segunda-feira, 15 de setembro de 2008

FIFA 09 para 360 e PS3 rodaria somente em 1-3% dos PCs

Um representante da Electronic Arts do Reino Unido disse que as versões para PS3 e Xbox 360 do jogo FIFA 09 serão diferentes da versão para PC, pois a imensa maioria dos computadores pessoais simplesmente não poderiam rodá-las.



Ele ainda diz que a diferença maior está no poder de processamento da CPU requerida pela arquitetura do jogo, sendo que a maioria dos computadores pessoais não possui uma CPU forte o suficiente para rodar a versão do jogo desenvolvida para os consoles.

No final ele afirma que a versão para PC está sendo desenvolvida de forma que tenha gráficos e jogabilidade acessíveis para o maior número de fãs do jogo possível, e se a arquitetura do jogo fosse a mesma do 360 e PS3, o FIFA 09 para PC seria acessível a algo em torno de 1-3% de sistemas disponíveis no mercado.

videogaming247 - Electronic Arts UK

RESUMINDO: Fizeram uma versão bem simples e mal acabada para PC, com poucos requisitos de sistema, isto com o intuito de popularizar o jogo na plataforma (vender mais), já que a grande maioria dos usuários têm máquinas desatualizadas.


Nenhum comentário: