sábado, 29 de novembro de 2008

Nem tudo são flores, aliás, bem longe de flores


Atitudes politicamente incorretas, como membros de gangues cortando a garganta de seus rivais e batendo em strippers. Jogadores de futebol tomando esteróides e celebrando vitórias de jogos com prostitutas. Parece que não agradam muito os órgãos politicamente corretos...

O Instituto Nacional de Mídia e Família (INMF) dos EUA divulgou seu 13º relatório anual sobre os videogames, que ajuda os pais a escolherem quais jogos devem permitir que seus filhos comprem.

Nos últimos anos, o INMF pede à indústria de games que desenvolvam produtos menos agressivos e aos varejistas que não deixem games inapropriados ao alcance das crianças.

“Mesmo colocando na embalagem dos jogos a que faixa etária ele é destinado, sabemos que muitos adolescentes passam horas jogando games com conteúdo adulto”, disse o presidente do instituto, David Walsh.

Entre os jogos citados no relatório estão: “Blitz: The League II”, “Gears of War 2”, “Saints Row 2”, “Dead Spaces”, “Fallout 3”, “Far Cry 2”, “Legendary”, “Left 4 Dead”, “Resistance 2” e “Silent Hill: Homecoming.”

Fonte: Euro Games

Nike lança tênis inspirado na Nitendo


A empresa de produtos esportivos, Nike lançou recentemente uma versão limitada dos tênis Air Classic "BW" inspirada na marca de videogames Nitendo.

As linhas do modelo continuam as mesmas, mas é possível identificar nas cores a semelhança com os games. Entre tons de cinza claro, cinza escuro e uma risca vermelho é fácil se lembrar do console de 8 Bit da marca japonesa. Observando com mais atenção, até se consegue ver um conjunto de d-pads em forma de cruz, outro símbolo da marca, desenhados na parte da frente do tênis.

Para demarcar a edição limitada, o modelo traz as inscrições Start e Select discretamente. O tênis não tem luzes e efeitos sonoros do game, mas com certeza é um ótima pedida para quem é fã.

Fonte: Euro Games

É bom para todo mundo...


A Guitar Center, loja americana especializada em equipamentos musicais, chegou recentemente chegou à conclusão que jogos como “Guitar Hero” ou “Rock Band” estão despertando nos seus jogadores um forte interesse por instrumentos.

Aparentemente, as pessoas que começam a tocar instrumentos reais em virtude de terem experimentado jogos musicais praticam também muito mais tempo do que os restantes dos músicos.

Em termos percentuais, a Guitar Center concluiu que 67% das pessoas que têm um jogo musical, mas que não têm nenhum instrumento musical em casa esperam tocar um nos próximos dois anos. Destes, cerca de 80% já estão adquirindo algum instrumento. E 75% das pessoas que já possuem algum instrumento alegam que ganharam novo ânimo e que tocam com maior freqüência graças aos games.

Finalmente, a tendência também se estende às lojas. De 2006 para 2007 a venda de guitarras elétricas e amplificadores para principiantes aumentou 20%, e em 2008 o crescimento já chega aos 26%.

Fonte: Euro Games

Assassin’s Creed 2 confirmado


Já faz um tempo que rola um boato quanto ao desenvolvimento de “Assassin's Creed 2”. Porém, está é a primeira vez que a Ubisoft confirma o rumor.

Apesar de se ter recusado a colocar uma data de lançamento no projeto, a Ubisoft aproveitou uma conferência que rolou hoje para confirmar ao mundo que "já está trabalhando duro neste título".

E falando um pouco sobre o jogo... Segundo a Ubisoft, o game saltou de 1191 para "algumas centenas de anos no futuro", "algo como o século XVIII". E também podemos esperar a Revolução Francesa de pano de fundo para a nova história.

Fonte: Euro Games

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Apenas 4% dos games são rentáveis


Um relatório da empresa de consultoria Electronic Entertainment Design and Research (EEDAR) revelou que apenas uma pequena parte dos games (cerca de 4%) que chegam ao mercado obtêm lucros com a sua venda, enquanto o resto consegue, quando muito, cobrir as despesas das editoras e produtoras.

Em entrevista para revista Forbes, Geoffrey Zatkin, fundador da EEDAR, e que conta com mais de uma década de experiência no desenvolvimento de games, comentou que, "de todos os jogos que colaborei, nunca consegui entender quais são as características que fazem vender melhor." Zatkin acrescenta, "Não há uma ou duas coisas que possam determinar o êxito ou o fracasso de um jogo."

Fonte: Euro Games

Super Smash é o game mais vendido nos EUA


Pelos visto, não é só no quesito hardware que a Nintendo está dando um baile na concorrência nos Estados Unidos.

Segundo o portal Gamasutra, a Nintendo levou o 1º lugar dos mais vendidos nos States, com o game “Super Smash Bros Brawl”, um exclusivo Wii.

Nem mesmo o poderoso “Grand Theft Auto IV” conseguiu estar à frente ao peso-pesado da Nintendo, que facilmente consegue defender-se das investidas do título da Rockstar.

Isto porque “Super Smash Bros Brawl”, não está sozinho entre o top 5 dos jogos mais vendidos em 2008 nos Estados Unidos, junto com ele estão mais três títulos a Nintendo para ajudar.

É o que dá fazer jogos para crianças...

Super Smash Bros Brawl - Wii - 3,5 milhões
Mario Kart Wii - Wii - 3,4 milhões
GTA 4 - Xbox 360 - 3,2 milhões
Wii Play - Wii - 3,0 milhões
Wii Fit - Wii - 2,8 milhões

Fonte: Euro Games

Vocalista do Nickelback sugere que as pessoas larguem as guitarras de plástico


Sem querer ser ofensivo, Chad Kroeger, vocalista da banda Nickelback, disse recentemente que os jovens devem colocar de lado jogos como “Guitar Hero” e começar a montar suas próprias bandas.

Aparentemente, não existem bandas de rock em número suficiente no panorama internacional, e os videogames musicais podem estar relacionados a esse fenômeno.

"Sinto que não existem mais bandas. Portanto, recomendo que criem bandas de rock. Coloquem de lado o Guitar Hero, e aprendam a tocar uma guitarra de verdade", afirmou Kroeger.

Será que os aspirantes a músicos estão se contentando apenas com o Guitar Hero?

Fonte: Euro Games

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

'Fifa 09' ganha narração em português para Xbox 360 e PlayStation 3


Nivaldo Prieto e Paulo Vinícius Coelho formam a dupla brasileira.
Pacotes em outras 13 línguas estão disponíveis para download grátis.

Pela primeira vez na história da série "Fifa" nos games, uma versão para videogames ganha narração e comentários em português. A novidade está disponível a partir desta sexta (14) para Xbox 360 e PlayStation 3 através de download gratuito nas respectivas redes de cada console.

Leia também: 'Fifa 09' é reprodução fiel do universo do futebol

A voz em português vem de profissionais especializados da imprensa esportiva, como é tradição da versão de PCs, que já teve Milton Leite e o ex-jogador Neto. A atualização para "Fifa 09" nos consoles traz o narrador Nivaldo Prieto e o comentarista Paulo Vinícius Coelho (PVC), os mesmos que participam da versão do jogo nos PCs desde "Fifa 07".


Por padrão, a narração e os comentários em "Fifa 09" obedecem a padrões regionais - a versão norte-americana tem vozes em inglês, por exemplo. A atualização do jogo anunciada nesta sexta traz 14 pacotes, todos com download gratuito.

Além do Brasil, estão representados outros 13 países: Inglaterra, França, Itália, Alemanha, Espanha, México, Holanda, Portugal, Hungria, Rússia, Polônia, República Tcheca e Suécia. O usuário pode fazer download de todas as versões, e, na hora do jogo, escolher qual narração quer usar.

"Fifa 09" é desenvolvido pelo estúdio da Electronic Arts no Canadá, está traduzido para 17 idiomas e é vendido em 37 países.

Fonte: G1

Sonic Unleashed chega para cativar novamente os fãs


Em uma entrevista concedida ao site Kikizo, Yoshihisa Hashimoto, diretor do estúdio Sonic Team, disse que o jogo Sonic Unleahsed vai cativar novamente os fãs do pequeno ouriço azul.

Hashimoto explica as razões, dizendo: "Sonic Unleashed tem os elementos que os fãs do jogo querem ver. A versão não foi desenhado para ter o mesmo formato do Sonic clássico, mas pegamos as melhores partes do clássico e conseguimos bons resultado ao criarmos um novo Sonic The Hedgehog do século XXI."

No entanto Hashimoto admite que as críticas aos atuais jogos de Sonic são bastante válidas."Penso que as avaliações negativas dos fãs que leio em vários fóruns são justas, e não sinto nenhum desconforto quando vejo os comentários. Muitas vezes até concordo com o que eles dizem."

Sonic Unleashed vai ser lançado ainda este mês na Europa para Nintendo Wii, Xbox 360 e PS2. A versão PS3 sofreu um ligeiro atraso e só deverá ser lançada em mês de dezembro.


Fonte: Euro Games

Nintendo não irá lançar um novo console tão cedo


Em uma entrevista à agência de notícias Reuters, durante uma conferência de investidores, Reggie Fils-Aime deixou bem claro que a Nintendo não irá lançar um novo console tão cedo.

Fils-Aime diz que, "Acreditamos que o papel de um novo console ou de um novo sistema, é o de trazer para o público novas idéias de entretenimento. Lançamos o Wii e o DS quando tínhamos grandes idéias que iam beneficiar os amantes de games, como o 'touch screen' ou o Wii remote."

"Vamos estudar o lançamento de novos consoles quando tivermos novas idéias de entretenimento que só podem ser feitas em um novo game. O Wii ainda tem uma longa vida pela frente.”

Fonte: Euro Games

Demo de Resident Evil 5 pode chegar antes do que se espera


Jun Takeuchi, produtor de Resident Evil 5, deu a entender que irá anunciar em breve uma demo do jogo tão aguardado pelos fãs.

Takeuchi revelou que em breve iria fazer um anúncio relacionado a isso, e que há a possibilidade de incluir conteúdos para download de Resident Evil 5.

Uma boa notícia para aqueles que estão fartos de instalações obrigatórias no PS3, é o fato da produtora estar estudando a hipotese de não ser obrigatório instalar dados no disco rígido do console da Sony.

Takeuchi disse: "Nestes últimos dois meses temos trabalhado nesses elementos técnicos. Vamos fazer o nosso melhor para oferecer algo que os jogadores não critiquem, mas adorem..."

Fonte: Euro Games

FIFA 09 vende 1 milhão no Reino Unido


Constantemente entre os títulos mais vendidos no país, FIFA 09 está vivendo momentos de glória entre os jogadores britânicos, tendo ultrapassado a barreira do primeiro milhão de cópias vendidas no Reino Unido.

Desde o seu lançamento, há cinco semanas, que FIFA 09 tem estado em primeiro ou em segundo lugar da tabela. "Estamos amando o sucesso de FIFA 09", contou Dan Holman, director de marketing da EA Sports.


Com mais essa marca, a série FIFA já vendeu mais de 10 milhões de cópias no Reino Unido apenas nos últimos cinco anos.

Fonte: Euro Games

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Designer cria superesportivo baseado na Ferrari da F1

A Ferrari sempre mexeu, mexe e continuará mexendo com a cabeça dos aficionados por carros e, principalmente, dos designers pelo mundo. O mais recente estudo conceitual para um superesportivo da marca italiana foi apresentado nesta quinta-feira (13) pelo designer iraniano Siamak Ruhi Dehkordi. O profissional, de 33 anos, criou um modelo inspirado nos carros da F1, de apenas um lugar, batizado de Zobin. Apesar de ser apenas um estudo oficioso, o desenho harmonioso bem que poderia ter saído das pranchetas do badalado estúdio Pininfarina.


Mesmo sendo apenas um estudo feito no computador, a 'Ferrari' Zobin tem linhas atraentes e bem que poderia se tornar um superesportivo mesmo ;D


Fonte:G1

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Primeiro level 200 em servidores PvP enforced!

O elite knight Confu Torture, poderoso guerreiro e habitante do mundo de Dolera, atingiu recentemente o level 200. Com essa conquista, acaba tornando-se o primeiro jogador a alcançar essa marca em mundos PvP-enforced. Nesse tipo de servidor o player killing (assassinato de jogadores) é incentivado e reforçado.
Estamos falando do engenheiro de sistemas Jorge Luis, um simpático mexicano de 24 anos que vive em Culiacan, no estado de Sinaloa. Ele joga Tibia há quatro anos e Confu Torture foi seu primeiro personagem no jogo. Tem em seu currículo o mérito de ter blockado com sucesso um Orshabaal e um Morgaroth. Ele foi também o primeiro elite knight a atingir o magic level 9 em mundos PvP-enforced. Nesses quatro anos, parou 8 meses para jogar em Honera, em um personagem elite knight chamado Master Confu, mas hoje tem jogado somente em Dolera.
Por conta das constantes guerras, características de um servidor onde a matança é incentivada, a dificuldade de obter esse level e o desafio em si eram grandes. Mas ele diz adorar isso!

Algumas características são interessantes. Por ser mundo PvP enforced, uma morte no level 200 onde não há blessings, resultaria em uma perda de mais de 9 milhões de pontos de experiência. Ou seja, aproximadamente 5 leveis. Também pelas características do servidor, caso um jogador level 8 matasse ele, pularia do level 8 para o level 76 instantaneamente.

Parabéns ao bravo guerreiro pela conquista!

Fonte: TibiaBr

Wesoly Rookstayer é banido por uso de bot!


No dia 9 de novembro, o rooker (jogador que vive na ilha de Rookgaard eternamente) Wesoly Rookstayer, level 119, que atualmente ocupa o segundo lugar no ranking mundial, foi banido pelo GM Lantheos. Segundo a própria justificativa do GM, o motivo da punição, foi pelo fato de ter comprovado pessoalmente o jogador em questão utilizando bot em sua rotina de caçada.

Mensagem original de GM Lantheos
"Wesoly Rookstayer banished because of botting. The second highest level on Rookgaard, Wesoly Rookstayer from Rubera, has been banished because of using unofficial software to play. May this be a warning to all cheaters on Rookgaard!"

Importante citar, que há algum tempo atrás, o polonês Crisne, atual top level de Rookgaard, também foi banido pelo mesmo motivo. Desde então, não vem jogando mais.

Esperamos que isso sirva de lição e aviso a todos os trapaceiros do Tibia, especialmente que jogam em Rookgaard.

Fonte: TibiaBr

Novo jogo da Square Enix?


Na página oficial da Square Enix é possível clicar em um link que nos leva para um site chamado bahamut.jp no qual podemos ver uma contagem decrescente que aponta que algo será revelado em 5 dias, ou seja, hoje.

Tendo em conta que o ícone que surge é o Bahamut, no nome e em uma enorme imagem, e que a Square Enix regristou há pouco tempo o nome “Blood of Bahamut”, assim pode ser que seja anunciado um remake ou uma seqüência do RPG que foi lançado originalmente na SNES. A última vez que a Square Enix fez algo do gênero “Chrono Trigger” para o D
S foi anunciado.

Por enquanto, nada é revelado no site, nem sistema nem nome, por isso teremos que esperar por notícias logo menos.


Fonte: Euro Games

Chefão da Rockstar Games acredita que conteúdo extra de GTA 4 não sai este ano.


Ao que tudo indica o primeiro pacote de missões extras para o jogo Grand Theft Auto não será lançado este ano. Aparentemente, o próprio Dan Houser — nome forte dentro da Rockstar Games — não tem certeza de que o conteúdo extra, exclusivo par ao Xbox 360, estará disponível em 2008.

Em uma entrevista para a revista estadunidense Variety, o roteirista de GTA 4 e vice-presidente da Rockstar Games falou que nada está garantido e não tem certeza de quando ficará pronto, mas espera poder revelar uma data de lançamento já nas próximas semanas.

Apesar da Microsoft confirmar o pacote para este ano, um atraso no lançamento do conteúdo extra não seria tão inesperado. Os primeiros rumores cogitam um lançamento em meados de janeiro, início de fevereiro.

Na realidade este atraso pode até beneficiar jogo, visto que o final de ano já está bem povoado de lançamentos de peso, como Gears of War 2, Dead Space e Far Cry 2.

Fonte: Baixaki Jogos

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Top Lord'Paulistinha declara guerra em Elera!

O brasileiro top level no Tibia, Lord'Paulistinha, supreendeu muita gente nessa segunda-feira, dia 3, ao declarar guerra contra a guild Triplice Alliance, no mundo em que é cidadão, Elera. O pronunciamento oficial dessa declaração, pode ser visto clicando aqui.

Os aliados da guild Lucis Ferre, do top level brasileiro são: Archenemy, Vae Mortuis, Bless The Fall. Após dois dias de intensa luta no campo de batalha, Lord'Paulistinha e aliados, no contexto geral, estão saindo-se muito melhor do que os inimigos. No total foram 6 mortes (frags) até o momento, contra nenhum da guild inimiga, Triplice Alliance. Um dos guerreiros que causou maior estrago até o momento na guerra, foi na verdade uma mulher. Trata-se da habilidosa e poderosa elder druid, Arvenna, level 105. Ela assina até o momento, a autoria de 2 mortes em campo de batalha contra as linhas inimigas.

Muita gente no mundo em questão, afirma que nesse ritmo que caminha a disputa, a guild inimiga não conseguirá resistir por muito tempo e pode acabar derrotada em breve. Para quem gosta desse tipo de intriga, batalha, essa guerra em Elera acaba sendo um prato cheio. Para companhar o detalhamento completo e atualizado do andamento da guerra em questão, basta visitar o tópico no forum oficial, clicando aqui.

Fonte : TibiaBr

Massacre é massacrado em Pacera!


Trocadilho à parte, nessa terça-feira, dia 04, por volta de 22:00 (horário de Brasília), o boss dos Juggernauts, conhecido como Massacre, atacou o mundo de Pacera e realmente acabou massacrado. O elite knight Apatia foi o responsável por blockar o boss. A criatura não deixou lembranças além do Massacre's Shell, item que a fera sempre acaba deixando como loot.

Infelizmente os jogadores são acusados de usar programas ilegais (bot), entretanto, são apenas rumores e especulação. Esperamos que esses boatos sejam falsos.

Parabéns a Pacera pela vitória contra o Massacre!

O video da batalha pode ser baixado aqui.

Fonte: TibiaBr

Ghazbaran em Candia!


Na madrugada do dia 3 de novembro, 01:20 da manhã (horário de Brasília), o mundo de Candia recebeu a visita do poderoso Ghazbaran. Cerca de três horas após o anúncio do ataque, membros das guilds Team Beka, Unstoppable e Dementhess, reuniram-se para enfrentar o monstrengo.
O principal blocker foi Cayan'den, auxiliado pelo elite knight Ricko Amesh. Sem dificuldades, o time de 14 pessoas matou o boss em pouco mais de 2 minutos. O loot, além de uma demonic essence, um gold ring, uma strong health potion e uma berserk potion, foi um thunder hammer e um demonbone, que podem ser vistos na casa de Cayan'den.
Parabéns aos bravos guerreiros de Candia que derrotaram Ghazbaran!

O vídeo da batalha pode ser encontrado clicando aqui!

Nota: Ele foi gravado com o TibiaBRCam (formato .cam), para assistí-lo você pode baixar o player gratuitamente do site www.tibiacam.tv

Fonte: TibiaBr

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Orshabaal invade Secura


Olá Tibianos. Hoje dia 05 de novembro, Orshabaal fez uma visitinha em Secura. O blocker foi o jogador Sir Bomme, atualmente level 213, que teve problemas em blockar a criatura, chegando a ficar na vida vermelha.

Pela grande quantidade de shooters, a fera não durou mais que 3 minutos! Houve uma tentativa de roubo de loot, mas foi em vão, já que os ladrões demoraram para usar cargas de magic walls em cima do corpo. O blocker foi esperto e conseguiu pegar o loot.

Infelizmente o loot ainda é desconhecido.

Parabéns para Secura!

Fonte: Portal Tibia

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Electronic Arts tem queda de ações e anuncia corte de funcionários


Produtora de games como 'Spore' e 'Harry Potter' diz estar cautelosa.
Ações caíram 14%; cerca de 6% dos empregos serão cortados.

Com uma queda de 14% nas ações, a produtora de games Electronic Arts anunciou nesta quinta (30) uma redução na previsão de lucros e um corte de 580 empregos, cerca de 6% de sua força de trabalho de 9.671 pessoas.

"Não significa o fim do mundo", disse o diretor-executivo da EA, John Riccitiello, durante uma conferência. "Estamos falando de cautela, reconhecendo que as vendas estão mais baixas e nos comprometendo em controlar nossos custos... com a aproximação de uma recessão", explicou.

A EA é uma das principais produtoras de games do mundo, e tem no catálogo jogos como "Spore", "Dead space", "Fifa" e a série de futebol americano "Madden", sucesso de vendas nos EUA. Em setembro, a produtora adiou o novo jogo de "Harry Potter" para 2009, para acompanhar a estréia do filme nos cinemas. A manobra derrubou as ações em 3%.

O anúncio da EA mostra que o mercado de games - outrora visto como "à prova de recessão" - pode ser vítima da crise econômica global que levou muitas empresas a diminuir as expectativas de vendas para 2008 e 2009.


Especialistas dizem que talvez fosse necessário rever os preços de games nos EUA, geralmente vendidos a US$ 59 (Xbox 360, PlayStation 3), mas com edições especiais que podem ultrapassar US$ 100.

"Para nós, que vivemos no mundo real, US$ 60 é muito dinheiro", diz Mike Hickey, analista da Janco Partners. "É uma diversão convincente, mas não deixa de ser um gasto considerável", completa.


No Brasil, jogos de PC da Electronic Arts podem ser encontrados por cerca de R$ 99, chegando a R$ 139 no caso de edições especiais. O preço de games de Xbox 360 e PlayStation 3, que não são produzidos no Brasil, vão de R$ 159 a até R$ 229.

Fonte: G1