sábado, 31 de janeiro de 2009

Images de Diablo 3



Diablo 3 está previste para sair ainda este ano, para PC, e para não ficar tão na vontade. Não deixe de ver as imagens clicando aqui.

Fonte: Euro Games

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Novos títulos em Need for Speed


A Electronic Arts revelou que planeja reinventar a série Need for Speed lançando títulos diferentes para os fãs, para os jogadores casuais e jogos "Play 4 Free".

Os lançamentos acontecerão no final deste ano, em que Need for Speed: Shift será lançado para PC, Xbox 360, Playstation 3, enquanto Need for Speed: Nitro está sendo preparado para o Wii e o DS.

Need for Speed: Shift está nas mãos da Slightly Mad Studios, responsáveis por GT Legends e GTR 2, com ajuda de Michael Mann, produtor da EA Black Box, e Patrick Soderlund da EA Games Europe. A Shift irá centrar-se na simulação e isso não apenas nos movimentos realistas dos carros mas também nos comportamentos do condutor. A EA espera que isto diferencie o jogo de todo o resto.

Em Shift vamos ter acesso a uma vista cockpit que permite olhar à nossa volta e um HUD em 3D que imita os movimentos da cabeça do condutor, inércia e a força G são alguns dos elementos que vão ajudar o jogo a assegurar o sentimento realista que ambiciona.

Need for Speed: Nitro está sendo desenvolvido pela EA Montreal e será um jogo de condução arcade rápido e divertido. Nitro não será um clone de Mario Kart, a EA não quer isso, Nitro vai ser um jogo de corridas arcade com um estilo visual único que é muito Need for Speed. Será um jogo que irá cativar tanto jogadores experientes como jogadores casuais.

Need for Speed: World Online será um jogo grátis desenvolvido pela Black Box e pelos estúdios online da EA em Singapura. O jogo irá oferecer aos fãs o maior número de carros, partes e modos que nunca estiveram presentes num jogo da série. Vamos ter a possibilidade de personalizar os nossos carros antes de entrarmos em competições online contra outros jogadores.

Fonte: Euro Games

Imagens de Batman: Arkham Asylum


Batman: Arkham Asylum tem previsão de chegar às lojas no segundo semestre do ano, enquanto isso para matar um pouco da curiosidade e ter uma pequena noção sobre como será game não deixe de ver as novas fotos que foram disponibilizadas pela Eidos.

O que, sem dúvida, deve ser observado nas imagens, e não precisa de muita atenção para isso, são os gráficos bem impressionantes que o jogo promete trazer. Confira!

Fonte: Euro Games

Overlord promete integrar gráficos nunca vistos no Wii


Já virou mania dizer que os jogos para Wii são inferiores em termos gráficos, em relação aos jogos para o Xbox 360 e o PS3, mas parece que nem todos pensam da mesma forma.

Em uma entrevista ao site Videogamer, Dean Scott, produtor de Overlord: Dark Legend, declarou que o seu próximo jogo para o Nintendo Wii vai arrebentar com tudo aquilo que já foi visto para o console.

"Overlord: Dark Legend está com uma jogabilidade sensacional. Quando as pessoas virem este jogo em movimento, elas vão ficar impressionadas. Parece ridículo dizer que se parece com a versão para o Xbox 360, mas essa é a verdade. Não é a mesma coisa, mas está mais perto do que imaginamos ser possível na plataforma.", explicou Scott.

"É claro que fizemos algumas modificações para alcançarmos aquele nível de fidelidade ao Wii, mas o pessoal da Climax foram espertos ao tratar disso. Em termos de aparência, o jogo conseguiu estar acima de tudo o que já foi visto no console.”

Fonte: Euro Games

Synergex lança três games da Ubisoft para PC no Brasil


Três títulos da Ubisoft para PC, serão lançados pela Synergex, isto incluindo caixa e manual em português. O jogos são: Far Cry 2, Brothers in Arms: Hell´s Highway e Prince of Persia, que podem ser encontrados nas principais lojas do país com o preço médio de R$ 89,90.

Far Cry 2
É a continuação de um dos jogos de tiro mais premiados (Far Cry, de 2004) até hoje. A nova versão tem como principais atrativos gráficos sofisticados e uma engine própria, batizada de Dunia.

Brothers in Arms
A terceira versão da franquia Brothers in Arms tem como característica principal o controle e interação total com o pelotão da 101ª Divisão Aérea. O jogador é o líder da tropa, e por isso deve ter confiança e capacidade de tomar decisões, uma vez que vai coordenar uma tropa de soldados com diferentes personalidades.

Prince of Persia
Prince of Persia apresenta um enredo diferente de seus predecessores dos capítulos de Sands of Time, envolvendo agora um elemento misterioso chamado de Corrupção. Este artefato é liberado por um deus maléfico, e traz todo o mal e o perigo contidos no mundo. Para aniquilá-lo, o príncipe deve combatê-lo utilizando todos os recursos disponíveis, e contando também com a ajuda de Elika, uma misteriosa guerreira.

Fonte: Euro Games

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Rock Band quer 5 mil músicas


A Harmonix não está para brincadeira. O diretor da empresa, Alex Rigopulos, afirmou em recente entrevista que o estúdio quer aumentar o portfólio de Rock Band de 500 para 5 mil músicas nos próximos anos. O problema é que a Bilboard causou uma confusão enorme, quando divulgou que o game quer atingir esta marca em 2009, o que seria impossível.

O que Rigopulos afirmou é que Rock Band deve contar com outros estilos musicais e será “menos restritivo em termos de gênero, você verá que vamos atingir outras áreas, como o country, o R&B, o jazz, o funk, e outros. Claro que ainda teremos rock, mas quando este público já tiver um legado musical dentro do game, podemos começar a apostar em outros estilos. Faz sentido quando você olhar o mercado em geral”.

Que Rock Band iria apostar no country já estava mais do que claro. Qual será o próximo gênero a ser implementado na franquia?

Fonte: Euro Games

Novo filme de Tomb Raider


O estúdio Warner Bros e o produtor Dan Lin (também produz o novo filme de Guy Ritchie, Sherlock Homes) começaram a produção de um novo filme de Tomb Raider. E as mudanças já começam aí, já que as duas adaptações anteriores foram produzidas pela Paramount.

Outra mudança é a adição de Ian Livingstone, produtor executivo da Eidos – empresa criadora do game – ao time de produtores do filme. O novo projeto deve se distanciar dos primeiros filmes, dando à Lara Croft uma nova origem, novo interesse amoroso e um vilão diferente.

O projeto ainda está em uma fase inicial, porém já é sabido que Angelina Jolie (estrela dos dois primeiros filmes) não deve encarnar a heroína mais uma vez. Os produtores ainda não selecionaram uma nova atriz, bem como não há nomes anunciados para o roteiro nem para a direção.

Lara Croft: Tomb Raider, a primeira película, foi lançada em 2001 e arrecadou 275 milhões de dólares em todo o mundo, enquanto sua continuação, A Origem da Vida, abocanhou somente 157 milhões de dólares, quase metade se comparado ao primeiro filme. Aparentemente, estava na hora de sangue novo.

Claro que já começaram a rolar boatos de quem seria a próxima Lara Croft e as fichas estão em Megan Fox, conhecida por seu trabalho em Transformers. Você acha que ela é uma boa sucessora ao legado de Angelina Jolie?

Fonte: Euro Games

The Last Remnant chega ao PC


A edição de PC do RPG estratégico da Square-Enix deve chegar com alterações relevantes, como a habilidade de avançar as animações de batalhas (que podem ser bem lentas). Além disso, o jogador poderá remover as restrições dos líderes de cada unidade – isto é – você poderá escolhe o número de líderes por unidade, o que deixa a versão de PC com um desafio menor.

Em outras mudanças destacam-se: uma prévia visual dos equipamentos durante a tela de menu e dublagem bilíngue – inglês e japonês. O estúdio promete suporte a gráficos em alta resolução (tudo depende da capacidade do seu PC) e a correção de algumas texturas que ficaram a desejar na versão de console. Outros detalhes ainda ficam a ser revelados.

A revista oriental Famitsu revela também que o jogo será lançado no Japão no dia 9 de abril, com preço de 90 dólares.

Fonte: Euro Games

Nova expansão de Prince of Persia


O novo príncipe da Ubisoft mal foi colocado nas prateleiras e já ganha uma nova expansão, que promete dar continuidade à história.

O pacote chama-se Prince of Persia Epilogue e deve contar com um “aprofundamento da relação entre o Príncipe e Elika, o novo pacote começa logo depois dos eventos finais do game”, afirma o produtor da Ubisoft Jamal Rguigui, durante uma entrevista para o site norte-americano IGN.

“Os jogadores também poderão descobrir o imenso e uma vez glorioso Underground Palace (Palácio Subterrâneo – o novo mapa da expansão), que hoje se tornou um local corrompido, em que o perigo pode ser encontrado a cada canto”, disse Rguigui. O produtor também afirmou que as novas fases contarão com um novo inimigo e que o protagonista ganha mais um golpe.

O pacote de expansão terá versões para PS3 e Xbox 360 e está marcado para sair no dia 26 de fevereiro.

Fonte: Euro Games

Confira os melhores da Live


Sem grandes surpresas, o top dos jogos mais jogados no serviço Xbox Live durante a semana passada está infestado de atiradores na primeira pessoa.

Call of Duty: World at War lidera o ranking, seguido de Halo 3 e de outro Call of Duty.

Mas também há lugar para uma série de outros títulos, como para outros tipos de tops de jogos:

Top Xbox 360 Live
1. CoD: World at War
2. Halo 3
3. Call of Duty 4
4. Gears of War 2
5. Left 4 Dead
6. GTA IV
7. Fable II
8. FIFA 09
9. Guitar Hero World Tour
10. Madden NFL 09

Top Jogos Arcade
1. The Maw
2. Castle Crashers
3. Super Street Fighter II Turbo HD Remix
4. Worms
5. UNO
6. A Kingdom for Keflings
7. Braid
8. Banjo-Kazooie
9. Ultimate Mortal Kombat 3
10. Bomberman Live

Top Jogos Xbox
1. Halo 2
2. Star Wars: Battlfrnt 2
3. Fable
4. Counter-Strike
5. Conker: Live Reloaded
6. Splinter Cell Chaos
7. Doom 3
8. Star Wars: Battlefront
9. Call of Duty 3
10. Street Fighter Anniv.

Top Jogos da Comunidade
1. RC-AirSim
2. Golden Royal Blackjack
3. CarneyVale Showtime
4. Ocean Scenes
5. Air Legends
6. Groov
7. Johnny Platform's Biscuit Romp
8. Foosball For Two
9. Weapon of Choice
10. Colosseum

Fonte: Euro Games

Microsoft continua dando apoio aos jogos para PC


A seção Games for Windows, da Microsoft, tem um novo presidente, o Sr. Ron Pessner.

Porém, um novo líder não significa vida nova, pois a empresa americana continua empenhada em apoiar de forma significativa o mercado dos jogos para PC, conforme é possível ver na seguinte declaração:

"A Microsoft vai continuar apostando no Windows como uma plataforma de jogos de primeira classe, não só com os nossos serviços online (Games for Windows Live, MSN Games e Messenger Games), como também através de jogos desenvolvidos para o Windows pela Microsoft Game Studios".

Apesar de todo o otimismo, é legal lembrar que a Microsoft fechou recentemente a Ensemble Studios, a FASA Interactive ou até mesmo a Aces...

Fonte: Euro Games

Jovem é acusado de violentar sexualmente um garoto que conheceu no Xbox Live


Codey R. Hawks de 19 anos, foi detido por estupro de menores em Parma, Ohio, no Estados Unidos. O jovem foi acusado de violar um garoto de 12 anos, e segundo relatos do agressor o ato aconteceu por meio do Xbox Live.

A polícia de Parma disse que Hawks estava hospedado com a família do garoto, após ter chego de Michigan no dia 15 de janeiro. Os garotos se conheceram através da Live, porém o incidente, como podem perceber, vai além de um jogo.

Hawks foi preso ontem, e será condenado por violentar sexualmente menores de idade.


Fonte: Euro Games

Nintendo incorpora canal médico no Japão


O conceito de Wii Fit foi um sucesso imediato em todo o mundo, isso é fato. E a Nintendo continua a investindo na sua ideia...

O próximo passo será a criação de um Wii Fit Body Check Channel, um canal “médico” que permitirá comparar dados do Wii Fit e das caminhadas com o DS, recebendo indicações sobre como melhorar a sua condição física e saúde.

Pelo o que parece, a Nintendo já conseguiu o apoio de três grandes empresas japonesas: a NEC, a Panasonic e a Hitachi. Cada uma delas vai utilizar do novo canal da Nintendo da melhor maneira para si, como por exemplo manter os seus funcionários e respectivas famílias em forma.

Porém, ainda não existem detalhes sobre uma possível vinda deste canal "médico" do Wii para os mercados ocidentais. Isso já era de se esperar...

Fonte: Euro Games

Dead Rising e Lost Planet terão continuações


Em uma entrevista à conceituada no segmento revista Famitsu, Keiji Infaune da Capcom, confirma o desenvolvimento de sequências para jogos como Dead Rising e Lost Planet.

"Finalmente, estamos trabalhando em novos jogos Dead Rising e Lost Planet! Estamos também pensando em trabalhar nas multiplataformas como objetivo principal, e em expandi-los além das versões para o Xbox 360”, explicou Infaune.

Durante a entrevista Inafune também falou sobre a indústria dos games, sobre a promoção de jogos e de que criar títulos multiplataformas será possivelmente a nova política da companhia.

Atualizando...

Após o burburinho sobre as sequência de games como Dead Rising, um porta voz da Capcom contou ao site CVG, que as declarações de Inafune não passaram de um erro de tradução.
"Dead Rising teve um enorme sucesso e é obviamente o tipo de jogos que queremos continuar fazendo.”

"No entanto, não momento ainda não fizemos um anúncio oficial no que se refere a uma sequência. Como a fonte é a Famitsu, posso apenas deduzir que se tratou de um erro de tradução", seria essa a informação verdadeira.

Mesmo assim parece que Dead Rising 2 será, mais cedo ou mais tarde, anunciado.

Fonte: Euro Games

Fable II vendeu mais de 1 milhão de cópias nos EUA


O site Gamespot revelou os dados da NPD Group relativos às vendas de videogames durante o ano passado.

Um dos dados que se sobressaem corresponde às vendas de Fable II, que conseguiu em 2008 vender mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos. Estes excelentes números contrastam com as vendas de Banjo Kazooie: Nuts & Bolts que só conseguiu vender 140 mil cópias.

Um jogo que também conseguiu obter, sem grandes surpresas, excelentes vendas foi Gears of War 2, que só no território americano vendeu mais de 2,3 milhões de unidades.

Fonte: Euro Games

Street Fighter IV com servidores mundiais


A Capcom confirmou através da revista Famitsu que os servidores do modo online vão ser mundiais e não terão qualquer restrição.

Desta forma, será possível defrontar jogadores espalhados por todo o mundo e descobrir quem é o lutador mais impiedoso.

A Capcom também anunciou que a versão Playstation 3 terá direito a introduções animes exclusivas para cada personagem no modo "Arcade". Segundo especulações, a exclusividade destas introduções está relacionada com o espaço extra no Blu-ray.

Street Fighter IV tem lançamento marcado para o dia 20 de fevereiro

Fonte: Euro Games

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Sony libera antes as análises de Killzone 2



A Sony informou que a imprensa online de videogames vai poder publicar as suas análises a partir da próxima quinta-feira dia 29 de Janeiro, adiantando assim a data para a publicação das análises deste tão aguardado do PS3.

Killzone 2 é um jogo de ação na primeira pessoa desenvolvido pela Guerrilla Games, que transporta os jogadores até um espetacular confronto futurista.

O jogo será lançado no dia 26 de fevereiro.

Fonte: Euro Games

The Sims 3 e o fantasma do lançamento



Pois é, a mania nacional The Sims 3 vai ter que esperar. O jogo está atrasado a a Electronic Arts não tem nenhuma nova data de lançamento. A empresa está “avaliando” qual o melhor momento para colocar The Sims 3 nas bancas.

Apesar de tudo, o anúncio oficial da EA é somente: “O jogo parece ótimo e teremos mais informações no futuro”.

Mesmo com o sucesso de Dead Space, a EA não vendeu exatamente bem seu “grande lançamento do ano passado”: Spore e, certamente, The Sims 3 é remédio para qualquer problema de vendas. Então, qual será o problema?

Fonte: Euro Games

Fallout 3 com novidades


Boas novas para aqueles que já terminaram o jogo, tentaram vários finais e ainda não se deram por satisfeitos. O primeiro pacote de expansão do game já está disponível para download.

Operation Anchorage traz adições como novas missões que se focam em furtividade e dá acesso a novas armas (como uma nova espingarda), armaduras (tanto pesadas quando específicas para furtividade) e quatro conquistas.

Baseado em uma das batalhas marco do universo de Fallout, o novo mapa acompanha o roteiro e coloca o jogador no Alasca, a expansão deve render cinco horas a mais de jogatina, enquanto o protagonista enfrenta comunistas chineses.

Operation Anchorage custa 800 Microsoft Points e tem versões para PC e Xbox 360. O game ainda deve receber mais duas expansões, datas para o final de fevereiro e para março.

Fonte: Euro Games

Novo game de Mortal Kombat a caminho


Aparentemente, o sucesso de Mortal Kombat vc DC Universe – que segundo fontes da Midway já vendeu aproximadamente 1.8 milhões – fez com que o estúdio já engrenasse na produção de um novo game de luta. Mas, desta vez, somente com personagens do universo Mortal Kombat.

O co-fundador do game e diretor criativa do Midwat, Ed Boon, comentou o sucesso do jogo: “Mortal Kombat vs DC Universe foi o resultado de incontáveis horas do trabalho duro de muitas pessoas, e ver que o título ultrapassou a marca de um milhão em vendas faz com que valha todo o esforço.”

Boon ainda comenta o estúdio já trabalha em nova versão de MK, mas sem revelar detalhes. Preparem-se, fãs de luta.

Fonte: Euro Games

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Lançamentos da Semana.

A semana fica marcada pela estréia de três títulos para três plataformas diferentes. Primeiro a saga de sangue e vingança de do samurai mais “descolado” de todos os tempos em Afro Samurai.

Outro destaque é a adaptação para os videogames da animação Coraline, inspirada na obra do aclamado quadrinista britânico Neil Gaiman (o mesmo por trás de Sandman, Stardust e da mais recente fase do homem morcego, o Batman).

Outra novidade interessante é a nova edição da franquia DJ Max, que chega fervendo ao PlayStation Portable com mais um título musical. Também vale se destacar outro título para o PlayStation 2, Nobunaga's Ambition: Iron Triangle.

Confira a lista completa dos jogos que chegam às prateleiras nos próximos dias, lembrando que VC significa Virtual Console, XBLA é Xbox Live Arcade, PSN é PlayStation Network e WW é WiiWare:

Computadores
  • AC-130 — 26/01
  • MLB Front Office Manager — 26/01
  • Nightshift Code — 27/01
  • Wedding Dash 2 — 27/01
  • Lost: Via Domus — 27/01
  • Dream Chronicles — 27/01
  • Hoyle Casino 2008 — 27/01
  • Seasonal Snack Pack — 27/01
  • Hoyle Puzzle Games 2008 — 27/01
  • Mystery P.I.: The Vegas Heist — 27/01
  • Hasbro Classic Game Collection — 27/01
  • Crossfire — 31/01
  • Fashion Dash — 31/01
  • Mr. Biscuits – Case of the Ocean Pearl — 31/01
Xbox 360
  • Afro Samurai — 27/01
  • MLB Front Office Manager — 26/01
PlayStation Portable.
  • DJ Max Fever — 27/01
PlayStation 2
  • Coraline — 27/01
  • Nobunaga's Ambition: Iron Triangle — 27/01
PlayStation 3
  • Afro Samurai — 27/01
  • MLB Front Office Manager — 26/01
Nintendo DS
  • Coraline — 27/01
  • Imagine: Cheerleader — 27/01
  • Jojo's Fashion Show — 31/01
  • Petz Horseshoe Ranch — 31/01
  • Jake Power: Policeman — 31/01
  • Powerbike — 31/01
  • USA Today Puzzle Craze — 31/01
  • The Chase: Felix Meets Felicity — 27/01
Nintendo Wii
  • Coraline — 27/01
  • Niki - Rock 'n' Ball (WW) — 26/01
  • Rygar: The Battle of Argus — 28/01
  • Wonder Boy in Monster Land (VC) — 26/01
  • Space Station Tycoon — 27/01
Fonte: Baixaki Jogos

Filme de Lost Planet custará 200 milhões de dólares


A Capcom pretende aumentar a experiência dos seus jogos, como afirmou em entrevista o gerente da negócios de conteúdo, Toshihiro Tokumaru. O objetivo é espalhar produtos da empresa e um dos focos de negócio são filmes. “Como uma empresa de games, nós tentamos criar conteúdo para múltiplas mídias”, afirma Tokumaru. “Se você olhar para esta nova era de mídia, os filmes são uma das mídias que deve continuar em expansão.”

“Pegue a série Resident Evil, por exemplo, nós licenciamos os direitos do filme com uma companhia alemã chamada Costantin Film AG, explica Toshihiro Tokumaru. “O problema é que os direitos ficaram com a Constantin. Isto é, não podemos usar o produto final do jeito que queremos. E por isso que decidimos criar filmes nós mesmos, ou ao menos ter uma parcela maior do projeto.”

Isso significa que a Capcom vai colocar a mão no filme que explica as origens da lutadora Chun-Li e que deve ter um papel mais ativo inclusive na parte criativa do processo. Porém, o filme de Lost Planet teve seus direitos vendidos e Toshihiro Tokumaru afirma que a razão para esta é o investimento, já que o “filme deve custar entre 150 e 200 milhões de dólares”. Para você ter noção, o último filme do Batman, Cavaleiros das Trevas, custou 185 milhões de dólares.

Fonte: Euro Games

Xbox Especial Resident Evil 5


Para comemorar a chegada de Resident Evil 5 ao mercado, a Microsoft prepara-se para lançar uma versão especial do Xbox 360.

A empresa americana e a Capcom uniram forças para lançar no mercado um console vermelha, com respectivo controlador, e alguns outros extras.

Entre as novidades, destaque para um cupão que dará acesso ao descarregamento de Super Street Fighter II Turbo HD, que vai juntar ainda um tema de Resident Evil 5 para a New Xbox Experience (e claro, uma cópia do jogo também está lá). Ainda não foi divulgado um preço para esta edição, assim vamos ter que esperar mais alguns dias para decidir se este é ou não um bom negócio...


Fonte: Euro Games


Guitar Hero domina as vendas em cima de Rock Band


As vendas americanas jogos musicais mostram uma clara liderança de Guitar Hero World Tour em cima de Rock Band 2.

O NPD Group, organismo que controla as vendas de games e consoles no mercado americano, revelou que Guitar Hero World Tour, o primeiro jogo da saga a incluir bateria, guitarra e microfone, vendeu 3,4 milhões de unidades, enquanto que as vendas de Rock Band 2 ficaram-se pelos 1,7 milhões de unidades.

Com estes resultados, podemos ver que Guitar Hero duplicou em vendas em relação ao jogo da Harmonix. O jogo da Activision pode ter sido beneficiado por ser lançado com disponibilidade em mais plataformas, enquanto que Rock Band 2 foi lançado apenas no Xbox 360, depois no PS3 e mais tarde no PS2 e Nintendo Wii.

Fonte: Euro Games

Demo de Resident Evil 5 disponibilizada


Como prometido, a Capcom lançou hoje a versão demo de Resident Evil 5 para Xbox 360. Por enquanto, a demo não está liberada para o público alemão.

A versão de PS3 deve chegar à Home no dia 2 de fevereiro.

A trama do título tem a África como pano de fundo, e traz de volta Chris Redfield no papel principal. As novidades ficam a cargo da segunda protagonista Sheva Aloma. O roteiro deve se aprofundar no descobrimento do T-Virus.

Fonte: Euro Games

domingo, 25 de janeiro de 2009

Spore terá quatro atualizações em 2009



A série criada por Will Wright terá um ano de 2009 bastante preenchido.

A Electronic Arts acaba de revelar que Spore vai ter direito a quatro novas versões durante este ano. Um destes é Spore Galactic Adventures, já previamente anunciado. Também para PC, Spore Creature Keeper, uma versão destinada às crianças, que permitirá ver crescer e brincar com uma criatura em cativeiro.

Do lado da Nintendo, Spore Hero será editado para o Wii e será "uma aventura focada na criatividade e evolução" que, obviamente, terá na interação proporcionada pelo Wiimote um dos seus pontos fortes. Para o DS, Spore Hero Arena, a continuação de Spore Arena, lançado no ano passado.

É opção que não pára..

Fonte: Euro Games

Ubisoft prepara jogos musicais?


No último mês de setembro, Yves Guillemot, chefe da Ubisoft, em uma entrevista, demonstrou interesse em querer entrar no "bolo" dos jogos musicais. Agora, a produtora francesa abriu uma vaga para quem quiser "orientar a criação de um excitante jogo musical cross-plataform."

Até agora isso é tudo o que se sabe, portanto, não há detalhes confirmados para ninguém. Talvez durante a próxima E3 haja alguma revelação. Mas, convém não esquecer que em terreno dominado por Rock Band e Guitar Hero, não basta apenas querer para ter sucesso, já diria a Konami com o seu Rock Revolution.

Fonte: Euro Games

Detalhes em Dead Rising


Faltam algumas semanas para o lançamento de Dead Rising: Chop Till You Drop para o Nintendo Wii, e a Capcom aproveitou em uma entrevista para revelar mais detalhes sobre o jogo. O produtor Minoru Nakai respondeu algumas perguntas e garantiu que o jogo não será sútil, pois a equipe aumentou a agressividade dos zombies.

Uma novidade é a ausência da máquina fotográfica nesta versão. Nakai explica que, "O fato é que em Dead Rising Wii os zombies são um pouco mais agressivos, assim não convém permanecerem perto deles durante muito tempo para tirar fotografias. Digamos que não vai ter tempo, sem que eles os
ataquem."

Nakai disse que na versão para o consola de Nintendo decidiram utilizar uma perspectiva de jogo semelhante à utilizada em Resident Evil 4, sistema que não permite uma cômoda utilização da máquina fotográfica.

Dead Rising: Chop Till You Drop vai ser lançado no dia 27 de fevereiro.

Fonte: Euro Games

Trilogia em Mass Effect não passam de rumores



Depois de vários rumores sobre uma possível trilogia de Mass Effect para o PS3, a Electronic Arts e a Bioware revelaram isso ainda não está nos seus planos. Pelo menos foi o que declarou a editora do jogo que qualificou os recentes rumores de "imprecisos".

Um representante da EA disse ao site VG247 que, "Os rumores sobre uma versão de Mass Effect para o Playstation 3 são imprecisos. É impossível que a EA comente sobre jogos que não foram anunciados."

Fonte: Euro Games

Lord of The Rings: Conquest chega ao Brasil


Pandemic Studios, uma divisão da Electronic Arts, anunciou hoje que The Lord of the Rings: Conquest para PC já está disponível nas lojas do Brasil.

Em uma parceria com a New Line Cinema e The Saul Zaentz Company, The Lord of the Rings: Conquest baseia-se no universo do "Senhor dos Anéis", já descrito pelos filmes ganhadores do Oscar. O game coloca os jogadores em momentos cruciais da história e na linha de frente das batalhas épicas.

"Nossa equipe buscou apaixonadamente passar a experiência de se viver ´Senhor dos Anéis´ e acreditamos que os jogadores descobrirão uma Terra-Média como jamais viram", disse Andrew Goldman, cofundador e gerente geral da Pandemic Studios. "A partir de hoje, os fãs de ´Senhor dos Anéis´ podem escolher salvar o Condado ou destruí-lo. Fornecer esse nível de controle e liberdade é algo que estamos orgulhosos em oferecer."

Criado pela mesma equipe por trás do best-seller Star Wars Battlefront e Star Wars Battlefront II, o The Lord of the Rings: Conquest abre o mundo da fantasia da Terra-Média dando aos jogadores a escolha de entrar para as forças do mal ou do bem, na eterna luta por poder.

"The Lord of the Rings: Conquest expande a celebrada jogabilidade da série Star Wars Battlefront em todos os níveis", disse Josh Resnick, gerente geral da Pandemic Studios.

Os jogadores podem controlar seus heróis e vilões favoritos, como Aragorn, Gandalf, o Rei dos Bruxos, Balrog e até Sauron, o Senhor do Escuro. Outras possibilidades é controlar catapultas, criaturas gigantes como trolls das cavernas ou entes e jogar campanhas em modo cooperativo online ou em tela dividida revivendo suas batalhas prediletas com quatro jogadores ou com até 16 online.

Fonte: Euro Games

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Confira os dez games de ação mais esperados para 2009

Batman – Arkham asylum
Com roteiro de Paul Dini, escritor de quadrinhos, 'Batman – Arkham asylum' vai retratar a sombria prisão dos malfeitores de Gotham City. O jogo terá vozes de atores como Mark Hamill e Kevin Conroy >>imagem<<

Brütal legend:
'Brütal legend' é baseado em três elementos básicos. Foi criado por Tim Schafer, 'novato' que tem no currículo 'Gim fandango', 'Full throttle' e 'Psychonauts', entre outros. O herói é interpretado por Jack Black, fã declarado de games. E o contexto é uma aventura épica contra monstros ao som de um bom rock. Não pode dar errado. >>imagem<<

God of war 3
Kratos é o guerreiro espartano, herói de 'God of war'. Depois de emplacar dois clássicos no PlayStation 2, ele retorna em 2009 para sacramentar a trilogia nada sutil que une mitologia e pancadaria em doses iguais. Resta torcer para que a nova 'obra de arte' fique pronta a tempo. >>imagem<<

Ghostbusters – The videogame
Peter, Raymond e Egon fazem sua estréia em um jogo da nova geração. Cenários, fantasmas e armas do filme devem marcar presença, mas a história será inédita, dando continuidade ao que você viu no cinema. >>imagem<<

Infamous
Em um mundo aberto, você é um cidadão com superpoderes e habilidades para destruir os cenários sem ficar com a consciência pesada. A missão é estabelecer a ordem em uma metrópole caótica, usando técnicas de escalada e parkour, além de... eletricidade. >>imagem<<

Madworld
Combate em preto e branco, com influência narrativa de história em quadrinhos. 'Madworld' dá vida a um universo incomum, lembra 'Sin city' (o filme) e 'No more heroes' (o jogo), ao mesmo tempo em que dá novos horizontes à lista de jogos do 'infantil' Nintendo Wii. >>imagem<<

Mafia II
A 'era de ouro' dos EUA na década de 50 é o cenário de mais uma grande aventura mafiosa. Se a 2K Games repetir com inspiração o trabalho do primeiro jogo, o resultado será outro retrato fiel e envolvente das máfias italianas na América. Jazz de primeira na trilha sonora, cenários detalhados e, claro, histórias marcantes. >>imagem<<

Prototype
A tendência nos games aponta para a rebeldia heróica na luta contra regimes autoritários em futuros 'caóticos' (ao estilo 'Mirror's edge' e 'Assassin's creed'). 'Prototype' se junta ao time, e traz um herói perturbado, que parte para o corpo-a-corpo na tentativa de sobreviver. Pancadaria, saltos gigantescos e explosões? Sim. >>imagem<<

Resident evil 5
Diferente do cinema, nos games o número '5' depois do nome do jogo não significa, necessariamente, uma tentativa de fazer dinheiro fácil. No caso de uma das séries mais famosas de terror, significa aproveitar novas tecnologias para fazer zumbis mais assustadores, em cenários mais realistas. Próxima parada: África. >>imagem<<

X-Men origins: Wolverine
Missão 1: fazer um jogo de ação sem distorcer a história do herói. Missão 2: evitar que os prazos do filme no cinema não prejudiquem a produção do game. A 'maldição' marcou presença em 98% dos games do Homem-Aranha, e ameaça o velho Wolverine. Dessa vez, porém, os produtores prometem uma reprodução fiel do herói, com combates intensos. Fica a torcida. >>imagem<<

Fonte : G1

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Rockstar afirma que Grand Theft Auto V não será lançado em 2009

Depois de rumores Rockstar fala sobre o assunto

Depois dos rumores que Grand Theft Auto V já estava em produção e seria lançado em 2009, a Rockstar em uma nota a imprensa deixou claro que o jogo não sai neste ano.

Segundo a empresa o lançamento de Grand Theft Auto IV é muito recente e a empresa trabalha duro nos epsódios extras que serão vendidos por download na versão para Xbox 360.

Sendo assim, a Rockstar não tem planos para o lançamento do quinto epidódio da série de maior sucesso da empresa.

Fonte: Portal dos Games

Sony revela detalhes da nova firmware do PlayStation 3.

A SCE (Sony Computer Entertainment) revelou alguns detalhes da nova atualização da firmware do PlayStation 3. A versão 2.60 do sistema do PS3 deve ir ao ar hoje mesmo (dia 21 de janeiro), trazendo algumas novidades como as ferramentas de mídia do console e outras funcionalidades a muito ansiadas pelos usuários do console.

A nova galeria de imagens é uma das novidades mais interessantes, trata-se de um aplicativo que precisa ser atualizado a parte, de forma independente, depois da instalada a firmware 2.60.

Desta forma a visualização de fotos vai ganhar novas funcionalidades de organização, cujos critérios incluem o modelo da câmera usado, a data de hora, cores das fotos, assim como os quantidade, idade e expressões faciais das pessoas que estão nas imagens.

Outro ponto muito interessante é possibilidade de acesso a PlayStation Store mesmo sem login (por convidados — guests — por exemplo), que poderão conferir as novidades do canal de distribuição digital do console.

Por fim, a atualização 2.60 também traz o suporte a visualização de vídeos no formato de DivX 3.11 — a primeira versão do popular codec. No memso anúcio que revelou os detalhes da atualização do PS3, a Sony também aproveitou para revelar que o PSP também deve receber uma nova firmware dentro de muito breve.

Confira o video utorial que a Sony preparou para o lançamento da nova firmware:



Fonte: Baixaki Jogos

Ubisoft compra um estúdio no Brasil


Além de abrir o seu próprio estúdio, a Ubisoft continua a expandir seus negócios e anunciou a compra do Southlogic Studios, um desenvolvedor independente aqui do Brasil. De acordo com a revista gringa Edge, a empresa e seus 20 funcionários vão se integrar ao estúdio de São Paulo.

A Southlogic Studios é responsável pelo game Imagine: Wedding Designer, da parcela de games da Ubisoft destinada ao mercado feminino. Ainda não se sabe se eles encabeçarão um novo Imagine ou se farão parte do desenvolvimento do título de DS que a Ubisoft planeja para este ano.

Fonte: Euro Games

Patch de Gears of War 2: baixe já


Basta plugar seu Xbox 360 na internet para baixar o novo patch de Gears of War 2, que corrige um monte de probleminhas no game, principalmente na parte de multiplayer, como a invisibilidade dos personagens, a munição infinita, a possibilidade de atacar alguém pelo meio das paredes entre outros.

Há, também, correções gerais. Segue a lista:

- A Shotgun e a Boomshot ganharam melhorias, assim como as serra-eletrécias.
- A comunicação entre times ficou mais eficiente
- Há um novo prêmio: uma imagem chamada Insane Gamer
- A proximidade das granadas foi arrumada
- As penalidades para deixar uma jogatina no meio foram aumentadas
- Há proteção na área de renascimento
- Conquistas viram progressivas no War Journal
- Há uma nova conquista que rende 175 pontos no Gamerscore


Fonte: Euro Games

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Rock Band é plágio de Guitar Hero, diz Forbes


Pelo o que parece, a revista Forbes tem uma opinião bem formada sobre as semelhanças entre Rock Band e Guitar Hero.

Em uma matéria publicada recentemente sobre Bobby Kotick, presidente da Activision, a Forbes não esteve com papas na língua e acusou Rock Band de ser uma "cópia descarada" de Guitar Hero.

"A EA juntou-se à MTV para vender Rock Band, uma cópia descarada de Guitar Hero que adicionou bateria, baixo e microfone ao universo das estrelas de rock", referiu a Forbes. "

E A Electronic Arts diz ainda que está a regressar a um modelo de autor na concepção de jogos, arriscando mais em menos ideias", acrescentou a revista.

A pergunta que não quer calar é: quem acreditava ser diferente?

Fonte: Euro Games

Killzone 2 só podia estar no PS3

Falta pouco mais de um mês para que um dos jogos mais aguardados para a PS3 seja lançado, David Wilson, RP da Sony Reino Unido, expressou o seu entusiasmo junto a chegada de Killzone 2 defendendo a qualidade gráfica do projeto da Guerrilla.

Wilson, em entrevista, comentou que, "não podíamos ter ficado mais satisfeitos com o resultado final. Killzone 2 teve muito tempo em desenvolvimento e por isso demonstra porque o PS3 é o único console suficientemente poderoso para oferecer um título desta natureza."

O comentário parte de uma nota de imprensa que anuncia a publicação da primeira análise ao jogo no próximo número da Revista Oficial Playstation britânica, que define Killzone 2 como sendo "sem dúvida o título com melhores gráficos do Playstation 3."

Killzone 2 será lançado na última semana de fevereiro.

Fonte: Euro Games

Começa o Campus Party

A Campus Party começou e está rolando à toda aqui no Expo Center Anchieta. O evento conta com toda uma área destinada a games, sem contar outras abordagens tecnológicas, como software livre ou robótica. Além de campeonatos de arcade e de muitos outros games (como Rock Band e Dota), a Campus Party vai apresentar palestrar e discussões a cerca do mercado de games.

Confirmadas estão o grupo de discussão da IDGA (International Game Developers Association) São Paulo, na quarta-feira, dia 21, que deve contar com executivos da EA Mobile, Ubisoft Brasil e Abdução. Em pauta: como entrar no mercado de games? Desenvolver solo? Associar-se a alguma empresa?

Além disso, os fundadores do site Arena MMO (a maior comunidade de jogos online do Brasil) devem palestrar durante toda semana. Ignácio Alencar, 35, Alejandro Gonzales, 25 e Alexandre Scjille, 22, vão abordar temas como história dos games de computador, fazer um paralelo do mercado nacional e internacional de MMO, comentar sobre jogos gratuitos, falar de comunidades e até tocar no famigerado assunto da pirataria. As palestras ocorrem toda a semana.

Para mais informações fique ligado na Hell Games durante a semana. Confira a lista de games que vão participar dos campeonatos:

Need for Speed Undercover
Call of Duty 4
Campeonato de Cabal on Line
Campeonato de ProSoccer on Line
Combat Arms
Fifa 09
King of Fighters XI (Arcade)
LandMass
Marvel VS Capcom (Arcade)
Quake 3
TeamFortress 2
Tekken 5 DR (Arcade)
TimeShift
Unreal Tournament 99 / 2k3/ UT3
Warcraft 3 e Dota
Rock Band


domingo, 18 de janeiro de 2009

Doom 4 terá roteirista premiado


A id Software, responsável pela produção de Doom resolveu contar uma história decente na próxima versão do game de terror. Para não correr o risco de levar duras críticas da imprensa com relação à falta de roteiro, o que aconteceu com Doom 3, a empresa se volta para Graham Joyce.

O escritor tem 14 livros e 22 contos e um prêmio da British Fantasy Awards. Joyce confirmou sua participação no título em entrevista recente: “Eu posso afirma que fui contratado pela id para desenvolver uma narrativa para um dos seus games”.

Por enquanto, não dá detalhes sobre Doom 4, que está em produção para PC, PS3 e Xbox 360.

Fonte: Euro Games

Left 4 Dead atualizado no PC


A Valve anunciou hoje o lançamento de uma nova atualização para a versão PC do seu mais recente jogo, Left 4 Dead. Esta atualização vem corrigir alguns erros do jogo, assim como algumas novas características da jogabilidade, como por exemplo alguns melhoramentos nos modos competitivos.

A lista completa pode ser vista aqui, sendo que a atualização será feita automaticamente através do Steam. Algo idêntico está previsto para a versão Xbox 360 do jogo no decorrer das próximas semanas.



Fonte: Euro Games

sábado, 17 de janeiro de 2009

Games batem US$ 21 bilhões em vendas nos EUA em 2008


Em 2008, enquanto a economia seguia de mal a pior, os games continuaram batendo recordes de vendas, impulsionados pela popularidade do Nintendo Wii e de jogos como "Grand theft auto IV" (GTA IV) e "Call of duty".


Mesmo assim, existem sinais de que a recessão começa a atingir o mercado de videogames. Os norte-americanos gastaram US$ 21,3 bilhões em videogames, jogos e acessórios em 2008, segundo a consultoria NPD. O índice supera os US$ 18 bilhões de 2007, mas fica abaixo da expectativa de US$ 22 bilhões estimada pela NPD em novembro.

"Apesar de, em dezembro, a indústria não ter mantido o ritmo de crescimento do segundo e terceiro trimestres, a alta de 9% sobre dezembro de 2007 leva o índice anual a um crescimento de 19%, estabelecendo um novo recorde para a indústria", disse Anita Frazier, analista da NPD.

O mês de dezembro marcou a primeira vez na história em que a indústria dos games teve rendimento superior a US$ 5 bilhões em um único mês, disse Anita. Em comparação, ela cita o ano de 1997, em que a receita total nos 12 meses foi US$ 5,1 bilhões.

Fonte: G1

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Demo de Resident Evil 5 com prioridade na Live

O Xbox Live tem novidades para os fãs de Resident Evil 5, pois a partir do dia 26 de janeiro a Demo jogável do game que estará disponível de modo online. E com exclusividade para o serviço da Microsoft, pelo menos na primeira semana.

Em comunicado, a Capcom revelou que o Xbox 360 vai ter prioridade sobre o console da Sony, mas passada a primeira semana, a Demo deverá também ser lançada na PlayStation Network.

Na Demo, os jogadores vão ter acesso aos dois primeiros níveis do jogo, onde será possível experimentar de tudo, desde a jogabilidade a modos em cooperação. Essa notícia, sem dúvidas, vai deixar os fãs ainda mais ansiosos!

Fonte: Euro Games

domingo, 11 de janeiro de 2009

NVIDIA apresenta o GeForce 3D Vision.

A chamada para o novo produto da NVIDIA não poderia ser outra afinal de contas trata-se de um kit para a visualização estereoscópica de imagens em 3D. Isso mesmo a tecnologia que de tempos em tempos cai no esquecimento parece que está retornando com tudo.

Depois dos rumores de que a Sony está trabalhando em um novo periférico para o PlayStation 3 (um óculos especial para a visualização em 3D) a NVIDIA dá um salto na frente e durante a CES 09 (Consumer Electronic Show) — tradicional feira de eletro-eletrônicos que este ano acontece de 8 a 11 de janeiro na cidade de Las Vegas — revelando oficialmente o kit NVIDIA GeForce 3D Vision.

Segundo a companhia, o NVIDIA GeForce 3D Vision é o primeiro produto a oferecer uma solução de alta definição em 3D estereoscópica do mundo, sendo que o seu objetivo principal é o de alcançar o grande público.
Cansado do mundo 2D?

Papel celofane colorido

Mas não se preocupe, pois não se trata de um óculos de papelão com duas lentes de papel celofane colorido. O kit traz um transmissor, óculos e cabos, software e um manual com instruções de rápida iniciação.

O preço é salgado, mas jogar que se preza não vai poder ficar sem essa “ferramenta”. O pacote somente com os óculos sai por míseros US$ 199,00 enquanto o kit completo (que acompanha um monitor especial da Samsung) acaba ficando por US$ 598,00.

A transmissão de dados dos óculos para o PC se dá por meio de um poderoso transmissor IR com alcance de vinte metros, sem necessidade de fios. Os dois cabos USB inclusos no pacote servem para carregar e para ligar o transmissor à máquina.

Um terceiro cabo também pode ser conectado ao dispositivo IR, mas este só funciona em televisores com tecnologia DLP (Digital Light Processing).



Será que roda no meu PC?

Confira as configurações mínimas para que uma máquina suporte o kit NVIDIA GeForce 3D Vision:

Requerimentos mínimos do sistema
  • Microsoft® Windows® Vista 32-bit ou 64-bit
  • Intel® Core™2 Duo ou AMD Athlon™ X2 CPU ou superior
  • 1GB de memória no sistema (2GB é recomendado).
  • 100 MB livres no disco
Displays suportam o GeForce 3D
  • Monitores
    • Samsung® SyncMaster 2233RZ 120 Hz LCD display
    • ViewSonic® FuHzion™ VX2265wm 120 Hz LCD display
    • Monitores de 100 Hz ou melhores

  • DLP HDTVs
    • Mitsubishi® 1080p DLP® Home Theater TV: WD-57833, WD-60735, WD-60C8, WD-65735, WD-65736, WD-65C8, WD-65833, WD-65835, WD-73735, WD-73736, WD-73833, WD-73835, WD-73C8, L65-A90

  • Projetores
    • DepthQ® HD 3D Projector by LightSpeed Design, Inc.
GPUs NVIDIA GeForce
  • GeForce GTX 200 Series
    • GeForce GTX 285
    • GeForce GTX 280
    • GeForce GTX 260

  • GeForce 9 Series
    • GeForce 9800 GX2
    • GeForce 9800 GTX+
    • GeForce 9800 GTX
    • GeForce 9800 GT
    • GeForce 9600 GT

  • GeForce 8 Series
    • GeForce 8800 Ultra
    • GeForce 8800 GTX
    • GeForce 8800 GTS
    • GeForce 8800 GT
As aplicações do produto para os jogadores são óbvias, mas segundo a NVIDIA o GeForce 3D Vision, também foi desenvolvido para ser utilizado para a visualização de imagens e vídeos em três dimensões. O kit é recomendado para os novos monitores Samsung e ViewSonic 120 Hz de LCD, bem como o Mitsubishi DLP HDTVs e projetores DepthQ HD 3D.

E para quem dúvida da tecnologia já existe uma série de jogos que foram automaticamente “transformados” com a visão estereoscópica. Confira a lista para saber quais jogos já podem ser visualizados de uma maneira totalmente diferente (a lista foi dividida pela qualidade do funcionamento com a visão 3D.

Fonte: Baixaki Jogos

Zenvo ST1 é superesportivo dinamarquês com colossais 1.119 cv de força


Pouquíssimos carros no mundo possuem motores capazes de despejar mais de 1.000 cv de potência nas rodas. O Zenvo ST1 é um deles, ao lado do prestigiado francês Bugatti Veyron e do americano Saleen S7 Twin-Turbo, que chegou a 413,8 km/h. As 15 unidades do cupê superesportivo dinamarquês que serão fabricadas ao longo de 2009 virão equipadas com o mesmo motor 7.0 litros V8 do Chevrolet Corvette Z06, só que carregado na "pimenta". O propulsor LS7 -- fornecido pela General Motors -- produzirá abusivos 1.119 cv de potência aos 6.900 rpm e 145,8 kgfm de torque máximo, soltos aos 4.500 giros. É mais que o dobro dos 512 cv e 47 kgfm de torque despejados no Corvette Z06, igualmente gerenciado por um câmbio manual de seis marchas.

Fonte: Uol

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Simple Plan confirma datas de três apresentações no Brasil

O Simple Plan veio ao Brasil em 2008

A banda canadense Simple Plan, famosa pelas músicas "Welcome To My Life" e "Perfect" confirmou a passagem por três cidades brasileiras em sua turnê: São Paulo, Rio de Janeiro e Recife já têm shows marcados.

A pré-venda de ingressos para os clientes Citibank começa nesta quarta-feira (7) . O público em geral poderá comprar os ingressos pela internet a partir do dia 16.

O último disco do Simple Plan, batizado com o nome da banda, foi lançado em 2008. O quinteto veio ao Brasil em Janeiro do ano passado divulgar o CD, mas não fez shows. Apenas foram em programas de TV, deram entrevistas e fizeram uma apresentação fechada para os convidados de uma rádio de São Paulo.

Confira as datas dos shows confirmados do Simple Plan no Brasil.

Refice (PE)

Quando: 21 de março
Onde: Chevrolet Hall
Ingressos: de R$ 60 (pista) a R$ 80
Mais informações: Chevrolet Hall

São Paulo (SP)

Quando: 24 de março
Onde: Credicard Hall
Ingressos: R$ 80 (platéia superior 3), R$ 90 (platéia superior 2), R$ 100 (platéia superior 1), R$ 160 (pista), R$ 200 (camarote setor 2) e R$ 250 (camarote setor 1)
Mais informações: Ticketmaster

Rio de Janeiro (RJ)

Quando: 25 de março
Onde: Citibank Hall
Ingressos: R$ 150 (pista), R$ 200 (poltrona) e R$ 250 (camarote)
Mais informações: Ticketmaster

Fonte: Cifras Club

Demo de Skate 2 chega à Playstation Network no dia 15 de Janeiro

Numa nota à imprensa a EA revelou que uma versão demo de Skate 2, jogo a cargo da Black Box, chegará à PlayStation Network no dia 15 de Janeiro. No entanto, a mesma demo será disponibilizada hoje na Live.

Skate 2 será lançado para Xbox 360 e PS3 no dia 23 deste mês.

Fonte: Portal dos Games

Requisitos para Warhammer 40.000


A Relic revelou os requisitos mínimos e recomendados de Warhammer 40.000: Dawn of War 2 para PC, jogo que deverá ser lançado em breve. Abaixo as configurações.

Requisitos mínimos:

• Sistema Operativo: Windows XP SP2 ou Windows Vista SP1
• Processador: Pentium IV a 3.2 GHz ou equivalente a Core Duo
• Memória RAM: 1 GB de memoria RAM no Windows XP ou 1.5 GB com o Windows Vista
• Placa Gráfica de 128 MB (Nvidia GeForce 6600 GT / ATI X1600 ou equivalentes)
• 5.5 GB de espaço livre no disco rígido

Requisitos recomendados:

• Sistema Operativo: Windows XP SP2 o Windows Vista SP1
• Processador: AMD Athlon 64x2 4400+ ou um processador Intel Core Duo
• Memória RAM: 2 GB de memória RAM tanto no Windows XP como no Vista
• Placa Gráfica de 256 MB (Nvidia GeForce 7800 GT / ATI X1900 ou equivalentes)
• 5.5 GB de espaço livre no disco rígido

Fonte: Euro Games

Warriors Orochi no PS3?


Segundo recentes informações divulgadas, a Koei está trabalhando em um jogo da série Warriors Orochi que chegará ao Playstation 3.

As informações vieram de uma loja chamada Rakuten que também diz que o jogo será lançado no dia 12 de Março.

Por enquanto nada foi confirmado oficialmente e teremos que esperar para saber se a popular série de jogos Hack n Slash vai realmente chegar ao Playstation 3.

Fonte: Euro Games

Killzone 2 surpreende os jogadores


O tão aguardado FPS da Guerrilla Games, Killzone 2, parece ter impressionado o gestor da Insomniac, James Stevenson.

"Cheguei ao final de Killzone 2 esta noite e realmente é impressionante. Eu sei que haverá muitos comentários, opiniões... mas para mim o jogo é mais que divertido."

Killzone 2 é de fato um dos grandes jogos para 2009 e uma das grandes apostas da Sony, para o PS3, o jogo já recebeu 5/5 da Revista Oficial PlayStation Americana e brevemente todos saberemos se realmente corresponderá às expectativas.

Fonte: Euro Games


CES 09: Advergame da Doritos já tem mais de um milha de downloads.

De graça até injeção na testa! O dito popular nunca foi tão verdadeiro, pelo menos no mundo dos videogames, afinal de contas o jogo Dash of Destruction, patrocinado pelos salgadinhos Doritos é um enorme sucesso na Xbox LIVE Arcade.

Durante a CES — Consumer Electronic Show — que acontece de 8 a 11 de janeiro na cidade de Las Vegas (nos Estados Unidos), John Kroese da Microsoft revelou que o jogo (gratuito para download) já havia alcançado em dezembro do ano passado a impressionante marca de um milhão de downloads.

Kroese disse que o presentinho da Xbox LIVE foi muito bem recebido, saindo-se muito melhor do que outros advergames (jogos gratuitos promovidos por grandes marcas). Segundo a maioria dos jogadores responsáveis pela onda de download a resposta para o fenômeno é simples: além de gratuito o jogo é bom!

Você sonha. Nós construimos.

Fonte: Baixaki Jogos