domingo, 13 de julho de 2008

Konami acusa Harmonix / MTV por violação de patente


Em termos de games musicais com “controles que imitam instrumentos”, a Konami é uma das pioneiras com DrumMania e Guitar Freaks. Com o sucesso de Guitar Hero e agora de Rock Band, a Konami resolveu investir em um novo game musical pegando carona na onda do momento.

Enquanto Rock Revolution ainda precisa mostrar seu potencial frente à concorrência, a Konami entrou com um processo contra a Viacom (ligada à Harmonix), alegando violação de patente relacionada a Rock Band.

A Konami alega que sua patente registrada nos EUA em 1999, ou seja, muito antes da patente registrada pela Harmonix em 2007 apresentam muitas similaridades. De acordo com o site Bloomberg, a Konami procura ser ressarcida e ainda emitir uma ordem de restrição para que a Harmonix não use as “invenções”. A Viacom está aguardando uma queixa formal para responder às alegações.

Vale lembrar que a Konami lançou os games musicais DrumMania e Guitar Freaks em 1999 para arcades no Japão – Guitar Freaks chegou a ser importado para os EUA mais tarde neste mesmo ano.

Fonte: Euro Games

Nenhum comentário: