quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Fim de ano chegando...

GTA IV, o jogo do ano. Mais um ano está acabando, galera. 2008 foi um período glorioso para o mundo dos videogames, pois foi o ano de grandes lançamentos como Grand Theft Auto IV (a maior produção da indústria do entretenimento), Dead Space, Gears of War 2 e muitos outros jogos de peso.

Com o fim do ano, muitos começam a refletir também sobre as grandes mudanças que ocorreram nas plataformas de última geração, nos tipos de mídia, nos periféricos e nas demais inovações eletrônicas. E, mesmo com novidades quentíssimas e grandes melhorias, há diversos jogadores que ainda sonham com o fim de certos monopólios e com o término de certas restrições.

Dessa forma, chega o Especial Seria Bom Se... diretamente para aqueles que ainda sonham com grandes junções, rompimentos de exclusividades e o fim de muitos "problemas" encontrados no mundo dos videogames.


Seria bom se...


...não houvesse mais "loading".


É, a alta tecnologia tem um preço. E o preço pago por muitos gamers hoje em dia é o espaço requerido em disco. A enorme quantidade de informações que os grandes títulos precisam armazenar nas plataformas torna impossível a leitura imediata e o processamento dos dados de forma instantânea. Quantas vezes o PlayStation 3, por exemplo, foi crucificado por causa disso?

Interação total? Nunca.Com isso, o sonho de "não haver mais telas de espera" é completamente inviável para os desenvolvedores de plataformas e jogos. Quer velocidade? Economize rios de dinheiro e monte o melhor computador possível. Ainda assim, alguns games exigirão um tempo mínimo para o carregamento de dados.


...as plataformas pudessem se comunicar diretamente.


Para que isso pudesse acontecer, o velho sonho da união entre as grandes empresas do mundo do entretenimento volta à tona. É claro que as unicidades entre as plataformas poderiam ser mantidas, mas há muitos gamers que desejam com unhas e dentes que os games pudessem ser experimentados online, por exemplo, entre vários consoles diferentes.

Hoje em dia, há apenas a comunicação entre as plataformas de uma mesma companhia (PSP e PS3, Wii e DS), mas em ocasiões muito raras. Resistance 2 e Resistance: Retribution é um dos poucos exemplos de comunicação entre jogos e consoles. Além disso, como seria bom jogar um mesmo game em plataformas diferentes e haver comunicação online entre os jogos, não?


...os preços dos jogos, plataformas e extras fosses mais "atraentes".


Demorou, mas está ficando barato.Ainda mais no Brasil. Muitas vezes, tanto jogos como videogames ficam totalmente inacessíveis devido ao alto custo de mercado. Os jogos para Nintendo DS e PSP são os mais baratos, mas os consoles continuam caros. E foi só nos últimos meses que o PlayStation 2 começou a ficar financeiramente mais interessante para os gamers brasileiros.

Não há como afirmar que os componentes eletrônicos presentes nas plataformas são baratos, mas os impostos e os demais aumentos fazem com que o consumidor final economize por um bom tempo antes de investir em videogames. Quanto a conteúdos extras e periféricos, então, não há nem o que comentar. Uma das maiores esperanças dos jogadores é que isso melhore nos próximos anos.


...o Xbox 360 contivesse mais recursos.


Tanto fisicamente quanto virtualmente, o Xbox 360 é um dos consoles de última geração que mais possui limitações. Isso não é puxar a saia para o lado do PlayStation 3 (visto que a plataforma da Sony também possui uma série de problemas), mas as comparações entre os dois aparelhos são inevitáveis, e, com isso, não há como deixar de constatar que o console da Microsoft leva a pior em alguns quesitos.

Bem que a Xbox Live poderia ser gratuita. E bem que o Xbox 360 poderia conter uma placa de rede sem fio de fábrica (como ocorre no Wii e no PS3). Além disso, bem que o console da Microsoft — e isso também vale para o Wii — poderia ter suporte à mídia Blu-ray.


...o Wii não levasse uma surra tão grande em visuais gráficos.


É algo espetacular o que a Nintendo fez com o Wii, mas, convenhamos, vários pontos poderiam ser melhorados. A inovação causada pelo xodó de Miyamoto foi abalada pelo pobre potencial gráfico que o console apresenta. Sem sombra de dúvida, o Wii deixa a desejar nesse quesito e é extremamente fraco comparado ao PS3 e ao Xbox 360.

É Miyamoto, não é mole não.

Se o Wii fosse um pouco mais robusto, o preço ficaria um pouco mais salgado, com certeza, mas aqueles que preferem se divertir com mais desenvoltura ficariam muito mais satisfeitos. Até agora, os visuais de boa parte dos games do Wii são comparados com os melhores títulos para PS2, o console mais expressivo da geração anterior de videogames.


...os periféricos fossem compatíveis com todas as plataformas.


Mouse, teclado, instrumentos de plástico... Há pessoas que falam até mesmo em "compatibilidade total de controles". Para muitos, seria ideal se todos os periféricos fossem compatíveis com a maior quantidade de consoles possível.

Não há como negar que seria realmente interessante se houvesse compatibilidade entre, por exemplo, os instrumentos de plástico da série Rock Band para as várias plataformas. Assim, o jogador poderia utilizar os instrumentos em qualquer versão do título para qualquer console.

Compatibilidade entre periféricos: sonho de muitos.


...acabassem as exclusividades entre os consoles.


Bem, chegamos a uma faca de dois gumes. Por um lado, muitos acreditam que os jogos exclusivos realçam as peculiaridades de cada plataforma e atiçam a concorrência. Como conseqüência, os jogadores são beneficiados com games bombásticos e cada vez melhores.

Por outro lado, muitos gamers que gostariam de experimentar a maior quantidade possível de títulos e gêneros não conseguem fazê-lo. Gears of War no PlayStation 3? Metal Gear Solid no Xbox 360? Mario no PlayStation 2? Kratos no Wii? Quem viver, verá. Ou não.


E você?
Quais as suas expectativas para o futuro dos games?


Um pequeno passo para o homem, um grande salto para os jogadores. Foi o que ocorreu em 2008: evolução tecnológica em tal velocidade que não tardou para que a indústria dos games superasse os cinemas em magnitude e custo de produtos. Niko Bellic realmente causou estrago.

A cara da vez.

Mas resta a pergunta: o que os usuários do Baixaki Jogos esperam para os próximos anos? Comente abaixo e deixe sua opinião sobre o futuro dos videogames.

Pedimos também que os usuários postem sugestões e comentários sobre o próprio Baixaki Jogos, para que o portal possa sempre oferecer o melhor e proporcionar grandes momentos de diversão e entretenimento em 2009. Seria bom se o Baixaki Jogos fizesse uma promoção todo dia? Com certeza, mas completamente inviável.


Um ótimo Ano-Novo a todos!

F.E.A.R. 2

Passados três anos do lançamento original do primeiro FEAR, é natural esperar que a sua aguardada seqüência seja algo mais do que um material fantasmagórico reciclado. Longe disso, FEAR 2 Project Origin deve levar o desafio original a um novo patamar de qualidade e realismo, acrescentando não só gráficos condizentes com as atuais tecnologias como uma história ainda mais complexa, que deve ser capaz de novamente causar o bom e velho frio na espinha.

Sim, ela está de volta. Não, não é a Samara Morgan.

Com vocês, Michael Beckett

Pois é, nada mais de “Point Man” agora. A figura genérica e excessivamente lacônica do primeiro jogo foi substituída por Michael Beckett, um membro da Delta Force cuja esquadra é mandada para prender Genevieve Aristide pouco antes do desfecho do primeiro FEAR. Entretanto, a equipe acaba sendo apanhada pela explosão que destruiu a cidade de Auburn.

...e mais verdades sobre o famigerado Project Origin. De fato, a maior parte da história de Project Origin trata justamente das conseqüências do desastre, o qual teve origens tanto nucleares quanto paranormais. Em meio ao caos completo, existe ainda uma cidade que está completamente apinhada de forças paramilitares (tanto tropas mercenárias quanto clones), na qual ainda se poderá encontrar novamente a famigerada criação do cientista Harlan Wade: um terrível apocalipse psíquico liberado na forma de uma garota de 8 anos de idade chamada Alma.

Project Origin promete justamente revelar parte do mistério que envolve o desventurado projeto. Na pele de Becket, você ainda terá, é claro, a mesmo poder de “câmera lenta” do protagonista anterior. Como? Através de uma cirurgia em algum ponto do jogo. Pois é.

Abaixo a clonagem de ambientes

Certamente que FEAR foi um ótimo jogo, mesclando decentemente jogabilidade, história e uma boa dose de suspense. Entretanto, assuma-se, as clonagens não se mantinham apenas no âmbito da criação de soldados inimigos. Enquanto que esses tinham sem dúvida o mesmo visual por serem justamente clones, todo o ambiente ao redor também parecia às vezes saído diretamente de um molde, conforme cada local visitado parecia estranhamente familiar.

Bem, esse deslize parece ter sido completamente corrigido em Project Origin, na medida que uma das maiores promessas envolve justamente a inclusão de ambientes às vezes visceralmente opostos. O que é ótimo.

A variedade de ambientes parece ser a nova lei.

Basicamente, agora você vai sair de uma batalha contra mercenários no topo de um prédio para, eventualmente, cair diretamente nas perigosas ruas de Auburn ou mesmo em uma escola abandonada — tudo sempre permeado de tudo o que fez do primeiro FEAR um ótimo jogo: espectros, ninjas obscuros e todo tipo de poderio paramilitar armado até os dentes. E, bem, é claro que os clichês não poderiam (e nem deveriam) ser completamente evitados. Assim sendo, espere também encontrar instalações militares secretas.

Mais um dia no trabalho...


À primeira vista ele poderia parecer um prosaico professor, sentado ao piano golpeando algumas teclas. Entretanto, ao se aproximar, você não vai descobrir um excelente método didático, mas sim uma criatura capaz de reanimar corpos utilizando poderes psíquicos e também de gritar para desorientá-lo. Pois é, mais um dia de trabalho na First Encounter Assault Recon.

De maneira geral, Project Origin traz o mesmo estilo de inimigos que permeou o primeiro jogo. Tem-se novamente as presenças de seres como os “remnants” e também dos incríveis ninjas “high-tech” que davam bastante dor de cabeça no primeiro jogo — novamente, será bastante recomendável segurar o fluxo do tempo para derrotá-los sem maiores problemas.

A estréia no time inimigo vem na forma dos “specimens”, frutos de experiências com cadáveres que não deram muito certo. Tratam-se de criaturas com cabeças e membros atados nos seus torsos e que podem escalar paredes como aranhas.

Um maravilhoso legado japonês em Project Origin. Para todas as esquisitices contidas em FEAR 2 existe ainda a promessa de uma melhoria considerável na IA (inteligência artificial). Aparentemente , os seus açoites durante o jogo (sejam eles humanos ou paranormais) serão capazes de jogar granadas, se esconder e rolar para apagar o fogo do próprio corpo, ostentando toda uma coleção de movimentos muito mais naturais.

Bem, e como fazer para enfrentar esse verdadeiro mar de entidades psíquicas? Certamente que utilizando as boas e velhas armas conhecidas de jogos do estilo. Entretanto, uma nova geringonça deve ajudar bastate o novato Becket: são armaduras/estruturas robóticas que deve ajudar sobretudo nas batalhas em campo aberto. Lentas, mas sem dúvida devem fazer um bom estrago, além de serem vitais em alguns momentos do jogo.

Ainda mais convincente

FEAR realmente nunca pecou por ser pouco convincente. Tudo bem, você pode não propriamente ter sentido medo ao jogar a versão original do jogo, mas provavelmente os ambientes detalhados juntamente com a história no mínimo macabra e as aparições de “poltergeists” eventualmente o faziam olhar para trás sobre ombros.

Bem, esse clima tenso deve estar ainda mais presente em Project Origin, conforme os gráficos foram retrabalhados e os sons ficaram ainda mais realistas. Quer dizer, paralelamente a texturas e ótimos efeitos de sombra, o jogo deve trazer ainda sons que devem deixar mesmo os mais céticos um pouco incomodados, o que inclui gemidos e lamúrias espectrais. E, para completar, a trama ainda será regida por ótimas dublagens, incluindo a da reverenciada Jen Taylor (Halo e Left 4 Dead).

Fonte: Baixaki Jogos

Conheça mais sobre os rankings dos melhores e piores games de 2008.

Uma das maiores referências dentro do mundo dos videogames é o site Metacritic.com. O site agrupa análises de games, filmes e programas de vários outros portais e faz a média entre elas.

Referência na web. Por isso, uma boa parcela de gamers no mundo inteiro estava aguardando a lista dos melhores e dos piores títulos de 2008. O Metacritic realizou duas listas de peso com dez posições em cada uma. A média das pontuações foi o principal critério, e os empates numéricos foram considerados, fazendo com que, em alguns casos, a posição fosse ocupada por mais de um game.

Resultados impressionantes

Certos resultados encontrados nas listas do site são bastante semelhantes com o que foi analisado pelo Baixaki Jogos (saiba mais clicando aqui). Outros resultados também são compatíveis com que os usuários votaram no Especial Melhores de 2008: Edição dos Usuários.

É claro que Grand Theft Auto IV levou o caneco e assumiu a ponta com 98 pontos. Em seguida, vieram dois games exclusivos para PlayStation 3: LittleBigPlanet, com 95 pontos, e Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, com 94 pontos. Mas o aparecimento de Chrono Trigger, Braid, World of Goo e Galactic Civilizations II: Twilight of the Armor quebrou a obviedade da lista.

Um mundo de... Gosma.

Por outro lado, a lista dos piores do ano está extremamente curiosa. É estranho comparar games criados para o WiiWare (canal digital de jogos do Nintendo Wii) com grandes produções para PlayStation 3, mas o site não foi criterioso nesse ponto. SPOGS Racing e Pong Toss: Frat Party Games, ambos com 18 pontos, levaram o primeiro lugar no pódio mais repudiado do mundo dos videogames.

Acompanhe as listas dos melhores e piores jogos de 2008 de acordo com o Metacritic.com (lembrando que XBLA significa Xbox Live Arcade):


Melhores de 2008


  1. Grand Theft Auto IV (98 pontos — X360 e PS3)
  2. LittleBigPlanet (95 pontos — PS3)
  3. Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (94 pontos — PS3)
  4. BioShock (94 pontos, PS3) e Shin Megami Tensei: Persona 4 (94 pontos — PS2)
  5. Super Smash Bros. Brawl (93 pontos, Wii) e Gears of War 2 (93 pontos — X360)
  6. Chrono Trigger (93 pontos, DS) e Braid (93 pontos — XBLA)
  7. World of Goo (94 pontos — WiiWare e 91 pontos — PC: média de 92,5)
  8. Fallout 3 (93 pontos — X360 e 92 pontos — PS3 e PC: média de 92) e Galactic Civilizations II: Twilight of the Armor (92 pontos — PC)
  9. Rock Band 2 (92 pontos — X360 e 91 pontos — PS3: média de 91,5)
  10. God of War: Chains of Olympus (91 pontos — PSP) e World of Warcraft: Wrath of the Lich King (91 pontos — PC)

Piores de 2008


  1. SPOGS Racing (18 pontos — WiiWare) e Pong Toss: Frat Party Games (18 pontos — WiiWare)
  2. Beauty Factory (22 pontos — PC)
  3. Homie Rollerz (23 pontos — DS)
  4. Jumper: Griffin's Story (28 pontos — Wii) e Racing Team Manager (28 pontos — PC)
  5. Jumper: Griffin's Story (29 pontos — X360), Game Party 2 (29 pontos — Wii) e Beat'n Groovy (29 pontos — XBLA)
  6. George and the Jungle and the Search for the Secret (30 pontos — PS2), Woman's Volleyball Championship (30 pontos, PS2), Vampire Rain: Altered Species (30 pontos — PS3), Ford Racing Off Road (30 pontos — Wii) e Crazy Mouse (30 pontos — XBLA),
  7. Toy Shop (31 pontos — DS) e Rapala Fishing Freanzy 2009 (31 pontos — PS2)
  8. Falling Stars (32 pontos — PS2), Best of Tests DS (32 pontos — PS2), Iron Man (32 pontos — PC) e Code of Honor 2: Conspiracy Island (32 pontos — PC)
  9. Target: Terror (33 pontos — Wii) e The Incredible Hulk (33 pontos — PC)
  10. Jackass: The Game (34 pontos — PC) e King of Clubs (34 pontos — Wii)
Fonte: Baixaki Jogos

Possibilidade: conquistas em jogos do Xbox original.

Recentemente, algumas informações circularam na web a respeito de uma possibilidade curiosa: conquistas do Xbox 360 em games criados originalmente para o primeiro Xbox.

Segundo as informações, foi uma fonte interna da Microsoft que revelou que, por volta do meio de ano que vem, a empresa irá liberar atualizações para que os títulos criados para o Xbox original também atribuam conquistas aos jogadores.

Clássicos do mundo da Microsoft.

Os rumores apontam que a companhia começará com Halo: Combat Evolved e Fable. Depois disso, a Microsoft tentaria atualizar todo o catálogo de games até o fim de 2009. A intenção da empresa, segundo as especulações, seria despertar o interesse dos jogadores pelos títulos do Xbox.

Dessa forma, novos títulos poderiam ser adaptados para o Xbox 360 e cada vez mais games jogos do primeiro Xbox despontariam no console de última geração da Microsoft. Para os fãs de Deus Ex, por exemplo, isso seria um prato cheio.

As informações vão fundo e relatam que cada jogo disponibilizará 500 pontos dos chamados "achievements". Os perfis dos jogadores também serão atualizados com a experiência com os games do Xbox original.

Fonte: Baixaki Jogos

Laptop espantoso causa impacto em muitos gamers.

Inovações e mais inovações, o mundo dos laptops e notebooks está evoluindo em uma velocidade impressionante. O preço também, é claro. Mas isso não vem ao caso, pois o assunto aqui é um computador portátil criado especialmente para os jogadores fanáticos de plantão.

Uma idéia interessante.

O Prime Gaming Laptop, cujo design foi criado por Kyle Cherry, é simplesmente deslumbrante. O laptop conta com três telas móveis. Fechado, o aparelho aparenta ter 13 polegadas de tamanho. Mas, com as três telas abertas, surge um notebook impactante com apenas 26 polegadas em widescreen.

O corpo do computador portátil é inteiramente feito de alumínio. Leve, resistente e refrigerado constantemente, o Prime Gaming Laptop contém as CPUs e as GPUs cuidadosamente anexadas a grandes ventiladores ("coolers") para a prevenção do superaquecimento.

Mobilidade é a palavra-chave.

Por ora, apenas um conceito. Mas nada impede que, mais adiante, essa idéia seja levada a sério pelos fabricantes de jogos.

Fonte: Baixaki Jogos

LittleBigPlanet em perspectiva de primeira pessoa?

Para quem não sabe, LittleBigPlanet foi um dos jogos mais expressivos de 2008 desenvolvidos para o PlayStation 3. A visão que o jogador tem dos personagens é lateral, de forma semelhante ao que ocorre em boa parte dos games de ação/plataforma.

No entanto, o diretor executivo da Media Molecule, Alex Evans, afirmou que LBP poderia ser jogável em perspectiva de primeira pessoa e também em terceira pessoa "de costas", como acontece em Gears of War, por exemplo.
Em teoria, Evans relatou isso para demonstrar a versatilidade do motor gráfico e das demais tecnologias empregadas pela Media Molecule no estrondoso game do PS3. Isso é interessante, mas contrasta fortemente com o resultado final que todos já conhecem.

A equipe de desenvolvedores não confirmou nada a respeito, mas as especulações estão correndo soltas sobre o assunto. Ainda não se sabe se um novo game ou algum pacote de atualizações será disponibilizado aos jogadores. Evans, porém, afirmou que esse tipo de novidade poderia perfeitamente ser adicionada ao game.

Fonte: Baixaki Jogos

Ex-designer da Free Radical revela imagens de Battlefront III.

Shara, um dos modelos divulgados de BFIII.Imagens veiculadas no site pessoal de Richard Smith, ex-designer da moribunda Free Radical Design — que recentemente colocou na rua aproximadamente 80% da sua força de trabalho e encontra-se atualmente à venda —, dão conta que de fato existia um projeto para Star Wars: Battlefront III. O site trazia imagens modelos renderizados de personagens como Han Solo e a caçadora Shara, nos quais Smith estava trabalhando.

Bem, se realmente existia um projeto por parte da Free Radical, fato é que agora Battlefront III pode mesmo estar à deriva, embora rumores indiquem que o projeto tenha ficado a cargo da inglesa Rebellion, mesma responsável por trazer à vida Star Wars Battlefront: Renegade Squadron, para PSP.

Confira abaixo algumas das imagens divulgadas:

Han Solo.

Shara.

Shara.

Fonte: Baixaki Jogos

Steam impressiona com promoção de fim de ano.

Chega o fim de ano, as lojas despertam a atenção dos consumidores com promoções assustadoras. Bem, os canais online de vendas digitais também aproveitaram e realizaram ofertas imperdíveis aos compradores de plantão. Um dos melhores exemplos foi o Steam, sistema de vendas de jogos disponibilizado pela Valve.

Os preços dos títulos para PC agora vêm com descontos que variam de 10% a 75%. O mais impressionante é que, de acordo com a própria Valve, os descontos são aplicados a todos os jogos vendidos pelo Steam.

Somente até o dia 2.

Os consumidores deverão agarrar esta oportunidade até o dia 2 de janeiro de 2009, prazo de expiração dessa promoção monstruosa. Obviamente que títulos mais recentes possuem descontos menores, como Fallout 3 (US$ 40), Call of Duty: World at War (US$ 45) e Left 4 Dead (US$ 37,50). Já games lançados em épocas mais antigas, como Portal, BioShock e Audiosurf, estão cotados por apenas US$ 5.

Clique aqui para saber mais sobre a promoção de vendas do Steam.

Fonte: Baixaki Jogos

Capcom organizará torneio entre rivais Sony e Microsoft


A Capcom anunciou que organizará um torneio de videogames de um de seus games mais esperados, Street Fighter IV. O detalhe curioso serão os participantes desse torneio, que contarão com integrantes das equipes de desenvolvimento da Sony, da Microsoft e da própria Capcom Unity.

Liderando as equipes, estarão nome como Major Nelson da Microsoft, Jeff Rubenstein representando a Playstation blog da Sony e Seth Killian pela capcom Unity. Cada equipe contará com 20 integrantes que se enfrentarão até se conhecer qual equipe será a vencedora.

Fonte: Euro Games

Call of Duty ultrapassa marca de 35 milhões de vendas


A franquia do game Call of Duty atinge a marca de 35 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, de acordo com a agência de notícias Reuters.

Criada em 2003, a série é considerada como uma das mais fiéis adaptações ao ambiente de guerra já feitas para o mundo dos games. Com isso em 2009 a Activision Blizzard já informa que será lançado o sexto game da franquia, ainda sem detalhes definidos.

Com excelente aceitação do game, o ultimo Call of Duty: World at War vem obtendo bons resultados de vendas estando na lista dos games mais vendidos neste Natal.

Fonte: Euro Games

King of Fighters XII terá 20 lutadores


A responsável pelos games da série The King of Fighters, a SNK Playmore, revelou os lutadores que irão compor o décimo segundo jogo da série, que sairá nas versões para Arcade, Xbox 360 e PS3.

Os lutadores são Ash, Duo Lon, Shen, Kyo, Benimaru, Daimon, Iori, Athena, Kensou, Chin, Terry, Andy, Joe, Kim, Raiden, Ryo, Robert, Ralf, Clark e Leona. È um número reduzido de lutadores ao compararmos com as versões anteriores, voltando mais a sua origem inicial em um duelo um contra um, abandonando o sistema de luta três contra três.

Ainda não se sabe se haverão personagens secretos nas versões para os consoles, ou se irão introduzir mais alguns personagens, mas isso é parte do novo rumo que a franquia pretende tomar a partir desse novo game.

Fonte: Euro Games

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Tony Hawk promete ser mais realista


Em declaração ao site CNet, o skatista profissional Tony Hawk garantiu que o novo game da sua famosa franquia será o mais real de todos já lançados. "Posso garantir que é o mais próximo de skate real que todos terão visto" disse o skatista que é um dos maiores ícones do esporte mundial.

Por enquanto não há nada de oficial sobre o novo game, mas sim fortes rumores que o novo game venha acompanhado de um controle no formato de um shape, onde o jogador realizaria suas manobras como se estivesse em um skate de verdade.

O novo game será o décimo da consagrada série, e curiosamente essa proposta de realismo vem em contrapartida com o original estilo de jogo, um estilo mais arcade, com manobras quase impossíveis de serem realizadas, a não ser pela manobra "grind" que é o movimento de deslizar usando o corpo do skate sobre um corrimão, ou topo de muro.

Fonte: Euro Games

Caem as vendas do Playstation 3 em novembro


Um artigo publicado no Wall Street Journal revela que as vendas do console Playstation 3 da Sony caíram 19 por cento durante o mês de novembro, comparado ao mesmo período de 2007.

De acordo com o artigo, vários analistas prevêem que isso também possa acontecer durante este mês de Dezembro, graças à recessão da economia, onde os consumidores estão optando pelas opções mais baratas do mercado.

Na contramão da recessão, no que diz respeito à concorrência, as vendas de Wii duplicaram chegando a casa dos dois milhões de unidades vendidas, e as da Xbox 360 aumentaram cerca de 8 por cento, o que dá 836.000 unidades.
Os números referentes ao mês de dezembro sairão em janeiro de 2009, mas a expectativa é que o console da Sony continue em terceiro lugar nas vendas entre consoles com 378.000 unidades.

Fonte: Euro Games

Pesquisa mostra que vídeo game pode influenciar a percepção das pessoas

Um estudo coordenado pelos professores de Psicologia Richard Harris e Christopher Barlet da Universidade de Kansas nos Estados Unidos mostra que, jogar videogames cujo personagens são muito musculosos ou com grande beleza, acaba pejudicando a percepção que a pessoa tem sobre seu próprio aspecto físico.

O estudo foi direcionado a um grupo de homens e mulheres que gostam de jogos onde tinham personagens fortes e belos, no genero masculino e feminino. Enquanto os homens jogaram WWF Wrestlemania 2000, as mulheres jogaram um jogo de voleibol cujo o título não foi informado.

Ao longo dos estudos foi constatado que ao se submeterem por muito tempo a esses tipos de jogos, a pessoa acaba tendo novas percepções sobre seu próprio corpo, expressando manifestações mais pessimistas sobre suas atuais condições.

De acordo com os professores Harris e Barlet, isso mostra cada vez mais a força que os jogos eletrônicos exercem sobre as pessoas, e como isso está inserido como um forte elemento da cultura popul
ar no mundo atual.

Fonte: Euro Games

Super Smash Bros pode aparecer no virtual console


Um dos games mais pedidos pelos fãs está muito perto de aparecer no Virtual Console do Nintendo Wii. Super Smash Bros chegará ao console ainda no primeiro semestre de 2009.
Segundo a Nintendo Japan, o jogo terá um custo adicional de 200 pontos ou seja, o jogos custará 1200 pontos Wii, já que cada jogo do Nintendo 64 custa 1000 pontos Wii.

Por enquanto o serviço estará disponivel apenas no Japão, mas por ser um dos jogos mais pedidos pelas pessoas, a Nintendo Europe já cogita a idéia de também lançar Smash Bros para o mercado europeu.

Fonte: Euro Games

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Criador de Strider comenta sobre futuros lançamentos da Capcom.

Os jogadores mais saudosistas certamente se lembraram do excelente Strider, da Capcom. Esquecido há um bom tempo a franquia voltou as manchetes após uma entrevista de Keiji Inafune — criador da série.

Recentemente Inafune comentou o futuro do ninja ao se referir a aclamada franquia Street Fighter, que com o lançamento de Street Fighter II HD Remix e a chegada de Street Fighter IV trouxe de volta todo o ardor dos fãs.
Strider

O engenheiro então reforçou a possibilidade real de que algo semelhante também possa acontecer com Strider. Pelo menos esse é uma das vontades do criador nipônico, um dos grandes responsáveis pelo fortalecimento da Capcom antes da empresa estourar com o sucesso de Street Fighter.

Quanto à inclusão dos personagens da série Mega Man Legends no jogo de luta Tatsunoko vs Capcom, Inafune deu a entender que a sua presença não prenuncia nenhum anúncio sobre a série a curto prazo.

Entretanto Inafune teve muito a dizer sobre outros anúncios:

"Bom, temos vários grandes anúncios para breve. A Capcom tem várias surpresas em desenvolvimento e acredito que exista uma grande expectativa por parte dos jogadores em relação aos nossos futuros lançamentos."

Já em relação ao seu antigo estúdio de desenvolvimento, o Clover Studios, Inafune foi bastante claro:

"De momento, não temos planos para fazer nenhuma seqüência de franquias da Clover. Não posso dizer com certeza que não o faremos, mas não é muito provável, visto o volume de outros lançamentos e continuações que temos a caminho."

Em outras palavras nada de Okami 2, Viewtiful Joe 3 ou um tão desejado God Hand 2.

Fonte: Baixaki Jogos

Capcom promove pancadaria entre Sony e Microsoft.

Recentemente, a Capcom anunciou que sediará um torneio peculiar de um de seus games mais aguardados, Street Fighter IV. Encarnando os famosos personagens estarão membros das equipes da Microsoft, Sony e da própria empresa responsável pelo game.

Os times serão liderados por figuras conhecidas de cada empresa. Na equipe da Microsoft, Major Nelson será o líder, enquanto Jeff Rubenstein irá assumir a responsabilidade do time do PlayStation Blog. No lado da Capcom, a equipe, intitulada Capcom Unity, será liderada por Seth Killian.

Mais detalhes devem surgir em breve, mas a responsável pelo evento já divulgou que cada time contará com 20 integrantes de cada comunidade, que se enfrentarão nos quiosques da Capcom. Fique ligado aqui no Baixaki Jogos para mais i
nformações sobre este conflito envolvendo as gigantes do mundo dos videogames!

Agora o bicho vai pegar. Os gigantes Sony e Microsoft se enfrentam!


Fonte: Baixaki Jogos

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Ano novo, novo Zelda!

Nem terminamos o ano de 2008 e as especulações quanto a 2009 já estão tomando conta das manchetes. Segundo um analista da Lazard Capital Markets (empresa especializada em estud
os de mercado) o próximo ano deve trazer um aumento de aproximadamente 5% nas vendas de jogos.

Link vem ai?





















Colin Sebastian — analista responsável pela afirmação — explicou que existem 22 jogos que poderiam aumentar cerca de 5% do total de vendas de jogos no mercado mundial de games em 2009.

Entre estes títulos estão algumas figurinhas carimbadas do mundo dos jogos, que já são bem conhecidos e muito esperados, como StarCraft II e Resident Evil 5. Porém, o analista revela que um novo jogo da franquia Mario e/ou Zelda, sendo que qualquer um desses será um grande atrativo para o ramo do entretenimento eletrônico.

Sbastian acredita que desde o lançamento de Twilight Princess (para o GameCube e Nintendo Wii), a produtora já teve tempo suficiente para trabalhar em um novo título da série especialmente desenvolvido para o Nintendo Wii.

Além disso, o analista continua explicando que não veremos um novo Grand Theft Auto antes de 2010, levando em conta a enorme qualidade do último jogo da série. Porém, segundo ele, não seria necessário tanta espera, visto que a Rockstar já mostrou ter capacidade de produzir bons títulos em pouco tempo como as edições anteriores da série. Para lembrar GTA III e GTA: Vice City saíram em 2001 e 2002, sendo que GTA: San Andreas veio um pouco depois em 2004.

Bem ano novo, tudo novo, o jeito agora é esperar e ver se Colin Sebastian realmente entende de assunto ou é apenas mais uma “Mãe Dináh” do mundo dos videogames. O que é certo é que todos os gamers adorariam ver o retorno de Link, Mario e outras grandes estrelas.

Fonte: Baixaki Jogos

Deus Ex Mouse! Warren Spector pode estar trabalhando em novo jogo do ratinho Mickey.

Por mais improvável que a combinação possa parecer tudo indica que o genial Warren Spector (o mesmo por trás dos excelentes Wing Commander, Thief, Deus Ex e Ultima VII) realmente está trabalhando em uma nova aventura do ratinho Mickey nos videogames.

Segundo o site Gamasutra (especializado em noticias ligadas a industria dos jogos) a Junction Point — desenvolvedora fundado por Warren Spector e que desde 2007 é propriedade da Disney — estaria envolvida na produção de um jogo estrelado por ninguém menos que o próprio Mickey Mouse.
Como em um passe de mágica.






















De acordo com o relato do site, as artes conceituais indicavam que o projeto conhecido até o momento como Epic Mickey (Mickey Épico) terá um clima que remete ao estilo steampunk, sub-gênero de ficção científica que propõem o avanço tecnológico baseado nas máquinas a vapor e similares (como pode ser visto nos filmes SteamBoy e As loucas Aventuras de James West).

Mantendo o estilo singular dos personagens Disney mas apimentando com os toques surreais próprios da mente fecunda de Spector, o jogo deve trazer uma mescla interessante de estilos, bem como um jogo de plataforma que pretende rivalizar com o grande encanador italiano da Nintendo.

Os boatos não são novos e a idéia de que Warren estaria trabalhando próximo da Disney e da Pixar em seu novo projeto já freqüentam as páginas da internet há algum tempo, visto que o próprio engenheiro já admitiu esta parceria, mesmo sem confirma qual o propósito da mesma.

Por enquanto, o projeto tocado por Warren Spector ainda permanece um mistério. A Junction Points não anunciou oficialmente detalhes de seus atuais trabalhos e a Disney também não se pronunciou a respeito do assunto.

Fonte: Baixaki Jogos

Capcom promove pancadaria entre Sony e Microsoft.

Recentemente, a Capcom anunciou que sediará um torneio peculiar de um de seus games mais aguardados, Street Fighter IV. Encarnando os famosos personagens estarão membros das equipes da Microsoft, Sony e da própria empresa responsável pelo game.
Agora o bicho vai pegar. Os gigantes Sony e Microsoft se enfrentam!

Os times serão liderados por figuras conhecidas de cada empresa. Na equipe da Microsoft, Major Nelson será o líder, enquanto Jeff Rubenstein irá assumir a responsabilidade do time do PlayStation Blog. No lado da Capcom, a equipe, intitulada Capcom Unity, será liderada por Seth Killian.

Mais detalhes devem surgir em breve, mas a responsável pelo evento já divulgou que cada time contará com 20 integrantes de cada comunidade, que se enfrentarão nos quiosques da Capcom. Fique ligado aqui no Baixaki Jogos para mais informações sobre este conflito envolvendo as gigantes do mundo dos videogames!

Fonte: Baixaki Jogos

Nintendo lança canal exclusivo para vídeos

Os usuários do Nintendo Wii receberam uma notícia e tanto no dia de Natal. Foi anunciado que a partir de 2009 os consoles da Nintendo receberão um canal exclusivo para vídeos.
O serviço será lançado inicialmente no Japão no primeiro trimestre de 2009 gratuitamente, sendo que a versão paga, mais completa, será lançada no final do primeiro semestre.
De acordo com a Nintendo, o foco desse novo canal será o público familiar, onde estabeleceu sua base de sucesso em torno do Nintendo Wii.
Fato é que dos mais de 30 milhões de consoles já vendidos, a Nintendo informa que 80% estão ligados na sala de estar das pessoas.


Fonte: Euro Games

Especial de Natal - Grand Theft Auto (GTA)

Bom galera, continuando nossas matérias especiais, hoje traremos toda a historia do jogo Grand Theft Auto (GTA).


Grand Theft Auto


Grand Theft Auto (conhecido também pela abreviatura GTA) é uma série de jogos de computador e videogames. Os jogos são criados e desenvolvidos pela Rockstar North, empresa subdisiária da Rockstar Games e distribuidos pela Take-Two Interactive. Os jogos já fizeram muito sucesso e estima-se que já foram vendidas mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo.

Descrição
Grand Theft Auto é um nome policial em inglês, que significa Grande Ladrão de Carros. Foi dado este nome, porque no primeiro jogo da série, era possível roubar qualquer carro. O jogador controla um personagem, que deve fazer serviços ilícitos pela cidade, usando armas e veículos. Há também a possibilidade de fazer serviços extras (sub-missões), que geralmente servem apenas para ganhar dinheiro a mais no jogo.

Grand Theft Auto 3

Grand Theft Auto 3 é um jogo de ação em terceira pessoa que, por conta de seu enredo e elementos controversos, foi motivo de grande polêmica, quando lançado. O game é a continuação da primeira série da Rockstar, que, até então, era exclusiva para computador. GTA 3 foi o primeiro título da franquia não só a levá-la para os consoles, como o primeira a usar uma engine tridimensional.O jogador é colocado na pele de um personagem sem nome, que é preso após ser traído por sua namorada, Catalina, em um assalto a banco. Contudo, o protagonista consegue escapar da prisão, e deve, então, subir a escadaria do crime antes de acertar as contas com Catalina.Em relação aos seus antecessores, muita coisa mudou, obviamente. O game apresenta elementos desde jogos de tiro em terceira pessoa até simuladores de corrida. Assim como nos outros jogos da série, o jogador é livre para explorar o cenário entre uma missão e outra. No entanto, crimes como roubo de carro ou agressão chamam a atenção da polícia, que o persegue de acordo com a ofensa.

Grand Theft Auto: Vice City

Grand Theft Auto: Vice City é o quarto game da famosa franquia, e foi, durante muito, o jogo mais vendido do Playstation 2. Após o grande sucesso de GTA3, que deu uma nova perspectiva à série, incorporando uma engine tridimensional ao conceito que tanto fez sucesso nas versões anteriores, Vice City trouxe novos aspectos à série.Nesta versão há novas possibilidades; é possível pilotar motos e helicópteros, ou adquirir propriedades, por exemplo. As propriedades adquiridas têm basicamente 2 utilidades, podem ser usadas como esconderijo ou como um negócio que dá lucro, como uma companhia de táxi ou uma boate.O protagonista do jogo é Tommy Vercetti, um mafioso que vai de Liberty City à Vice City para efetuar um grande negócio envolvendo drogas. Entretanto, em meio ao negócio, 3 homens mascarados matam os envolvidos e roubam tanto as drogas quanto o dinheiro. É então que você, na pele de Tommy, o único sobrevivente, fica encarregado de recuperar todo o dinheiro e as drogas perdidas.

Grand Theft Auto: Vice City Stories


Grand Theft Auto: Vice City Stories é o sétimo título da série mais renomada da Rockstar. A fórmula do game é a mesma implementada por GTA 3 e consolidada pelos títulos seguintes; muita ação em terceira pessoa, com elementos de corrida e um enredo recheado de controvérsias e reviravoltas. O jogo se passa em 1984, dois anos antes dos eventos do título Vice City. Você está na pele de Vince Vance, um soldado do exército dos Estados Unidos, que é envolvido contra sua vontade com o tráfico de drogas pelo seu sargento, Jerry Martinez. Ao perder seu cargo, Vance mergulha de cabeça no mundo do crime. Vice City Stories apresenta basicamente a mesma mecânica dos seus antecessores. A pé, o jogador tem a possibilidade de correr, atirar, nadar e pular, o que possibilita a completa exploração do cenário. Além disso, é possível roubar veículos como carros, motos, aviões, helicópteros e barcos; cada um com um controle bastante peculiar. Como sempre, ações criminosas chamam a atenção da polícia, que o persegue com forças proporcionais ao nível da ofensa. Pouco mudou em Vice City Stories, no entanto, o título é uma boa opção para os entusiastas da série, que ganharam um novo enredo, com novos personagens e novas missões, além dos donos do portátil da Sony, que têm ao seu dispor o melhor jogo da série já lançado para o PSP.

Grand Theft Auto: Liberty City Stories


Grand Theft Auto: Liberty City Stories é um jogo de ação com elementos de corrida e tiro que dá seqüência à famosa franquia da Rockstar. O game, como o próprio nome sugere, se passa em Liberty City, a mesma cidade de Grand Theft Auto 3, porém alguns anos antes. O jogo foi inicialmente lançado para PSP, sendo, inclusive, um dos títulos mais vendidos para esta plataforma, contudo, uma versão para PS2 foi lançada mais tarde com um preço bem abaixo do usual no mercado.O game conta a história de Toni Cipriani, que volta à cidade após alguns anos fora, e deve cumprir missões para os chefões da mafia para voltar a ativa. Há algumas mudanças em Liberty City deste título para a de GTA3 que vão desde edifícios e bairros que foram substituidos, até a inclusão de motos, tudo bem explicado pelo enredo.Os recursos de Liberty City Stories são mais limitados que da versão anterior da série, San Andreas. Não é possível nadar nem melhorar os atributos do protagonista, nem mesmo escolher seu corte de cabelo ou barba. Contudo, é a primeira versão da série a ter um título lançado para um portátil, o que faz do game uma boa pedida para fãs da franquia e do gênero, em geral.

Grand Theft Auto: San Andreas

Grand Theft Auto: San Andreas é o quinto jogo da série de ação GTA, a primeira e mais aclamada franquia da Rockstar. Assim como seus antecessores, San Andreas permite a exploração completa do cenário entre uma missão e outra, além de roubar carros, contudo, as novidades são inúmeras. Desta vez é possível nadar, fazer graffiti, aprender artes marciais, comprar roupas e até escolher o corte de cabelo e a barba. No entanto, a maior adição deste título são os atributos do protagonista, que são aumentados ou diminuidos de acordo com a prática do respectivo.

Por exemplo, é possível aumentar o fôlego do protagonista simplesmente treinando natação, ou pode-se deixar seu personagem mais magro ou gordo (conseqüentemente mais rápido ou lento) simplesmente ao se andar mais a pé e comer menos.O enredo de San Andreas não é nada menos polêmico que o de seus antecessores; envolve crime, tráfico de drogas, corrupção policial e traição. Desta vez o jogador está na pele de CJ, que, após 5 anos em Liberty City, resolve voltar a San Andreas. Entretanto, ao chegar lá, é surpreendido por uma situação na qual não imaginaria encontrar seus velhos amigos.

Sua antiga gangue já não tem mais prestígio, e seus velhos amigos ou se renderam às drogas ou estão em uma situação cada vez mais apertada. Indispensável para fãs da série ou do gênero!

Grand Theft Auto IV

Grand Theft Auto IV é o quarto jogo da mais famosa franquia da Rockstar. O jogador assume o papel de Niko Bellic, um europeu que vai aos Estados Unidos em busca de melhores condições de vida e a fim de deixar seu passado aparentemente negro para trás.

O game se passa em Liberty City, que desta vez faz alusões muito mais claras à cidade de Nova Iorque; é possível ver pontos característicos do local fielmente reproduzidos, como o Empire State Building, a Estátua da Liberdade e a Ponte do Brooklyn. O protagonista é, aparentemente, um imigrante europeu que vai à cidade procurando uma nova vida.

Graças à engine RAGE (Rockstar Advanced Game Engine), os gráficos de GTA IV são impressionantes, com efeitos de luz e sombra muito bem feitos. O game vai ser lançado para PS3 e Xbox 360 e, segundo seus produtores, vão ser disponibilizados episódios extras algum tempo após o lançamento.

Durante o primeiro trailer, o protagonista conta que já matou, seqüestrou e vendeu várias pessoas, pretendendo mudar de vida na nova cidade. Vindo da Rockstar, sabe-se que isso só pode ser uma grande ironia, não é mesmo?

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Espero que tenham gostado da matéria especial..
Amanhã tem mais...

;)

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Especial de Natal - Red Hot Chili Pepers

É Natal galera.. e hoje estamos trazendo a primeira de muitas matérias especiais contando a historia de bandas renomadas ou jogos que fizeram ou fazem sucesso.

O primeiro presente que o blog Hell Games trás a vocês é a historia de uma das maiores bandas norte-americas atualmente.. A banda Red Hot Chili Peppers..

Red Hot Chili Peppers

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Red Hot Chili Peppers é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Los Angeles, Califórnia em 1983. A banda vencedora dos Grammys, é composta por quatro membros, o vocalista Anthony Kiedis, o guitarrista John Frusciante, o baixista Michael "Flea" Balzary e o baterista Chad Smith. Assistindo a várias mudanças e a problemas pessoais de membros, a banda conseguiu com sucesso juntar elementos de gêneros como punk rock, rock alternativo e rock psicodélico.

Os seus álbuns venderam aproximadamente 80 milhões de cópias em todo o mundo. Detêm também o recorde de mais hits #1 de rock moderno (11), e mais semanas no topo dessa lista (81).

História

Eles eram garotos de Hollywood que descobriram um som diferente. Em retrospecto eles estavam fora do contexto, fora do que havia na época. Eram diferentes. Os Chili Peppers causaram polêmica desde o início, com suas famosas "Socks on Cocks", mas, por trás da fachada extravagante há uma amizade inabalável. O grupo passou pela morte de um dos integrantes (Hillel Slovak), e testemunho do quase declínio total de outro (John Frusciante). Após a recuperação, com a "nova" formação, o Red Hot Chili Peppers abriu novas trilhas e atingiu seu maior sucesso, ultrapassando muitos grupos pop atuais. E hoje eles são um fenômeno mundial.


A formação e o The Red Hot Chili Peppers (1983–1984)

O Red Hot Chili Peppers tem seu embrião desde 1979, nos intervalos entre aulas da Fairfax High School, em Hollywood, Los Angeles. Os garotos de 15 anos, Michael Balzary, Hillel Slovak e Jack Irons eram três amigos que tinham algumas ambições musicais formando a banda chamada Anthym. Um dos grandes admiradores dessa banda era Anthony Kiedis, também amigo de infância de Michael (Flea), Hillel e Irons. No verão de 1981 Flea sai do "Anthym" e vai para o Fear, uma banda punk de Los Angeles. Hillel e Irons permanecem no "Anthym", agora conhecida como What is This?, com Anthony fazendo parte do conjunto.

Em abril de 1983 nasce o Red Hot Chili Peppers, ainda com o nome de "Tony Flow and the Miraculousy Majestic Masters of Mayhem", apartir de uma idéia súbita de Anthony Kiedis, e com ele Flea, Hillel Slovak, Jack Irons se apresentam em um clube de Los Angeles. A princípio seria só uma brincadeira, mas os integrantes gostaram do resultado e passaram a fazer shows, agora batizando a banda de Red Hot Chili Peppers*, onde tinham apenas duas músicas "Out in LA" e "Get up and Jump". Misturando punk e funk eles começaram a ser conhecidos por Los Angeles. A explicação para o nome Red Hot Chili Peppers vem de um improviso de Anthony Kiedis que conta: "Eu estava caminhando em Hollywood Hills e vi esse nome piscando num arbusto psicodélico".(o arbusto era em formato de pimenta), mas essa história parece muito mais uma lenda ou piada de Anthony, do que a verdadeira história. O que parece ser mais próximo da realidade é que eles adoravam comida mexicana com bastante pimenta (chili), Flea era fã da banda de apoio de Louis Armstrong "Red Hot Peppers" e Anthony Kiedis não poderia esquecer o nome da banda que tocou num pub em Londres, a "Chili Willy and the Red Hot Peppers".

Três meses depois eles recebem uma oferta da Run DMC num mini festival. No mesmo tempo que Hillel e Irons ainda tocavam no What is This?, enquanto Flea continuava tocando com o Fear. No entanto, algo fazia com que o Red Hot Chili Peppers tivesse algo a mais. Mark Richardson conhecido como "Roaster", um descobridor de talentos, procurou a banda e no verão de 1983, os Peppers já tinham uma programação completa. Eles fizeram shows por toda a cidade e no Kit-Kat Club, onde os garçons andavam quase sem roupa, eles apareceram totalmente pelados, apenas vestindo meias em seus pênis (Socks on Cocks).

E em outubro de 1983, o Red Hot Chili Peppers assina o seu primeiro contrato com uma gravadora. A banda tinha apenas 6 meses, quando eles assinaram um contrato com a EMI, o que gerou problema, pois o grupo não pôde contar com Hillel Slovak e Jack Irons, que tinham compromissos com o What Is This?, que fazia parte do cast da MCA Records. Além do que Hillel e Jack acreditavam mais na sua banda que no RHCP, sabiam que tudo não passava de hobby e preferiam investir no seu antigo sonho de adolescência. Não teve outra, Anthony e Flea ficaram arrasados com a notícia e com a postura dos outros dois. Kiedis e Flea seriam obrigados a gravar no início do próximo ano, para contornar a situação chamaram então, o guitarrista Jack Sherman e o baterista Cliff Martinez. Porém, a química não era a mesma. Para tentar contornar o problema, a EMI sugeriu Andy Gill para ser o produtor do álbum, sendo bastante aceito por Anthony e Flea. Todavia, surgiu um conflito musical entre eles, pois Andy Gill não dava liberdade para a banda criar melodias próprias além de querer fazer com que suas músicas soassem modernas e mecânicas. O primeiro álbum foi chamado de The Red Hot Chili Peppers e foi uma grande decepção para a banda. O disco saiu em agosto de 1984 e não teve grandes atenções. No verão do mesmo ano, a MTV apresenta o RHCP no MTV News.

O clipe de True Men Don’t Kill Coyotes faz um sucesso rápido e logo é esquecido, porém os Peppers continuam a estender a lista de shows e começam a tocar na costa-oeste e médio-oeste dos EUA. Durante estas viagens o consumo de drogas é intensificado, além disso, o contato pessoal durante todo o dia começou a criar atritos entre Sherman e Kiedis que não o suportava porque acreditava que ele era politicamente correto demais para a banda e não tinha a mesma habilidade de Hillel, então, no começo de 1985, Kiedis e Flea expulsam Sherman da banda, que é substituído por Hillel Slovak. Anthony e Hillel começam a usar heroína com mais freqüência. A maior obsessão de Hillel era encontrar os ruídos de Hendrix.

Freaky Styley e The Uplift Mofo Party Plan (1985–1988)

Em 1985, os Peppers completamente perdidos, batem na porta de George Clinton para que ele produzisse o novo álbum, e então obrigam a gravadora a aceitá-lo como o novo produtor da banda. Clinton fica impressionado com o conhecimento musical deles. Então vem o novo álbum da banda, o Freaky Styley, com sua gravação feita em Detroit, na fazenda de Clinton, sai em setembro de 1985 e recebe várias críticas positivas. O Red Hot Chili Peppers revive novamente, após o relativo fracasso do álbum anterior. Eles fizeram shows por todo os Estados Unidos e, no início de 1986, pisam pela primeira vez nos palcos europeus. Cliff Martinez deixa a banda e Jack Irons volta para os Peppers. Eles continuavam com toda a força para que tivessem o verdadeiro reconhecimento do público.

Um fato curioso durante a turnê do Freaky Styley é que, em 1986, Kiedis toca em Grand Rapids, sua cidade natal pela primeira vez, e tem a "brilhante idéia" de usar as meias (Socks on Cocks), o que acaba sendo um escândalo na sua cidade, e ele vira a “ovelha-negra” do público de lá.

No final do ano de 1986, um grande problema entrou na banda, drogas. Kiedis tinha perdido qualquer noção da realidade e se entregara às drogas totalmente. Ele andava em becos e tinha contato com algumas gangues. Ele chegou ao ponto mais baixo de sua vida e passou a consumir drogas embaixo de uma ponte no centro de Los Angeles, porém a heroína não fazia o mesmo efeito de antes. Nesta época eles fizeram a pior turnê da história da banda e Kiedis foi convidado a se retirar pelo seu vício, e Flea o aconselha a se tratar, aí então ele percebe que as drogas não eram mais diversão e estavam invadindo sua vida.

Kiedis vai se tratar e tem a ajuda de seu pai. Durante sua passagem na clínica ele conhece a acupuntura que acaba sendo um meio alternativo de aliviar a tensão dele. Sai limpo da clínica, escreve "Fight Like a Brave" e retorna ao RHCP. No verão de 1986, Flea se casa e logo começaria as preparações para o terceiro álbum. A banda ainda não tinha nenhuma música pronta e Rick Rubin se recusa a produzí-los. Entretanto, Michael Beinhorn aceita a tarefa e, em 4 de Maio de 1987, os Peppers estão de volta na Capitol Studios, onde eles gravaram uma versão funk para a música de Bob Dylan, "Subteranean Homesick Blues" e outras músicas como "Special Secret Song Inside". O terceiro ábum fica acima de suas expectativas. The Uplift Mofo Party Plan sai em setembro de 1987 e fica no 143º lugar nas paradas, uma pequena vitória.

No começo de 1988, ao passo que o Red Hot Chili Peppers vinha ascendendo a cada trabalho e no caminho certo do sucesso, Hillel usava drogas cada vez mais. Flea já estava preocupado. Em maio, a banda vai para Inglaterra e numa manhã eles tiram a roupa e com apenas as famosas meias, fazem uma paródia da foto dos Beatles na Abbey Road. Logo após, a EMI lança The Abbey Road E.P., um álbum com apenas cinco músicas, incluíndo a cover "Fire" de Jimi Hendrix. Em junho, os Peppers estão de volta a Los Angeles, onde Michael Beinhorn está esperando por eles para começar o novo álbum. Kiedis e Hillel começam a usar drogas novamente. E no meio de uma noite o telefone de Flea toca, ele pensara que estavam ligando para dizer que Kiedis havia morrido devido ao abuso das drogas, porém a vitima era outra. E em 27 de junho, Hillel é encontrado morto por overdose de heroína. Ele tinha apenas 26 anos. Kiedis então vai para um pequeno vilarejo no México, ele queria um lugar onde ninguém o conhecesse, para tentar se livrar das drogas. Irons sai da banda sumindo por um tempo no mundo. Flea mergulha em projetos paralelos. Parecia que era o fim do Red Hot Chili Peppers.

Blood Sugar Sex Magik (1990–1992)

O verdadeiro sucesso estava por vir. Com o novo contrato, também muda o produtor, Rick Rubin era o novo. As gravações aconteceram numa mansão que pertenceu a Rudolph Valentino, em Laurel Canyon. Durante 8 semanas Rick usou sua estratégia para gravação: os músicos tocaram frente a frente, no mesmo quarto, usando menos tecnologia possível. O genial Blood Sugar Sex Magik foi lançado no final de setembro de 1991. O álbum teve vários Hits, como: "Give It Away", "Under The Bridge" e "Suck My Kiss" que atingem o topo das paradas no mundo inteiro. Resultado, o disco torna-se sucesso mundial, vendendo nada menos que 12 milhões de cópias, apesar de haver uma grande concorrência naquela época, as bandas grunges, que para Kiedis não era problema algum porque primeiramente simpatizava com elas e tinha amigos como Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains e depois porque sabia que o estilo dessas bandas não tinha nada a ver com o som que eles faziam.

Eles gravaram o primeiro clipe do álbum, "Give it Away", onde foram levados para o Deserto de Mojave e foram pintados de prata. Em seguida "Under the Bridge" estourou no mundo todo e as pessoas queriam conhecer a tal ponte citada na música, viviam lhe perguntando a localização e ele respondia: "No centro da cidade, mas eu não queria falar mais nada sobre isso. As pessoas estão tentando encontrá-la, não é? Fuck! Não é uma atração turística, pelo amor de Deus. É o território das gangues, vocês estão procurando uma bala nos seus miolos?". Uma curiosidade, durante uma apresentação na Europa, os Chili Peppers foram avisados para não se comportarem de forma muito sexual no palco e muito menos usarem meias, porem como já era de costume da banda contestar, eles fingiram concordar com as exigências, mas quando subiram ao palco estavam vestidos de damas da idade média, imediatamente foram expulsos do palco e tiveram que se explicar para toda a imprensa européia.

A turnê foi enorme e muito cansativa. Em conseqüência, John Frusciante não suporta toda essa pressão e constantes viagens e resolve deixar a banda, ficando um outro problema nas mãos dos Peppers, faltavam apenas poucos dias para o Lollapalooza, onde eram uma da atrações principais. Com a correria interna, pois tiveram que arrumar, rapidamente um substituto para John. A vaga foi ocupada por Arik Marshall que praticava até 5 horas por dia durante três semanas. A banda estava esgotada, não agüentava mais o ritmo dos shows, muitas coisas passavam pelas cabeças dos Peppers, principalmente na de Anthony Kiedis, ele gostava de Arik, achava que era um bom músico, mas não tinha a mesma criatividade de Frusciante, do qual sentia falta, mas sua raiva e decepção eram maiores, ele tinha certeza que precisava arranjar um outro guitarrista. Logo depois da saída de Arik Marshall, Jesse Tobias entrou em seu lugar, mas não permaneceu por muito tempo.

One Hot Minute (1993-1998)

Os problemas não pararam por aí. Em 1993, Flea foi diagnosticado com fadiga crônica e teve que descansar durante 12 meses para que se recuperasse. Em 31 de outubro, os Peppers perdem um dos seus melhores amigos: River Phoenix. Quando isto aconteceu Flea ficou muito doente com a perda de uma importante pessoa de sua vida. Dave Navarro (ex-guitarrista do Jane's Addiction), que estava com o “Deconstruction” foi solicitado novamente para entrar no Red Hot Chili Peppers, para substituir definitivamente John Frusciante. E em 5 de setembro de 1993 Dave Navarro é anunciado como novo guitarrista do Red Hot Chili Peppers.

Ao contrário do Blood Sugar Sex Magik, a banda foi para o Hawaii buscar inspiração, eles trocaram o silêncio da mansão por uma viagem descontraída e "barulhenta". Em abril de 94, Flea fica sabendo do suicídio de Kurt Cobain através da tv, ele fica chocado e conta para Kiedis, que começa a fazer uma reflexão sobre sua vida, e mesma que ele não admita, tudo leva a crer que ele escreveu a letra de "Tearjerker" pensando na morte de Kurt, afinal eles eram amigos e Kiedis tinha uma admiração profunda por tudo que Kurt representava. Após o Woodstock, eles começam a trabalhar no novo álbum e chamam novamente Rick Rubin para produzi-lo. O nome do novo álbum passou por muitas alterações, assim como também a “track list” das músicas, o que causou muitas dúvidas na banda. Os títulos considerados naquela época para o novo álbum eram: "Hypersensitive", "Turtlehead", "Black Fish Ferris Wheel", "The Blight Album" e "The Good and The Bad Moods of The Red Hot Chili Peppers", até chegar ao nome definitivo. O One Hot Minute, foi lançado em 8 de setembro de 1995.

O disco reflete o momento difícil pelo qual passava os integrantes, tendo um clima bastante melancólico nas músicas que compõe o trabalho, principalmente em baladas como "Aeroplane", "My Friends" e "Warped". Kiedis tinha problemas com os pais de Jamie, sua namorada na época, eles não aceitavam que sua filha de 17 anos se envolvesse com um rockstar de 31 (E é dessa história nasceu a letra da música "Let´s Make Evil"). O One Hot Minute obtém boa repercussão, mais fraca se comparada à do trabalho anterior. Após a turnê mundial, o Red Hot Chili Peppers retorna para casa e agora planeja o novo álbum sem data para o lançamento. Enquanto isso, John Frusciante se afundava nas drogas, chegando a beirar a morte. E no dia 4 de Abril de 1998, Dave Navarro anuncia a sua saída do Red Hot Chili Peppers para dar uma maior atenção ao seu projeto "Spread". Dave diz que mesmo não estando com os Peppers eles serão amigos eternamente.

Californication (1998–2001)

Kiedis visita John Frusciante no hospital. Ele poderia esperar por todo mundo, menos por Kiedis e fica extremamente feliz com a visita. Então, num determinado dia, Flea estava em casa e alguém bate à porta. Era Kiedis e Frusciante, já recuperado do vício e da depressão pela qual passava. Flea se sentiu como se tivesse voltado 7 anos no tempo. A banda precisava de uma decisão sobre o seu futuro, mas faltava um guitarrista. O primeiro nome a ser cogitado era Tom Morello, que na época tocava no Rage Against the Machine, e que estava trabalhando na trilha sonora do filme "Small Soldiers" com o Flea. "Peppers e Rage sempre tiveram uma ligação. Somos amigos e gostamos do trabalho um do outro. Mas Tom não vai se juntar a nós." Disse Flea.

Para Flea e Chad Smith só havia um guitarrista que poderia tocar no Red Hot. Assim, John Frusciante volta para a banda depois de seis anos. A sua volta é confirmada por Anthony Kiedis numa entrevista para MTV no dia 29 de abril de 1998. Somente em 1999 o grupo volta a gravar, lançando, em setembro, Californication que foi um grande sucesso, apesar de soar um pouco pop. A faixa-título, além de "Scar Tissue" e "Around The World" entre outras, são executadas à exaustão nas rádios e na MTV. "O título tem a ver com uma viagem que eu fiz ao redor do mundo há uns 2 anos. Eu fui para Índia, Tibet e outros lugares e notei que a minha cidade tem uma grande influência no resto de mundo. Mesmo sendo tão longe." Disse Kiedis. Rick Rubin decidiu quais faixas iria cortar. "Bunker Hill", "Gong Li", "Phat Dance" e "How Strong" foram algumas. Ele escolheu músicas que dessem ao álbum uma nova direção. Esse CD era para mostrar a nova fase dos Chili Peppers, uma fase sóbria e madura. Por isso o elemento funk teve que ser reduzido a: "Around the World", "Right on Time", "Get on Top" e "Purple Stain"

Em julho de 2002, a banda lança o oitavo disco da carreira dos Red Hot Chili Peppers. Todos os integrantes se livraram de vez das drogas. E assim começava uma série de sucessos. O álbum vendeu mais de um milhão de cópias só na primeira semana do lançamento. O álbum recebeu muitas críticas dos fãs, pois praticamente só tem baladas românticas. Muito provavelmente por ter sido o primeiro CD em anos que a banda fez sem usar nenhum tipo de droga. Mas, mesmo deixando o funk rock um pouco apagado, o álbum tinha excelentes músicas, como "Dosed", "The Zephyr Song", "By the Way" (Que entitula o álbum). A faixa mais bem aceita entre os fãs antigos da banda foi a música "Can't Stop". Também foi nesse álbum que surgiu uma das primeiras críticas à mídia vinda dos Peppers, com a música "Throw Away Your Television". (Jogue fora sua televisão).

Em novembro de 2003, a banda lança o Greatest Hits, álbum com algumas das músicas que fizeram mais sucesso durante toda a carreira dos Chili Peppers. Teve também duas músicas inéditas: "Fortune Faded" e "Save The Population". Dentre as músicas do CD By The Way, as músicas "Universally Speaking" e "By The Way" foram inclusos na coletânea. Também nesse mesmo ano, a banda faz um show que virou DVD. O show foi na Irlanda, o Live at Slane Castle, em 23 de Agosto de 2003.

Em 2004, a banda lança seu primeiro álbum ao vivo, o Live in Hyde Park na Inglaterra, no qual foi feito dois CDs do show. Também foram tocadas duas músicas inéditas da banda: "Rolling Sly Stone" e "Leverage of Space".

Em 2005, a banda faz poucos shows, pois estavam todos cansados com a turnê mundial do CD By the Way. Nesse mesmo ano, a banda participou de um evento beneficente no "React Now" no dia 9 de Setembro de 2005, em Hollywood, Califórnia.

Stadium Arcadium (2006-2007)

Em 2006 foi lançado o álbum duplo Stadium Arcadium, nono álbum de estúdio da banda, lançado em 5 de Maio de 2006 através da Warner Bros. Records. O cd vendeu 442.000 cópias nos Estados Unidos na primeira semana e estreou no número um da Billboard 200. Os singles "Snow ((Hey Oh))", "Tell me Baby" e "Dani California" emplacam. O álbum duplo possui dois CD's intitulados "Mars" e "Júpiter". Destaque para Dani California que é a primeira música do CD duplo. Planejado inicialmente para ser lançado como uma trilogia em partes separadas, o álbum, duplo, compila as 28 melhores músicas gravadas pela banda em parceria com o produtor Rick Rubin. Com mais de seis milhões de cópias comercializadas ao redor do mundo, o CD se tornou o mais vendido de 2006. No clipe de "Dani California" algumas bandas são homenageadas, como Sex Pistols, Nirvana e The Beatles. Dani California é uma personagem da cabeça de Anthony. Ela também aparece em outras duas músicas da banda: "By the Way"e "Californication".

Em fevereiro de 2007, a banda concorreu na 49ª edição do Grammy Awards em Staples Center, Los Angeles. O álbum Stadium Arcadium foi indicado em sete categorias e ganhou quatro grandes prêmios: "Melhor Performance de Rock em Dupla ou Grupo" (Dani California), "Melhor Música Rock" (Dani California), "Melhor Álbum de Rock" (Stadium Arcadium), Melhor Disco em Edição Especial (Box) (Stadium Arcadium) e Produtor do Ano (Rick Rubin).

Hiatus e planos futuros (2008 - presente)

Anthony Kiedis disse em entrevista à Rolling Stone publicada no dia 20 de Maio de 2008 que o Red Hot Chili Peppers estarão dando pausa no momento. Kiedis disse que banda está desgastada a partir de seus anos de trabalho sem interrupções desde Californication. Kiedis explicou que ele está atualmente preocupado com questões de cuidar de seu novo filho, enquanto que Flea está experimentando novas idéias musicais, Frusciante está continuando a sua carreira solo, e Chad Smith está com vários projetos com sua nova 'superbanda'. A banda tem planos de permanecer no hiato de "no mínimo um ano." No entanto, Kiedis afirmou que ele está ansioso para começar a pensar em novo projeto.

Em entrevista à Rhythm Magazine, Chad Smith disse: "Nós estivemos em turnê por um ano e meio, então dissemos 'vamos tirar um ano de férias.' Nós não tiramos férias desde que o John voltou para banda, há quase dez anos atrás. Nós escrevemos músicas, gravamos, daí saímos em turnês de um ano e meio, depois escrevemos mais, e já fizemos esse ciclo três vezes seguidas. Hora de dar uma paradinha. Anthony estava para ser pai, John quer fazer um disco solo, Flea tem as coisas dele para cuidar. Todos precisavam de uma pausa de ser os Chili Peppers." No entanto, Chad disse que a banda não se separou e que terá planos junto com outros membros. Chad Smith, no entanto, tem projetos com Sammy Hagar, Joe Satriani e Michael Anthony com a superbanda Chickenfoot.

Em outubro de 2008, o baixista Flea anunciou que o RHCP fará uma pausa por estarem "emocionalmente esgotados"."Trabalhamos arduamente durante muito tempo", explicou o baixista Flea ao "Los Angeles Times". "Estávamos precisando ficar longe de tudo para olhar as coisas sob uma nova perspectiva." Flea disse também que se matriculou na University of Southern California para estudar música. "Estou grato que minha educação musical tenha evoluído, mas é divertido aprender coisas que eu nunca havia estudado antes."

John Frusciante se prepara para lançar seu mais novo CD na carreira solo. Aproveitando o período de férias do Red Hot Chili Peppers, o guitarrista John Frusciante prepara o lançamento de um novo álbum solo. O trabalho foi batizado como "The Empyrean" e o lançamento está agendado para 20 de Janeiro de 2009, pelo selo estadunidense Record Collection. ­ O disco trará dois convidados especiais bem conhecidos do público. Um deles é o ex-guitarrista da banda inglesa The Smiths, Johnny Marr. O outro convidado é o baixista Flea, parceiro de Frusciante no RHCP. "The Empyrean" é o décimo álbum solo do guitarrista e o sétimo desde que ele voltou ao Red Hot Chili Peppers em 1998.

Membros

Vocais

  • Anthony Kiedis, que está na banda desde sua criação; no início como amigo acompanhante da banda, depois como integrante oficial.

Baixo

  • Michael Balzary, conhecido como "Flea", também desde o início da banda;

Guitarra

  • Hillel Slovak - Primeiro guitarrista do Red Hot Chili Peppers. Morreu em Junho de 1988, com uma overdose de heroína. Foi substituído por:
  • Jack Sherman, que já havia tocado com o Red Hot no primeiro álbum, quando Slovak tinha um contrato com outra gravadora;
  • Duane 'Blackbird' McKnight;
  • John Frusciante - É o atual guitarrista. Era um fã da banda, com 18 anos, que os impressionou com seu estilo e técnica. Saiu temporariamente durante a turnê do álbum Blood Sugar Sex Magik, voltando em 1999, no álbum Californication. Foi substituído por:
  • Arik Marshall;
  • Jesse Tobias;
  • Dave Navarro, ex-guitarrista da banda Jane's Addiction, gravou o álbum One Hot Minute, de 1995. Atualmente toca no The Panic Channel.

Bateria:

  • Jack Irons - Saiu quando Hillel faleceu. Em 1994 foi tocar no Pearl Jam, onde permaneceu até 1998. E recentemente lançou um disco solo chamado Attention Dimension;
  • Cliff Martinez - Tocou nos 2 primeiros álbuns, pois Irons tinha um contrato com outra gravadora;
  • D.H. Peligro - Ex-baterista dos Dead Kennedys. Guitarrista e vocalista de sua banda própria: Peligro;
  • Chad Smith - Atual baterista desde 1989.

Discografia

  • 1984 - The Red Hot Chili Peppers
  • 1985 - Freaky Styley
  • 1987 - The Uplift Mofo Party Plan
  • 1989 - Mother's Milk
  • 1991 - Blood Sugar Sex Magik
  • 1995 - One Hot Minute
  • 1999 - Californication
  • 2002 - By the Way
  • 2006 - Stadium Arcadium

Prêmios e nomeações

O Red Hot Chili Peppers venceu sete vezes o Grammy Awards:

  • 1993: Melhor Performance de Hard Rock - "Give It Away"
  • 2000: Melhor Canção de Rock - "Scar Tissue"
  • 2007: Melhor Álbum de Rock e Melhor Disco em Edição Especial - Stadium Arcadium; Melhor Performance de Rock em Dupla ou Grupo e Melhor Canção de Rock: "Dani California"
MTV Video Music Awards
  • 1992: Breakthrough Video - "Give It Away", Viewer's Choice - "Under the Bridge"
American Music Awards
  • 2000: Artista Alternativo Favorito
  • 2006: Pop/Banda de Rock/Dupla/Grupo Favorito, Artista Alternativo Favorito
Billboard Muse Awards
  • 2000: Melhor Grupo Alternativo

A banda também recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2008.

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Bom, esperamos que vocês tenham gostado de nossa primeira matéria especial de Natal... Amanhã traremos a vocês a historia de um grande jogo que fez ou faz sucesso...


Bom..

Feliz Natal à todos e que todos escutem muito Red Hot Chili Peppers...


Especial de Natal

Para presentear-mos os que acessam nosso blog, a equipe Hell Games à partir de amanhã estará tranzendo todos os dias uma matéria especial sobre os games, filmes, bandas que fizeram sucesso no passado...

Ahh..!

E estamos esperando que nosso blog chege às 10 mil visitas ainda no ano de 2008..

;)

Veja quais foram os fracassos do cinema em 2008



O ano de 2008 foi difícil para algumas promessas de Hollywood, que acabaram não caindo nas graças do público.

» Veja fotos dos filmes que não tiveram bom desempenho
» Assista a trailers inéditos

Enquanto filmes como Wall-E, Kung Fu Panda, High School Musical 3 e O Cavaleiro das Trevas renderam bons lucros para os estúdios, outros ficaram no prejuízo.

Veja alguns filmes que decepcionaram nas bilheterias americanas, segundo estudos feitos pela revista Forbes e o site IMDB:

Speed Racer
A mega produção Speed Racer custou mais de US$ 150 milhões para a Warner, entre merchandising e gastos com filmagens. Nas bilheterias mundiais, porém, o longa conseguiu pouco mais de US$ 89 milhões, uma marca alta, se não fosse o orçamento da produção.

Parte da decepção em torno de Speed Racer saiu da imprensa. O filme recebeu críticas negativas, especialmente porque foi muito comparado ao anime (desenho japonês) que deu origem ao longa-metragem. Na visão dos irmãos Wachowski (diretores de Matrix), Speed Racer era um delírio colorido e psicodélico, o que não agradou os fãs de longa data.

O Grande Dave
Eddie Murphy já não é mais um grande astro, pelo menos de comédia. A bilheteria de seu filme anterior, Norbit, já tinha dado indícios de que o público está cansado das comédias pastelões do ator. O Grande Dave seguiu pelo mesmo caminho.

Com orçamento de US$ 60 milhões, a comédia com Eddie Murphy demorou a bater a casa dos US$ 30 milhões ao redor do planeta, e só conseguiu devido a uma insistência do estúdio em mantê-lo nas salas de cinema.

Eddie Murphy, que havia anunciado que este era seu último filme, deve demorar a investir em outra comédia do gênero.

Semi-Pro
O dom de Will Ferrell em levar as pessoas ao cinema fez dele um dos atores mais bem pagos de Hollywood. Seu cachê - cerca de US$ 10 milhões -, no entanto, não justificou o fracasso de Semi-Pro, que conseguiu apenas US$ 33,5 milhões pelas bilheterias americanas, sua pior marca nos últimos anos.

Com o longa no prejuízo, o jeito foi lançá-lo no DVD após algumas semanas de exibição nas salas. Nem com uma grande campanha de marketing a investida deu certo: o filme entrou na lista dos menos comprados deste Natal.

O Amor Não tem Regras
Quando O Amor Não Tem Regras foi mal nas bilheterias, George Clooney admitiu o fracasso, mesmo sendo um dos maiores atores de Hollywood. Em entrevista à revista Rolling Stone, ele afirma: "Foi uma bomba. Alguém me disse: 'como você sente?'. Na verdade dói um pouco. Eu coloquei muito trabalho nisso por uns dois anos e investi bastante. Dá para ficar abalado."

O Amor Não tem Regras arrecadou US$ 41 milhões nas bilheterias mundiais, US$ 17 mi a menos do que seu custo de produção.

Perigo em Bangkok
O ano não foi ruim apenas para Eddie Murphy, Will Ferrell e George Clooney. Perigo em Bangkok foi a bomba pessoal de Nicolas Cage.

Se fosse apenas mais um fracasso de bilheteria, Cage não teria ficado tão chateado. O problema foi que ele cedeu dinheiro próprio para a produção do longa. No fim, a produção arrecadou US$ 39 milhões mundialmente. Custou por volta de US$ 45 mi.

O Guru do Amor
O retorno de Mike Myers às telonas não foi bem-vindo. O Guru do Amor, que tinha até a participação de Justin Timberlake como um rapaz "bem-dotado", fez feio nas bilheterias e arrecadou apenas US$ 5,4 milhões em seu primeiro final de semana, mesmo sendo exibido em 3012 salas pelos Estados Unidos.

O possível sucesso de O Guru do Amor foi ofuscado por Agente 86, com Steve Carrell, que na mesma semana conseguiu US$ 13,5 milhões e foi um dos filmes mais bem-sucedidos do ano.

Cinturão Vermelho
Cinturão Vermelho não foi bem uma aposta Hollywoodiana, mas poderia ter feito melhor nas bilheterias. O filme, que teve um investimento avaliado em US$ 15 milhões, estreou nas salas americanas com uma arrecadação de apenas US$ 2 mi.

No Brasil, o desempenho foi um pouco melhor, já que a produção contava com Rodrigo Santoro e Alice Braga.

Missão Babilônia
Missão Babilônia também não chegou perto de arrecadar os US$ 70 milhões investidos no filme. A produção do longa estourou prazos e quase foi direto para os DVDs.

O diretor, Mathieu Kassovitz, também deixou bem claro que estava insatisfeito com a versão final, já que a Fox cortou 70 minutos do longa-metragem para poder exibi-lo com a censura mais baixa nos Estados Unidos. Eventos que ajudaram no fracasso.

Delgo
A animação infantil Delgo foi a pior abertura do ano nas bilheterias norte-americanas, segundo informações do site Mojo. O filme arrecadou, em seu primeiro final de semana, US$ 512 mil, ou US$ 237 por sala. Em proporções, Delgo teria atraído apenas duas pessoas em cada sessão que foi exibida nos Estados Unidos.

No elenco de voz estão Val Kilmer, Jennifer Love Hewitt, Freddie Prinze Jr., Kelly Ripa e Anne Bancroft. O estúdio não divulgou quais foram os custos exatos da produção, mas especula-se que tenha custado caro, especialmente pelos atores presentes.

Fonte: Terra