Anunciantes poderão escolher entre comerciais ao “estilo de TV” ou textos.
Segundo jornal, novo projetos de anúncios ainda não oferecem receita significativa.
O Google está planejando o lançamento de um novo sistema que permitirá a venda de anúncios de propaganda em vídeos da internet, segundo o jornal “New York Times”. O novo programa, chamado AdSense for Vídeo, também poderá aumentar o lucro dos produtores de vídeo associados à empresa.
De acordo com a reportagem, o AdSense é a mais recente de uma série de iniciativas feitas pelo Google na área de propaganda nos últimos dois anos. Esses projetos incluem anúncios em jornais, rádios e estações de televisão transmitidas via web, além dos telefones celulares.
No entanto, poucos desses projetos estariam gerando receita significativa para a empresa, segundo o “New York Times”. A maior parte do faturamento de mais de US$ 16 bilhões da companhia viria de anúncios feitos na página da ferramenta de busca do Google.
Escolha
O AdSense vai oferecer aos anunciantes a escolha entre propagandas no estilo dos comerciais de TV ou textos, que serão colocados sobre uma pequena porção da tela. Os textos dos anúncios terão rotação na tela a cada 20 segundos e poderão ser customizados para o conteúdo do vídeo e do site onde serão exibidos.
A matéria diz que textos estão ganhando preferência dos anunciantes sobre os tradicionais comerciais que usam o “formato televisão”, exibidos antes do início dos vídeos. Esse tipo de anúncio seria considerado intrusivo, por obrigar os expectadores a assistir o comercial antes do início do vídeo. O Google começou a usar os anúncios de texto no YouTube em agosto do ano passado.
“Essa ferramenta nos tornará um lugar fundamental para anunciantes interessados em propaganda em vídeos”, declarou ao jornal Christian Oestlien, um diretor de produtos da empresa. Segundo ele, os anunciantes também poderão colocar anúncios na rede de produtores de vídeos associados do Google e do YouTube.
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