terça-feira, 21 de julho de 2009

Novidades do mundo dos Games

  • Novidades galera
Rock Band Network

O serviço mal foi anunciado e já está sendo chamado de iTunes (serviço de distribuição virtual de músicas da Apple) dos games. O serviço online será compatível com Rock Band 2 e nativo no Xbox 360.O sistema foi desenvolvido para ir além das ferramentas de criação musical de Guitar Hero: World Tour. Sua proposta é atingir desde músicos de bandas de garagem até rock stars, fazendo-os produzir suas próprias músicas e disponibilizar para os fãs do jogo.

A possibilidade de alterações das faixas será enorme, permitindo que os músicos criem suas próprias trilhas de Rock Band da forma que idealizarem e até modifiquem a animação de fundo dos personagens.

Os usuários do sistema deverão pertencer ao clube de criadores do Microsoft XNA, e apesar das músicas serem lançadas também no PlayStation 3 e Wii, estarão disponíveis exclusivamente no Xbox 360 por 30 dias.

Half-Life 2: Deathmatch e Peggle Extreme gratuitos pelo Steam!

Use a Gravity Gun de graça!Foram disponibilizados recentemente os jogos Half-Life 2: Deathmatch e Peggle Extreme para download gratuito no Steam. Ambos os títulos, anteriormente pagos, só são gratuitos através da ferramenta de distribuição virtual da Valve, o já citado Steam.

No caso de Half-Life 2: Deathmatch, existem ainda duas versões disponíveis para download, uma exclusiva para placas NVIDIA e a outra para placas ATI. O jogador pode baixar qualquer uma delas, pois se houver selecionado uma versão incompatível com sua placa de vídeo, o site do Steam irá adverti-lo disso.

Clique no link para
Baixar o Steam ou leia mais sobreHalf-Life 2: Deathmatch e Peggle Extreme gratuitos.

Bayonetta adiado

Apesar do anúncio lançado em abril deste ano em que a ATARI dizia que Bayonetta receberia lançamento mundial simultâneo nesta primavera, a versão européia e estadunidense foi adiada.

Enquanto o título será lançado no Japão em 29 de outubro de 2009, Europa e Américas só verão o lançamento em janeiro de 2010. Segundo a companhia uma análise de mercado levou-os a acreditar que Bayonetta será melhor recebido em janeiro fora do Japão.

  • Mais jogos do pai de Braid

Jonathan Blow, o criador por trás de um sucesso da XBLA e dos PCs, Braid, revelou que seu novo jogo, um quebra-cabeças de exploração tridimensional, acabou de começar a ser desenvolvido por ele e sua equipe.

Segundo o criador, o jogo já estava em sua mente desde antes da chegada de Braid, mas ele não possuía verbas para iniciar o projeto. Infelizmente não foram reveladas maiores informações e Jonathan afirmou que o jogo não verá a luz do dia pelos próximos dois anos.

Novo Shin Megami Tensei?

Num site que apresenta um mistério sobre novo jogo sem nome, a Atlus divulgou por alguns instantes a imagem abaixo onde está escrito Shin Megami Tensei: STRANGE JOURNEY – 10.08. Se o novo jogo realmente é da série Shin Megami Tensei, entretanto, é difícil afirmar.


A interpretação da data também deixa espaço para várias opções: 08 de outubro (mês 10), 10 de agosto (mês 08), e até agosto de 2010. Por enquanto, os fãs só podem torcer para que realmente seja mais um jogo da franquia.

Multiplayer brutal

Um dos jogos mais esperados dos últimos tempos, principalmente para os fãs de metal, tem sido Brutal Legend. Produzido pela lenda Tim Schafer, um dos pais do The Secret of Monkey Island original e de Full Throttle, o jogo agora anuncia multiplayer de quatro contra quatro jogadores.

Aparentemente, a opção de invocar um exército de metaleiros balançando a cabeça, já anunciada para o modo single player, também estará disponível nos combates via Internet, o que deverá ampliar ainda mais a experiência.

Capcom e Electronic Arts na Comic-Con

A Capcom revelou hoje sua agenda para a Comic-Con, feira do mundo dos quadrinhos que envolve também novidades dos video games. Entre os jogos que serão apresentados na feira estão Lost Planet 2, Dark Void, Marvel Vs. Capcom 2, Tatsunoko VS Capcom Ultimate All-Stars e Resident Evil: The Dark Side Chronicles, entre outros.

Dante's Inferno é muito esperado para 2009Além disso, a EA revelou que apresentará dez títulos na mesma feira. Abaixo, a lista completa para que você confira:

Dante’s Inferno
Dead Space Extraction
The Saboteur
Army of Two: The 40th Day
Dragon Age: Origins
Battlefield 1943
Battlefield: Bad Company 2
Left 4 Dead 2.
Brutal Legend
G.I. Joe: The Rise of the Cobra

Sony

PS3 Slim realmente chegando?

Os boatos não param de aumentar em torno do novo PlayStation 3 Slim: depois de algumas lojas asiáticas divulgarem vídeos do PS3 Slim, alguns sites ocidentais estão afirmando, por baixo dos panos, possuírem versões “magras” do console Sony.

Enfim, ainda não passa de boataria, mas o Baixaki Jogos está atento a qualquer informação oficial revelando o anúncio de uma versão diminuta de um dos consoles mais pesados dos últimos tempos.

PlayStation Eye pronta para reconhecer rostos

Cada vez mais a interação entre homem e máquina ganha uma diversificação maior. Após o anúncio do “Project Natal”, da Microsoft, a Sony anunciou numa conferência de desenvolvedores que sua câmera do PlayStation 3, a PlayStation Eye, já dispõe de reconhecimento facial e de movimentação corporal.

Representantes da SCEE (Sony Computer Entertainment of Europe) afirmaram que já possuem bibliotecas à disposição de desenvolvedores interessados em utilizar este sistema em seus jogos, e que o projeto foi produzido pela equipe de pesquisa e desenvolvimento da sede européia da Sony em parceria a desenvolvedores externos.

Sete jogos com desconto na PlayStation Store

Até a próxima quinta-feira, dia 23/07, a PS Store disponibiliza sete jogos com 50% de desconto. WipEout é a exceção na lista, com desconto de apenas 25%. Abaixo, a lista dos jogos e seus respectivos preços até dia 23:

3 on 3 NHL Arcade – US$ 5,00;
Flock! – US$ 7,50;
Crash Commando – US$ 5,00;
PixelJunk Eden – US$ 5,00;
Brain Challenge – US$ 5,00;
Savage Moon – US$5,00;
WipEout HD – US$ 15,00;

41 demitidos na Sony Online Entertainment

Os cortes não param na Sony: agora foi a vez do setor de entretenimento online da empresa, responsável pelo MMORPG EverQuest. A SOE, Sony Online Entertainment, demitiu 41 funcionários de seu plantel, o que significa uma queda de 5% no quadro da companhia. Os representantes do setor afirmam que não lançarão informações novas sobre o caso.

Ad-Hoc Party saindo do Japão

O PSP oferece diversos jogos multiplayer de alta qualidade, porém como a maioria deles utiliza o sistema Ad-Hoc, onde os jogadores devem criar uma conexão com outros consoles presentes na mesma sala, a experiência torna-se muito limitada.

Entretanto, no Japão uma aplicação chamada Ad-Hoc Party permite aos possuidores do portátil que também têm um PS3, linkar as plataformas e jogar online através de um Ad-Hoc simulado.

A ferramenta pode estar chegando nos EUA, segundo fontes que afirmam ter encontrado uma marca registrada pela Sony Computer Entertainment of America do nome Ad-Hoc Party. Uma boa novidade, se for disponibilizada também no Brasil.

PS3 é viável, diz EA

Após uma afirmação da Activision sobre o PlayStation 3 precisar sofrer um corte de preços, Keith Ramsdale, da Electronic Arts do Reino Unido, afirmou que isso é besteira, e que o console ainda é muito viável.

Keith disse ainda que a Activision tem o direito de dizer o que bem entende, mas que essa é a opinião dele sobre o assunto. Talvez o chefe da EA britânica esteja pensando somente em escala européia, pois no Brasil, o console não anda nada viável.

Jogos cobrados por partidas chegam à PlayStation Network

O jogo chamado Trash Panic, que no Japão possui o nome Gomi Bako, foi re-lançado na Terra do Sol Nascente como um pay-to-play. Isto significa que, ao invés de adquirir o jogo, o jogador compra um tempo ou número de partidas específico.

No caso, três vidas custam 100 ienes (moeda japonesa), que equivalem a aproximadamente R$ 2,00. A Sony ainda está testando o resultado deste tipo de divulgação, e não se sabe ao certo qual será o impacto disso para os gamers.

iPhone

Portal no iPhone
Fãs do jogo Portal, da Valve, e do celular e muito mais da Apple, o iPhone, criaram uma versão do jogo para o iPhone. Apesar de não ser reconhecido pela Valve nem mesmo ter sido disponibilizado na App Store, o resultado vale ser conferido no vídeo abaixo.

Streets of Rage também

Além de Portal, outro jogo que chega ao iPhone, mas desta vez lançado oficialmente pelo desenvolvedor, é Streets of Rage. Lançado pela SEGA, alguns boatos dizem que o jogo está com terríveis quedas na taxa de quadros por segundo, tornando-se não-jogável no iPhone 3GS.

O jogo chega à App Store custando US$ 4,99, e se você é fã da franquia, já pode baixá-lo na App Store.

WoW Mobile Armory

Outra novidade do mundo dos games para a App Store é World of Warcraft Mobile Armory, uma aplicação que permite aos jogadores que possuem uma conta de WoW conferir informações sobre seus personagens e sua guilda diretamente no aparelho da Apple.

Fonte: Baixaki Jogos

segunda-feira, 20 de julho de 2009

PlayStation Home

Playstation Home é uma plataforma de interação social disponibilizado gratuitamente pela Sony para os donos do Playstation 3. O jogo necessita de acesso constante à internet e depois de baixado, requer que o usuário crie um avatar ao seu gosto. É possível escolher cor da pele, vestimentas e algumas características físicas de maneira similar ao que vemos no processo de criação de personagens do jogo The Sims, por exemplo. A partir daí, o sistema apresenta um lobby, um local público descontraído onde as pessoas podem interagir, conversar e trocar idéias — uma verdadeira realidade alternativa!

As possibilidades de interação, contudo, vão muito além. Alguns desenvolvedores podem criar jogos que se passam dentro dessa realidade, permitindo dessa forma começar uma partida de sinuca, jogos de cartas ou fliperamas com seu avatar. Cada jogador também pode adquirir uma residênciapara expandir ainda mais a gama de opções. Por exemplo: com sua TV de plasma de alta definição da sala é possível se acessar a loja virtual da Sony, a Playstation Network.

A exemplo do iTunes, é possível se comprar músicas, acessar informações de artistas e conferir notícias do mundo do entretenimento. Como é de se imaginar, é possível também chamar seus amigos para curtir uma musiquinha em seu apartamento e mostrar a eles o último jogo que você adquiriu para o seu PSP. Como assim? É simples, basta fazer o download do jogo, acessá-lo através de um botão no PSP virtual e partir para as disputas multiplayer.

A idéia é integrar de uma maneira bastante ampla toda a família de eletrônicos da gigante japonesa. Falando agora da vida real, o jogador pode pegar seu celular da Sony e tirar uma foto para depois transportá-lo para um quadro dentro do jogo. A recíproca é verdadeira: vale também tirar fotos dentro do universo do Playstation Home para colocá-lo em seu blog na internet.

Por fim, é possível se iniciar os jogos regulares do PS3 em determinados cômodos da sua Home. Algo a princípio desnecessário, já que muitas dessas funções seriam mais rápidas se fossem acessadas através do menu normal do console. Mas se pensarmos que aquele seu amigo está visitando sua casa, é possível convidá-lo para um duelo nesse mesmo game, o que deixa a experiência de se jogar videogame muito mais pessoal e amigável.

Uma análise mais profunda


Prós:

O espaço para interação é bastante vasto, especialmente se contarmos a quantidade de locais públicos e aqueles destinados a games específicos. Existe uma grande quantidade de pessoas, mas não é superpopuloso, já que é divido por regiões - Norte-Americana, Asiática e Europeia.

Existe uma grande quantidade de informações disponíveis para os usuários a respeito de tudo o que se passa na indústria dos games. Além disso, os espaços são muito bem divididos e cumprem os objetivos que propõem.

Os mini games são bastante divertidos e servem para descontrair em momentos que o usuário não quer se dedicar a títulos intensos, além de permitir a interação com outras pessoas em todos os momentos.



Contras:

A jogabilidade - especialmente o controle do avatar - poderia ser aprimorada, especialmente com uma função que permita pular. Alguns pequenos detalhes da apresentação, como efeitos da água e distância de sons, também podem ser melhorados.

A grande questão é a do preço dos diversos itens disponíveis para compra, que não são nada baratos para usuários do Brasil. Peças de roupa virtuais podem custar até três dólares - isto as que vimos, podem existir mais caras - o que definitivamente não é viável para nós.


Integração, interação, inteiração – todas estas palavras descrevem a Home!
Um lar dentro do lar. Esta poderia ser uma definição bastante precisa para o software da Sony que permite que centenas de jogadores interajam em um ambiente agradável e descontraído através do PS3. Como? Basta acessar a PlayStation Home através da XMB, baixar uma pequena atualização e reservar cerca de 3GB de espaço em disco.

Criado para servir como uma espécie de lounge virtual – coisa já vista nos computadores há algum tempo, como em Second Life – a Home não é um jogo. Mas como se situa em um console e abrange majoritariamente conteúdo relativo à indústria de games, seria ignorância de nossa parte deixar de abordá-la. Portanto, após vários meses – não a estávamos ignorando, apenas observando suas capacidades! – segue a impressão que o software deixou em nossa equipe!

Começando por você

Seja quem você quiser!Antes de mais nada, ao melhor estilo RPG online, a primeira coisa que o usuário deve fazer é criar um avatar para representá-lo neste mundo virtual. Não há necessidade de tirar uma foto para colocar sua cara no personagem: o objetivo é criar uma identidade que o faça sentir à vontade para socializar e relacionar-se com outras pessoas – mesmo estando no conforto de sua casa.

A quantidade de opções disponíveis para fazê-lo é absolutamente incrível. É possível ajustar a forma do rosto, do cabelo, da silhueta, dos olhos... Tudo com uma sutileza impressionante, que permite que cada um crie um avatar realmente único, se assim o desejar. Até mesmo o tamanho das orelhas pode ser modificado! E tudo é feito através de um sistema gráfico em dois eixos, que permite uma modelagem bastante precisa.

As vestimentas também são escolhidas no momento da criação de personagem, mas são intencionalmente limitadas. Isto porque, dentro do espaço virtual, existem lojas para a compra de acessórios para personalizar o seu personagem – mais sobre isto abaixo. No entanto, existem opções suficientes para que você encontre algo parecido com seu gosto.

Diferentemente de jogos online, no entanto, aqui você não escolhe um nome. O seu personagem será conhecido pelo seu nome de usuário da conta utilizada no console, de forma que caso você deseje um nome “normal”, deverá lembrar-se disso ou criar outra conta – o que geralmente não é muito prático caso já existam vários aplicativos ligados à existente.

“Nascendo”

Seu ainda modesto larQuando você finalmente termina de criar o pequeno ser à sua imagem e semelhança – ou não! – ele é colocado dentro de um apartamento pequeno, praticamente um loft, com vista para um porto onde estão parados vários barcos e iates. A vista é realmente excelente, e bastante relaxante por si só. Embora a maioria dos usuários não vá passar muito tempo dentro deste apartamento, os que querem fazê-lo possuem inúmeras opções a seu dispor para transformá-lo.

Logo de início você irá notar que existem diversos sofás e poltronas espalhados pela sala – e só. Você pode movê-los, girá-los e arrumá-los da forma que achar melhor. Ou simplesmente ir à varanda apreciar a vista, caso não esteja com humor para colocar a casa em ordem. Seja como for, no início você possui muito pouco, então decidimos sair para uma volta.

Reconhecendo o terreno

O primeiro local ao qual o tutorial nos levou foi a “Central Plaza” (algo como Praça Central), que serve como uma espécie de ponto de partida para os diversos locais públicos que compõem a Home. Um espaço aberto, com uma fonte no meio e cercado por vários prédios, ele é um dos pontos utilizados pelos jogadores para, literalmente, não fazer nada.

O que isto significa? Que existem vários bancos por ali e o local é utilizado primariamente para socializar com outros jogadores. Existe um painel que exibe eventos futuros – suas datas, onde irão acontecer, do que se trata. Também há uma espécie de palco onde as pessoas podem votar em uma música para ser tocada, que todos ao redor podem escutar – embora o som não vá muito longe, de forma a não ser invasivo.

Descontraída, mas povoada!

A primeira coisa que qualquer um nota ao chegar no local, no entanto, é a quantidade de propagandas. Mais do que vemos em nosso dia-a-dia no Brasil, mas certamente menos do que um japonês de Tóquio vê ao andar na rua. Grandes outdoors exibem novos jogos, títulos de peso e outras coisas que os desenvolvedores querem que os usuários confiram.

Um mini game onde o jogador controla um pequeno disco voador está presente no meio da fonte, para os que estão à toa, mas a principal função desta praça é conectar os diversos locais diferentes que podem ser acessados através dela: o “Mall”, um shopping center; a “Bowling Alley”, um boliche que possui também mesas de sinuca e fliperamas; o “Home Theatre”, uma espécie de cinema que exibe vídeos das mais variadas categorias; e o próprio apartamento do usuário, em um prédio característico.

No shopping estão as lojas que todo usuário precisa se quer diferenciar o seu avatar dos demais. Ali podem ser adquiridas – por dinheiro real, através do sistema da PlayStation Store – casas de verão, roupas, móveis... Tudo para rechear ainda mais a experiência. O único problema é que os preços são, especialmente para nós brasileiros, razoavelmente altos: para equipar uma casa, é difícil gastar menos do que 30 dólares – e isto sendo bastante pão-duro.

No quesito roupa, a coisa pode piorar. Existem inúmeras peças e até mesmo marcas do mundo real que fazem uma aparição por lá. Um exemplo é a Diesel, que disponibiliza acessórios personalizados para quem quiser pagar mais do que o preço das roupas padrão.

Comprar demais pode te levar à ruina - no mundo real!

Dentro do shopping existe ainda uma grande tela exibindo vídeos variados, especialmente de propaganda. Há também um espaço para jogar xadrez contra outros usuários, caso deseje exercitar suas capacidades de raciocínio. Mas como não estávamos com grana no bolso – afinal de contas, estamos já quase no final do mês – decidimos conferir as outras áreas.

No boliche, a coisa se resume basicamente a mini games. Seja nos arcades, que pelo que vimos possuem três tipos diferentes, no boliche ou na sinuca, existe diversão para várias horas – os jogos são simples porém bastante divertidos, e sempre há alguem com quem jogar.

O cinema exibe vídeos tanto de jogos como de empresas que querem expor alguma coisa – vinculadas à Sony ou não. O ponto alto que deve ser ressaltado a respeito dos vídeos é que eles estão completamente integrados ao mundo virtual. Embora sejam carregos conforme o jogador se aproxima, eles não levam o usuário a uma tela separada, e você pode controlar seu avatar conforme vai passando o vídeo na tela. Isto não se limita ao cinema, sendo assim em todo lugar.

Os espaços públicos

Fora esta área comum que é acessada a partir da praça, existem também outros locais que podem ser visitados através de um “mapa do mundo” – basta pressionar Start e selecionar Locations. Ali, o usuário pode partir para lounges de eventos, onde em alguns momentos desenvolvedores fazem apresentações, e o ponto alto da Home – os lounges dos games.

Jogos podem ter seu próprio espaço temático dentro da Home, com diversas características específicas. Decorados de acordo com os títulos que representam, eles colocam à disponibilidade dos jogadores vários extras que enriquecem a experiência ou divulgam atualizações e conteúdos novos.

It's in the game?

O potencial destes espaços é tão grande que, há alguns meses, o jogo de realidade alternativa Xi foi lançado através da Home. Utilizando-se das ferramentas do software e mesclando o virtual com o real, ele expandiu as fronteiras do que é possível realizar com este tipo de conteúdo.

A liberdade é tão grande que a Electronic Arts possui o EA Sports Complex dentro da Home, um prédio em que existem diversos tipos de jogos – desde pôquer até corrida, passando por golfe. Considerando que ainda estamos nos primórdios do serviço, podemos apenas imaginar até onde isto irá.

Integração


O grande potencial da Home consiste do fato de que todas as suas características estão interligadas aos demais serviços disponíveis para os usuários das plataformas da Sony. O jogador pode acessar jogos, tirar fotos e colocar na sua casa virtual, participar de promoções de games, assistir a vídeos, entrevistas e simpósios... As possibilidades são inúmeras.

O objetivo parece ser a disponibilização de um local para que os usuários da plataforma troquem experiências e socializem, já que é possível convidar outros avatares para conhecer seu apartamento, jogar algum título com você – e até mesmo realizar alguns curtas, caso você possua um set de filmagem dentro da Home!


Embora esteja apenas engatinhando, não é difícil ver um futuro em que o usuário irá, ao ligar seu sistema, logar direto na Home para ver quais amigos seus estão online, como os gamers de computador fazem. Somente a partir daí é que ele irá decidir que tipo de atividade realizar e, mais importante ainda, com quem.

Pequenas falhas que podem ser consertadas

Como a proposta não é a de ser um estupendo game de última geração com gráficos alucinantes, não há como criticar este departamento. Mas, ainda assim, a Home possui gráficos bons, embora possa consertar algumas coisas como os efeitos da água e da movimento do personagem. Permitir que os avatares pulem seria mais do que suficiente para tornar os ambientes ainda mais descontraídos, sem que o usuário trave em pequenos defeitos do terreno.

O chat fica infinitamente melhor com um teclado, então quem está disposto a passar horas no serviço deve considerar seriamente a possibilidade de adquirir um. Fora isso, basta ignorar o enorme número de usuários irritantes de plantão e divertir-se com os amigos em um ambiente que transforma a experiência anteriormente solitária dos consoles em algo realmente integrado e interativo.

Fonte: Baixaki Jogos

sábado, 18 de julho de 2009

Versão para PC poderá ser inteiramente jogada em 3D!

Existe uma máxima mais ou menos constante na indústria de games: normalmente, um jogo grande sai primeiro para consoles, para apenas posteriormente encontrar o seu caminho até os usuários de PC. Mas, quando finalmente o jogo desembarca (naquele momento em que outros jogadores já fecharam, tornaram a fechar e abriram todos os extras possíveis das suas versões), este ao menos traz algum agrado extra, para que pareça que o tempo de espera de fato valeu a pena.

Bem, esse não é exatamente o caso da versão para PC de Resident Evil 5. Quer dizer, de fato existem aqui aquelas pequenas benesses que aparecem para aplacar a agonia da espera. Entretanto, um pequeno detalhe pode mesmo mudar completamente a experiência de Resident Evil 5 no próximo mês de setembro: são os famigerados óculos estereoscópicos. Ou, mais popularmente, os “óculos 3D”.



3D = dor de cabeça? Não aqui!

E nós não estamos falando aqui do bom e velho óculos anáglifo — popular nos anos 80, que trazia uma lente vermelha e outra azul, e geralmente estampava a cara de um adolescente cheio de espinhas —, mas sim uma moderna lente estereoscópica escura, cuja vantagem mais óbvia é a de não produzir uma dor de cabeça lancinante após alguns minutos de jogo.

Nada de óculos coloridos e dor de cabeça aquiAlém disso, as renderizações em 3D não devem apenas se limitar a uma ou outra animação, mas sim atravessar todo o jogo, debulhando balas, gosma e tentáculos diretamente na cara do extasiado jogador. A nova dimensão de RE 5 é resultado da parceria entre Nvidia e Capcom, e esta garante que a tecnologia 3D Vision da Nvidia é tão leve, que foi facilmente incorporada às linhas de código originais do jogo.

Os resultados são verdadeiramente impressionantes. Como um exemplo, no capítulo 1-2, quando Chris e Sheva encaram o primeiro chefe do jogo (composto por vermes e outras substâncias inomináveis), a animação mostra a câmera girando em volta dos agentes enquanto tiros são disparados. Cada cápsula de cada tiro é então jogada diretamente para fora da tela, em um espetáculo realmente digno de nota.

Em um segundo momento, a criatura começa a se arrastar através da cela, deixando um rastro de vermes e lodo que — adivinhe? — também é deliberadamente arremessada para fora da tela, complementando a bela animação em 3D da criatura.

Porém...

Bem, mas nem tudo aqui são glórias, e vale a penas chamar a atenção para dois pontos em particular. Primeiramente, entra em cena o mesmo entrave colocado recentemente pelo Baixaki Jogos (conforme você pode ler na última prévia de Invincible Tiger: The Legend of Han Tao): realmente não é qualquer equipamento que será capaz de rodar a tenologia.

Além de uma máquina à altura (com uma placa de vídeo realmente bem decente), também será necessário ter um monitor compatível com a tecnologia. Isso, é claro, sem falar nos óculos, que deixam muito Dolce & Gabbana no chinelo, custando a bagatela de 200 dólares.

O segundo “porém” é um tanto mais brando: a fim de não acabar com uma imagem tremendamente escura (por conta das lentes), você provavelmente terá que deixar o brilho do monitor em um valor um tanto elevado.

Atraso = perfumarias? Isso sim

A versão para PC ainda deve incluir uma versão expandida do modo Mercenários, com três vezes a quantidade de inimigos em cada fase. Também o modo Versus, embora certamente vá estar presente, pode acabar virando conteúdo para download através da Games for Windos (a “Live” do PC), suportando ainda partidas online e vozes como um auxílio para o modo cooperativo.

Os esquemas de controle também ganham aqui uma perfumaria muito bem vinda. Além de detectar automaticamente a forma de controle que se esteja utilizando (efetuando as devidas mudanças automaticamente), jogar com teclado e mouse ainda fará com que o retículo da mira torne-se mais amplo que o convencional ponto da versão para consoles.

Além disso, cada espaço no seu inventário pode ser acessado através das teclas de 1 a 9 — essa certamente veio bem a calhar. No mais, um ampliado número de itens e vestimenta, tal qual a tradição de versões atrasadas.

Enfim, a Capcom pretende provar com as modificações todas que, de fato, valeu a espera por Resident Evil 5 para PC. O que realmente é provável que aconteça, já que jogar RE com lama, tentáculos, vermes e vísceras voando para fora da tela certamente garante uma experiência nova, e as melhorais concernentes à jogabilidade são realmente muito bem vindas.

É claro, uma reformulação no Q.I. de rúcula da Sheva controlada pelo computador também seria muito bem vinda. Bem, não se pode ter tudo. Resident Evil 5 deve aportar nos PCs dia 15 de setembro. Aguarde Novidades

Fonte: Baixaki Jogos

Espero que meu pc rode.. ;P

Modern Warfare 2 terá edição especial "de prestígio"


A produtora Infinity Ward revelou no início desta semana que o aguardado game de guerra Call of Duty: Modern Warfare 2 chegará às lojas em nada menos que três versões diferentes. Além da edição convencional, jogadores poderão optar pelas edições "Hardened" ou "Prestige" - até o momento, apenas o preço da edição intermediária foi revelado: US$ 79.

O grande destaque, porém, é o que faz da edição "Prestige" um produto realmente diferenciado: vem em uma embalagem metalizada que traz, além de um livro e de um cupom que permite o download do episódio original da série (programado tanto para a rede Xbox Live como para a PlayStation Store), o pacote traz ainda um busto do personagem Soap McTavish e um óculos de visão noturna inteiramente funcional.

Isto mesmo: um equipamento equivalente ao utilizado pelos soldados do jogo e por personagens como Sam Fisher, protagonista da série Splinter Cell. O visor pode ser encaixado no busto que acompanha o pacote, mas também pode ser utilizado por jogadores mais entusiasmados. De acordo com a Infinity, estes dois itens representam a diferença entre os pacotes "Prestige" e "Hardened" - este último, portanto, acompanha apenas o livro de ilustrações e o cupom para o download de COD.

Com lançamento previsto para o próximo dia 10 de novembro nos EUA, Modern Warfare 2 receberá versões para PC, Xbox 360 e PS3.
Fonte: Euro Games

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Boa Noite Galera

Voltando a atualizar
^^

Presidente da UFC declara guerra contra a EA


Conhecida ao redor do planeta como a gigante dos games, a Electronic Arts sofreu no início desta semana um golpe inesperado: assim que tentou entrar em contato com a organização do Ultimate Fighting Championship para discutir o projeto de um jogo com foco em diversas modalidades de luta, foi recebida com hostilidade. Dana White, presidente da UFC, não mede palavras: "estamos em guerra contra a EA."

White tem, na medida do possível, toda a razão. "Estive na 'trincheira' por praticamente 10 anos negociando com todas estas empresas, e a EA era uma delas." afirma a executiva, que emenda: "A EA Sports nos disse: 'Vocês não são um esporte de verdade, não mexeríamos com isso. Não queremos nada com isso." À época, o campeonato de artes marciais não era muito popular; agora, está conquistando os EUA. Lançado pela THQ há cerca de dois meses, o game UFC Undisputed vendeu 1 milhão de unidades em seu primeiro mês - e daí surgiu o interesse da EA.

Como prova de que não está brincando, Dana White afirma que qualquer atleta que ousar aparecer em um jogo da EA será deliberadamente expulso do UFC. Parece brincadeira, mas a moça já mostrou ser linha-dura, expulsando um lutador que se recusou a assinar um contrato vitalício com a THQ para fornecer sua forma física para games do estúdio. Depois de um tempo, foi o cara quem voltou atrás. Atualmente, a organizaçãoi detém os direitos sobre eventos esportivos da linha MMA - sigla em inglês para Mixed Martial Arts.
Fonte: Euro Games

Guitar Hero 5 tem 24 novas músicas confirmadas


Embora só chegue às lojas norteamericanas a partir do primeiro dia de setembro - quando receberá versões para Xbox 360, Wii e PS3 -, o game musical Guitar Hero 5 vai aos poucos firmando seu lugar sob os holofotes. Depois de prometer nada menos que 85 faixas no repertório oficial do jogo, a Activision foi a público e revelou 24 das quais estarão disponíveis.

Confira a listagem completa:

· Band Of Horses - “Cigarettes, Wedding Bands”
· Beastie Boys - “Gratitude”
· Beck - “Gamma Ray”
· Billy Squier - “Lonely Is The Night”
· Blur - “Song 2”
· Bob Dylan - “All Along The Watchtower”
· Children Of Bodom - “Done With Everything, Die For Nothing”
· Coldplay - “In My Place”
· Darkest Hour - “Demon(s)”
· David Bowie - “Fame”
· Deep Purple - “Woman From Tokyo ('99 Remix)”
· Elliott Smith - “L.A.”
· Iggy Pop - “Lust For Life (Live)”
· Jeff Beck - “Scatterbrain (Live)”
· John Mellencamp - “Hurts So Good”
· Kings Of Leon - “Sex On Fire”
· Queens Of The Stone Age - “Make It Wit Chu”
· Rose Hill Drive - “Sneak Out”
· Santana - “No One To Depend On (Live)”
· The Bronx - “Six Days A Week”
· Thrice - “Deadbolt”
· Tom Petty - “Runnin' Down A Dream”
· Vampire Weekend - “A-Punk”
· Wolfmother - “Back Round”

Além de todos estes nomes, especula-se que Guitar Hero 5 conte ainda com canções assinadas por grupos como Arctic Monkeys, Queen, The Killers e The Raconteurs, entre muitos outros.

Fonte: Euro Games