domingo, 24 de fevereiro de 2008

Antigo Opala de Lula agora corre a 240 km/h

Presidente comprou carro zero em 1992.
Novo proprietário 'turbinou' o veículo para participar de provas de arrancadas.


Banco de couro de duas cores, motor cromado e equipado com dois supercarburadores, suspensão aérea traseira, cabeçote retrabalhado, marcadores de óleo, rotação do motor e voltímetro. Entre todos os seus acessórios do Opala Diplomata modelo 1992 do paulista Rogério Tadeu Rascio, a peça mais valiosa fica dentro do porta-luvas: o manual do proprietário onde consta o nome do primeiro proprietário do veículo: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Rascio comprou o veículo de um amigo há mais de dez anos e já investiu cerca de R$ 45 mil para transformar o Opalão em uma máquina de correr. "O Lula tirou o carro zero quilômetro da fábrica da GM e depois vendeu ao meu amigo", explica.
O motor original tinha 127 cavalos de potência. Agora, são 300 cavalos. "Já consegui fazer 240 km/h com o carro", diz Rascio, que participa de eventos de arrancadas com seu Diplomata.

Quando Rascio comprou o Opala, Lula ainda não havia sido eleito presidente - o que viria a acontecer em 2002. A ascensão do político aumentou a fama do Opala prateado. "Todo mundo brinca chamando de 'carro do presidente'", afirma ele.

Fonte: G1

2 comentários:

saysloo disse...

find see here find this best replica bags wikipedia reference this link

leaupsoan disse...

replica ysl bags australia Click This Link l3x84q0n74 replica bags south africa replica bags and watches hermes replica handbags x5e69z1l38 replica bags zeal replica bags reviews Recommended Reading n2v21s2y13 replica bags hermes