha, Espanha, México, Holanda, Portugal, Hungria, Rússia, Polônia, República Tcheca e Suécia. O usuário pode fazer download de todas as versões, e, na hora do jogo, escolher qual narração quer usar.

"Fifa 09" é desenvolvido pelo estúdio da Electronic Arts no Canadá, está traduzido para 17 idiomas e é vendido em 37 países.

Fonte: G1

Nenhum comentário: