quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Capcom e o lucro rápido


Tudo bem que resgatar games de sucesso para novas plataformas é um ato bem visto por muitos jogadores - o sucesso da retro compatibilidade vizando games de plataformas mais antigas que o diga. Mas a Capcom está dando umas derrapadas, valendo-se do sucesso dos títulos a sofrer a "transição" como uma forma de lucro rápido.

A tão sonhada versão de Okami para Wii finalmente se tornará realidade - a partir de 25 de março nos EUA. Mas aquele sorriso esticado de orelha a orelha pode diminuir para alguns, já que o game será exatamente igual ao da versão PlayStation 2, ou seja, nada de coisas extras exceto a adaptação dos comandos para o Wii Remote + Nunchuck. Bom para quem não jogou ou fãs que queiram provar a nova jogabilidade.

Recentemente a revista japonesa Famitsu anunciou que Resident Evil Zero, lançado em 2002 para o GameCube, sairá para Wii. No entanto, o destino deste episódio será o mesmo de Okami - algo também visto em Resident Evil 4. Ou seja, um game exatamente igual a versão original que terá controles adaptados. Tudo bem que o Wii é um videogame de sucesso absoluto de vendas, e que o fato de certos games serem "portados" para ele já compensam bastante. Mas alegrar os jogadores com um adicional seria bacana, não?

Fonte: Euro Games

Nenhum comentário: