sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Cloverfield Monstro.

O filme Chegou aos cinemas nessa sexta feira(8) e ja fez concerteza milhões de fãz...


No IMDb o filme é o top com media 7,9 com cerca de 51 mil votos.

O filme foi produzido por J.J. Abrams (de “Lost”) e dirigido por Matt Reeves (de “Felicity”, com inexpressiva experiência em cinema)


Prévia:

“Cloverfield” começa com uma mensagem que esclarece ao espectador: “as imagens a seguir foram retiradas de uma câmera encontrada na área antes conhecida como Central Park”. Ou seja, de pronto já se sabe que Nova York -ou pelo menos o Central Park- foi destruída.

E as cenas da tal câmera começam a discorrer na tela do cinema. São imagens tremidas, amadoras, de um casal –Rob (Michael Stahl-David) e Beth (Odette Yustman)– que decide passar o dia junto, passeando pela cidade. Na seqüência, Rob está prestes a se mudar para o Japão, para assumir o cargo de vice-presidente em uma empresa, e é surpreendido com uma festa de despedida. O melhor amigo dele, Hud (TJ Miller) fica responsável por registrar tudo em filme. E é justamente no meio disso da comemoração que surge, sabe-se lá de onde, um monstro em plena Manhattan. Ao ficarem sem luz e perceberem o caos instaurado na cidade, os convidados de Rob saem na rua e dão de cara com a cabeça da Estátua da Liberdade, que fora arrancada pelo monstro (homenagem de Abrams ao filme de John Carpenter “Fuga de Nova York”, de 1981). A partir daí, o grupo começa uma jornada para salvar a namoradinha de Rob e tentar fugir da ilha sitiada.

Nada é explicado no longa, que mantém seu foco na ação. Não se sabe de onde veio aquela criatura, para onde vai nem por quê. Ninguém tem idéia de por que ela não sucumbe diante de tiros e bombardeios. Muito menos do que morrem as pessoas mordidas por ela. Simples, irônico e inteligente.

Nenhum comentário: