quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

RUMOR: Alicança entre Microsoft e desenvolvedores de hardware?

Ao menos é o que indica Dean Takahashi do jornal San Jose Mercury News. Um número de grandes nomes por trás do desempenho dos games nos PCs – incluem-se na lista Microsoft, AMD, Nvidia e Intel – podem formar um tipo de "aliança" para fortificar a indústria dos PCs tornando-o uma plataforma melhor e, talvez, tão em evidência quanto os videogames next-gen no setor de games. O anúncio pode acontecer na GDC (Game Developers Conference), que acontecerá de 18 a 22 de fevereiro.

A intenção dessa "aliança" é trazer de volta aos PCs colaboradores e grandes nomes de desenvolvedores (alguns se afastaram devido o alto índice de pirataria ou migraram para a produção de games nos videogames), assim como títulos de peso.

Outro ponto a ser abordado será a busca por uma solução nos problemas para tornar o PC uma plataforma tão desejada quanto os videogames. Infelizmente muitos jogadores ainda sofrem ao não saber realmente se o game funcionará direito em seus computadores - isso leva muita gente a comprar e instalar na máquina, sendo pego de surpresa desagradáveis. A Microsoft, a Intel e outros já trabalham nisso (o programa "Games for Windows"), mas ainda demanda tempo, investimento e colaboração de mais membros do setor para chegar ao ideal.
Fonte: Euro Games

Nenhum comentário: