quarta-feira, 29 de outubro de 2008

New Xbox Experience chega dia 19 de novembro

A New Xbox Experience, o futuro sistema em painel que permitirá que você crie avatares e uma rede social prepara-se para lançar um novo pacote destinado para aqueles que compraram o modelo Arcade da Xbox 360 e que não têm acesso ao Xbox Live.

Há uns dias atrás notificou-se que a Microsoft pretendia levar até esses jogadores discos rígidos de 20 GB ou cartões de memória de 512 MB, antes da chegada da Nova Experiência Xbox. Agora a companhia oferece um pacote que inclui um disco rígido de 60 GB, um headset, um cabo ethernet e uma assinatura de três meses ao Xbox Live, por 99 dólares.

Este pacote estará disponível no Brasil a partir do dia 19 de novembro. A Nova Experiência Xbox dará a possibilidade de criar o seu “mini-você” Xbox, além de ter acesso a temas e um novo canal de jogos que permite navegação visual e novas páginas de detalhes de games. E também, um canal Spotlight que focará nos conteúdos novos e mais populares, como jogos, filmes, demos, etc.

Fonte: Euro Games

Demo de Mirror’s Edge já está disponível


A Eletronic Arts revelou que aqueles que possuírem uma conta Xbox Live e Playstation Network, vão poder usufruir já nesta semana de uma demo do aguardado Mirror´s Edge.

A demo vai chegar amanhã ao serviço online do PS3 e na próxima sexta-feira ao serviço online do Xbox 360.

Ao longo da demo os jogadores poderão passar à introdução do jogo e um capítulo do modo história. Vai também ser possível desbloquear um modo Time Trial que só poderá ser adequerido através de códigos que deverão ser lançados em vários sites.

Mirror´s Edge vai chegar ao PS3 e Xbox 360 no próximo dia 13 de novembro.

Fonte: Euro Games

World of Warcraft lidera os jogos online


No mundo dos jogos online os números de World of Warcraft não deixam espaço para mais ninguém. O líder indiscutível do panorama dos MMORGP é mesmo WoW, como o demonstra a recente chegada aos 11 milhões de subscritores, anunciada hoje pela Blizzard.

World of Warcraft , originalmente lançado em 2004, tem recrutado novos jogadores a uma velocidade espantosa, tudo isso, claro, ajudado pelas grandes expansões que a Blizzard tem lançado para o mercado. Primeiro foi “The Burning Crusade”, que vendeu 2,4 milhões de cópias em 24 horas, e no próximo dia 18 de novembro lançará “Wrath of the Lich King”, do qual se espera um sucesso parecido.

"Continuamos totalmente empenhados em dar resposta ao entusiasmo gerado em torno do nosso jogo com uma experiência de jogo de alta qualidade e em constante evolução", referiu em comunicado Mike Morhaime, presidente da Blizzard.

Segundo alguns analistas, a nova expansão de WoW deverá valer ao jogo cerca de um milhão de novos utilizadores no espaço de um ano.

Fonte: Euro Games

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Enfim, Playstation Home?


A chegada do sistema Playstation Home está demorando horrores para ser lançado, com vários adiamentos, no entanto o final do ano está aí e os jogadores interessados estão cada vez mais impacientes.

Um representante da Sony foi até aos fóruns oficiais Playstation e revelou que neste momento já existe uma versão 1.0 do Playstation Home que está sendo testada a nível interno. O representante diz também que os jogadores não vão ter que esperar muito até poderem experimentar uma versão beta.

Se tudo correr dentro do previsto esta versão 1.0 deverá passar a fase beta dentro de poucas semanas, onde um maior número de jogadores poderão testá-la. Vamos ver se de fato o Home, ou a versão beta aberta do Home, vai ser disponibilizada nos próximos meses.

Fonte: Euro Games

Final Fantasy Agito XIII terá versão multiplayer


Final Fantasy Agito XIII para o PSP terá um modo multiplayer local e online.

Apesar de ainda não se conhecer muitos dados sobre o sistema de combate, é de esperar que os jogadores possam confrontar-se entre si ou então cumprir missão em modo cooperativo utilizando vários consoles.

Final Fantasy Agito XIII é um exclusivo PSP e está enquadrado dentro do universo de Final Fantasy XIII. Por enquanto, ainda não se sabe quando é que este jogo será lançado.

Fonte: Euro Games

A produção dos consoles da Nintendo não para de aumentar


Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo America, contou em uma entrevista ao jornal Los Angeles Times, dados sobre a produção do Wii.

De acordo com Fils-Aime, e para evitar a escassez dos consoles registrados nos últimos dois anos, a Nintendo aumentou a sua produção em 33%, produzindo assim em todo o mundo cerca de 2.4 milhões de consoles todos os meses.

No passado a companhia produzia cerca de 1.6 milhões, números que se revelaram insuficientes em relação à procura.

Fils-Aime qualifica este aumento como sendo uma produção sem precedentes e acrescenta que, “Uma das nossas concorrentes garante que já vendeu dez milhões de consoles este ano. Para nós, essa é a produção de três meses".

Fonte: Euro Games

Saints Row 3 já está nos planos


A produtora Volition que acabou de lançar Saints Row 2, já está pensando no próximo jogo da série, que segundo uma entrevista ao site Play, já está sendo desenvolvido, e deve superar os jogos anteriores tomando uma nova direção.

"Já começamos a trabalhar em Saints Row 3, e queremos ir para uma nova direção, mas que por hora ainda não podemos falar.", disse Dan Sutton, produtor associado de Saints Row 2.

Sutton não revelou mais dados sobre o terceiro jogo da série Saints Row, mas pelos vistos vamos ter um jogo totalmente diferente dos anteriores.

Fonte: Euro Games

Novas conquistas em GTA IV


Dono de um Playstation 3 e do jogo Grand Theft Auto IV podem começam a desbloquear conquistas, e a experimentar novos desafios, a partir da próxima segunda-feira.

Para quem já terminou o jogo tem aqui uma boa forma de voltar a ele de novo.

Fonte: Euro Games

Fallout 4?


Apesar de ainda não ter sido lançado Fallout 3 a Bethesda, produtora do game, já começou a revelar algumas informações sobre o quarto jogo da saga.

Uma das revelações é que o jogo deverá chegar em três anos, algo corajoso já que o terceiro jogo da saga demorou cerca de 10 anos para ser lançado.

Todd Howard, produtor executivo de Fallout 3, admitiu à agência de notícias Reuters que, " Acho que é bom que as pessoas tenham saudades de algo. Mas dez anos de espera é muito tempo."

Fallout 3 será lançado no dia 31 de outubro para PS3, Xbox 360 e PC.

Fonte: Euro Games

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

EA é processada por uso indevido de música

Um processo judicial entrou recentemente aos tribunais norte-americanos, pois há vários anos que a Electronic Arts tem utilizado de forma indevida a música “Win With the Rebels” em alguns dos seus jogos.

Gerald Willis, autor da música, alega que a EA já vem utilizando a sua composição sem autorização desde 2005, e quer agora ser recompensado por isso.

Willis pediu uma indenização de cerca de 150 mil dólares por cada utilização não autorizada da sua composição, e se somado por cada cópia vendida dos jogos daria uma soma bem, digamos, alta.

O caso está em tribunal, e ainda não foi divulgado quais jogos da EA utilizam a música Win With the Rebels.

Fonte: Euro Games

PS3 com a corda no pescoço no Japão

De acordo com os mais recentes números da Famitsu, o PlayStation 3 acaba de bater um recorde: porém, negativo

Isso porque o console pegou o último lugar na tabela de vendas semanal do Japão. A tabela indica que o PS3 terminou a semana, do dia 17 de outubro, com apenas 4.300 unidades vendidas.

Um número que não só é ruim, como também representa o valor mais baixo conseguido até hoje pelo PlayStation 3, entre os jogadores japoneses. Para se ter uma idéia do quão negativo é este número, digamos que hoje em dia nem a Xbox 360 ficaria contente com este resultado no Japão. Fique com a lista!

• PSP- 156.000
• DS - 34.000
• Wii- 25.000
• PS2- 7.800
• 360- 6.000
• PS3- 4.800


Fonte: Euro Games

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Imagens mostram que os gráficos de GTA IV para PC estão melhores do que nos consoles.


O site francês GTA4.fr — dedicado exclusivamente ao jogo GTA IV — apresentou uma comparação bem interessante entre três screenshots de GTA 4 para PC e outras três imagens da versão para os consoles, evidenciando a grande diferença gráficas das plataformas.

A comparação entre os gráficos do Xbox 360 e do PC mostram que a versão de Grand Theft Auto IV para os computadores apresenta qualidade muito superior, muito mais nítida do que a dos consoles.

Confira as imagens e tire as suas próprias conclusões, lembrando que GTA IV para PC toma as lojas de assalto no dia 18 de novembro.

Fonte: Baixaki Jogos

TGS 2008 bate recorde de visitantes


Depois de terminado o Tokyo Game Show, a CESA, organização responsável pelo evento, revelou os dados relativos ao número de pessoas que passaram pelo o evento descobrindo-se que este foi o ano mais visitado da história.

O TGS foi visitado por 194288 visitantes, ultrapassando o recorde do ano passado (193040), número que foi atingido graças aos últimos dois dias abertos ao público.

Nos primeiros dois dias a porta esteve fechada, e o número de visitantes baixou consideravelmente comparando com anos anteriores, mas pelos visto os fãs sedentos por novidades aderiram em massa no fim de semana.

Fonte: Euro Games

sábado, 11 de outubro de 2008

Notícias quentíssimas da TGS 08...!

PSP brilha mais forte na TGS 08.



A Sony aproveitou a TGS 08 para oficializar o anúncio de alguns títulos em desenvolvimento para o PS3, além de confirmar alguns eventos promocionais para o lançamento do tão aguardado LittleBigPlanet.

Mas certamente o holofote da Sony estava fixo sobre o PSP, que deve receber novos serviços e funcionalidades.

PSP Plus

Aparentemente o sistema PSP Plus vai incrementar a comunicação do PSP com o PS3. Ao conectar os dois consoles você poderá utilizar o controle DUALSHOCK 3 em determinados jogos do PSP (alguns com a jogabilidade adaptada para os dois analógicos).

O primeiro jogo que trará suporte ao sistema será a versão de Resistance para o portátil da Sony, Resistance: Retribution.

Festa no PSP


Outro sistema que deve estrear no PSP é o Ad-hoc Party, que deve iniciar sua fase beta já no final de outubro, no dia 30 para ser mais preciso. Aparentemente o sistema não será implantado através de uma atualização do firmware, mas sim através um download avulso que será disponibilizado através da PSN.

A princípio somente um jogo terá suporte para o sistema, Monster Hunter Portable 2nd G, sendo que este irá receber a companhia de Phantasy Star Portable. A lista deve engrossar com o passar do tempo, mas que de forma alguma o sistema irá oferecer suporte a todos os jogos com multiplayer ad-hoc.

O aplicativo vai oferecer seu próprio lobbie e salas, proporcionando emparelhamento de jogadores e suporte para as funções de chat (bate-papo) do PS3. Vale lembrar que os donos do PS3 de 20GB estão de for a desta festa, já que o console não possui suporte wireless.

PSP Store

A loja do portátil promete estrear em alto estilo. A PSP Store deve abrir as portas virtuais já no dia 15 de outubro (o Japão), graças a atualização 5.0 da firmware. Segundo os executivos da Sony a loja virtual irá comercializar jogos online, com distribuição digital através de downloads.

Entre os primeiros títulos disponíveis estarão Secret Agent Clank (dia 20 de novembro), Patapon 2 (dia 27 de novembro) e LocoRoco 2 (dia 4 de dezembro), vale lembrar que todos os jogos também serão lançados no formato UMD.

Entretanto ainda não há nenhuma data prevista para o lançamento da loja for a do território japonês, ou de como serão os preços dos jogos distribuídos online em comparação com os vendidos no formato UMD.

VeryBigPlanet

Como parte das ações de divulgação do lançamento de LittleBigPlanet, a Sony revelou que irá comercializar um pacote especial do jogo com o controle DualShock 3. A promoção será valida somente no Japão e o pacote deverá custar cerca de ¥$ 7980,00 — cerca de R$ 183,46.

Além disso, a empresa também revelou outra surpresa para os jogadores que anseiam pela oportunidade de jogar o tão esperado título. Como resultado de uma brincadeira entre a Sony Computer Entertainment a Konami e a Square Enix os jogadores que comprarem LittleBigPlanet poderão baixar duas figurinhas mais do que carimbadas no mundo dos videogames.

São dois Sackboys, um do velho Snake de Metal Gear Solid 4 e o outro é o espadachim grisalho de pretensões megalomaníacas, Sephiroth do aclamado Final Fantasy VII.


TGS 08 traz novidades quentes da Nintendo.
Parece que a Marvelous — tradicional desenvolvedora de jogos casuais — está apostando alto no potencial do Wii, e seu canal de distribuição digital WiiWare. Sempre explorando títulos pouco usuais a empresa está preparando uma série de jogos para o consoles da Nintendo.

Uma das novas adições a esta crescente lista de WiiWares da Marvelous é Discipline. Criado pelo mesmo homem por trás do inusitado Doshin The Giant (do GameCube) e o simulador aquático Aquanaut’s Holiday (que precedeu Endless Ocean por muitos anos).

Kazutoshi Iida confirmou que estará envolvido no projeto, mas não especificou nenhum detalhe da sua participação na produção do jogo, ou qualquer detalhe d
e título por sinal, a não ser que se trata de um jogo sobre tartarugas marinhas.

Decepando tudo até a última ponta

Presente na TGS 08, Dead Rising: Chop Till You Drop pinto
u em várias manchetes. A versão para o Nintendo Wii do game de ação original do Xbox 360 teve o seu preço para o mercado do Reino Unido fixado em £$ 29,99 — mais barato que o preço dos lançamentos normais da região.

Em compensação a demonstração do jogo TGS revelou grandes falhas e acabou prejudicando a imagem do produto. Utilizando a mesma engine de Resident Evil 4 do Wii, o jogo acabou ficando aquém das promessas (como de costume) e mostrou gráficos de baixa qualidade.

Nunca mais outra vez

O mesmo estúdio responsável pelo desenvolvimento dos aclamados Hotel Dusk e Trace Memory, para o Nintendo DS, confirmou que está trabalhando em um novo título para o portátil. Again: Eye of Providence deve trazer o mesmo clima de suspense que a CING imprimiu em Hotel Dusk: Room 215.
Desta vez você encarna na pela Jonathan Weaver, um agente do FBI que investiga o assassinato da sua família e a estranha conexão do evento com uma séreie de assassinatos ocorridos dezoito anos antes.

O título foi apresentado na TGS 08 pelo produtor do título, Koichi Yamaguchi, que também revelou que ao contrário dos outros jogos da CING, Again: Eye of Providence não será distribuído pela Nintendo, mas pela Tecmo.

Tudo novo, Zelda de novo

Dentre todos os criadores Shigeru Miyamoto certamente se destaca como um dos mais criativos de todos os tempos e entre as suas várias contribuições para o mundo dos jogos a franquia The Legend of Zelda é sem dúvida uma das mais importantes, marcando a história da Nintendo através das várias gerações de consoles.
A lendária saga de Link sempre esteve aberta as inovações proporcionadas pelos avanços técnicos dos diferentes consoles no qual encarnou. Agora, o pai da série confirma que uma nova equipe Zelda já está em pleno desenvolvimento do próximo título da franquia e eles estão trabalhando para acrescentar algumas estrelas ao universo de Zelda.

Segundo o desenvolvedor japonês, a saga Zelda necessita de "idéias grandes, novas e originais”, mas reafirmou que isto não será nenhum problema para esta equipe, que está "totalmente centrada no caminho para encontrar as idéias certas para acrescentar à saga".


Microsoft confirma continuação de N3 e revela invasão de clássicos na XBLA.

Na palestra da Microsoft durante a Tokyo Game Show, John Schappert — vice-presidente sênior da empresa — anunciou oficialmente a produção da continuação de .

O jogo que segue a mesma linha de títulos consagrados como os da franquia Dynasty Warriors será mais uma exclusividade do Xbox 360. A continuação ficará a cargo da Feelplus e Q Entertainment, as mesmas que produziram o original.

De volta para a Xbox Live Arcade

Na mesma coletiva de imprensa a Microsoft revelou que a Xbox Live Arcade receberá várias novidades dentro em breve. A sessão nostalgia invade a XBLA e traz de volta o saudoso Arkanoid (clássico do arcade de 1986) que já ganhou dezenas de versões para diferentes plataformas ao longo dos anos. Mas o passeio pelo túnel do tempo não acaba aqui, outro clássico que retorna revigorado é Space Invaders agora muito mais Extreme do que antes.

O serviço do Xbox 360 também receberá dois grandes representantes do passado glorioso da SNK Playmore: Metal Slug 7 e The King of Fighters' 98 Ultimate Match. E fechando a jornada pela história dos videogames a série R-Type retorna com um novo jogo. A nova versão de um dos mais populares shoot'em ups da história, foi confirmada R-Type Dimensions.
Pronto para brilhar

Enquanto isso a Epic Games e Microsoft aproveitaram para anunciar que Gears of War 2 já está na fase gold — termo utilizado para definir o estágio de desenvolvimento do jogo, no caso gold significa que o jogo está pronto para ir as prensas.

Segundo a Epic o jogo deve chegar às lojas dos Estados Unidos e do velho mundo já no dia 7 de Novembro, com exclusividade para a Xbox 360.


Fonte: Baixaki Jogos




Microsoft nega Blu-Ray no Xbox 360


A Microsoft negou que um drive Blu-Ray externo esteja nos seus planos.

Segundo o site Edge Online a Microsoft anunciou que, "Assim como já foi dito anteriormente, a Microsoft não tem nos seus planos introduzir um drive Blu-Ray externo para o Xbox 360. Os jogos são o que levam os consumidores a comprar os consoles, e nós vamos continuar a oferecer a maior biblioteca de jogos do mercado."

Alguns rumores que surgiram no início desta semana indicavam que a Microsoft já teria concedido uma licença para se fabricar os leitores com a Toshiba e a Samsung. No entanto, a Microsoft mais uma vez nega que seja verdade, continuando a afirmar que a distribuição digital é o futuro.


Fonte: Euro Games


quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Seu cérebro manda a máquina obedece


NeuroSky, o primeiro protótipo de jogos controlado pelo cérebro, terá seu projeto anunciado nesta quinta-feira, dia 9 de outubro.

O projeto usará um software conceitual criado pela Square Enix, a produtora responsável pela saga "Final Fantasy", que tem se mostrado bastante segura e confiante em seus resultados.

Segundo Ryutaro Ichimura, produtor da Square Enix, será apresentado no Tókio Games Show uma demo dos resultados já obtidos em curto prazo de desenvolvimento. “Acredito que essa nova idéia abrirá novas possibilidades no mercado de games", declarou.

Para os menos informados o aparelho que leva o nome de Mindset consegue transmitir as ondas cerebrais para os jogos. Ou seja, seu cérebro manda e a máquina obedece. O aparelho trará um pequeno eletrodo que será localizado na testa do jogador, capturando suas ondas cerebrais, ou em um termo específico, informações de EEG (eletroencefalografia).

Fonte: Euro Games

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Atenção!

Peço aos visitantes que se precisarem de links para download, façam o pedido na comunidade no orkut do blog.

Comunidade Hell Games

Desde já agradeço a atenção de todos

by Micael

Expansão de Tomb Raider: Underworld exclusivo para o Xbox


A Eidos anunciou que a versão de Tomb Raider: Underworld para o Xbox 360 irá receber conteúdos exclusivos. Estes conteúdos são nem mais nem menos do que dois capítulos feitos exclusivamente para o console da Microsoft.

O primeiro capítulo denominado por "Beneath the Ashes" será lançado nas férias de Natal e irá adicionar novos ambientes e novos inimigos. O segundo capítulo, que será lançado em 2009, "Lara's Shadow", vai poder adicionar uma nova personagem jogável. Os dois capítulos vão adicionar cerca de seis horas de jogo extra a Tomb Raider: Underworld.

Enquanto o jogo não chega ficamos à espera ansiosamente pela demoque, segundo a Eidos, vai ser lançada no final deste mês, e em exclusivo, no Xbox Live Marketplace.

Fonte: Euro Games

Resident Evil 5 com novo sistema “save”


Ao que parece Resident Evil 5, vai ter um sistema de guardar o jogo diferente daquilo a que a saga já nos habituou, abandonando de uma vez por todas as máquinas de escrever, e passando a ter um sistema mais convencional.

Em entrevista à revista americana EGM, Jun Takeuchi, produtor de Resident Evil 5, revelou que, "Eu gosto bastante das máquinas de escrever, elas são uma imagem de marca na série Resident Evil. Mas desta vez o sistema de guardar vai ser uma combinação de checkpoints e capítulos."

Uma boa notícia para uns, ou má para outros.

Fonte: Euro Games

Expansão em Spore?


De acordo com algumas lojas online, como a Amazon, a primeira expansão de Spore está a pouco mais de um mês de distância dos seus dedicados fãs.

Spore Cute & Creepy Parts Pack é seu nome, esta expansão aparenta ser uma espécie de conjunto de partes para incrementar o leque de opções de personalização à mercê dos jogadores.

Apesar da falta de confirmação oficial por parte da Electronic Arts, esta expansão já está agendada em alguns portais para dia 18 de novembro, o que não seria de se admirar fosse confirmado, pois isso significa a implementação de um modelo de negócio muito semelhante ao de The Sims, algo que acreditamos que Spore vá ter.

Fonte: Euro Games

Guitar Hero: World Tour [Prévia]




Periféricos inovadores e um estúdio embutido.
Quem tem acompanhado o andamento da franquia “rocker” da Activision não vai poder negar algo que é fato: a empresa tem investido pesado para transformar Guitar Hero: World Tour em algo muito além de uma seqüência “caça-níqueis”. Pode-se considerar o título como um verdadeiro salto — tanto em quantidade quanto em qualidade — em relação aos jogos anteriores.

Acompanhar alguns dos maiores clássicos do rock transformando a sala de casa em um palco já era algo divertido? Que tal agora compor os seus próprios “clássicos”? Palhetar e pressionar cinco notas coloridas já era algo divertido? O que dizer então da nova barra para slides que deve ainda trazer várias outras funcionalidades e possibilidades até mesmo para composição? Realmente, Guitar Hero: World Tour parece quase o nascimento de uma nova franquia.

Novas “armas”

Antes de começar a falar sobre toda a extensão de um dos títulos mais esperados atualmente, vale falar aqui um pouco sobre as novas e melhoradas “armas” que deverão acompanhar World Tour.

  • Guitarra
Um dos saltos mais evidentes está na nova guitarra de botões coloridos. Bom, em primeiro lugar, vale ressaltar aqui: não, você não perdeu o seu dinheiro comprando um dos modelos antigos do periférico (a Les Paul ou a Explorer). De forma alguma. A Activision garante a completa compatibilidade das antigas guitarras com o novo título. Porém, algumas novidades só serão plenamente experimentadas com o novo e totalmente reformulado periférico.

Assim que se bate o olho na nova guitarra, a primeira coisa que se percebe é a nova barra sensível ao toque. Isso para o caso de você não ser um esteticista, que provavelmente repararia primeiro no visual totalmente reformulado do instrumento, que é maior — o que faz com que se pareça muito mais com uma guitarra de verdade — e possui agora um acabamento muito mais refinado.

Entretanto, em termos de jogo, a nova barra é um acréscimo bastante significativo, tanto para compor a nova jogabilidade quanto para criar os seus próprios “riffs” no Music Creator. Em relação à composição, algo será dito mais a frente. Na hora de empunhar a guitarra, as coisas ficam agora bem mais personalizáveis. Isso porque a nova barra permite que se alterem várias características do som durante a execução de uma música.

Pode-se agora alterar o “sustain” (tempo em que a nota fica soando) de uma nota, um acréscimo bastante notável, levando-se em conta que antes a única interação possível com a música se dava através da alavanca da guitarra. Além disso, a barra também facilitará muito as coisas na hora de tocar “tappings” e até mesmo o “slap” do baixo.

Outra diferença bastante evidente é o novo botão “back/select”, que é na realidade a ponte da guitarra. Além de tornar a estética do instrumento muito mais verossímil, o botão ainda serve como uma alternativa para ativar o “star power” e ainda guarda uma funcionalidade para o modo de composição.

Afora isso, é a boa e velha guitarra de Guitar Hero, sem fio, com um acelerômetro para ativar os especiais e um acabamento polido — que deve ganhar agora novas “faceplates” (placas que cobrem a frente da guitarra) como adorno. O direcional também ganhou um estilo novo, parecendo agora um verdadeiro “knob” de guitarra.

  • Bateria

Talvez o novo kit de bateria de World Tour não vá tão longe quanto a bateria eletrônica real que será um opcional para o novo Rock Band 2 (que infelizmente também deverá ter preço de bateria real). Não obstante, o novo periférico apresenta vários novos atributos para acompanhar o ar de coisa nova do título.
Em primeiro lugar, acabaram-se as brigas com os vizinhos. Isso porque o kit é muito mais silencioso do que aquele que acompanha Rock Band, já que possui um isolamento muito maior. Além disso, aquela sua tia de mais idade não vai correr o risco de tropeçar em fios já que, assim como a guitarra, a nova bateria é wireless.

Vamos à estrutura: são três pads — com o diâmetro um pouco maior que o do concorrente —, dois pratos e um pedal de bumbo. Os dois pratos ficam nos tons, e podem ter a sua altura regulada. Os especiais são disparados batendo-se nos dois pratos ao mesmo tempo.

O novo kit também terá a sua parcela de contribuição às novas possibilidades de composição de World Tour. Os pads agora respondem de acordo com a velocidade da batida, o que terá um impacto direto na hora de criar as suas próprias músicas.

Microfone

O “frontman” da banda contará com um microfone que, para todos os efeitos, é exatamente isso: um microfone. Assim como os demais periféricos, este não terá fio. Entretanto, em alguns momentos do jogos será inevitável o uso do controle padrão — para navegar pelos menus, etc.

Diferentemente do que acontecia em Rock Band, não será necessário esperar por um momento específico para disparar os especiais. Tendo energia suficiente acumulada, basta que se bata no periférico ou se faça sempre o mesmo som padrão para se ter o efeito.

Criando o seu próprio rockstar
Apesar da afirmação da Activision de que World Tour trará astros de rock reais para serem utilizados como “avatares” durante o jogo — nenhum nome foi citado até o momento —, muita gente com certeza vai preferir colocar o seu próprio tempero e criar um músico à sua maneira.

E isso será possível, já que o título trará o mesmo modo de personalização contido em jogos como os da série Tony Hawk ou Tiger Woods. Praticamente qualquer coisa é possível, desde o roqueiro mais clássico até algo similar a um marciano. É claro que aqueles menos dotados de inclinação artística ou paciência poderão simplesmente utilizar alguns padrões prontos.

Entretanto, quem quiser criar algo realmente único poderá alterar praticamente qualquer coisa, desde sexo, estilo (punk, gótico, “rocker”, etc.) até o tamanho da mandíbula, queixo, bochecha, olhos, orelhas e até mesmo as sobrancelhas. Também será possível criar um verdadeiro astro do “glam” alterando a cor da pele e acrescentando toneladas de maquiagem.

Será possível até mesmo escolher as poses que o seu astro faz quando entra no palco, termina bem um show ou é vaiado. Além disso, existe ainda uma infinidade de roupas e outros acessórios com os quais se pode gastar o dinheiro ganho nos palcos.

Instrumentos virtuais

Para aqueles mais inclinados em personalizar tudo o que aparece pela frente, vai uma boa notícia: em World Tour até mesmo os instrumentos poderão ter a sua marca pessoal.
Será possível criar uma assinatura sua tanto no microfone quanto na guitarra, na bateria ou no baixo. Para o baixo e a guitarra, deve-se escolher inicialmente o formato básico do corpo. Em seguida escolhe-se a cor, o formato do “headstock”, as marcações das casas, a placa que cobre o instrumento, os potenciômetros, os captadores, a ponte e até mesmo o tipo de corda. Isso sem falar na enorme quantidade de decalques que podem ser colados para finalizar a “obra”.

Até mesmo as faixas que correm sob as notas durante a música poderão ser modificadas.

Criar uma bateria e um microfone será uma tarefa bastante similar, embora um pouco mais limitada. Para a bateria, o jogo oferecerá também uma variedade de formatos, acabamentos e texturas, sendo que será possível ainda colocar em frente ao bumbo um adesivo com o nome da banda ou qualquer outra coisa. O vocalista terá apenas a possibilidade de escolher entre tipos de microfones, pedestais e a cor — afinal, é apenas um microfone.

Um verdadeiro estúdio embutido

Desde o seu anúncio oficial, um dos acréscimos mais comentados de Guitar Hero: World Tour tem sido o novo e totalmente original Music Creator. Entretanto, até pouco tempo atrás, não se tinha a real idéia de até onde essa ferramenta seria capaz de ir. Bem, ela vai longe. Muito longe.

Em primeiro lugar, vale lembrar que, sim, é uma ferramenta em teoria bastante completa e, justamente por isso, também bastante complexa. Entretanto, não se trata de um aparato confuso destinado apenas para os mais aficionados por mixagem e assuntos afins. Se o jogador quiser, pode simplesmente sair tocando; o jogo simplesmente dá conta do resto.

É claro que isso é quase um pecado, já que o colorido da coisa está realmente nas amplas e variadas ferramentas de criação. Talvez o único ponto negativo seja a impossibilidade de se criar linhas vocais.

O jogo também sabe tratar muito bem aquelas pessoas com mais euforia do que conhecimento de música, oferecendo para isso uma ajuda passo a passo para criar a primeira composição.

Para começar a criação da sua obra prima, deve-se primeiro escolher as linhas básicas de baixo e bateria, ajustando o tempo. Você não tem a menor noção de ritmo e apenas aperta os botões quando chegam ao final da tela? Sem problemas, basta “dizer” ao jogo para encaixar corretamente as suas notas no padrão rítmico escolhido.

O jogador começa escolhendo um kit que vai definir uma espécie de esqueleto para a música. “Loops” de bateria são então designados para cada um dos cinco botões, enquanto que a barra sensitiva pode ser utilizada para interromper uma seqüência rítmica temporariamente e a alavanca vai alterar a afinação das notas. A ponte da guitarra deve ainda acrescentar o efeito “palm mute” às notas.

Encarnando Joe Satriani

Para compor as bases de guitarra, basta que se “rebobine” as linhas de baixo e bateria para em seguida tocar por cima. Por fim, chega um dos momentos mais aguardados: a hora de compor o solo.

Em primeiro lugar, vale citar a nova parceria entre a Activision e a fabricante de amplificadores e modeladores de guitarra, a Line 6 (responsável pelo Pod). Graças à essa tecnologia, World Tour traz uma infinidade de timbres diferentes, podendo variar entre marcas de amplificadores até o número de auto-falante da caixa.

Definido o timbre do instrumento, escolhe-se então a nota que servirá de base e também a escala utilizada no solo. Basta então utilizar os efeitos já citados acima para alterar o som, sendo que a nova barra sensível ainda poderá acrescentar stacattos (notas tocadas de forma ríspida) e também dar mais “sustain”.

Tudo isso com apenas cinco notas disponíveis? De jeito nenhum. Para alterar a altura das notas (mais grave ou mais agudo) basta que se erga ou abaixe o corpo da guitarra. A ferramenta GH Mix ainda deve ajudar na mixagem, permitindo editar seções, copiar e colar o refrão, etc.

Para o caso de se criar uma verdadeira seqüência para “Through The Fire And Flames”, praticamente impossível de ser reproduzida pela maioria dos mortais, a boa mecânica do jogo entra em cena e ajusta as coisas para permitir que os menos “virtuosos” também possam apreciar a sua obra.

Divulgando o seu trabalho

Aproveitando a recente migração dos jogos para universos online, World Tour traz a boa possibilidade de se compartilhar cada um dos seus trabalhos através do GH Tunes. O sistema permitirá que se disponibilize na rede até 100 criações próprias, tendo ainda a possibilidade de se baixar mais de 200 obras de outros artistas dos botões coloridos.

Cada música compartilhada ainda poderá ter uma capa com arte exclusiva. A obra completa será então armazenada de acordo com o gênero. Estando nos servidores da Activision, esta irá avaliar e colocar em um ranking que levará em conta fatores como o número de downloads e as notas dadas por outros usuários.
Bom, depois dessa enxurrada de novidades, vem a inevitável pergunta: quanto essa maravilha toda vai custar? Nenhum valor específico foi citado até o momento, a Activision se limitou a dizer apenas que será um preço “competitivo”. O negócio é ir guardando os tostões.

Guitar Hero: World Tour deve chegar às prateleiras dia 26 de outubro.

Fonte: Baixaki Jogos



Tony Hawk retorna de maneira inovadora no Nintendo DS.


Tony Hawk é com certeza uma das figuras mais conhecidas no mundo dos videogames. Seus jogos foram um sucesso estrondoso, gerando uma legião de fãs do esporte e até mesmo novos atletas entusiasmados com as possibilidades demonstradas pelos jogos. Os portáteis também não ficaram de fora, e ganharam diversos jogos relacionados sob o título Tony Hawk’s Pro Skater — cinco para Game Boy Advance e três para Nintendo DS.

Desta vez, a Viscarious Visions, equipe responsável por uma grande parcela dos títulos do skatista, resolveu largar os skates para descansar. Quem assume o papel no desenvolvimento do mais novo título relacionado a Tony Hawk é a Creat Studios, com um jogo que promete reinventar a roda nos portáteis.

Trata-se de Tony Hawk’s Motion, o tão especulado game exclusivo para Nintendo DS que conta com um periférico sensível a movimentos. Prepare-se para torcer e girar seu portátil com este jogo único e radical que promete reerguer a franquia.
Praticando skate de forma única

Cada cópia de Tony Hawk’s Motion irá contar com um periférico com sensores de movimento que deve ser acoplado no slot para cartuchos do Game Boy Advance — disponível no Nintendo DS original e em sua versão Lite. Como muitos já sabem, a nova versão do portátil da Nintendo teve a entrada para cartuchos removida, algo que impede, até o momento, a execução de Tony Hawk’s Motion.

Quem já experimentou qualquer um dos títulos do skatista no Nintendo DS não se sentirá como um estranho na pista de skate. A engine utilizada em Motion será a mesma dos títulos antecessores, a qual foi criada pela Viscarious Visions. Além do periférico, o jogo também oferece algumas outras novidades interessantes.

A Creat Studios definitivamente se focou no público casual com seu estilo de jogabilidade. Assim como acontece no Wii, o “console para todos”, os controles abrangem comandos intuitivos e de fácil aprendizado. Para pilotar seu skatista, é necessário inclinar o console para a direita ou para esquerda, fazendo com que o acelerômetro do periférico detecte movimentos sutis.

Já para as manobras, Motion exige que o jogador movimente rapidamente o console, simulando a ação real ocorrida na prática. Nos corrimões o esquema é um pouco mais complicado e requer muita precisão nos movimentos do jogador. Além de ter de ser exato no momento do salto, é necessário manter o equilíbrio.

Radicalizando também na neve

Quatro localidades abrangem o mundo de Tony Hawk’s. Burlington e Zermatt são lugares para descidas com Snowboard, enquanto Tokyo e Dubai mantêm o tradicional skate. Sim, além das rodinhas, você também irá deslizar pela neve com suas pranchas. Fora esta mudança, Tony Hawk’s Motion também sofreu alterações na perspectiva em relação aos outros títulos para DS.

A progressão do novo jogo encontra-se mais dinâmica, fornecendo uma sensação ampliada de liberdade. Alguns momentos mais radicais serão enfatizados, como em Slalom e em determinados corrimões.

Dois jogos pelo preço de um

Aproveitando o lançamento do periférico sensível a movimentos, a Activision disponibilizou outro título que será incluso junto ao pacote de Tony Hawk’s Motion. Hue Pixel Painter não possui skatistas ou esportes radicais. Contudo, o jogo usufrui dos recursos da nova bugiganga da Activision, colocando o jogador no controle de uma bolha para realizar uma série de pequenos desafios. O objetivo de cada um deles é utilizar muita tinta para colorir objetos, adquirindo pontos de acordo com a velocidade em que a ação é executada.

Tony Hawk’s Motion definitivamente é um jogo promissor. Seu periférico com sensores de movimento aparenta ser uma excelente manobra para reerguer a franquia. Além disso, muitos frutos podem ser gerados a partir da geringonça, como é o caso de Hue Pixel Painter, game incluso no pacote de Motion. Snowboards e novos desafios são apenas algumas das novidades de Hawk, em um jogo com data de lançamento prevista para o mês de novembro.

Fonte: Baixaki Jogos

O paizão está a solta na PSN. O Baixaki Jogos conferiu a demo de Bioshock para o PS3.


Considerado por muitos como um dos melhores títulos de 2007, BioShock é sem sombra de dúvida um excelente jogo de tiro em primeira pessoa (FPS). A 2K Games e a Irrational Games, conceberam um verdadeiro campeão ao juntarem suas forces para desenvolver este game.

Sua história estranha e envolvente (que já garantiu a produção de uma adaptação para os cinemas) se aliaram a uma jogabilidade ágil, gráficos espetaculares e uma inteligência artificial desafiadora.

Mesmo em meio a uma leva de jogos que se superam cada dia mais e competem acirradamente pelo posto de melhor, há aqueles que se destacam pela inovação e ótima aplicação dos recursos gráficos e controles, Bioshock certamente foi um desses títulos.

A história peculiar mistura um conceito futurista com características dos anos 40, tudo regado ao melhor estilo publicitário e arquitetônico do movimento Art Déco e ambientado na claustrofóbica cidade submersa de Rapture, construída para abrigar gênios como médicos, pesquisadores e artistas de renome, visando protegê-los de uma sociedade retrógrada e preconceituosa, que reprime a evolução tecnológica com base em dogmas.

Agora, o aclamado FPS da Irrational Games finalmente deve aportar no PS3. Lançado originalmente para o Xbox 360 e PC, o jogo recebeu um cuidado especial da desenvolvedora que promete a mesma qualidade das edições anteriores com algumas melhorias consideráveis, incluindo novos níveis e aperfeiçoamentos na jogabilidade.

A versão demonstrativa de Bioshock para o PS3, lançada no dia 2 de outubro, revelou com quantos paus se faz um port.

O fio da meada

O treco escolhido para a demo do jogo é justamente a introdução do título, que acompanha o protagonista no início da sua aventura, quando o avião no qual viajava acaba caindo em pleno Oceano Atlântico.

Tentando sair do local prestes a sucumbir às gélidas águas do oceano você visualiza um torre imponente, a única construção presente na vastidão do horizonte azul. Nadando através da fuselagem flamejante você finalmente chega à edificação, apenas para constatar de que não há ninguém no local.

Isolado no meio do Oceano a sua melhor esperança é explorar o local e tentar encontrar um meio de retornar a civilização. Dentro da torre todos os caminhos levam ao mesmo lugar, uma batisfera (não é a esfera do Batman). Assim que você ativa o veículo submergível ele começa a descer até as profundezas do oceano.
Para tornar a jornada menos enfadonha uma breve apresentação do idealizador da utópica Rapture, Andrew Ryan, que explica o conceito por trás da sua cidade de gênios. No mesmo vídeo você também pode conferir algumas dos vários comerciais estilizados que remetem diretamente ao estilo Art Deco.

Assim que o submergível alcança o seu destina você é acossado por um slasher (um dos vários habitantes mentalmente afetados que rondam os corredores de Rapture) e com a ajuda de Atlas (outro residente da cidade submersa) você sobrevive ao encontro e assegura a primeira arma do jogo, uma chave inglesa.

Tudo acontece de forma bem didática, explicando os comandos básicos e a dinâmica de jogo, uma espécie de tutorial no meio da ação. Também vale lembrar que durante toda a demo não foi possível encontrar nenhum diferença da trama ou dos cenários em relação às versões do PC e 360.

Mergulhando no jogo

Pelo que pode ser observado na demo os controles estão análogos ao do Xbox 360. O gatilho da esquerda (L2) dispara os plasmids e o botão superior da esquerda (L1) escolhe entre os diferentes aprimoramentos genéticos. Enquanto o gatilho da direita (R2) aciona as armas e o superior direito (R1) escolhe entre os armamentos.
Os gráficos estão um pouco aquém das versões anteriores. O jogo parece estar rodando suavemente, sem grandes problemas na taxa de quadros por segundo ou no carregamento das texturas.

O problema mais evidente fica por conta do anti-alising, que deixa a desejar e entrega várias linhas serrilhadas através do cenário. Além disso, as cores parecem estar mais escuras, o que pode até ser desculpado como uma escolha estética para reforçar a ambientação sinistra acaba prejudicando um pouco a visualização dos elementos do ambiente.

O som continua par com a qualidade apresentada nas outras versões do jogo. Dos gritos das irmãzinhas aos grunhidos dos Big Daddys. Todos os sons de Bioshock têm a função de assustar o jogador, até mesmo os sons corrompidos das gravações encontradas ao longo dos níveis servem para deixar o clima mais tenso com o suas narrações sinistras em meio a um mar de chiados e um tilintar de ruídos estranhos.

Submergindo

No final das contas a demo de Bioshock revelou poucas mudanças em relação ao original. Mas já deu um gostinho aos fãs de jogos de FPS com toques de horror que ansiavam pela chegada deste título no PS3.

A 2K Games prometeu novos cenários, infelizmente nenhum deles estava presente na demo, mas mesmo sem qualquer diferença significativa a simples chegada de Bioshock para o PlayStation 3 já deve ser celebrada.

O jogo está agendado para o dia 24 de outubro.

Fonte: Baixaki Jogos



NBA 09: The Inside - Estratégia, minigames e até basquete!


Seria bastante equivocado associar o basquete azarão da Sony a uma jogabilidade primorosa ou mesmo um bom nível de simulação. Isso porque a série sempre dividiu consideravelmente o seu foco entre o que se pode fazer dentro e fora das quadras, embora sempre tenha sido capaz de oferecer uma experiência de jogo suficientemente decente.
Bem, a última iteração da série no PSP parece continuar com a mesma fórmula. O Baixaki Jogos resolveu dar uma conferida na recente demonstração jogável disponibilizada ao grande público para ver como o basquete “coringa” da Sony pode se sair esse ano.

Mesmo sendo apenas uma demonstração, NBA 09 já da mostras de que a fórmula básica, de maneira geral, permanece a mesma para esse ano. Enquanto que NBA Live 09 e NBA 2k9 trazem demonstrações que vão diretamente ao ponto, colocando o jogador com uma bola na mão e uma cesta na frente da cara, The Inside traz três possibilidades para se experimentar a nova jogabilidade: “Exhibition”, “Bang The Boards” e “Shootin’ Bricks”.

O basquete

Exhibition traz simplesmente um jogo rápido entre Lakers e Celtics. Escolha o seu time, escolha quem jogará em casa e pronto, a bola vai para o alto e o jogo começa. Para embalar as partidas, você fica com os comentários (às vezes um pouco repetitivos) de Ian Eagle e Kenny Smith É hora de ver como as coisas devem ficar na hora das partidas de basquetes propriamente ditas.

Basicamente, tanto a movimentação quanto os lances parecem ter mudado muito pouco em relação às versões anteriores. O jogo ainda mantém um andamento rápido em um estilo mais arcade se comparado com as últimas iterações das franquias rivais. O aro colorido em volta da bola, que é uma das marcas registradas da série, pode ainda confundir um pouco no início, mas acaba se tornando intuitivo com o tempo.

Enterrar também continua sendo muito fácil: chegue perto do garrafão, aperte “quadrado” e o jogador vai, provavelmente, mergulhar ostensivamente a bola no aro, balançando toda a tabela durante o processo — o que, é claro, não pode faltar. As formas de enterrar também continuam com uma boa variedade.

Ah, sim, e tem a IA que, a bem da verdade, continua meio que na mesma. Ou seja, dentro de um estreito limite que vai de um Q.I. de repolho até um jogador de verdade. Ofensivamente, os jogadores vão arremessar quando provavelmente não seria o melhor momento e também vão acabar não tomando as melhores decisões muitas vezes. Também não é muito difícil “apelar” depois que se percebe alguns padrões de jogo do computador.

Defensivamente, entretanto, a coisa vai bem. A defesa adversária normalmente se organiza bem e traz uma boa partida. Entretanto, qualquer um que tenha jogado NBA Live ou mesmo 2k9 vai perceber em The Inside uma facilidade um pouco maior para se conseguir acesso ao garrafão.

Os gráficos também estão bonitos, extraindo algumas belas texturas da tela do PSP. O jogo, de forma geral, corre bastante fluído, com movimentos rápidos e bastante convincentes.

Os minigames

“Bang The Boards” e “Shootin’ Bricks” são as formas de se jogar NBA 09 que trazem duas coisas: a marca registrada da franquia e uma boa possibilidade para o jogador casual que busca alguma diversão rápida e descompromissada no seu portátil.

“Bang The Boards” é uma disputa homem-a-homem por pontos e número de rebotes. Você escolhe um jogador com base nos seus atributos para em seguida ser colocado contra um jogador controlado pelo computador em uma metade de campo onde inúmeras bolas despencam sobre a cesta. Pegue diretamente a bola ou um rebote e converta. Simples assim.
á “Shootin’ Bricks” realmente não tem absolutamente nada a ver com basquete. Trata-se a bem da verdade de uma das inúmeras variações do clássico Pong, uma que já é até bem conhecida do público casual. O desafio consiste simplesmente em rebater uma bolinha contra vários tijolos dispostos sobre um fundo de quadra de basquete utilizando uma base móvel.

Os clássicos “power-ups” também estão presentes, permitindo, por exemplo, aumentar o tamanho da base móvel. Enfim, um jogo clássico que provavelmente seria a última coisa que você esperaria encontrar em um jogo de basquete. Ou não? De qualquer forma, entre um clássico e outro, pode ser bom para descontrair.

É claro, NBA 09 The Inside ainda traz várias outras novidades, como a possibilidade de você ser o técnico e mesmo o empresário daquele seu time do coração. Vários outros minigames também estarão inclusos, assim como vários outros desafios mais ligados ao basquete.
Entretanto, são adições que você poderá comprovar apenas na versão completa do jogo, já que a demonstração fica mesmo nisso aí. O negócio é esperar para comprar a versão definitiva... ou por algo um pouco mais próximo da simulação, caso você seja um fanático por basquetebol. De qualquer forma, trata-se de uma boa experiência para um portátil.

Fonte: Baixaki Jogos