sábado, 28 de junho de 2008

Microsoft revela lançamentos do selo Games for Windows.


Em um recente evento realizado na cidade estadunidense de São Francisco, a Microsoft revelou uma lista com os jogos para PC que serão lançados sob o selo Games For Windows.

A feira também serviu para que a empresa reafirmasse as suas parcerias com as fabricantes de hardware AMD (que adquiriu a ATI) e a NVidia para suporte aos seus processadores e chips gráficos.

Confira a lista revelada pela Microsoft:Fonte: Baixaki Jogos

Um Crysis bem mais explosivo.


Sim, Crysis vendeu mais de um milhão de cópias e fez o maior sucesso com a crítica. Não obstante, a Crytek acredita fortemente que sempre tem como melhorar e trazer novos ares, mesmo quando se lida com um time que já está ganhando. Assim sendo, a Crytek Budapest ficou encarregada de desenvolver um Crysis diferente que ainda deve carregar várias melhorias.

Crysis Warhead não é uma seqüência direta do campeão anterior da Crytek. Na realidade, trata-se mais de uma reformulação daquilo que foi visto, o que resultou em um jogo muito mais visceral, exploviso e, de maneira geral, intenso. Enfim, exatamente como o nome sugere — warhead é uma palavra utilizada para designar a parte explosiva de um míssil ou armamento semelhante.

Nada de sutilezas com o sargento “Psycho” Sykes

O protagonista de Warhead já é uma figura conhecida. O sargento Sykes faz uma rápida aparição no começo do primeiro jogo, só sendo visto novamente no final ostentando uma aeronave alienígena. Como esse troféu foi conquistado e o que realmente aconteceu do outro lado da ilha enquanto o Nomad avançava é o que será mostrado em Warhead.


De certa forma, muito do novo clima mais rápido, agressivo e explosivo de Warhead vem da personalidade do sargento “Psycho” Sykes, que é simplesmente o estereótipo do militar valentão sem tempo pra enrolar com papo furado. A personalidade de Sykes, entretanto, também dá um andamento bem menos pensante a Warhead: a coisa agora seré realmente “bate-corre-explode-atira”. Pode-se dizer que o estilo do jogo reflete perfeitamente a personalidade crua e intensa de Sykes. Apesar da diferença de estilo, o jogo deverá ter aproximadamente o mesmo tempo de duração de Crysis original.

Relançando Crysis

Parece que os desenvolvedores pretendem realmente uma espécie de relançamento de Crysis. E isso, sem dúvida, será fortemente auxiliado pela utilização da versão dos desenvolvedores alemães da ótima CryEngine 2. Um novo sistema de partículas e uma melhorada iluminação ambiente prometem um jogo ainda mais belo que o original (que já era de encher os olhos); mesmo os menores detalhes de uma superfície, como os poros da pele humana, poderão ser vistos sem muita dificuldade.

Apesar disso, a Crytek pretende quebrar o antigo estigma de que Crysis só rodaria em PCs de últma geração. Warhead deverá rodar com bastante qualidade mesmo em um PC mediano.

As novidades, é claro, não ficam apenas no âmbito da renderização. Também estão prometidos vários novos veículos, tanto de ataque quanto transportadores, além daqueles já vistos no jogo original (tanques, helicópteros, etc), como um novo blindado que virá com uma ampla variedade de armas. Também estará incluída uma nova submetralhadora que poderá ser segurada nas duas mãos, o que trará um poder de fogo duplicado, além de uma ampla variedade de armas personalizáveis.

O background, entretanto, continua sendo Crysis. O protagonista ainda contará com o nanosuit, o traje que confere atributos sobre-humanos (alterando a velocidade e a força do usuário) e permite a elaboração de táticas bem diferenciadas. Os campos de batalha ainda serão, é claro, grandes e bastante interativos, permitindo várias possibilidades para se esconder, fazer emboscadas ou simplesmente se recuperar de algum combate particularmente mal sucedido. Para aumentar o realismo das batalhas, os desenvolvedores também prometem uma IA (inteligência artificial) bastante melhorada (sobretudo a IA dos inimigos).


Paralelamente, ainda existe uma novidade reservada aos piratas de plantão. Levando em conta a imensa quantia de versões “alternativas” de Crysis original (aproximadamente 20 para cada cópia original vendida), a Crytek pretende incluir em Warhead uma espécie de proteção contra cópias. Entretanto, ainda não foi revelado como esta irá funcionar.


Enfim, quem gostaria de um Crysis mais “direto ao ponto”, terá em Warhead a sua chance. Além disso, o ritmo intenso e a ação bem menos pensada deve se completar perfeitamente com as melhorias gráficas, além de se valer, é claro, de um aumento considerável do já bem expressivo arsenal de Crysis original.

Crysis Warhead deve ser lançado ainda este ano.

Fonte: Baixaki Jogos

Blizzard anuncia... Diablo III.



Agora é para valer, depois de anos de espera e muita angústia por partes dos fãs, a Blizzard finalmente anuncia o retorno de uma das franquias mais vendidas no mundo todo para computador: Diablo III! O anúncio foi realizado hoje na Blizzard Entertainment Worldwide Invitation, que ocorre este fim de semana em Paris.

Desde a última segunda-feira, dia 23 de junho, uma imagem misteriosa surgiu no site oficial da Blizzard relevando que algo grande estava por vir. A imagem continha vários cristais de gelo descongelando, e a cada dia era possível ver runas que estavam sob uma fina camada de gelo.

Foi uma semana agonizante e de muita especulação na internet. Várias teorias, explicações e puzzles escondidos no código-fonte de páginas do site oficial foram encontrados, uma loucura. Mas a espera terminou, e ela valeu cada segundo de tensão:

A história?

Diablo, Baal e Mephisto foram dizimados e sucumbiram nas trevas. Vinte anos se passaram desde os eventos demôniacos de Diablo II, mas a Worldstone, que protegia o mundo dos perigos celestiais e infernais, foi destruída... E o mal resurgiu! Seres infernais voltaram a assombrar Tristram.
Segundo Mike Morhaime, executivo-chefe e co-fundador da Blizzard:

"Queríamos expandir a história épica e vários elementos da jogabilidade do universo de Diablo por algum tempo".

"Sabemos que os gamers estavam esperando por um longo tempo pelo retorno da série, portanto estamos muito entusiasmados em compartilhar esse anúncio com os fãs da Blizzard aqui em Paris e ao redor mundo hoje".


Você poderá escolher entre uma das cinco classes diferentes de personagem (duas já foram reveladas, Barbarian e Witch Doctor) e seguindo a mesma dinâmica de jogo, você deverá cumprir uma série de missões, adquirindo novos equipamentos, itens e habilidades ao longo do tempo.


Alegria descomunal

Se os fãs já estavam com um frio na barriga antes do anúncio, a esta hora a ansiedade deve ter tomado conta do corpo inteiro — agora por quererem botar a mão no jogo o quanto antes.Já na abertura da Worldwide Invitational 2008, a empresa teve o prazer de anunciar oficialmente que Diablo III está a caminho dos computadores (PC e MAC) — sem qualquer menção sobre possíveis versões para os consoles.

Por ora, a companhia diz que é cedo para falar em datas de lançamento, mas o objetivo é organizar uma estréia mundial simultânea.
Embora nenhuma data tenha sido comentada, a Blizzard botou lenha na fogueira ao apresentar trailers, vídeos de jogabilidade e muitas imagens. Muita emoção para um dia só.

Fonte: Baixaki Jogos

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Blood Bowl - O campeonato mais selvagem do mundo de Warhammer está de volta aos videogames !


À primeira vista o mundo fantástico de Wahammer e as jogadas elaboradas do Futebol Americano, não tem nada em comum. Entretanto, basta olhar um pouco mais perto para conferir as semelhanças. Armaduras, exércitos enfileirados, formações estratégicas, todas estas características aplicam-se em ambos os mundos. Com isto em mente e muito bom humor a Focus Home Interactive resolveu unir o útil ao agradável, ou melhor, o monstruoso ao brutal. Aproveitando a idéia original do jogo de tabuleiro da Games Workshop's, a desenvolvedora resolveu colocar as criaturas fantásticas o mundo de Warhammer em meio a um campeonato nada comum de Futebol Americano. Blood Bowl propõem partidas tão selvagens quanto os combates campais de Warhammer, com times formados por Orcs, Elfos, Humanos, Anões e outras aberrações. E nada mais apropriado do que o futebol americano, cuja mistura fina de planejamento tático e força bruta produz um esporte incrível e repleto de alternativas.

Entre orcs e elfos

Desenvolvido pelo estúdio francês, Cyanide, a adaptação de Blood Bowl para os videogames traz todas as principais características do tradicional passatempo estadunidense — que cada vez mais ganha espaço entre os brasileiros —, permitindo assim que o jogador elabore estratégias e táticas de jogo reais, antes e durante as partidas. O jogo oferece dois modos diferentes, no primeiro (que se desenrola em tempo real) você vai encontrar uma jogabilidade intensa na qual as batalhas entre defensores e atacantes vão exigir o máximo da agilidade e força de seus atletas. O diferencial fica por conta da natureza fantástica desses atletas, que a qualquer momento podem utilizar as suas habilidades especiais, como poderes mágicos ou atributos aumentados.O segundo modo de jogo é uma replica exata do jogo original da Games Workshop's. A ação em turnos garante aos fãs do clássico de mesa uma reprodução fiel do título que arrebanhou tantos fãs ao longo dos anos.

A liga do caos

A experiência singleplayer permite que o jogador conduza sua equipe durante uma temporada inteira, na corrida pelo cobiçado troféu de campeão do Old World of Warhammer (Velho Mundo de Warhammer).Como nos RPGs as equipes vão somar os tão desejados “XPs” (pontos de experiência) e poderão utilizar estes para evoluir seus habilidades e atributos. Mas não para por ai, o jogo revela várias funcionalidades que praticamente o transformam em um verdadeiro simulador. Você terá que administrar várias facetas do seu “clube”, da popularidade da equipe, aos patrocínios sem se esquecer das transferências de jogadores (seja por trocas, vendas ou até mesmo morte). No modo multiplayer você vai poder encarar verdadeiras batalhas campais. Através das funcionalidades online, o jogo permite partidas e torneios pela internet, além de manter um ranque com os melhores usuários.O campeonato sangrento de Blood Bowl ainda não tem data para começar, mas tudo indica que o jogo deve ficar pronto até o final deste ano.

Square Enix anuncia a volta de clássicos para PS3 e PSP


A empresa Square Enix anunciou que vários de seus games considerados como clássicos estarãor disponíveis no Japão para download via PS Store, sistema online do console PlayStation 3. A biblioteca já conta com seis títulos, catalogados originalmente no PSOne, adaptados agora para o console de última geração da Sony e para seu portátil — PSP. Entretanto, o Reino Unido e o restante dos países terão de aguardar mais um pouco para pôr as mãos nos games.
Os seis títulos disponíveis pela empresa responsável sobre aclamada série Final Fantasy incluem Xenogears (Square), Einhander (Square), Astronoka (Enix), Rakugaki Showtime (Enix), Raystorm (Taito), Fighters Impact (Taito). A Taito é uma subsidiária da SquareEnix, e todos os games possuem preço sugerido de 600 Ienes (cerca de R$9,50).Alguns títulos podem não ser familiares para jogadores que residem fora do Japão, entretanto, existe a possibilidade de outros títulos como Final Fantasy, Vagrant Story e Chrono Trigger serem lançados por meio do sistema.

Wii deve receber novo canal de distribução digital


A Sunsoft revelou que um novo canal de distribuição online do Nintendo Wii, vai disponibilizar histórias em quadrinhos digitais.As publicações vão ser lançadas sob o estandarte de uma empresa, a Sunsoft Books, e tem data prevista de estréia para o terceiro trimestre de 2008.As primeiras obras disponíveis serão assinadas pelo mestre mangáka Leiji Matsumoto, o mesmo de grandes clássicos como Uchū Senkan Yamato (conhecido no Brasil como Patrulha Estelar), Galaxy Express 999 e Space Pirate Captain Harlock, sendo que as novas publicações podem dar origem a jogos, animes e outros produtos.Até o momento não há nenhuma previsão de lançamento do serviço para os territórios fora do Japão.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Lançamentos da Semana.




Semana agitada e, ao mesmo tempo, sombria no mundo dos games. Rock Band abre as cortinas do Nintendo Wii e inicia seu show esta semana. Já no DS o espetáculo fica por conta de Guitar Hero: On Tour e o novo periférico que pode ser acoplado ao portátil. Outro show fica por conta dos tenistas profissionais, no aguardado game de tênis Top Spin 3. Além destes, outros profissionais demonstram todo seu belíssimo trabalho em um game que usufrui dos talentos apresentados pelas animações da Pixar, retratando aventuras do simpático robô Wall-E.

A guerra também chega em peso esta semana, por conta dos games Battlefield: Bad Company, first-person shooter da cultuada série; Command & Conquer 3: Kane's Wrath, ação e estratégia em tempo real; Supreme Commander, robôs gigantescos em um conflito cortante; e de Operation Darkness, RTS fantasioso baseado na segunda guerra mundial. Além destes, a guerra também atinge o mal e o bem em Overlord: Raising Hell.

Mas um dos títulos mais aguardados é o retorno do detetive Edward Carnby. Alone in the Dark: Near Death Investigation marca o ressurgimento da série que deu origem ao aclamado gênero survival-horror, que abrange games como o pútrido Resident Evil. O lançamento do game inclui as plataformas Xbox 360, PC, Nintendo Wii e PlayStation 2. A versão para PlayStation 3 será adiada, e o lançamento desta está previsto para o final de 2008.

Confira a lista completa de lançamentos da semana do dia 22 a 28 de junho:

Nintendo DS

Guitar Hero: On Tour - 22/06
Final Fantasy Tactics A2: Grimoire of the Rift - 24/06
Wall-E - 24/06
Top Spin 3
- 23/06
Mega Man Star Force 2 Zerker X Ninja - 24/06
My Weight Loss Coach - 24/06
Gourmet Chef - 24/06
Cake Mania 2 - 24/06
American Girl: Kit Mistery Challenge - 24/06

Nintendo Wii

Alone in the Dark: Near Death Investigation - 23/06
Rock Band
- 22/06
Wall-E - 24/06
Top Spin 3 - 23/06
Big Beach Sports - 24/06
Cocoto Kart Racer - 24/06
Alex Kidd in Miracle World (VC) - 23/06
Burning Fight
(VC) - 23/06
Gyrostarr (WiiWare) - 23/06


PC

Alone in the Dark: Near Death Investigation - 23/06
Wall-E - 24/06
Samurai Warriors 2 - 27/06
Roogoo - 24/06
Basebal Mogul 2009 - 24/06
The Sims 2: Ikea Home Stuff - 23/06
SimCity Societies: Destinations - 23/06


Fonte: Baixaki Jogos

São Paulo sediará novo estúdio de desenvolvimento de jogos da Ubisoft.

A Ubisoft anunciou que está expandindo a sua equipe de desenvolvimento com a abertura do primeiro pólo de produção de jogos da empresa na América do Sul.

A decisão de instalar um estúdio da Ubisoft — a mesma responsável por títulos como Assassin’s Creed e outras franquias populares, como Tom Clancy's Splinter Cell e Prince of Persia — no Brasil está diretamente ligada à importância da cidade de São Paulo (cidade que deve receber a instalação). A metrópole paulista concentra as forças econômicas e culturas do país e, porque não, do continente, visto que abriga a maior concentração de universidades de toda a América do Sul.

O estúdio de desenvolvimento da Ubisoft deve abrigar uma equipe inicial de vinte funcionários, sendo que o objetivo é de elevar este número para duzentos membros dentro de um prazo de quatro anos. A princípio, a equipe deve concentrar seus esforços na produção de jogos para o Nintendo DS e futuramente irá expandir para as outras plataformas.

Fonte: Baixaki Jogos

Possível anúncio oficial de Diablo III?


Uma imagem misteriosa no site oficial da Blizzard Entertainment está causando muitos rumores e agitação entre os gamers. Especulações envolvendo jogos lendários como Lost Vikings e até mesmo Rock ‘n Roll Racing. Entretanto, existem características na imagem que apontam para um único game: Diablo.

O terceiro game da aclamado série que mescla elementos de RPG com muita ação já é especulado há alguns anos. Diablo III nunca saiu do papel, e anúncios oficiais relacionados ao game jamais foram realizados. Entretanto, a imagem encontrada no site oficial da desenvolvedora apresenta alguns sinais que, possivelmente, seriam dicas de que o aguardado lançamento de Diablo III finalmente será anunciado.

A crosta de gelo presente no site oficial, inicialmente, não apresenta impressões relacionadas ao game diretamente expostas. Contudo, ao observar cautelosamente a arte, é possível notar alguns elementos quase subliminares que nos despertam interesse.

Na primeira imagem é possível notar uma pequena semelhança com um dos itens presente em Diablo II, predecessor do possível game anunciado na imagem. Aparentemente, o rascunho lembra bastante o item Shael Rune, elemento utilizado para aprimorar armas e equipamentos.

Já na segunda imagem a semelhança chega a ser impressionante, e a certeza de que o desenho representa um dos itens presente em Diablo 2 alimenta ainda mais a esperança de um novo game. Sem dúvidas, o rascunho envolto por um círculo próximo ao canto superior direito da imagem é o elemento Hel Rune, que também serve para aprimoramentos em equipamentos e armas.

Fonte: Baixaki Jogos

5 novos jogos saindo do forno para a franquia Battlefield: um deles gratuito.


O produtor-executivo da DICE, Ben Cousins, anunciou que a companhia responsável pela franquia Battlefield está trabalhando desde o início do ano em 5 projetos desta franquia.

Ben esclareceu que dentre eles, dois são os já anunciados Battlefield: Bad Company (lançado nesta segunda-feira, 23 de junho de 2008), e Battlefield Heroes, que será o primeiro game completamente gratuito publicado pela Electronic Arts.

Porém, ainda assim, o produtor ressaltou que provavelmente 3 títulos novos signifiquem muito mais do que os fãs da série esperavam. Mais nada foi anunciado com relação aos outros jogos que estão para serem lançados, mas espera-se que mais novidades sejam anunciadas na E3.

Battlefield: Bad Company é o primeiro título da franquia desenvolvido exclusivamente para consoles, sem aparecer nos PCs, e traz um ambiente quase completamente destrutível, além de inovar inserindo o modo Single Player como principal foco do jogo.

Já Battlefield Heroes aborda um público completamente diferente: O jogo é, como já foi dito anteriormente, o primeiro game gratuito publicado pela Electronic Arts. Além disso, o título, que será distribuído via download, não deverá pesar mais que 250 MB, visando atingir a grande massa de usuários de computadores.

Battlefield Heroes conta com gráficos cartunizados — similares aos de Team Fortress 2 —, tornando os requisitos do sistema muito baixos. Segundo os desenvolvedores, o objetivo é permitir que o game rode até no computador das avós dos jogadores. O game ainda não tem data de lançamento prevista.

Fonte: Baixaki Jogos

Kratos presente na E3 2008?


Numa entrevista ao site francês Jeuxactu.com, representantes da Sony anunciaram que God of War III será apresentado em alta definição ainda na E3 2008. Segundo os mesmos representantes, é pouco provável que os jogadores assistam a um vídeo de jogabilidade, e ainda mais improvável que possam experimentar uma versão demonstrativa do jogo.
Porém, com toda a certeza, God of War III deverá marcar sua presença na feira. O jogo, que tem data de lançamento prevista para o fim de 2009 e conta com pouquíssimas informações relevantes, deverá representar mais um boom nas vendas do PlayStation 3, assim como Metal Gear Solid 4 o fez no meio deste mês.
Fonte: Baixaki Jogos

Tomb Raider: Underworld chegará ainda no fim de 2008.


A Eidos Interactive possui um nome imensamente conhecido no mundo dos games: Tomb Raider. A seqüência de jogos protagonizando a bela Lara Croft foi bastante conturbada devido a certas falhas comerciais, enaltecidas pelo fracasso de Tomb Raider: Angel of Darkness. Felizmente, games como Legend e Anniversary recuperaram o sucesso da franquia da Eidos.

Em fevereiro deste ano, a empresa oficialmente anunciou o game Tomb Raider: Underworld, o próximo jogo da série. Na época, o anúncio foi aclamado pelos fãs de Lara Croft, apesar de nenhuma data ser definida para o lançamento do título.
Foi então que a Eidos lançou um novo portal do game no site oficial da série (clique aqui para conferir). De acordo com a companhia, o jogo aparecerá nas plataformas PC, Nintendo DS, Nintendo Wii, Xbox 360, PlayStation 3 e PlayStation 2 ainda em novembro de 2008.

Certas lojas de grande renome, como a GameStop, estão exibindo a data de chegada de Tomb Raider: Underworld nos Estados Unidos precisamente no dia 18 de novembro.

Fonte: Baixaki Jogos

Jogos da EA Sports podem ganhar periféricos.

Recentemente, durante a GDC Paris, o executivo da EA Sports, David MacCarthy, revelou os planos da empresa de lançar periféricos (no melhor estilo Guitar Hero e Rock Band) para os seus jogos ao longo do próximo ano.

Segundo o próprio McCarthy os tais periféricos podem aparecer já na próxima E3, que acontece entre os dias 15 e 17 de julho.

A princípio o foco da empresa será o Nintendo Wii, mas certamente o sucesso destes periféricos irá credenciar-los aos outros consoles de ultima geração, principalmente se os rumores sobre os controles com sensores de movimento da Microsoft e da Sony foram confirmados.

Fonte: Baixaki Jogos

domingo, 22 de junho de 2008

BioShock sem limite de instalação


Cumprindo a promessa, a 2K Games está removendo as restrições que limitavam a quantidade de instalações de BioShock nos PCs.

Segundo informações, o jogador poderá instalar o game quantas vezes quiser e em quantos computadores desejar. No entanto, a mudança só afeta o limite de instalação, ou seja, ainda é necessário usar a ativação online para cada instalação individual, além de que o disco do game precisa estar dentro do leitor. Resumindo, o sistema de proteção "SecuROM" continua.

Fonte: Euro Games

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Electronic Arts revela novidades de todos os tipos.

Os últimos dias foram bastante agitados para os funcionários da Electronic Arts. A grande empresa divulgou informações preciosas sobre vários projetos e diversos games. Além disso, a EA forneceu uma lista interessante apresentando alguns dos games que serão exibidos na E3 Media & Business Summit, feira de games que ocorrerá em Los Angeles entre os dias 15 e 17 de julho.

Confira a lista de jogos confirmados até agora pela EA que aparecerão na E3 deste ano:

Uma das maiores fontes de informações para os gamers foi o encontro realizado entre o diretor executivo da Electronic Arts (John Riccitiello) e um dos investidores da distribuidora, a William Blair & Company. Com isso, acompanhe também as quentes informações apresentadas a respeito de diversos títulos da empresa:

Warhammer Online: Age of Reckoning

O próprio diretor executivo da EA relatou que o mais novo MMORPG (game RPG jogado em massa exclusivamente no modo multiplayer online) da companhia, Warhammer Online: Age of Reckoning, será uma produção recompensadora, mas não tão impactante em comparação com a sensação da Blizzard, o jogo World of Warcraft.

Um game sinistro.

O game, datado para aparecer ainda em 2008, será bastante importante para a empresa, mas os produtores não esperam que o jogo rivalize com WoW. Riccitiello ainda afirmou que apesar de Age of Reckoning não assumir proporções gigantescas, um retorno considerável está sendo esperado com o lançamento do título.

Dragon Age

O famoso estúdio interno da EA denominado BioWare está preparando um RPG exclusivamente para aqueles que preferem uma experiência no modo singleplayer apenas. O nome do game será Dragon Age e está previsto para chegar apenas para os computadores.

A gigante EA surge com um RPG promissor.

John Riccitiello tentou garantir aos investidores que este curioso projeto interno não apresentará nenhum risco grande para a empresa. Dragon Age, de acordo com Riccitiello, será um RPG puro criado para um público bastante conhecido pela empresa e terá como foco criaturas aclamadas pelos fãs de fantasia: dragões.

Por conhecer bem o público-alvo e pelas boas expectativas que a empresa possui em torno do game, Riccitiello relatou que não há riscos em produzir um jogo desse tipo. Infelizmente poucas informações apareceram a respeito de Dragon Age e ainda não há data de lançamento prevista para o título.
Marlon Brando gerou frutos em muitas áreas do entretenimento.
The Godfather II

O diretor executivo da EA realmente colaborou para atiçar os gamers com novas produções de games. Uma seqüência interessante de um game lançado em 2006 está sendo produzida pelo estúdio Redwood Shores: The Godfather II.

Falando livremente sobre o game, Riccitiello relatou que o segundo Godfather será um game bastante discutido no fim de 2008. Duas perspectivas serão primordiais no jogo: a visão dentro das ruas, em um estilo bastante parecido com o que ocorre nos últimos games da série Grand Theft Auto; e também a visão por cima do mapa, sendo que o player terá a chance de controlar todas as estratégias de seus territórios.

De acordo com as palavras do diretor, Hunter Smith (funcionário da EA que participou do desenvolvimento dos games James Bond) será o produtor executivo de The Godfather II. Certos jogadores ainda relembram as palavras de David DeMartini em 2006 e esperam que saia não só um segundo jogo, mas também um terceiro envolvendo a máfia de O Poderoso Chefão.

Need for Speed Undercover

Os fanáticos por velocidade que se apóiem em algum lugar para não cair enquanto estiverem lendo esta notícia: mais um game arrepiante da série Need for Speed está por vir.

John Riccitiello trouxe novidades escaldantes ao relatar que o próximo título dessa extraordinária série de games de corrida será Need for Speed Undercover. O diretor executivo da EA ainda afirmou que o jogo possuirá uma base sólida de missões e uma enorme e emocionante trama por trás das pistas.

Pro Street foi interessante, mas um NFS melhor está vindo.

Uma decisão difícil tomada pela equipe da EA foi a mudança no ciclo de produção dos games da série Need for Speed. Como resultado, Need for Speed Undercover terá um período de desenvolvimento de 24 meses, o dobro de tempo gasto com outros títulos da série.

Boom Blox

O recém-lançado game do Nintendo Wii que contou com a participação do famoso diretor e produtor de filmes Steven Spielberg foi contemplado com informações interessantes. Cerca de 60.000 unidades de Boom Blox foram vendidas somente no mês de maio, resultado que está dentro das expectativas da EA.Um game curioso de Steven Spielberg.

Entrando para os dez jogos mais vendidos para o Wii, o game continua vendendo bem. O título foi visto como minoridade por muitos críticos e jogadores, mas diversos players aclamaram a criatividade dos desenvolvedores da EA em criar um jogo com efeitos físicos fantásticos.

Riccitiello concluiu suas afirmações em torno de Boom Blox relatando que o game poderá sim ser vendido em grandes quantidades, como mais de um milhão de unidades. Basta apenas que ele continue a ser vendido no ritmo atual.

Fonte: Baixaki Jogos

GRID aparece de forma espetacular no PC.



Grandes títulos de corrida foram produzidos pela eficiente equipe da Codemasters, como TOCA Race Driver 3. Um dos focos da empresa é sempre abordar de maneira convincente a física dos carros e de seus movimentos, algo que aumenta ainda mais a fama da desenvolvedora. Nas plataformas de última geração, os produtores da companhia encontram facilidade em aprimorar sua fabricação de jogos de corrida espetaculares.

Com isso, surgiu Race Driver: GRID (ou simplesmente GRID), um título envolvente e impactante que exibe um visual tremendamente elaborado, além de apresentar um sistema de corrida completo. A equipe Baixaki Jogos teve o prazer de testar a versão demonstrativa do game para PC, fato que gerou impressões ótimas do novo título da Codemasters. Clique no botão abaixo para conferir a demo de GRID com suas próprias mãos.
Um curto tempo de alegria

Assim como ocorreu no teste com a versão demonstrativa do game para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360, a experiência com a demo de GRID, no PC, foi um tanto curta. Apenas algumas diferenças mínimas puderam ser notadas em relação aos consoles.

Em GRID, o gamer tem a possibilidade de experimentar três corridas diferentes, cada uma com um veículo diferente. Dentre as opções de modificação do jogo estão os cinco níveis de dificuldade e as assistências na pista (para ajudar o player a reconhecer melhor o traçado do circuito). No PC, há também o menu de modificação dos gráficos, oferecendo diversas opções visuais ao jogador.

A versão demo do game para os computadores apresenta gráficos de arrepiar os cabelos. Com uma placa de vídeo mais poderosa que o comum, o jogador é capaz de visualizar carros praticamente reais, aclamados por uma torcida retratada de maneira impressionante.

Desafios intensos

O primeiro circuito é uma pista na Alemanha que envolve 20 competidores em uma briga apavorante no asfalto, principalmente nas curvas. Com sua BMW, o jogador pode até mesmo arriscar um nível de dificuldade mais alto após algumas horas de jogo.

Já a segunda etapa é uma opção que pode atrair a atenção do público que se diverte com aspectos mais radicais do mundo das corridas. Um modo “drifting” é apresentado aos gamers, sendo que a finalidade é realizar deslizamentos apavorantes para tentar superar seu adversário em pontos. Esse provavelmente é o mais difícil dos desafios apresentados pela demo.

A terceira etapa ocorre de maneira semelhante, mas os carros são mais potentes e são apenas 12 corredores em uma pista um estreita. A adrenalina é ainda mais intensa nesse desafio que exibe carros potentes e muita velocidade.

Um modo Time Trials aparece para que o player sinta um gostinho de como será o desafio de vencer os melhores tempos existentes no circuito. Outro modo interessante é o multiplayer, que promove uma experiência satisfatória no que diz respeito à competição local com um amigo.

Recursos técnicos de tirar o chapéu

A capacidade técnica da equipe de produtores da Codemasters realmente mostrou que é capaz de fazer um grande game de corrida. A jogabilidade, simples e dinâmica, faz com que o gamer se envolva facilmente com GRID, mesmo através dos controles do teclado. O computador, infelizmente, perde para os consoles nos comandos dos carros.

Som e gráficos? Absurdamente convincentes. No PC, controlar a qualidade gráfica é algo que pode proporcionar um enorme prazer visual àqueles possuidores de placas gráficas potentes. Os aspectos físicos dos automóveis, como quebra de vidros e derrapagens, são retratados de maneira belíssima.

Espera-se que a versão completa do game, que aparecerá ainda em junho de 2008, seja tão impactante quanto essa fenomenal versão demonstrativa.

Faça download da versão Demo aqui.

Fonte: Baixaki Jogos

Ubisoft Reflections preparando mais um Driver

Quando foi lançado para o PSOne em 1999, Driver causou um reboliço dos grandes por oferecer corridas alucinadas e fugas cinematográficas. A série evoluiu e começou a desandar até perder de vez sua identidade.

Agora a Ubisoft Reflections tem a árdua missão ressuscitar o prestígio dos fãs e dar nova direção à franquia com o novo título que já está em produção e foi revelado em um curto vídeo do site BBC News - foi mostrado apenas um dos funcionários da empresa modelando um veículo esportivo. Por hora não há mais detalhes.

Fonte: Euro Games

Atualização 2.40 do PS3 é anunciada


Enquanto a PlayStation Home ainda ganha ajustes e polimento para sua grande estréia, a Sony, através de seu blog, já antecipa que a atualização 2.40 do PlayStation 3 virá com dois conteúdos bacanas: acesso ao sistema do videogame durante a jogatina – nada mais de ter que cancelar a partida para isso – e o aguardado sistema Trophies (troféus), no qual o jogador será premiado ao completar determinados feitos dentro dos games, similar às conquistas presentes no Xbox 360.

Ainda não foi explicado como funcionará o sistema no PlayStation 3 (haverá pontuação? Ela terá algum efeito na PlayStation Store?), exceto o fato de que tais objetos poderão ser integrados ao salão troféus dentro da PlayStation Home. Ainda não há data de lançamento para esta atualização, considerando que a 2.36 está em andamento para estabilizar a jogatina de alguns games de PSOne.

De acordo com o site Eurogamer, as conquistas da versão Xbox 360 de Bionic Command serão similares ao sistema de troféus que virá na versão de PlayStation 3.

O produtor Ben Judd disse que em adição aos objetivos principais do game, os jogadores encontrarão “mini-desafios”, tais como derrotar uma certa quantidade de inimigos particulares ou realizar uma seqüência de movimentos usando a “mão-gancho” do protagonista.

Fonte: Euro Games

Pré-venda de Spore no Brasil


A Electronic Arts Brasil anunciou a pré-venda de Spore, um dos games mais aguardados do ano, desenvolvido Will Wright, criador do aclamado The Sims. Para a pré-venda, a EA preparou uma edição especial limitada chamada “Galáctica”, que conta com conteúdo exclusivo e estará disponível para venda apenas em algumas lojas on-line.

O game tem versão em português e trata-se de um simulador de vida onde o jogador poderá criar, controlar e compartilhar o seu próprio universo, administrando a evolução de uma criatura, estabelecendo tribos, formando civilizações e explorando universos.

A versão demonstrativa do “Criador de Criatura” de Spore para PC e Mac, pode ser baixada gratuitamente através do site www.spore.com.br. Neste editor é permitido ao jogador criar um ser único utilizando padronagens de cores e formas. Também será possível compartilhar sua criação através de ferramentas de vídeos e captura de imagens diretamente ligadas ao Youtube, Flickr e Facebook.

Outro recurso de compartilhamento é o upload na Sporepedia, este é um banco de dados onde as pessoas de todo o mundo podem pesquisar e mostrar suas criaturas, além de comentar e conceber uma nota a elas. Além disso, os seres feitos no “Criador de Criaturas” poderão ser importados para o game completo, que tem previsão de lançamento prevista para o dia 5 de setembro e custará R$ 139,90. Eis o que você encontrará no conteúdo exclusivo de pré-venda da edição Galáctica:
- Caixa única e diferenciada
- DVD de "Making of Spore"
- Manual Premium de 100 páginas coloridas
- Poster (tamanho A3)
- Art book Spore
- Cartão de Fidelidade Spore

Fonte: Euro Games

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Mais um Need for Speed em produção


A Electronic Arts está trabalhando na próxima seqüência da série Need for Speed, ao menos é o que alega o site Jeux France, citando que John Riccitiello, o CEO da EA, revelou que o próximo game da série de corrida aparentemente se chamará “Need for Speed: Undercover”.O novo episódio terá como inspiração o filme “The Transporter” (conhecido como “Carga Explosiva” por estes lados, dirigido por Corey Yueng e protagonizado pelo ator Jason Statham). No filme, o protagonista é um ex-membro das Forças Especiais que ganha a vida como “transportador” de mercadorias, que não faz perguntas e gosta de tudo bem definido. Mas ao quebrar uma de suas regras, a ação desenfreada se mistura com explosões e muita velocidade. Seria essa a nova direção para a qual a EA quer direcionar uma de suas principais franquias? Ainda não há comunicado oficial a respeito do game, tão pouco detalhes do mesmo, mas há quem diga que o título deve fica disponível somente em 2009.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Impressora de bolso coloca no papel as fotos do celular


Novidade será lançada nos EUA em julho, por US$ 150. Quando descascadas, bordas do papel transformam imagem em adesivo.


A Polaroid apresentou nesta semana a PoGo, uma impressora de bolso que dispensa o uso de computador, colocando diretamente no papel as fotos do telefone celular ou da câmera digital. Segundo o fabricante, a impressão é feita em 60 segundos. A transmissão das imagens para esse equipamento é feita via tecnologia Bluetooth ou com um cabo USB.
O custo de cada foto sai US$ 0,35 e as bordas do papel de impressão podem ser descascadas, transformando as imagens em adesivos. O aparelho pesa cerca de 220 gramas e utiliza uma tecnologia chamada Zero Ink, que imprime sem o uso de tinta. A novidade foi exibida pela Polaroid ao site de tecnologia “Cnet”, que vê nesse produto uma transição do analógico para o digital por parte da empresa. O foco da impressora, que será lançado nos EUA em julho por US$ 150, são os jovens que querem imprimir suas fotos no momento em que elas são tiradas.
Fonte: G1

Telefônica anuncia lançamento do iPhone no Brasil ainda em 2008


Aparelho será vendido no país pela operadora de telefonia Vivo.No início da semana, Steve Jobs, da Apple, anunciou versão 3G do aparelho.


A companhia espanhola Telefônica anunciou nesta quarta-feira (11) que fechou um acordo com a Apple para vender ainda este ano o celular inteligente iPhone no Brasil e em outros 11 países latino-americanos.

"Os 16 países nos quais iremos distribuir o iPhone possuem potencial de mercado de 500 milhões de pessoas, tornando nossa empresa uma das líderes globais na distribuição deste revolucionário aparelho", afirmou o presidente do conselho da Telefônica, Cesar Alierta, em comunicado. Na terça-feira, a empresa havia anunciado a a comercialização do modelo de terceira geração do aparelho na Espanha.

A operadora de telefonia celular Vivo – empresa controlada pela Telefônica e pela Portugal Telecom – confirmou que o celular da Apple "estará disponível nas lojas próprias e revendedores Vivo nos próximos meses". No entanto, a assessoria da empresa não confirmou qual será a data de início da venda do aparelho, que teve a nova versão - 3G - anunciada no início desta semana.

Em maio, a América Móvil - grupo mexicano que controla a operadora de telefonia celular Claro – havia anunciado um acordo semelhante, sem entretanto garantir a exclusividade nas vendas do parelho. O G1 procurou a empresa para saber sua posição sobre o anúncio da Telefônica, mas ainda não obteve uma resposta.

Modelo
Quando lançou o iPhone nos EUA, no ano passado, a Apple estabeleceu um modelo de negócios que previa a comercialização do aparelho por meio de uma única operadora em cada país. Em troca, a companhia americana receberia uma parcela da receita do tráfego de dados proveniente dos usuários do iPhone. Na prática, entretanto, clientes de diversas operadoras e de várias partes do mundo começaram a desbloquear o celular da Apple para usá-lo nas redes de suas prestadoras de serviço. A partir daí, a empresa de Steve Jobs começou a abandonar o modelo de exclusividade.

Objeto de desejo
Lançado em meados do ano passado e eleito pela revista “Time” a melhor invenção de 2007, o iPhone é um celular “inteligente” que incorpora uma série de novidades. Além de incluir as funções de um tocador de mídia similar ao iPod - música e vídeos digitais, por exemplo – e uma série de recursos já usados por outros aparelhos, como acesso à internet, e-mail e câmera fotográfica, o iPhone aposta especialmente na funcionalidade. O produto possui uma tela sensível ao toque que simplifica sua operação – por exemplo, para fazer uma ligação, basta pressionar o dedo sobre um nome na agenda telefônica do aparelho. Para enviar uma mensagem SMS, basta clicar no ícone correspondente. Um teclado virtual torna bem mais fácil a normalmente complicada tarefa de digitar em um celular. Todas essas operações são associadas a uma tela de nove centímetros – bem maior que a dos celulares convencionais – que facilita o manuseio dessas funções, além de tornar a navegação na internet e a visualização de filmes uma experiência bem mais acessível.


Fonte: G1

FIFA 09 também no PS2



Com a revelação de FIFA 09 para Playstation 3, Xbox 360 e PC – que utilizarão o novo moto gráfico presente no game UEFA Euro 2008 –, o pessoal da Electronic Arts não vai deixar a turma do PlayStation 2 de lado e revela as primeiras imagens do game para a plataforma. Maiores detalhes em breve.


Fonte: Euro Games

sábado, 7 de junho de 2008

Devil May Cry 4 chega aos PCs


Acaba de ser lançado para computador a versão para testes do quarto game da consagrada série Devil May Cry. O jogo, que é uma seqüência direta do primeiro game, trata de um enredo baseado em traições e traz um novo protagonista à tona.

História

A história de Devil May Cry 4 remete ao protagonista Nero, um jovem que é meio humano e meio demônio, pertencente a um grupo que idolatra Sparda, pai de Dante e responsável pela morte do temido demônio Murdus.

Dante é e sempre foi respeitado por sua ascendência, até que, momentos depois, ele mata o líder do grupo ao qual Nero pertence, denominado Holy Knights Order. A partir desse momento, ele torna-se o antagonista da trama e alvo do personagem principal.

O novo herói!

Nero agora é tido como o personagem principal do jogo, embora algumas fases sejam jogadas com Dante. O novo protagonista tem como armas a espada Red Queen, o revólver Blue Rose e os poderes exclusivos de sua demoníaca mão direita, chamada de Devil Bringer.

Sua espada apresenta uma barra de energia chamada “Exceed”, que pode ser carregada ao golpear os inimigos e permite ataques bem mais poderosos que os normais. Os poderes da mão de Nero podem agarrar os inimigos e trazê-los para perto ou vice-versa.

Posteriormente, ela poderá receber novos poderes, como detectar segredos dentro dos cenários e coletar itens à distância. A mão serve, ainda, para transportar Nero em certos pontos do cenário, inacessíveis de outra forma.

No decorrer do game, Nero recebe a habilidade “Devil Trigger”, que incrementa os poderes de sua garra, modificando os ataques dela em golpes ainda mais poderosos e destruidores, ideal para momentos cruciais dentro do jogo.

O anti-herói

Dante está presente em sete missões do game completo, participando, basicamente, a partir da metade dele. O modo de jogar com ele é muito semelhante ao de Devil may Cry 3, com vários golpes próximos com a espada ou armas de longa distância, ganhadas após batalhas contra chefes, permitindo alternar entre elas livremente durante as batalhas.

Dante começa o jogo com quatro estilos de luta, chamados Trickster, Royal Guard, Sword Master e Gunslinger, cada um com diferentes habilidades e novamente permitindo alternar entre eles rapidamente no decorrer do game.

Ele também possui o Devil Trigger, que, embora não seja tão eficaz quanto o de Nero, permite a Dante realizar algumas habilidades especiais, como o Triple Jump e a Double Sky Star, enquanto utiliza o modo de combate Trickster.

Modos de jogo

Por ser uma versão para testes, apenas dois modos de jogo estão inclusos para os gamers. O primeiro deles é denominado Exterminator e, basicamente, permite ao jogador tentar chegar o mais longe possível dentro de dez minutos de jogo.

