domingo, 6 de abril de 2008

Novo Windows sai 'em algum momento' de 2009, diz Bill Gates

Mercado esperava sucessor do Vista apenas para 2010, mas versão deve ser antecipada.Em Miami, Gates disse que nova versão vai revolucionar comunicação com celulares.

O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, disse nesta sexta-feira (4) que espera que a nova versão do sistema operacional Windows, em desenvolvimento sob o codinome Windows 7, seja lançada "em algum momento do ano que vem."
A gigante do software planeja atualizar com mais regularidade o software de sistema operacional que aciona a maioria dos computadores pessoais do mundo. Mesmo assim, os comentários de Gates sugerem que um sucessor do Vista pode ser lançado mais cedo do que se esperava.
A Microsoft havia afirmado que planejava lançar a nova versão do Windows aproximadamente três anos depois da introdução do Vista, que aconteceu em janeiro de 2007.
Uma porta-voz da empresa disse que os comentários de Gates se enquadram a um ciclo de desenvolvimento que em geral implica em lançamento de versão do software para teste antes do lançamento oficial.
"Estou muito animado com tudo que o programa fará, de muitas maneiras", disse Gates em um seminário sobre filantropia empresarial realizado durante a reunião do Banco Inter-Americano de Desenvolvimento em Miami.
"Isso acontecerá em algum momento do ano que vem, teremos uma nova versão", disse Gates em resposta a uma pergunta da platéia.
O bilionário, que deixará suas funções cotidianas na Microsoft e passará a se dedicar aos esforços filantrópicos da Gates Foundation em junho, disse que a empresa planejava, por meio de seu orçamento de pesquisa e desenvolvimento de US$ 6 bilhões ao ano, levar os produtos acionados por seu software "ao próximo patamar."
Ele disse que novas versões do Windows ajudariam a revolucionar os celulares e a acionar as futuras mesas de trabalho, equipadas com uma superfície de toque e tela que permitiriam aos usuários usar as mãos para obter acesso a itens

Fonte: G1

Nenhum comentário: