terça-feira, 27 de julho de 2010

Halo Reach: edição limitada do Xbox 360 trará efeitos sonoros exclusivos



Microsoft e Bungie anunciaram durante a última semana uma edição temática do Xbox 360 baseada em Halo: Reach. Além de detalhes artísticos exclusivos, também foram prometidos efeitos sonoros típicos do universo de Halo — efeitos que não foram revelados na ocasião, entretanto.

Bem, eis que durante a última Comic-Con os efeitos sonoros finalmente foram revelados. Frank O’Connor, da 343 Industries confirmou que os efeitos serão ouvidos quando se liga o console e quando se ejeta um disco. Ligar o Xbox 360 vai liberar o som do power-up de invisibilidade, enquanto que o botão que faz efetar um disco fará soar o efeito Shield Charging.. Divertido, é claro.

Jogo e console serão lançados dia 14 de setembro. Fique ligado para novos detalhes.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

O que acontece quando Spore encontra Diablo?


A Comic-Con ainda não começou, mas muitos críticos já estão obtendo informações quentes sobre jogos que aparecerão na conferência. Os sites IGN e GameSpot, por exemplo, conseguiram novos dados sobre a mais nova promessa da Maxis e da Electronic Arts: Darkspore. Mas não se deixe enganar pelo nome, pois este título herda apenas algumas bases do famoso Spore.

Na verdade, as características principais do lançamento lembram nomes como Diablo ePokémon. A franquia da Blizzard claramente influenciou os desenvolvedores de Darkspore, pois o estilo da jogabilidade do novo game é tradicional: divisão por classes — basicamente um guerreiro, um mago e um ladrão (rogue) — em um mix de ação e RPG. Principalmente, o que muda é a recompensa da matança.


Progressão gradual

O enredo retrata um experimento feito pela antiga — e onipotente — raça conhecida como Crogenitors. Os curiosos seres foram responsáveis pelo surgimento de todo o DNA existente, mas o que importa é a mais recente experiência deles: um novo DNA, poderoso, mas muito instável.

Um indivíduo, então, resolve misturar seu DNA com o novo componente genético e, além de ficar mais poderoso, cria um exército de monstros. O resultado é a devastação dos Crogenitors, mas há uma esperança: você. Pois é, o jogador é um herói que simboliza a esperança da oposição à terrível ameaça.

Em vez do típico loot (com armas e armaduras), os jogadores recebem partes a serem utilizadas na evolução dos heróis. A “área Spore” deste jogo faz referência à personalização dos personagens com armadura e partes de corpos. Até mesmo o tamanho dessas partes — que são utilizadas como armas — pode ser modificado.

É claro que a estrutura básica do herói é pré-feita para que haja uma diferenciação entre as classes. Personalização total não é o foco dos desenvolvedores neste produto. Complementando as opções de alteração, existe a possibilidade de posicionar itens em locais, digamos, “inoportunos” em relação ao que ocorre em jogos comuns de RPG e ação.

Que venha a pancadaria!

É difícil comparar Darkspore com Spore por causa das diferenças básicas nas propostas de cada um dos títulos. O que interessa é que a nova fórmula tem um foco mais intenso no combate. Cinco diferentes cores ilustram as tendências e as resistências de cada ser na tela, bem como a base dos aspectos ofensivos do personagem controlado.

Os genesys types são os seguintes: Bio (ataques baseados em plantas e organismos), Cyber (ataques robóticos), Plasma (fogo e luz), Necro (morte e veneno) e Quantum (tempo e espaço). Quanto às classes, eis a diferenciação: Sentinel (o resistente guerreiro; combate corpo a corpo), Tempest (o frágil mago; ataques a distância) e o Raveger (o rogue; ataques furtivos).

Tudo isso leva o combatente a criar estratégias práticas com base no tipo do oponente enfrentado. É importante reforçar que o jogador tem a chance de controlar um dos três heróis em cada fase (alternando entre eles com um simples comando), podendo facilmente modificar a tática com novas combinações de elementos e adequando os movimentos de acordo com a situação.

Controles simples? Com certeza, mas há profundidade nas batalhas. Antes de cada missão, o jogador visualiza os tipos de inimigos a serem enfrentados. Assim, pode-se definir o grupo de heróis que participarão da fase, levando em conta o alinhamento dos personagens em relação aos diferentes elementos. Não tem certeza de qual tática utilizar? Simples: escolha um elemento de cada tipo.

Você e os heróis

A influência de Pokémon aparece no que diz respeito à “coleta de heróis”. Diversificando o grupo, o gamer consegue formar cadeias de poderes muito eficientes em determinadas ocasiões. Um bom exemplo é o agrupamento de um guerreiro com um mago. O resultado é uma habilidade chamada blinking, que, como o nome sugere, leva a equipe a se transportar de um ponto a outro rapidamente.

Conhecer as aptidões de um conjunto personalizado de heróis é um aspecto fundamental do jogo. Saber quais combinações realizar é crucial para o sucesso tanto em embates contra a inteligência artificial quanto em disputas contra outros jogadores.

Falando em multiplayer, até quatro jogadores podem formar um grupo. As recompensas das empreitadas em uma experiência cooperativa são mais substanciosas que o normal. Só que, como de praxe, enfrentar os inimigos ao lado de outros gamers eleva o nível de dificuldade dos oponentes.

Atraindo o público

O game requer que o jogador sempre esteja online para poder jogá-lo. Isso é uma restrição estranha, mas abre alas para a integração da comunidade com recursos como o Creature Editor. Sim, é isso mesmo: você pode criar inimigos que, se aprovados pela maior parte dos membros da comunidade, poderão aparecer em atualizações futuras do título.

Além disso, o progresso dos combatentes é armazenado em servidores online, o que torna flexível o acesso ao jogo em diferentes computadores. Com isso, o jogador nunca perde o seu avanço na história se desinstalar Darkspore em um PC. E existe, ainda, a oportunidade de brincar com o inventário em navegadores web, fora do jogo.

Esta aposta inesperada da Maxis está prevista para chegar exclusivamente aos usuários do PC em fevereiro do ano que vem

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Blizzard gastou mais de US$ 100 milhões em 'Starcraft II'

O mais alto valor já investido em um jogo de videogame.
Título chega às lojas de todo o mundo no dia 27 de julho.

A produtora Activision Blizzard declarou ter investido mais de US$ 100 milhões para desenvolver o game de estratégia em tempo real “Starcraft II”. O valor não inclui os gastos em marketing e propaganda e pode ser o maior investimento em games da história.

O número, de acordo com uma reportagem do jornal norte-americano Wall Street Journal, o valor faz parte de todo o projeto que será uma trilogia, que começa com “Wings of liberty”, que chega às lojas de todo o mundo no dia 27 de julho.

Bobby Kotick, o CEO da Activision Blizzard, disse que o grande investimento em “Starcraft II” faz parte do planejamento da empresa para ter entre US$ 500 milhões e US$ 1 bilhão em retorno de vendas. Outros games que recebem a mesma atenção da companhia são “Guitar hero”, “Call of duty”, “World of warcraft” e “Diablo”, um novo MMO da Blizzard e um novo game da desenvolvedora Bungie – estes dois últimos a serem anunciados.

No Brasil, a empresa está investindo pesado em marketing e, recentemente, começou a veicular um anúncio do game na TV brasileira – algo que não acontecia há anos no país.

sábado, 17 de julho de 2010

Participe da resistência dos EUA à ocupação por uma Coreia unificada

Versões demonstrativas realmente atiçam a curiosidade de críticos e jogadores. Recentemente, o pessoal do site GamesRadar conseguiu experimentar a demo de Homefront (duas novas fases), a mesma versão apresentada durante a Electronic Entertainment Expo — E3 — deste ano. As novas informações surgiram através de uma sala privada em Nova Iorque e também de relatos dos desenvolvedores.

O jogo da Kaos Studios coloca o jogador em um mundo futurista. O ano é 2027 e uma Coreia unificada invadiu e ocupou todo o território dos Estados Unidos. Trata-se de um FPS (jogo de tiro em perspectiva de primeira pessoa) com uma proposta ousada que, até o momento, tem impressionado várias pessoas. Infelizmente, ainda há muito a ser revelado.

Imersão histórica

Tudo indica que o pano de fundo da ação será um dos pilares do game. De fato, a trama é mais que interessante, pois são retratados os eventos que levaram ao surgimento de uma Coreia unificada, uma nova potência mundial. Vários fatos são perfeitamente plausíveis, segundo os últimos relatos sobre o enredo... Até porque um ex-funcionário da CIA está ajudando a construir a história.

A demo mostrou um personagem — Jacob, um piloto de helicóptero — acordando em uma cidade americana chamada Oasis. O herói é um tanto tímido e não fala nada, mas diversos habitantes do local conversam com o “estranho”. Aí, a ambientação é pacífica, mas uma sensação de ameaça é transmitida aos jogadores.

É claro que, em breve, a cena muda. É apresentada uma mulher em roupa de combate, Rianna, tirando a vida de um soldado coreano. Mais além, o combatente e sua companheira aparecem em um telhado, avistando as ruínas de um estacionamento de uma loja Lumber Liquidators. Sim, é uma cadeia de estabelecimentos que existe na vida real. Hooters também deverá aparecer no game.

E começa o tiroteio!

Combatentes da Coreia aparecem no estacionamento. Um carro explode, as tropas vão investigar as chamas... E a ação tem início. Connor, outro aliado do gamer, chega repentinamente com outros soldados da resistência para exterminar os coreanos. O caos aumenta e, enquanto isso, o jogador elimina diversos oponentes agindo como um franco-atirador.

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Explosões estão em todo o lugar, e surge um momento no qual o personagem controlado precisa encontrar Connor. Tudo mostra que os desenvolvedores estão caprichando nos recursos técnicos do jogo, tão elevada é a intensidade dos visuais e sons apresentados. Ainda assim, espera-se que seja feito um polimento técnico até o lançamento do título.

De qualquer maneira, o jogador se encontra com os sobreviventes em uma torre de guarda. Rianna aparece novamente, discutindo com outro companheiro sobre o abortamento da missão. Mas a conversa acalorada é interrompida pela chegada de coreanos.

Equipamentos futuristas

Surge o Goliath, um tanque americano de seis rodas controlado remotamente (através de um dispositivo no rifle do gamer). Com o massivo suporte, muitos foguetes podem ser disparados em direção a um grupo de inimigos. Falando em armamentos, é interessante relevar que a variedade de armas é crucial na jogabilidade.

Um aspecto curioso é como inutilizar o Goliath. Basta disparar foguetes EMP (com pulso eletromagnético) contra o tanque. Assim, o jogador deve evitar que isso aconteça e exterminar os autores dos disparos.

Parece que, até agora, a Drama Engine está fazendo um ótimo trabalho colocando o gamer no centro dos embates. Homefront deverá causar ainda mais impacto quando for lançado para os usuários das plataformas PC, PlayStation 3 e Xbox 360 no começo do ano que vem.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

LG aposta em celulares coloridos e com redes sociais

Telas customizáveis, redes sociais pré-instaladas e design com formas arredondadas e muitas cores são as apostas da LG para celulares voltados ao público jovem. Nesta quinta-feira (15), a fabricante apresentou dois modelos da nova série LG Cookie: o LG Cooke Plus GS290 e o LG Cookie Messenger GT350.

Os dois aparelhos têm possibilidade de customização da interface 3D, acesso rápido a internet e às principais redes de relacionamento, como Facebook, Messenger e Twitter, tela sensível ao toque de 3 polegadas, recurso LG Push Mail (para atualização automática de e-mails) e “contatos divertidos” (avatares personalizáveis para indicar os amigos nos contatos de telefone e redes sociais). Ambos têm cartão de memória de 2GB, expansível até 16GB.

Disponível em azul, preto, rosa, vermelho e laranja, o LG Cookie Plus GS290 tem ainda rádio FM com antena interna e gravador, MP3 player com entrada padrão para fone de ouvido e câmera de 2 megapixels. O preço sugerido é de R$ 699.

O LG Cookie Messenger GT350, que custará R$ 799, vem ainda com o programa Messenger, da Microsoft, instalado. O aparelho conta ainda com um teclado QWERTY deslizante e função multitarefa, permitindo ao usuário permanecer conectado enquanto acessa outras ferramentas. O celular será vendido em azul, rosa e preto.

Cores e mais cores ¬¬'

Activision anuncia lista completa de artistas que estarão em 'Dj hero 2'

A produtora Activision revelou a lista oficial de artistas que terão suas músicas mixadas no game “Dj hero 2”, que tem previsão para chegar às lojas norte-americanas em outubro. Além da extensa lista de músicos de diversos gêneros, o game permitirá que dois jogadores utilizem suas pick-ups e que outro possa cantar.

O título trará novas modalidades para diversos jogadores como confrontos de DJs que terão músicas específicas. Os fãs aguardam para poder jogar o modo Freestyle, que permitirá mixar as canções livremente. O modo principal contará a história de um DJ em início de carreira que deve subir na vida e se tornar um grande artista.

O game está em desenvolvimento para o PlayStation 3, Xbox 360 e Wii.

Mas e a lista? :D

É grande e cheia de surpresas, quem curte vai ficar contente.

- 2Pac
- 50 Cent
- Adamski
- Afrika Bambaataa & The Soul Sonic Force
- Armand Van Helden
- A-Trak
- B.o.B.
- Basement Jaxx
- BlakRoc
- Bobby Womack
- Bruno Mars
- Busta Rhymes
- Calvin Harris
- Chamillionaire
- Chic
- Chris Willis
- Clinton Sparks
- Colby O'Donis
- Daft Punk
- Damian Marley
- David Guetta
- Deadmau5
- Deee-Lite
- Dillinja
- Diplo
- Dizzee Rascal
- DJ Shadow
- Donna Summer
- Dr. Dre
- Drake
- Edwin Starr
- Eminem
- Estelle
- Flo Rida
- Gorillaz
- Grandmaster Flash & The Furious Five
- Harold Faltermeyer
- House Of Pain
- Iyaz
- Jackson 5
- Janet Jackson
- Justice
- Kanye West
- Kaskade
- Kelis
- Keri Hilson
- Kid Cudi
- Kool & The Gang
- Lady Gaga
- Lil Jon
- Lil Wayne
- LL Cool J
- M.I.A.
- M|A|R|R|S
- Major Lazer
- Malcolm McLaren
- Mase
- Melle Mel & Duke Bootee
- Metallica
- Missy Elliott
- Mos Def
- MSTRKRFT
- N.O.R.E.
- Nas
- Nate Dogg
- Naughty By Nature
- Nelly
- New Boyz
- New Order
- Newcleus
- Nightcrawlers
- Orbital
- Pharoahe Monch
- Pirate Soundsystem
- Pitbull
- Puff Daddy
- Pussycat Dolls
- Rihanna
- Robin S.
- RZA
- Salt N Pepa
- Sam Cooke
- Sam Sparro
- Sean Paul
- Skibadee
- Sneaky Sound System
- Snoop Dogg
- Snow
- Soulja Boy Tell Em
- Sparfunk & D-Code
- Static Major
- Stevie Wonder
- Talib Kweli
- The Chemical Brothers
- The Crystal Method
- The Egg
- The Notorious B.I.G.
- The Prodigy
- Tiësto
- Tiga
- Timbaland
- Tweet
- Walter Murphy
- Warren G
- Wayne Smith
- Will. I. Am
- Yeah Yeah Yeahs
- Young Jeezy


fonte: G1~~

terça-feira, 13 de julho de 2010

Super Star Wars no X360?


Ver o clássico do SNES Super Star Wars aparecer no console da Microsoft é algo que alguns dos executivos da LucasArts — mais especificamente o produtor executivo, Haden Blackman — adorariam ver. Depois de dizer que a série The Force Unleashed poderia vir, um dia, a aparecer na televisão ou no cinema, ele afirmou que ainda existem ideias sobre o que fazer com a trilogia original da franquia.

Segundo Blackman, a política da empresa é levar a marca Star Wars a novos horizontes — algo que é diretriz vinda do próprio George Lucas — e evitar focar demais na reutilização de conteúdo antigo (o que inclui os aclamados três primeiros filmes). No entanto, deixa claro que a possibilidade não está descartada, caso um dia ela apareça. Uma boa oportunidade para os nostálgicos ou para os fãs de Star Wars que não tiveram a oportunidade de jogar Super Star Wars no antigo console da Nintendo.