segunda-feira, 26 de abril de 2010

Nova arquitetura do PS3 Slim é mais econômica e eficiente do que a original.

A Sony já lançou no mercado a nova versão do PlayStation 3 Slim, cuja revisão do chip RSX deixou o console mais econômico e eficiente. O hardware versão CECH-2100A vem com um chip gráfico de 45nm — menor do que o anterior de 65nm —, mas que continua com o CPU Cell.

Entre outros ajustes também foi revista a construção da motherboard, que recebeu dois chips XDR RAM de 128MB, em substituição dos quatro módulos de 64MB. Além disso, o sistema de arrefecimento foi remodelado, tornando-o mais leve e eficiente.

Estas mudanças significam uma redução significativa no consumo de energia do aparelho e nos custos de produções do console. Todavia, ainda não se sabe se esta diminuição no preço de produção será repassado para o consumidor.

CECH-2100A

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Marvel vs. Capcom 3 e muitos anúncios de peso na Captivate 2010!

Depois de uma década de pedidos dos fãs, a Capcom finalmente resolveu soltar a bomba: Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds está em desenvolvimento para PlayStation 3 e Xbox 360, com lançamento previsto para o outono de 2011. Sim, nós sabemos que a espera será insuportável, mas ao menos o jogo saiu do papel!


Muitas novidades pela frente

Seguindo a trilha de Street Fighter IV, o game fará a transição para o 3D, tendo como base o motor gráfico MT Framework (o mesmo de Lost Planet 2 e de Resident Evil 5). O diferencial reside na aplicação dos efeitos: em Marvel vs. Capcom 3 os personagens terão um visual muito próximo ao exibido pelos heróis nos gibis.

O efeito é muito promissor e chegou até a enganar aqueles que viram as primeiras imagens (todos pensavam que os personagens fossem apenas arte conceitual, mas na realidade eram modelos extraídos diretamente do game, apenas em resolução aumentada)

Ao todo serão mais de trinta lutadores para você escolher — estando na lista nomes como Chris, Ryu, Morrigan, Homem de Ferro, Hulk, Wolverine e outros não revelados, tais como Felicia, Chun-Li e Capitão América — e entrar em combates de até três contra três. Vale lembrar que o game será vendido em disco e não pelas redes online, como foi o caso de Marvel vs. Capcom 2.

Um ano promissor

Mas o anúncio de Marvel vs. Capcom 3 não foi o único ponto alto da Captivate 2010 (o evento exclusivo da Capcom realizado no Havaí). A empresa aproveitou e revelou quais serão os seus grandes projetos para o próximo ano. Comecemos por Bionic Commando: ReArmed 2, que oferecerá aos jogadores a possibilidade de saltar pelos cenários, além de novas armas e quebra-cabeças espalhados pelos estágios.

No game também estarão presentes as melhorias biônicas, de modo que as suas habilidades podem ser expandidas. Assim como para o primeiro título, o lançamento será realizado na PlayStation Network e na Xbox Live Arcade, provavelmente dentro do primeiro bimestre de 2011.

Okamiden também deixará os solos nipônicos e aterrissará em todos os continentes, com a sua aventura mágica para o Nintendo DS.

Planetas perdidos

Lost Planet 2 será lançado durante o mês de maio deste ano e praticamente todos os detalhes já foram esmiuçados. A boa notícia é que já no dia de lançamento um novo pacote de mapas será disponibilizado. O “Map Pack #1” trará os cenários “Helix” e “Back to the Island”, com direito até mesmo a combates debaixo da água.

A empresa ainda não se manifestou a respeito de custos ou da possibilidade dos extras serem gratuitos.

Pancadaria de ponta a ponta

Super Street Fighter IV é outro dos títulos que contarão com DLCs (Downloadable Contents). Em primeiro lugar há o pacote de campeonato, que permitirá aos jogadores competir entre si pelo topo do ranking mundial, como um tipo de cinturão. As classificações serão globais, portanto espere por grandes desafios.

Está programada também a liberação de novas roupas (em especial para os personagens novos, como Hakan, Dudley, Dee Jay e Makoto) já no dia 27 deste mês, seguida de vestes especiais para os Avatares, exclusivas para aqueles que optarem pelo Xbox 360. Sim, seu “boneco” poderá ficar com aquele visual típico do Dudley ou ainda do El Fuerte!

Na terra dos mortos

De acordo com o mais recente trailer exibido, Dead Rising 2 terá uma trama convincente, além da pura exterminação de zumbis. Personagens do primeiro game retornarão, mas a melhor notícia é a presença de suporte para campanha cooperativa. Isso significa que você poderá, a qualquer momento, entrar no jogo de um amigo (ou receber ajuda) e se divertir em dose dupla.

Os donos de Xbox 360 terão direito inclusive a um prólogo, lançado exclusivamente pela Xbox Live. Ele montará perfeitamente a conexão entre o primeiro e o segundo episódio da série, oferecendo ainda mais conteúdo aos jogadores.

E outros anúncios diversos...

Ghost Trick, um jogo de aventura e mistério escrito pelo criador da série Ace Attorney (Shu Takumi) está sendo preparado para o lançamento mundial. Mais informações serão dadas na TGS, mas a equipe responsável por sua produção tem no currículo títulos como MegaMan 9.

Finalizando a rodada de novidades da Captivate 2010 ainda temos Sengoku Basara: Samurai Heroes (dirigido pelos responsáveis por Devil May Cry 4, com a promessa de trazer para a franquia um novo estágio em sua evolução) e o circuito de Silverstone, que será liberado para o game MotoGP 09/10, ao lado de atualizações das equipes e dos corredores. Fiquem ligados, pois em breve teremos as prévias completas de cada um destes games.