sábado, 26 de julho de 2008

Feira de games nos EUA promete grandes lançamentos


Microsoft, Nintendo e Sony estarão na E3, evento que acontece em Los Angeles.
G1 vai acompanhar as novidades direto dos EUA a partir desta segunda.

Se você quer saber quais jogos vão estar no seu videogame nos próximos meses não pode deixar de acompanhar a E3. A feira de games mais famosa do calendário internacional ocupa a cidade de Los Angeles (Califórnia, EUA) durante quatro dias recheados de lançamentos, novidades e surpresas reveladas pelas principais empresas do setor.

A partir desta segunda (14) o G1 vai acompanhar o evento direto dos Estados Unidos, adiantando as principais notícias e testando em primeira mão alguns dos jogos mais esperados.

Nomes como "Street fighter IV", "Resident evil 5", "Spore" têm presença confirmada no evento. Outros, como "Diablo 3" e "Final fantasy XIII", ainda não foram anunciados pelas produtoras, mas podem ser as surpresas deste ano - é bom lembrar que a E3 sempre surpreendeu, desde sua primeira edição, em 1995.

O evento é tradicionalmente marcado por anúncios importantes para um mercado que faturou US$ 9,5 bilhões em 2007, segundo dados da Electronic Software Association (ESA). É a oportunidade para produtores mostrarem seus jogos e empresas como Microsoft, Nintendo e Sony colocarem suas cartas na mesa para lutarem por esse mercado que não pára de crescer.

Confira abaixo alguns dos jogos mais esperados da E3 2008 e, na seqüência, teste seus conhecimentos sobre os principais games do evento:


Fonte: G1


Alone in the Dark em novembro nas prateleiras


A Atari confirmou a nova versão de Alone in the Dark, para PS3 que sairá em novembro. Isso significa que chega cinco meses mais tarde do que para o Xbox 360, PC, PS2, e Wii - versões, das quais o primeiro foi nitidamente melhor.

Melhor, talvez, mas ainda dificultada pela Irksome. Os controles técnicos ainda dificultam o seu desenvolvimento no game, e isso bem na hora que você começou e pegar gosto pelo jogo.

Espera-se que a produtora Eden tenha dedicado tempo extra para deixar o jogo ainda melhor para o PS3.

Fonte: Euro Games

Street Fighter IV volta ao bom e velho 2D


Yoshinori Ono, produtor do Street Fighter IV, contou novidades sobre o próximo game da série. A revelação foi à seguinte: "Street Fighter não é para ser um jogo 3D. Esta é uma série 2D, e estamos em sintonia com essa tradição."

O novo título que estreou recentemente na E3, agora está oficialmente confirmada a aparecer no Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

Em um vídeo na sua apresentação, Ono começou se desculpando pelo erros da seqüencia anterior: "Desculpe ter feito vocês esperarem tanto tempo pelo Street Fighter IV.”

Ele explicou que o Street Fighter IV não é apenas uma seqüência do Street Fighter III é, na verdade, uma evolução do Street Fighter II, só que um pouco mais complexo. “Você vai se lembrar quando começar a jogar.”, completou.

No que diz respeito à ética por trás do jogo, esta que é uma oportunidade para o renascimento da franquia da CAPCom. E, tudo isso, junto com uma próxima novidade: Street Fighter o filme, observou Ono.

"Street Fighter não é um jogo 3D. Este jogo é umas série 2D, e temos que manter a tradição ... nós não utilizamos os tradicional gráficos 2D, 3D, mas, sim, utilizamos o tradicional olhar de Street Fighter. "

Mas ele completa: "Por favor não me interpretem mal, é claro que nós amamos Street Fighter III, mas, há alguns problemas com esse jogo. Por isso é por isso que voltamos para as velhas regras em Street Fighter IV."

Para Capcom evoluir significa dar alguns passos para trás.

Fonte: Euro Games

Massive Action Game pretende surpreender (muitos) jogadores


A produtora SOCOM está trabalhando com Massive Action Game, um novo título online para o PlayStation 3, que irá apoiar batalhas com até 256 jogadores.

Os jogadores serão divididos em oito equipes. Haverá personagens avançados e customização de caracteres. O jogo pode ser associado com Battlefield 2 pelo estilo de luta, mas em uma escala ainda maior.

As filmagens da equipe mostraram um enorme assalto a uma base militar, com a equipe se aproximando a pé e em tanques. Em uma batalha épica não faltarão balas e foguetes por toda parte.

Eventualmente, a equipe será protegida por uma base, e neste momento a equipe lançará um segundo ataque, com aviões que participam dos bombardeios soltando um lote fresco de soldados preparados para destruir.

Pelo visto o jogo promete!

Fonte: Euro Games

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Final Fantasy XIII no PC!


A produtora japonesa Square Enix anunciou que o seu próximo projeto do Final Fantasy XIII está em desenvolvimento não só para o PlayStation 3 e Xbox 360, mas para o PC, também.

Isto foi confirmado durante uma coletiva de imprensa com o produtor do Final Fantasy XIII, Yoshinori Kitase, que discutiu a nova estratégia de desenvolvimento da empresa com os projetos em curso.

Eles alegam que o desenvolvimento tecnológico do jogo está muito mais fácil do que antes. "O conteúdo será o mesmo em todas as plataformas", disse Kitase.

"No entanto, temos ainda que determinar quantos discos serão necessários para a versão 360. Vamos ter de analisar as diferenças entre os formatos. Neste momento o jogo está sendo construído em computador, onde ele é realmente funcional. Ainda estamos centrados e trabalhando em cima do PS3, por isso é difícil saber quanto tempo o processo de tomada ele terá para o 360. "

Kitase continuou: "Agora que estamos desenvolvendo em cima de um PC básico, o ritmo está indo um pouco mais rápido", disse Kitase.

"Nós não introduzimos novas imagens do jogo, mas deveríamos ser capazes de mostrar algo de novo no futuro próximo."

Bom, então nós esperamos ansiosamente pela TGS em setembro.

Fonte: Euro Games

WCG terá disputa de Guitar Hero


Para os roqueiros virtuais de plantão, a World Cyber Games terá disputas do jogo Guitar Hero III: Legends of Rock. Serão quatro eliminatórias, que destas sairão quatro escolhidos para formar os dezesseis finalistas em busca de um lugar na delegação brasileira e arrumar as malas para ir à Alemanha.

A disputa acontecerá nos dias 9, 16, 23 e 30 de agosto, na loja Samsung Experience, em São Paulo. E você já pode se inscrever no site da WCG , a taxa de inscrição é de R$ 15 reais + 1kg de alimento não perecível (é, claro).

Fonte: Euro Games

Wii vende meio milhão de unidades em tempo recorde


O Wii pode não estar na moda, mas o que fez o Pet Rock vender meio milhão de unidades em meras 84 semanas na Austrália?

De acordo com o site GameSpot foi exatamente nessas marcas que a Nintendo conseguiu chegar.

Estes números são positivos, afinal o recorde do PS2 da Sony e do Nintendo DS, são “menores” - ambos atingiram a marca de meio milhão em 107 semanas.

O Nintendo DS também anunciou que está fazendo uma corrida louca para chegar a marca dos 1,2 milhões em vendas, o objetivo: quebrar o recorde de vendas dos consoles em uma única semana.


Fonte: Euro Games

Xbox Live e filmes de terror


A Microsoft receberá uma seleção de curtas-metragens de terror para o Xbox Live, os curtas foram produzidos por pessoas responsáveis por títulos como Likes of Saw, Dawn of the Dead e Friday 13th (Sexta-feira 13).

Esses títulos estarão livres para download ou streaming. Até agora, foram escolhidos sete curtas-metragens. Confira:

- "Doggie Heaven (Woof) por Leigh Whannell e James Wan.

- "Humanzee!" por James Gunn (Dawn of the Dead, Slither).

- "Adrenaline Slam" pelo diretor Marcus Nispel (Friday 13th, Texas Chainsaw Massacre).

- " MEATDOG: What's Fer' Dinner " pelo diretor David Slade (30 Days of Night, Hard Candy).

- "Blue Like You" pelo diretor Lucky McKee (Maio, The Woods).

- " The Miracle of Phil " pelo diretor Andrew Douglas (The Amityville Horror).

- " Assorted Nightmares: The Janitor " pelos diretor John Clisham.

A exibição começa hoje, dia 24, em San Diego, nos E.U.A. Mantenha seus olhos no Xbox Live Marketplace para os vídeos e a cobertura do evento.

Fonte : Euro Games

Diablo Battle Chest no topo dos mais vendidos


O último ranking de vendas semanais do NPD Group indica que Diablo Battle Chest da Blizzard ainda vende bem nos E.U.A. Confira a tabela de vendas dos dias 6 a 12 de julho de 2008:

1. Nancy Drew: The Phantom Of Venice
2. Spore Creature Creator
3. The Sims 2 Double Deluxe
4. Diablo Battle Chest
5. The Sims 2 IKEA Home Stuff Expansion Pack
6. World Of Warcraft: Battle Chest
7. World Of Warcraft
8. The Sims 2 FreeTime Expansion Pack
9. World Of Warcraft: Burning Crusade Expansion Pack
10. Call Of Duty 4: Modern Warfare

A verdade é que quase um mês já se passou desde a Blizzard anunciou Diablo 3, e mesmo assim Diablo Battle Chest ainda está entre os Top de venda de jogos para PC, o que é, no mínimo, impressionante.

Fonte: Euro Games

Autódromos confirmados em Ferrari Challenge


Mark Cale, diretor da System 3, afirmou que existem inúmeros autódromos confirmados para o novo Ferrari Challenge.

Entre eles, estão: Laguna Seca, Daytona, Brands Hatch, Donington, Barcelona, Hungaroring e Suzuka. Mônaco será decidido em setembro, junto com algumas surpresas, disse Cale.

Cale contou que está trabalhando em outras pistas, como a Le Mans, mas disse que tal visibilidade da pista precisará de um tempo maior para conseguir a licença.

Ferrari Challenge é um jogo de corrida disponível predominantemente para PS3. Infelizmente, ainda não há uma demo do jogo, mas Cale está bastante otimista quanto ao futuro dele.

"Há muitos fatores que temos de ter em conta, e logisticamente, é muito possível, mas eu temo que nós não podemos confirmar nada no momento", finalizou.

Fonte: Euro Games

[OFF] Agradecimentos

Agradeço a todos os visitantes do Blog Hell Games. É graças à vocês que nosso blog alcançou as 3000 visitas, e espero que nosso blog chegue às 5000 visitas.

Valeu aew galera e continuem acessando.

ty

A guerra entre PS3 e Xbox 360 está mais quente do que nunca.


O presidente da Sony Computer Entertainment européia, David Reeves, afirmou que o lançamento do bombástico game Grand Theft Auto IV ajudou a aumentar as vendas da plataforma concorrente, o Xbox 360. Mas a boa notícia para a Sony é que o console de última geração da Microsoft tem sofrido quedas drásticas desde o lançamento do jogo.Reeves ainda afirma que a empresa não pensa muito sobre a guerra dos consoles de maneira direta. E de fato, foram poucos os anúncios incisivos entre uma a Sony e a Microsoft no que diz respeito à concorrência entre o PlayStation 3 e o Xbox 360.

Isso não impede que Reeves forme suas próprias opiniões sobre as estratégias da Microsoft. O presidente da Sony palpita que o Xbox 360, para crescer mais ainda no mercado, continuará apostando nas exclusividades e produções independentes.No entanto, Reeves faz questão de reforçar que o que realmente importa é o crescimento da indústria de jogos como um todo. A ascensão do mercado de games está absurdamente incrível e o conjunto de grandes empresas participantes desse crescimento é fundamental para a estabilidade do comércio.

DirectX 11 deve ser lançado ainda este ano.



Parece que o DirectX 10 não vai mesmo ter tantas atualizações quanto o seu antecessor, posto que o novo DirectX 11, considerado pela Microsoft como “um grande passo para os jogos”.Várias novidades sobre o software forma reveladas durante a última edição da GameFest realizada em Seattle. Entre as novas características, estão:
Suporte completo ao Windows Vista e a futuras versões do Windows;
Suporte para hardware de DirectX 10 e DirectX10.1, assim como novos hardwares de DirectX11;
Nova tecnologia de sombreamento que deve fornecer mais vantagens ao hardware, permitindo que desenvolvedores possam utilizar as placas de vídeo como um processador paralelo;
Novos recursos que permitirão aos jogos tirar mais vantagem das máquinas com dois processadores;
Suporte para “tessellation”, recurso que “embaça” a linha entre cenas pré-renderizadas de alta qualidade e cenas renderizadas em tempo real, permitindo aos desenvolvedores refinar os seus modelos para se tornarem mais polidos e detalhados quando vistos de perto.

Fat Princess - E3 2008: Um reinado “gastronômico” toma conta do PlayStation 3.



A Electronic Entertainment Expo (E3) de 2008 continua deixando sua forte marca no vasto universo dos jogos. Desta vez, o assunto é um game simples, visto por muitos críticos como um dos melhores títulos que estão por vir. A ambientação do jogo será incrivelmente direta e amigável, fazendo com que uma princesa um pouco acima do peso tome conta das telas.Fat Princess está sendo desenvolvido pela Darkstar Industries e é a primeira produção da empresa. A parceria com a Sony Computer Entertainment está sendo encarada como uma das mais produtivas dos últimos tempos, sendo que irá resultar em um game imensamente cativante e hilário.Alimente a hierarquia maior“O melhor game da E3”. Isso saiu da boca de várias pessoas que acompanharam a apresentação oficial do jogo no monstruoso evento. Um mix de Animal Crossing com Warhawk, tudo levemente temperado com um pouco de Strawberry Shorcake. Ou seja: muita ação envolvendo temáticas variadas e, conseqüentemente, fortes pancadarias online.
A principal proposta do jogo será fazer com que dois times de jogadores entrem em combate, sendo que cada equipe deverá salvar uma princesa das fortalezas inimigas.Mas haverá um fator diferencial: cada time estará alimentando sua respectiva refém com muitas guloseimas, fazendo com que a importante personagem engorde e tornando a missão de salvamento dos oponentes mais complicada. Com isso, várias pessoas serão necessárias para carregar a princesa através do campo de batalha.Disponibilizado exclusivamente através da rede online da Sony, a PlayStation Network (PSN), o jogo irá enfatizar os embates entre guerreiros medievais (com suporte a até 16 jogadores de cada lado da batalha). Resumidamente: superar o exército inimigo, pilhar o castelo dos adversários e salvar a princesa balofa.Divertido e frenético, dentre outros aspectosCinco diferentes classes diferenciarão as habilidades dos jogadores dentro das pancadarias. Com um “largar de um chapéu”, os gamers conseguirão facilmente alternar entre o temível Warrior, o rápido Archer, o místico Mage, o incansável Worker e o mortífero Priest.Obviamente, o trabalho em grupo será fundamental para o sucesso em Fat Princess. Segundo os desenvolvedores, o nome do jogo é “cooperação”. Uma das tarefas mais árduas será a infiltração no castelo inimigos, seja por arrombamento do portão principal ou seja pela criação de uma pirâmide humana para a escalada dos muros.Os jogadores ainda possuirão a chance de realizar atualizações de suas construções e armas primárias. A coleta de recursos poderá ser feita para que as estruturas básicas de ataque e defesa sejam evoluídas para armamentos bastante superiores e fortificações praticamente impenetráveis.As ambientações serão fundamentais para colaborar com o sólido envolvimento do jogador com a experiência. Dez mapas (divididos pelos curiosos modos de jogo: Rescue the Princess, Thwart the Invasion e Medieval Games) caracterizarão cenários charmosos, desafiantes e diversificados visualmente. Também serão oferecidas opções de jogabilidade singleplayer para os gamers, como campanha independente e funções de inteligência artificial. Ainda assim, está claro que o principal objetivo dos produtores é cativar até 32 jogadores – cada qual com seu próprio Avatar (perfil único) – em pancadarias sangrentas e divertidas. A curiosa atmosfera de Fat Princess aparecerá exclusivamente para o PlayStation 3. Infelizmente, ainda não há data definida para o lançamento do game.

"Silent Hill 5" será parecido com segundo episódio, diz produtor



Em recente entrevista à revista Gamepro, Akira Yamaoka falou sobre os seus planos para a próxima versão da série de "survival-horror" da Konami. Yamaoka foi produtor de "Silent Hill 3" e também trabalhou como diretor de som na série.De acordo com o produtor, "Silent Hill 5" vai se parecer mais ou menos com o segundo episódio da franquia, "em relação à forma como o jogador é conduzido e ao comportamento dos personagens".Provavelmente, o jogo deve perder o ângulo da câmera utilizando em "Origins", para o PSP: "Eu gostei e concordo com a escolha para o PSP, mas não acho que seja o ângulo de câmera que queremos para um console de mesa". E completou: "Desta forma, você não vê o bastante dos arredores, o que realmente significa muito para o jogador em 'Silent Hill'".Sobre as plataformas de lançamento, os detalhes ainda estão sendo finalizados, mas são os consoles de nova geração que estão em vista, como o PlayStation 3 e o Xbox 360. "Tivemos uma boa experiência no passado com o PlayStation, e esperamos continuar com ela, mas não há planos definidos ainda".

FONTE : http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/ult530u4879.jhtm

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Veja cobertura completa da feira de games E3

G1 acompanha o evento direto de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Feira realizada até 18 de julho promete grandes lançamentos.

A feira de games E3, a mais famosa do calendário internacional, ocupa a cidade de Los Angeles (Califórnia, EUA) durante quatro dias recheados de lançamentos, novidades e surpresas reveladas pelas principais empresas do setor. O G1 acompanha o evento direto dos Estados Unidos, adiantando as principais notícias e testando em primeira mão alguns dos jogos mais esperados. Confira.


Confira galeria de fotos da E3 2008

Blog: Conheça os bastidores da feira de games


>>>Sensor de movimento do iPhone simplifica versão portátil de 'Spore'
Com toques na tela, você aponta e arrasta os membros que pretende colocar em sua criatura. A etapa seguinte aproveita o acelerômetro do iPhone e simplifica a tarefa de controlar os seres pelos cenários. Basta girar o aparelho para direcionar a criatura, fazendo-a fugir dos inimigos maiores, sem perder a chance de comer os mais fracos. O objetivo é eliminar um certo número de seres para avançar de fase.

Não existe vida em sociedade, como na versão do jogo para outras plataformas, mas é possível habilitar novos itens para melhorar a evolução do bicho.



>>> Designer mostra pessoalmente avanços do RPG 'Fable 2'
O designer britânico Peter Molyneux provou que, se o importante é emocionar o jogador, como ele faz questão de dizer nas entrevistas, nada melhor que apresentar pessoalmente um dos games mais esperados do ano. Durante a E3, o consagrado designer, autor de jogos como "Populous", "Black and white" e "The movies", participou de demonstrações do RPG "Fable 2", com lançamento para Xbox 360 previsto para outubro.

>>> Com chicote e chapéu, produtor mostra novas versões de 'Castlevania'
Usando um chapéu e carregando seu inseparável chicote, referência ao herói do jogo "Castlevania", produtor Koji Igarashi mostrou vídeos de "Castlevania: judgement" (Wii) e "Castlevania: order of Ecclesias". Falando em japonês, seguido por um tradutor, Koji disse que estava orgulhoso em apresentar os jogos, mas que também estava um pouco nervoso.

O jogo do Nintendo DS foi apresentando em forma de trailer. A versão para Wii, porém, teve demonstração em tempo real, com "Iga" jogando e explicando as novidades. Depois da apresentação ele posou para fotos com seu chicote - que ficou de lado enquanto ele mostrava o jogo do Wii usando o controle Remote.

>>>Heróis de 'Halo' ganham sua versão 'Age of empires'
Um dos ícones dos jogos de tiro está prestes a desbravar novos gêneros para buscar mais jogadores. "Halo", lançado para o Xbox em 2001 e que foi sucesso de vendas em 2007, quando chegou a sua terceira edição, vai virar jogo de estratégia ao estilo de "Age of empires". "Halo wars" é exclusivo para Xbox 360 e vai reunir Master Chief, spartans e covenants em cenários para batalhas futuristas.



>>>Novo Pokémon chega para o videogame portátil DS em novembro

O novo jogo, "Pokémon rangers: shadows of Almia", chega para o portátil Nintendo DS em novembro e promete dar fôlego à série com novas missões e cenários maiores do que nas versões anteriores.

Foto: Divulgação
Jogador começa como aprendiz de treinador. Pikachu, à direita, é presença garantida (Foto: Divulgação)



>>>Resultados da NBA vão influenciar jogadores em novo game de basquete

Se depender do game "NBA live 09", a distância entre partidas reais e virtuais de basquete vai ficar um pouco menor. O jogo, da produtora Electronic Arts, promete atualizar diariamente as estatísticas dos jogadores virtuais com dados coletados das partidas oficiais da NBA.


16/07

Foto: Divulgação/Midway
Divulgação/Midway
Super-Homem também sai na porrada em jogo para Xbox 360 e PS3. (Foto: Divulgação/Midway)

>>>Novo 'Mortal Kombat' terá heróis como Batman, Super-Homem e Mulher-Gato
Subzero contra Super-Homem. Batman sai na porrada contra Scorpion. Liu Kang testa suas artes marciais numa briga contra a Mulher-Gato. No jogo apresentado pela Midway na E3, personagens das histórias em quadrinhos da DC e do jogo Mortal Kombat se enfrentam em um torneio de luta.



>>>Filme do game 'Lost planet' terá produtor de 'X-Men'
A produtora Capcom confirmou que o jogo "Lost planet" vai virar filme e terá como produtor Avi Arad, o mesmo de "X-Men". O responsável pelo roteiro será David Hayter, também conhecido como dublador de Solid Snake, personagem do game "Metal gear solid".



Foto: Reprodução/Divulgação
Reprodução/Divulgação
Clássico de 1992, 'Wolfenstein' vai ganhar nova versão para Xbox 360, PS3 e PC. (Foto: Reprodução/Divulgação)

>>>Pioneiro dos jogos de tiro, 'Wolfenstein' ganha nova versão
Dezesseis anos depois de sua primeira aparição nos computadores, o jogo 'Wolfenstein' vai voltar em 2008 em uma versão remodelada para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. Lançado em 1992, 'Wolfenstein 3D' foi o primeiro grande sucesso do gênero 'first person shooter', games de tiro no qual a tela representa o que o personagem está enxergando, na chamada perspectiva em primeira pessoa.



>>>Sony anuncia 'God of war III' e diz que 2008 é o ano do PlayStation 3

Jack Tretton, presidente da empresa, foi o apresentador durante a cerimônia de uma hora que oficializou os principais jogos que serão lançados para PlayStation 2, PSP e PlayStation 3. "God of war III" foi oficialmente confirmado para PS3, a empresa mostrou apostar no jogo "LittleBigPlanet" (que transforma o jogador em criador de games) e foram "oficializadas" as operações na América Latina.



15/07

Foto: Renato Bueno/G1
Renato Bueno/G1
Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo nos EUA, mostra jogos 'da praia'. (Foto: Renato Bueno/G1)

>>>Já 'clássico', Wii Sports ganha versão 'jogos de praia'

Reggie Fils-Aime, presidente da empresa na América, apresentou "Wii Sports Resort", coleção de jogos de verão que segue o modelo de "Wii sports", game que traz esportes como boxe, tênis e golfe e que até hoje é considerado um dos melhores feitos para o console da Nintendo. Durante a demonstração foram apresentados três esportes: lançamento de disco, corrida de jet-ski e um duelo de espadas.



>>>Sony corta preço do PlayStation 3 em US$ 100 nos EUA

A Sony vai reduzir em US$ 100 o preço do PlayStation 3, modelo 80 GB, à venda nos Estados Unidos. 'Top' da linha PS3, o modelo com o disco rígido maior custa atualmente US$ 499. Quando foi lançado, no final de 2006, o PS3 vinha em modelos de 20 GB, por US$ 499, e 60 GB, a US$ 599.



>>>Portátil Nintendo DS vai ganhar novo jogo da série 'Grand Theft Auto'

A Nintendo surpreendeu o público que participava da apresentação da empresa na feira de videogames E3 ao anunciar que o videogame portátil Nintendo DS vai receber um game inédito da polêmica série "Grand Theft Auto".


>>>Nintendo Wii ganha microfone e versão de 'Animal Crossing'
A Nintendo planeja lançar este ano um novo acessório chamado "Wii Speak", um microfone para seu console Wii que pode ser usado em jogos on-line. A companhia também informou que planeja lançar o muito aguardado jogo "Animal Crossing: City Folk", que permite que os jogadores atuem como zeladores de um mundo virtual que continua a funcionar mesmo quando o game não está sendo usado. O título será lançado para Wii antes da temporada de compras de fim de ano.


>>> Celebridades sobem ao palco para promover games em Los Angeles
Golfista Natalie Gulbis disputou partida de golfe no Nintendo Wii. Bill Walton, ex-astro da NBA, narrou uma partida de basquete virtual.

Foto: Renato Bueno/G1
Peter Moore, gerente da série EA Sports, recebe a golfista profissional Natalie Gulbis. (Foto: Renato Bueno/G1)



>>> EA promete revolução com 'The Sims 3' e comemora sucesso inesperado de 'Spore'

Rod Humble, produtor de "The sims 3", disse que os personagens do novo jogo serão os mais complexos já vistos em um game. Ele apresentou um trailer em que os Sims deixam a vida individual para se relacionar em sociedade. O cenário padrão deixa de ser a casa e passa a englobar toda a vizinhança. Segundo Rod, o objetivo é fazer com que os acontecimentos em um ponto da cidade influenciem a vida de outras pessoas não muito longe dali. "The Sims 3" deve chegar às lojas em 2009.


14/07


>>> Xbox 360 também terá versão de 'Final Fantasy XIII'
A Microsoft e a produtora Square Enix confirmaram que o game estilo RPG 'Final Fantasy XIII' será lançado para Xbox 360. Parte de uma das sagas de maior sucesso na história dos videogames, 'FF13' estava previsto para ser lançado apenas para o sistema PlayStation 3, da Sony. A data de lançamento do jogo ainda não foi divulgada.

Foto: Divulgação
'FF13' estava previsto para ser lançado apenas para o sistema PlayStation 3, da Sony. (Foto: Divulgação)


>>> 'Rock Band 2' terá mais de 80 músicas, de Bob Dylan a 'Eye of the tiger'
A Harmonix divulgou a lista das músicas que poderão ser 'tocadas' no game 'Rock Band 2', que será lançado em setembro para Xbox 360 e Playstation 3. No 'simulador de banda', será possível tocar guitarra, baixo, bateria e cantar 84 músicas: 75 virão no próprio disco, e outras 9 poderão ser baixadas gratuitamente.



>>> Seqüência de 'Gears of War' chega às lojas no dia 7 de novembro
A Microsoft anunciou que o jogo "Gears of war 2" será lançado no dia 7 de novembro. A continuação, exclusiva para Xbox 360, trará novamente o protagonista Marcus Fenix na luta contra os invasores Locust no planeta Sera. As primeiras imagens do jogo já haviam surgido em fevereiro na Game Developers Conference (GDC), em São Francisco.


Foto: Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo
Novo acessório para controle do videogame Wii, da Nintendo. (Foto: Divulgação/Nintendo)

>>> Nintendo anuncia 'supercontrole' tridimensional para o Wii
O videogame Wii, da Nintendo, vai ganhar um acessório que transformará o joystick sem fio Wii Remote em um sensor de movimentos tridimensionais de alta precisão. O Wii MotionPlus é encaixado na base do controle sem fio Wii Remote, e aumenta a capacidade do videogame de identificar os movimentos executados pelo jogador.



>>>Feira de games nos EUA promete grandes lançamentos
O evento é tradicionalmente marcado por anúncios importantes para um mercado que faturou US$ 9,5 bilhões em 2007, segundo dados da Electronic Software Association (ESA). É a oportunidade para produtores mostrarem seus jogos e empresas como Microsoft, Nintendo e Sony colocarem suas cartas na mesa para lutarem por esse mercado que não pára de crescer.

Fonte: G1

Lord'Paulistinha é o 1º brasileiro no top level do Tibia!

Olá tibianos

Brasileiro no topo! E dessa vez, não é o Felipe Massa.

Após Bubble, Cachero, Eternal Oblivion, Mateusz Dragon Wielki e Seromontis, já estava na hora de um top level brasileiro. Pela madrugada dessa terça-feira, o TibiaBR, com Darkon, membro da Hotnews, acompanhou passo-a-passo os momentos que antecipavam essa conquista.

Lord'Paulistinha alcançou o level 347, ultrapassando Mateusz Dragon Wielki (level 346) e assumindo o posto de atual top level tibiano.

Lord'Paulistinha é um elite knight, joga no servidor de Elera e é membro da guilda Lucis Ferre.

Muitos acusam Lord'Paulistinha de jogar Tibia de forma ilegal, mas até hoje, ele nunca foi banido por tais alegações, o que mostra a falta de provas contra ele. Na verdade, ele já foi banido uma vez, só que por um motivo diferente: acabou fazendo um comentário nada "agradável" para a CipSoft no trade channel, referente aos kicks que estavam ocorrendo na época, o que ocasionou seu banimento.

Vale lembrar que Lord'Paulistinha também está nesse momento de malas prontas para o 2º encontro nacional de Tibia, em Florianopólis, onde ele será entrevistado e estará lá para quem quiser conhecê-lo pessoalmente.

Parabéns de toda nossa equipe, Lord'Paulistinha!

Comentários


Fonte: TibiaBR

domingo, 13 de julho de 2008

Austrália proíbe venda de game 'Fallout 3' por citação a drogas


Comissão reguladora de obras culturais do país se negou a classificar o jogo.
História de ficção do game se passa em uma Washington destruída.

Autoridades australianas proibiram a venda do jogo "Fallout 3" por causa da presença de uso de drogas na trama do jogo de ação pós-apocalíptico que é um dos lançamentos mais aguardados do ano.


A Comissão de Classificação de Filmes e Literatura da Austrália recusou dar uma classificação para o terceiro game da franquia porque a avaliação mais alta na Austrália é "MA15+". Ou seja, o país não tem uma classificação para jogos para jovens acima dos 18 anos.


"Fallout 3", desenvolvido pela Bethesda Softworks e marcado para chegar às lojas no final deste ano, está aguardando classificação nos Estados Unidos.

Efeitos químicos

A comissão, que normalmente proíbe dois ou três jogos por ano, descreveu "Fallout 3" como um game de tiro em primeira pessoa onde o jogador comanda seu personagem em uma Washington destruída.

O jogador tem a opção de consumir várias drogas conhecidas no game como "chems" usando um aparelho conectado ao braço do personagem. Os químicos dão efeitos positivos ao personagem, como aumento de força e agilidade, ou efeitos negativos, como redução de inteligência e vício.


A comissão afirmou que a lista de "chems" contém representações visuais de drogas que incluem seringas, pílulas, comprimidos e um cachimbo parecido com de crack.

Fonte: G1

Nova aventura de Wario chega em setembro no ocidente


Wario está voltando em uma nova aventura solo, e desta vez no Wii. A jogabilidade será uma combinação de plataforma com uso dos sensores de movimentos do Wii Remote – o subtítulo deixa isso bem claro, além dos videos que bombam a internet mostrando a jogabilidade na prática.

Agora com algumas imagens em melhor definição, pode-se perceber cada detalhe do visual 2D feito à mão. A Nintendo vai lançar Wario Land: Shake It! no dia 26 de setembro na Europa e a dia 29, do mesmo mês, nos Estados Unidos.

Fonte: Euro Games

Demo-técnica de Far Cry 2 vaza na internet


De acordo com o site PCGHX, uma cópia ilegal da demo-técnica do aguardado Far Cry 2 da Ubisoft foi parar em um site chinês, onde foi baixado por milhares de usuários. É dito que as configurações mínimas necessárias recomendadas para rodar o jogo seria uma Athlon 64 X2 4000+, uma Core 2 Duo com 2.8 Ghz, e para a aceleração gráfica é bom ter uma Geforce 9800 ou uma Radeon HD 4870.

É, depois dessa “mancada”, parece que a Ubisoft não vai mais surpreender a todos como, talvez, ela esperava agora na E3. Pelo jeito, a internet é invencível.


Vale lembrar que o game segue um rumo mais "realista" do que o título original, lançado em 2004, onde o confronto terá cerca de 50 quilômetros quadrados de terreno explorável na savana Africana combatendo traficantes. A versão PC está prevista para o final de março, enquantoas versões Xbox 360 e PlayStation 3 anda não ganharam data definida.

Fonte: Euro Games

Konami acusa Harmonix / MTV por violação de patente


Em termos de games musicais com “controles que imitam instrumentos”, a Konami é uma das pioneiras com DrumMania e Guitar Freaks. Com o sucesso de Guitar Hero e agora de Rock Band, a Konami resolveu investir em um novo game musical pegando carona na onda do momento.

Enquanto Rock Revolution ainda precisa mostrar seu potencial frente à concorrência, a Konami entrou com um processo contra a Viacom (ligada à Harmonix), alegando violação de patente relacionada a Rock Band.

A Konami alega que sua patente registrada nos EUA em 1999, ou seja, muito antes da patente registrada pela Harmonix em 2007 apresentam muitas similaridades. De acordo com o site Bloomberg, a Konami procura ser ressarcida e ainda emitir uma ordem de restrição para que a Harmonix não use as “invenções”. A Viacom está aguardando uma queixa formal para responder às alegações.

Vale lembrar que a Konami lançou os games musicais DrumMania e Guitar Freaks em 1999 para arcades no Japão – Guitar Freaks chegou a ser importado para os EUA mais tarde neste mesmo ano.

Fonte: Euro Games