domingo, 1 de junho de 2008

Algumas promessas são geradas em torno de FIFA 09.

A Electronic Arts sempre foi conhecida por desenvolver games de simulação esportiva bastante convincentes e impactantes. Obviamente que uma das franquias de maior sucesso no território nacional foi a série FIFA, encarregada de oferecer a cada ano melhorias dentro da simulação do futebol.

Com isso, algumas informações apareceram na web revelando grandes promessas sobre o mais novo título da EA Sports: FIFA 09. As maiores novidades surgiram com melhorias nas versões para o PlayStation 3 e Xbox 360, mas espera-se que o game apareça também nas seguintes plataformas: PC, PlayStation 2, PlayStation Portable (PSP), Nintendo Wii e Nintendo DS.

Quesitos altamente promissores

A Electronic Arts ainda não confirmou nenhuma das informações a seguir, mas diversas fontes na Internet já estão relatando algumas das novidades mais quentes a respeito do novo FIFA para o Xbox 360 e PS3. Aspectos interessantes como melhores opções de personalização e uma jogabilidade mais flexível são algumas das promessas que podem combater a concorrência gerada pela série Pro Evolution Soccer.

Certos sistemas fundamentais receberão grandes atualizações. A física do game será melhorada a ponto de convencer os players de maneira mais impactante, aumentando a envolvência dos jogadores com o esporte. O sistema de animações também receberá novidades, com visuais mais fortes que irão enfatizar mais ainda a simulação do futebol.

Quanto à jogabilidade, algumas promessas estão sendo feitas de maneira perigosa, visto que mexem com as bases da série. Determinadas fontes afirmam que a edição 09 possuirá uma jogabilidade revigorada com melhores tempos de resposta nos comandos e uma velocidade mais dinâmica. Comparando com a edição 08, o jogo tentará cativar o gamer mais rapidamente com a facilidade das jogadas.

Um maior número de times e estádios estará presente no novo título da EA. Mudanças também estão sendo cobiçadas em torno dos modos Be A Pro e Manager Mode, como ângulos diferentes de câmera e opções avançadas. Diversas opções de personalização aparecerão para tornar o game ainda mais interligado com o jogador. Alguns ainda afirmam que FIFA 09 possuirá comemorações interativas, de maneira semelhante ao que ocorre com o game UEFA Euro 2008.

O realismo, aparentemente, será o foco dos desenvolvedores no novo FIFA. Novas mudanças aparecerão também envolvendo a inteligência artificial dos competidores. Os oponentes realizarão alterações nas formações dos jogadores com base no placar da partida. Estilos defensivos e ofensivos poderão ser mexidos com mais facilidade e com melhores opções de personalização.

Recursos técnicos ainda mais avançados

Com modelagens 3D novas e maiores mudanças no peso e altura dos jogadores (o que influenciará em seu desempenho), o game retratará os esportistas de maneira mais convincente em comparação com os atletas da realidade. Gráficos, luzes e texturas aparecerão de maneira apavorante, exibindo mudanças fortes nas torcidas e nos aspectos climáticos durante as partidas.

Algumas fontes falam que fatos inéditos constarão no novo game, como a possibilidade de enxergar o árbitro, os bandeirinhas, a equipe técnica e o próprio banco de reservas. Certos críticos estão anunciando também alterações cruciais no clima e no desenrolar das jogadas com base na umidade do ar e do campo.

Os modos online receberão mudanças positivas, pois informações na Internet estão constituindo boatos sobre partidas disputadas entre 20 jogadores, 10 para cada time. Visto que em UEFA Euro 2008 até 10 gamers conseguem disputar entre si, a EA poderá criar novidades bombásticas no novo FIFA nesse quesito.

Otimistas afirmam que a última edição da franquia terá um tempo curto de carregamento de texturas e demais recursos. Resta conferir mais informações e aguardar por relatos oficiais da EA Sports sobre este promissor título.

Fonte: Baixaki Jogos

Nenhum comentário: