Em termos de games musicais com “controles que imitam instrumentos”, a Konami é uma das pioneiras com DrumMania e Guitar Freaks. Com o sucesso de Guitar Hero e agora de Rock Band, a Konami resolveu investir em um novo game musical pegando carona na onda do momento.
Enquanto Rock Revolution ainda precisa mostrar seu potencial frente à concorrência, a Konami entrou com um processo contra a Viacom (ligada à Harmonix), alegando violação de patente relacionada a Rock Band.
A Konami alega que sua patente registrada nos EUA em 1999, ou seja, muito antes da patente registrada pela Harmonix em 2007 apresentam muitas similaridades. De acordo com o site Bloomberg, a Konami procura ser ressarcida e ainda emitir uma ordem de restrição para que a Harmonix não use as “invenções”. A Viacom está aguardando uma queixa formal para responder às alegações.
Vale lembrar que a Konami lançou os games musicais DrumMania e Guitar Freaks em 1999 para arcades no Japão – Guitar Freaks chegou a ser importado para os EUA mais tarde neste mesmo ano.
Fonte: Euro Games
domingo, 13 de julho de 2008
Konami acusa Harmonix / MTV por violação de patente
Postado por Micael às domingo, julho 13, 2008
Marcadores: Noticias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário