quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Phil Harrison deixa a Sony

Na próxima sexta-feira (29), Phil Harrison deixará o cargo de presidente da Sony Worldwide Studios – que será preenchido por Kaz Hirai, que também ocupa uma o cargo de presidente-executivo da Sony Computer Entertainment – e se desligará da companhia. A notícia vem logo após a manifestação de Harrison ao criticar a divisão japonesa da SCE e a “demora” da mesma em perceber o fenômeno dos jogos sociais, nicho que o Wii acabou dominando.

"Como um dos membros fundadores da SCE, Phil teve um importante papel no desenvolvimento e no crescimento do negócio PlayStation em nossa indústria", comentou Kaz Hirai. "É triste vê-lo partir da SCE, mas eu quero expressar minha gratidão por tantas contribuições inestimáveis e também desejar a Phil boa sorte em seus futuros projetos".

Harrison ingressou na Sony em 1992, bem antes do lançamento do PlayStation, tornando-se uma peça estratégica de suma importância no lançamento das plataformas da família PlayStation, além de construir um forte relacionamento com desenvolvedores pelo mundo. Também liderou a SCE no desenvolvimento de novas formas de entretenimento online.

"Os últimos 15 anos na SCE foram a jornada que definiram minha vida até então", disse Harrison. "Sou grato a toda a família PlayStation por seu incrível suporte, orientação e amizade. Foi um privilégio servir como parte do time e ser inspirado por eles diariamente. Eu estou muito orgulhoso de tudo que o PlayStation alcançou e continuarei a dar suporte ao seu futuro de todas as formas que eu puder".

Fonte: Euro Games

Nenhum comentário: