sábado, 11 de outubro de 2008

Notícias quentíssimas da TGS 08...!

PSP brilha mais forte na TGS 08.



A Sony aproveitou a TGS 08 para oficializar o anúncio de alguns títulos em desenvolvimento para o PS3, além de confirmar alguns eventos promocionais para o lançamento do tão aguardado LittleBigPlanet.

Mas certamente o holofote da Sony estava fixo sobre o PSP, que deve receber novos serviços e funcionalidades.

PSP Plus

Aparentemente o sistema PSP Plus vai incrementar a comunicação do PSP com o PS3. Ao conectar os dois consoles você poderá utilizar o controle DUALSHOCK 3 em determinados jogos do PSP (alguns com a jogabilidade adaptada para os dois analógicos).

O primeiro jogo que trará suporte ao sistema será a versão de Resistance para o portátil da Sony, Resistance: Retribution.

Festa no PSP


Outro sistema que deve estrear no PSP é o Ad-hoc Party, que deve iniciar sua fase beta já no final de outubro, no dia 30 para ser mais preciso. Aparentemente o sistema não será implantado através de uma atualização do firmware, mas sim através um download avulso que será disponibilizado através da PSN.

A princípio somente um jogo terá suporte para o sistema, Monster Hunter Portable 2nd G, sendo que este irá receber a companhia de Phantasy Star Portable. A lista deve engrossar com o passar do tempo, mas que de forma alguma o sistema irá oferecer suporte a todos os jogos com multiplayer ad-hoc.

O aplicativo vai oferecer seu próprio lobbie e salas, proporcionando emparelhamento de jogadores e suporte para as funções de chat (bate-papo) do PS3. Vale lembrar que os donos do PS3 de 20GB estão de for a desta festa, já que o console não possui suporte wireless.

PSP Store

A loja do portátil promete estrear em alto estilo. A PSP Store deve abrir as portas virtuais já no dia 15 de outubro (o Japão), graças a atualização 5.0 da firmware. Segundo os executivos da Sony a loja virtual irá comercializar jogos online, com distribuição digital através de downloads.

Entre os primeiros títulos disponíveis estarão Secret Agent Clank (dia 20 de novembro), Patapon 2 (dia 27 de novembro) e LocoRoco 2 (dia 4 de dezembro), vale lembrar que todos os jogos também serão lançados no formato UMD.

Entretanto ainda não há nenhuma data prevista para o lançamento da loja for a do território japonês, ou de como serão os preços dos jogos distribuídos online em comparação com os vendidos no formato UMD.

VeryBigPlanet

Como parte das ações de divulgação do lançamento de LittleBigPlanet, a Sony revelou que irá comercializar um pacote especial do jogo com o controle DualShock 3. A promoção será valida somente no Japão e o pacote deverá custar cerca de ¥$ 7980,00 — cerca de R$ 183,46.

Além disso, a empresa também revelou outra surpresa para os jogadores que anseiam pela oportunidade de jogar o tão esperado título. Como resultado de uma brincadeira entre a Sony Computer Entertainment a Konami e a Square Enix os jogadores que comprarem LittleBigPlanet poderão baixar duas figurinhas mais do que carimbadas no mundo dos videogames.

São dois Sackboys, um do velho Snake de Metal Gear Solid 4 e o outro é o espadachim grisalho de pretensões megalomaníacas, Sephiroth do aclamado Final Fantasy VII.


TGS 08 traz novidades quentes da Nintendo.
Parece que a Marvelous — tradicional desenvolvedora de jogos casuais — está apostando alto no potencial do Wii, e seu canal de distribuição digital WiiWare. Sempre explorando títulos pouco usuais a empresa está preparando uma série de jogos para o consoles da Nintendo.

Uma das novas adições a esta crescente lista de WiiWares da Marvelous é Discipline. Criado pelo mesmo homem por trás do inusitado Doshin The Giant (do GameCube) e o simulador aquático Aquanaut’s Holiday (que precedeu Endless Ocean por muitos anos).

Kazutoshi Iida confirmou que estará envolvido no projeto, mas não especificou nenhum detalhe da sua participação na produção do jogo, ou qualquer detalhe d
e título por sinal, a não ser que se trata de um jogo sobre tartarugas marinhas.

Decepando tudo até a última ponta

Presente na TGS 08, Dead Rising: Chop Till You Drop pinto
u em várias manchetes. A versão para o Nintendo Wii do game de ação original do Xbox 360 teve o seu preço para o mercado do Reino Unido fixado em £$ 29,99 — mais barato que o preço dos lançamentos normais da região.

Em compensação a demonstração do jogo TGS revelou grandes falhas e acabou prejudicando a imagem do produto. Utilizando a mesma engine de Resident Evil 4 do Wii, o jogo acabou ficando aquém das promessas (como de costume) e mostrou gráficos de baixa qualidade.

Nunca mais outra vez

O mesmo estúdio responsável pelo desenvolvimento dos aclamados Hotel Dusk e Trace Memory, para o Nintendo DS, confirmou que está trabalhando em um novo título para o portátil. Again: Eye of Providence deve trazer o mesmo clima de suspense que a CING imprimiu em Hotel Dusk: Room 215.
Desta vez você encarna na pela Jonathan Weaver, um agente do FBI que investiga o assassinato da sua família e a estranha conexão do evento com uma séreie de assassinatos ocorridos dezoito anos antes.

O título foi apresentado na TGS 08 pelo produtor do título, Koichi Yamaguchi, que também revelou que ao contrário dos outros jogos da CING, Again: Eye of Providence não será distribuído pela Nintendo, mas pela Tecmo.

Tudo novo, Zelda de novo

Dentre todos os criadores Shigeru Miyamoto certamente se destaca como um dos mais criativos de todos os tempos e entre as suas várias contribuições para o mundo dos jogos a franquia The Legend of Zelda é sem dúvida uma das mais importantes, marcando a história da Nintendo através das várias gerações de consoles.
A lendária saga de Link sempre esteve aberta as inovações proporcionadas pelos avanços técnicos dos diferentes consoles no qual encarnou. Agora, o pai da série confirma que uma nova equipe Zelda já está em pleno desenvolvimento do próximo título da franquia e eles estão trabalhando para acrescentar algumas estrelas ao universo de Zelda.

Segundo o desenvolvedor japonês, a saga Zelda necessita de "idéias grandes, novas e originais”, mas reafirmou que isto não será nenhum problema para esta equipe, que está "totalmente centrada no caminho para encontrar as idéias certas para acrescentar à saga".


Microsoft confirma continuação de N3 e revela invasão de clássicos na XBLA.

Na palestra da Microsoft durante a Tokyo Game Show, John Schappert — vice-presidente sênior da empresa — anunciou oficialmente a produção da continuação de .

O jogo que segue a mesma linha de títulos consagrados como os da franquia Dynasty Warriors será mais uma exclusividade do Xbox 360. A continuação ficará a cargo da Feelplus e Q Entertainment, as mesmas que produziram o original.

De volta para a Xbox Live Arcade

Na mesma coletiva de imprensa a Microsoft revelou que a Xbox Live Arcade receberá várias novidades dentro em breve. A sessão nostalgia invade a XBLA e traz de volta o saudoso Arkanoid (clássico do arcade de 1986) que já ganhou dezenas de versões para diferentes plataformas ao longo dos anos. Mas o passeio pelo túnel do tempo não acaba aqui, outro clássico que retorna revigorado é Space Invaders agora muito mais Extreme do que antes.

O serviço do Xbox 360 também receberá dois grandes representantes do passado glorioso da SNK Playmore: Metal Slug 7 e The King of Fighters' 98 Ultimate Match. E fechando a jornada pela história dos videogames a série R-Type retorna com um novo jogo. A nova versão de um dos mais populares shoot'em ups da história, foi confirmada R-Type Dimensions.
Pronto para brilhar

Enquanto isso a Epic Games e Microsoft aproveitaram para anunciar que Gears of War 2 já está na fase gold — termo utilizado para definir o estágio de desenvolvimento do jogo, no caso gold significa que o jogo está pronto para ir as prensas.

Segundo a Epic o jogo deve chegar às lojas dos Estados Unidos e do velho mundo já no dia 7 de Novembro, com exclusividade para a Xbox 360.


Fonte: Baixaki Jogos




Nenhum comentário: