sexta-feira, 22 de agosto de 2008

GC 2008: Saem primeiros detalhes de GTA IV para PCs.


Após muitas especulações, a Rockstar finalmente revela as primeiras informações de Grand Theft Auto IV para computadores. Na demonstração exibida em Leipzig, na Games Convention (GC), foram usados Joysticks, mas os controles por mouse e teclado foram confirmados.

Entre as melhorias gráficas para a versão de PC estão texturas mais nítidas, resoluções muito maiores (indo até 2560x1600 pixels) e um campo de visão ampliado, também conhecido como Draw Distance, que permitirá que você veja a Liberty City em toda a sua glória, de ponta a ponta, evitando um dos problemas mais sérios dos jogos para consoles: o pop-in, no qual objetos saltavam na tela.

O sistema de partidas online também passará por mudanças. Além de novos modos de jogo e suporte para mais jogadores (acima dos 16 atuais), haverá sistemas de filtragem das salas, isto é, você poderá escolher facilmente entre disputas em servidores com armas ou modalidades específicas, por exemplo.

Seu próprio filme de ação

No computador tudo é gravado constantemente, portanto, se você conseguir um feito épico (ou muito engraçado) basta pressionar um botão e os últimos 30 segundos serão resgatados e mostrados, exatamente como num replay. A partir daí você edita tudo como quiser, adicionando filtros de imagem, cortando tomadas e criando transições entre cenas.

Com o filme pronto, é só enviá-lo para o Rockstar Social Club (o site da comunidade de GTA IV) e deixar que os outros curtam as suas aventuras.
Quem esteve presente em Leipzig confirmou que o game — apesar de ainda estar em estágio de desenvolvimento e de exibir pequenas falhas — está lindo como sempre, exibindo texturas detalhadas e efeitos de ponta (tais como os de água, iluminação, explosões e sombreamento) mesmo rodando numa tela de plasma com mais de 60 polegadas, algo possível graças ao salto na resolução, que foi para mais que o dobro das versões para consoles.

Enquanto isso, na escola

Outro sucesso muito controverso da Rockstar, Bully (proibido inclusive em território nacional, numa polêmica que começou no Rio Grande do Sul), também será lançado para computadores.

A informação (escrita em alemão) está nos cartazes do estande da desenvolvedora na GC e um representante que estava presente foi adiante, mencionando uma possível previsão de lançamento para o final do mês de outubro.

Fonte: Baixaki Jogos

Nenhum comentário: