sábado, 15 de setembro de 2007

S.T.A.L.K.E.R Shadows of Charnobyl





S.T.A.L.K.E.R. - Shadows of Chernobyl é um jogo de tiro em primeira pessoa com elementos de RPG que leva o jogador a um ambiente repleto de perigos como radiação, bestas mutantes enfurecidas, soldados do exército ucraniano e até mesmo outros aventureiros como você. Tudo começa em um futuro próximo, quando acontece outro acidente no reator da usina nuclear de Chernobyl, afetando o clima, fauna e flora da região. Aqui, você é um explorador que busca artefatos nas proximidades do reator, chamado Stalker.Os artefatos são objetos encontrados em zonas de instabilidade, reconhecidas por eletricidade estática, ondas de calor e movimentação anormal do ar, que são usados como moeda de troca pelos habitantes do local. Alguns dos itens podem ser usados para ganhar poderes especiais, é claro, com efeitos indesejados à sua saúde.Além dos belos gráficos, os sons e o enredo são fatores determinantes na qualidade do jogo, que possui efeitos físicos extraordinários, como os movimentos do esqueleto e as alterações climáticas que alteram até mesmo a trajetória de projéteis. Outro ponto importante é a inteligência artificial, baseada em ações e reações, e não em uma programação linear. Por exemplo, os personagens vão reagir a um disparo de arma de fogo de forma mais adequada a situação e de acordo com seu humor, pois eles também dormem, trabalham, comem, trocam mercadorias e defendem-se de ameaças de maneira única.Além do modo singleplayer fantástico, S.T.A.L.K.E.R. conta com um modo multiplayer que suporta até 32 jogadores através da Internet ou de uma rede, abrangendo objetivos clássicos como o Deathmatch, Capture the Flag e outros novos como a caça à artefatos e partidas com ranking. Enfim, apesar de não ser o jogo mais avançado em termos gráficos, os outros elementos como física e inteligência artificial garantem que fãs do gênero não ficarão decepcionados.

A História
HISTÓRIAEm 26 de Abril de 1986, o maior acidente nuclear da história ocorreu. O reator quatro, da usina nuclear de Chernobil, explodiu, deixando para trás uma devastação sem igual. Não se sabe exatamente quantos morreram, mas com certeza essa é uma das datas mais marcantes do século XX. O calor foi tão intenso que foram necessário 9 dias e 5000 toneladas de areia derrubada por helicópteros para apagar o fogo causado pela explosão.26 anos se passaram e, em 2012, homens têm adentrado cada vez mais na região do desastre, em busca de artefatos dotados de uma energia incomum que valem muito no mercado negro. O nome dado a tais caçadores de recompensas é conhecido como STALKER, sigla para scavenger, trespasser, adventurer, loner, killer, explorer and robber, que em português pode ser traduzido como: caçador, invasor, aventureiro, solitário, assassino, explorador e ladrão.Você é um deles, portanto deve lutar para sobreviver nessa zona apelidada de “O inferno na Terra”, enquanto procura descrobrir a verdade por trás do sangrento passado e pouco atraente futuro de Chernobil!



Personagens
Os personagens do jogo são divididos em quatro grupos distintos, mas seu personagem só pode pertencer ao primeiro deles, os Stalker.

Stalker
Os outros Stalker do jogo não são inimigos por definição, porém, você é quem decide se faz deles inimigos. Caso decida por uma aproximação mais pacífica, logo, tais personagens se tornam uma ótima fonte de trocas.

Militares
É bom rezar para não encontrar nenhum militar pela frente. Eles são personalidades simplórias: têm um trabalho a cumprir e são bons nele, o pensamento destes personagens é muito lógico: se você está na zona deles, é um alvo na certa.

Mutantes
Mutantes são criaturas extremamente perigosas. Seu comportamento é completamente agressivo e, para eles, você não passa de um grande pedaço de carne que ainda se movimenta. Portanto, todo cuidado é pouco, uma vez que ninguém deseja ser devorado, não é?

Traficantes
Eles movimentam a economia do jogo. Não traficam apenas equipamentos, mas também informações, podendo contribuir com você ao fornecerem tarefas, venderem equipamentos e passarem informações sigilosas sobre a zona.


Requerimentos



CPU de 2.0GHz, 512MB de memória RAM, placa de vídeo aceleradora 3D com 128MB de memória, 10GB de espaço disponível em disco e DirectX 9.0c ou superior instalado

Link para download do demo

ftp://ftp.freenet.de/pub/4players/counterstrike.de/misc/stk-mp-setup.zip

Nenhum comentário: