quarta-feira, 24 de junho de 2009

PlayStation Network alcança 25 milhões de usuários

Lançada oficialmente em novembro de 2006 sob o nome de PlayStation Network, a rede online do PS3 alcançou neste mês de junho a marca de 25 milhões de usuários em esfera global. Em outros números, mais de 500 milhões de itens - entre jogos, conteúdos adicionais e filmes - já foram baixados através do sistema.

A notícia surge em um momento bom para a Sony, que recentemente investiu pesado no lançamento de conteúdo para a PSN, trazendo principalmente títulos clássicos do primeiro PlayStation para o PS3. Final Fantasy VII, disponibilizado pouco após a feira de jogos E3, já atingiu a marca de 100 mil downloads realizados, transformando-se no jogo de PSone com vendas mais rápidas dentro da rede.

Fonte: Euro Games



PS. : Galera.. peço desculpas a vocês.. fiquei muito atarefado nesses últimos dias e acabei esquecendo totalmente do blog.. mas acredito que da agora em diante as coisas vão voltar ao normal e o blog será atualizado com frequencia como antigamente.
Valeu

Abraços

segunda-feira, 15 de junho de 2009

The Sims 3 tem vendas recordes para a EA

A Electronic Arts divulgou que seu simulador The Sims 3, lançado mundialmente no último dia 2 de junho, vendeu nada menos que 1.4 milhões de unidades em seu primeiro dia nas lojas. Trata-se do maior (e melhor) lançamento para PC já realizado pela produtora.

Originada há praticamente uma década, em 2000, a franquia já vendeu mais de 100 milhões de cópias ao redor do planeta. Em sua versão mais recente, permite que os jogadores interajam com seus Sims de forma jamais permitida antes - agora, o foco é na relação entre eles, e não apenas na construção de casas ou vidas individuais.

Além das versões para PC e Mac, The Sims 3 também está disponível para iPhone e iPod Touch através da iTunes Store, a loja virtual da Apple.

Fonte: Euro Games

sábado, 6 de junho de 2009


Guitar Hero chega a versão definitiva

Serão músicas de 83 bandas diferentes

A produtora Activision prepara mais uma versão da série Guitar Hero. Desta vez o jogo conta com o incrível número de 83 músicas, todas de artistas diferentes. Serão clássicos dos Rolling Stones, de Bob Dylan, David Bowie, Deep Purple, Nirvana, além de novidades como Vampire Weekend e Arctic Monkeys. A lista é enorme e a proposta é agradar tanto os fanáticos pela série quanto a legião de novos jogadores - e potenciais novos músicos - que o Guitar Hero ganha a cada nova versão.

Uma das grandes novidades da quinta versão é que agora você pode começar a jogar no meio de uma música. Ou seja, se seu amigo já está tocando guitarra, pegue o baixo ou sente na bateria e junte-se a ele. Também será possível fazer jam sessions online com jogadores do mundo todo e torneios para decidir quem é o melhor músico de sofá.

Além disso, a Activision vai disponibilizar novas músicas para que sejam baixadas, o que vai aumentar ainda mais a lista de artistas. O jogo sai no dia primeiro de setembro desse ano para XBox 360, Nintendo Wii e Playstation 3.

Balas, zumbis e um casal em apuros

Resident Evil: Darkside Chronicles. Um susto atrás do outro

Apesar do título sessão da tarde da prévia, Resident Evil: Darkside Chronicles promete causar mais sustos aos jogadores do que seu antecessor, o Umbrella Chronicles.

A história de Darkside Chronicles se passará em Raccoon City, cenário de Resident Evil 2. A idéia é manter o jogador dentro de uma série de acontecimentos de uma mesma cronologia, evitando a salada que foi o UC.

Dentre as principais razões pra isso está o fato da preferência dos fãs pelo segundo jogo da série. Resident Evil 2 ainda é considerado o melhor da série, com Leon e Claire sendo ótimos personagens principais.

O modo single player coloca o jogador no papel de Leon Kennedy, tendo Claire Redfield com parceira. Quando jogado sozinho, a visão de jogo de Darkside Chronicles deixa seu parceiro na tela como uma espécie de guia de visão. Quando jogado de dois jogadores, não há personagem na tela, apenas as miras das armas. Ainda sim, é possível escutar os dois conversando o tempo inteiro a respeito dos fatos presenciados durante a trama.

O princípio de jogo encontrado aqui é o mesmo de Umbrella Chronicles, a ação sobre trilhos. Aquela jogabilidade já calejada na mente dos jogadores graças a jogos como The House of the Dead e Time Crisis, que foi utilizada pela primeira vez em um jogo da franquia de RE volta, mas de uma forma diferente.

Não mais o jogador poderá percorrer o cenário utilizando o nunchuk pra explorar visualmente todos os cantos da tela. Em contrapartida, haverá uma preocupação maior com uma câmera cinematográfica, pra contar melhor a história e manter uma atmosfera mais perturbadora.

Agora também será possível trocar entre itens e armas com um simples movimento no D Pad. Uma ferramenta bastante útil que evita o jogador de se tornar uma presa fácil pros zumbis.

O próprio subtítulo do jogo já remete uma novidade no jogo. O termo Darkside remete novos segredos revelados, lugares que antes não eram possíveis de serem explorados. Todo o lado negro de Raccoon City será finalmente revelado. Ou assim esperamos.


E3: Coringa está em versão

jogável de Arkham Asylum

Personagem é trunfo da versão para PS3














A Eidos Interactive divulgou que a versão para PS3 do game Batman: Arkham Asylum será um dos principais destaques do estúdio na edição deste ano da E3. Quem estiver de bobeira no Convention Center e decidir passar pelo estande da empresa poderá curtir nada menos que uma versão jogável da obra.

Aos interessados, será uma oportunidade e tanto para testar - na prática! - o controle do vilão Coringa, figurinha exclusiva na versão do game destinada ao console da Sony. De acordo com a Eidos, a demo disponível no evento contará com um dois oito mapas exclusivos que fará parte da edição final do projeto.

Fonte : Euro Games

O MTV Multiplayer anunciou hoje que a Rockstar está fazendo Max Payne 3 e que ele deve chegar no finalzinho do ano (no inverno do hemisfério norte) para PC, PS3 e 360.

Agora vem os aspectos da notícia que me deixam um pouco receoso: a Remedy está ocupada fazendo Alan Wake, então MP3 está sendo desenvolvido pela Rockstar Vancouver (que fez Bully). E o outro é que Sam Houser disse que o jogo se passará “bem longe de Nova Iorque” e que neste “novo capítulo da vida de Max” nós veremos ele “como nunca o vimos, alguns anos mais velho, mais distante e cínico do que nunca.”

Bom, como fã de carteirinha do Sr. Max Pé No Saco eu estou super animado pra ver o que este novo jogo trará.

P.S.: Reparem que o pôster usa o mesmo estilo das ilustrações de GTA IV, será que as histórias em quadrinho do jogo terão esse estilo agora?

E3: Left 4 Dead ainda ganhará expansões, diz Valve

Mesmo tendo aproveitado a feira de jogos E3 para anunciar o desenvolvimento de Left 4 Dead 2, a produtora norteamericana Valve afirmou que não deixará de oferecer suporte ao episódio original - disponível desde novembro do ano passado para PC e Xbox 360. Na verdade, os planos são bem diferentes: de acordo com Doug Lombardi, representante da empresa, L4D receberá em breve uma série de conteúdos adicionais através de updates online.

Segundo Lombardi, fãs do game de zumbis devem confiar um pouco mais na Valve. "Nós temos sido muito bons ao longo dos últimos anos em relação ao suporte pós-lançamento de nossos jogos" afirmou, colocando um ponto final no assunto.

Anunciado durante a conferência pré-E3 realizada pela Microsoft, Left 4 Dead 2 chegará ao Xbox 360 no próximo dia 17 de novembro nos EUA.

Fonte: Euro Games