Você enfrentará vários inimigos, logo no início do cenário, e aos poucos pequenas dicas de golpes aparecerão na tela, mostrando os comandos para usuários que possuam o controle do Xbox ou teclado.

O segundo e último modo de jogo é chamado Executioner e possibilitará aos jogadores enfrentar inimigos mais fortes, como dois seres de gelo e o chefe final da versão.

DADOS TÉCNICOS

Devil May Cry 4, da mesma forma que o game pioneiro da série fez no Playstation 2, apresenta excelente qualidade no que se refere aos seus gráficos. As texturas dos personagens são muito bem elaboradas e delineadas, semelhantemente ao cenário.

Há diversos efeitos de luz e sombra dentro do jogo, ambos impecáveis. Embora a versão de demonstração possibilite uma resolução máxima de 1024X768 pixels, nota-se que a qualidade gráfica no computador supera as versões para Playstation 3 e Xbox 360.

Além disso, como prometido pela Capcom, o jogo roda em boas velocidades de quadros por segundo, tornando-o dinâmico e muito rápido. Vale lembrar que tais características exigem do usuário uma ótima configuração de hardware para aproveitar os recursos do game ao máximo.

Os sons do jogo são todos de boa qualidade e não apresentaram nenhum tipo de falha ou defeito durante os testes, dando um clima que mescla suspense e ação dentro dos cenários e batalhas do game.

A jogabilidade de Devil May Cry 4 é funcional e muito semelhante aos seus antecessores. O game pode ser jogado através do controle do Xbox ou teclado, com tutoriais e configurações separadas para cada modo. Nero e Dante têm movimentos parecidos com os games anteriores da série e alguns ajustes foram feitos, tornando os menus e configurações mais dinâmicos para o jogador.

Os personagens se movem com fluência dentro do cenário e os modos de batalha são eficazes. Você não terá dificuldades em enfrentar chefes ou grandes levas de inimigos, pelas opções de travar a mira em inimigos específicos e golpeá-los de frente. As novas habilidades de Nero são usadas com bom gosto e tornam a experiência de jogo inovadora em relação às versões anteriores.

NOSSA OPINIÃO

O novo game da série Devil May Cry não desaponta em praticamente nenhum quesito. Como esperado, ele vem para sustentar a boa reputação criada por seus antecessores e solidificar seu nome entre os melhores games lançados do ano.

Esta versão para testes serve para dar um gostinho de como o jogo original será, deixando apenas a ansiedade em amantes da série e do gênero enquanto a versão completa não chega.

Você poderá jogar dois modos de jogo independentes, todos com o novo protagonista da série, um meio humano e meio demônio, movido por desejo de vingança contra o aclamado herói das versões anteriores, gerando uma trama que só você saberá o final.

Nero, por si só, já é uma inovação para o jogo e utilizar a sua mão demoníaca é muito divertido, o que certamente agradará aos fãs. Para os nostálgicos, Dante estará presente com suas habilidades e poderes reformulados, melhorando o desenrolar do game.

Se você é fã de jogos de ação, não deixe de fazer o download e ter a sensação de como será esse excelente game. Devil May Cry 4, sem dúvida, é um dos melhores títulos lançados no ano e não desapontará os amantes da série.


Faça download da versão demonstrativa do jogo Devil May Cry 4 clicando aqui.

Fonte: Baixaki

Novos games Tom Clancy


Após a aquisição milionária por todos os trabalhos do escrito Tom Clancy, a Ubisoft já mostrou dois novos títulos: Tom Clancy’s H.A.W.X. e EndWar.

Após vários títulos na categoria dos shooters, H.A.W.X. é a estréia do universo Tom Clancy nos simuladores de avião de combate. O jogador terá oportunidade de pilotar 50 diferentes tipos de aviões e ainda contará com um modo online, com capacidade para até 16 jogadores simultâneos – haverá ainda um modo cooperativo. O lançamento está previsto para o outono e está em desenvolvimento para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Já em EndWar, que esteve presente em versão demonstrativa na conferência do evento da Ubisoft, o jogador vai encarar um RTS (Real Time Strategy) que sairá para PlayStation 3 e Xbox 360, e para Nintendo DS e PSP.


Fonte: Euro Games

Video e novas imagens do novo Prince of Persia


A Ubisoft também mostrou o primeiro trailer do novo Prince of Persia, que está sendo desenvolvido pela Ubisoft Montreal Studio.

Nova aventura, novo visual (em cel-shading) e novos protagonistas. Além de um novo “Principe” ainda mais poderoso e habilidoso, haverá também a personagem secundária/coadjuvante e gracinha Elika. Utilizar ambos os personagens pode resultar em novos ataques combinados ou mesmo na solução de enigmas.

Até então o game é chamado apenas de Prince or Persia “Prodigy”, mas o subtítulo ainda é incerto e está sujeito a mudanças até seu lançamento que, segundo o trailer mostrado, deve acontecer durante o inverno. As plataformas contempladas com este novo episódio da série serão o Xbox 360, PlayStation 3, PC e Nintendo DS.
Veja o video, fotos e mais informações, aqui.

Fonte: Euro Games

Saints Row 2 é adiado


Antes previsto para o dia 26 de agosto, a THQ resolveu adiar Saints Row 2 para o dia 14 de outubro. Bob Aniello, vice presidente senior de mercado mundial da companhia, disse a Reuters que o adiamento de Saints Row 2 não afetará as expectativas financeiras do ano fiscal de 2009 da THQ.

O motivo do adiamento se deu, primeiro, pelo fato de que o modo cooperativo precisa ser bem melhor trabalhado. De acordo com Colin Sebastian, outro ponto que motivou o adiamento do game está no conteúdo online, que rivalizará o que será disponibilizado para Grand Theft Auto IV – quem experimentou o serviço do título da Rockstar, certamente deve esperar que Saints Row 2 consiga fazer algo no mesmo nível ou superior, para agradar –, motivo mais do que justo em fazer a empresa repensar alguns conceitos.

“Acreditamos que a motivação primária [em adiar o game] seja melhorar e reforçar o modo cooperativo, que é uma das características originais”, disse Sebastian. “Quando a melhoria da qualidade do game é importante, nós igualmente acreditamos que esse ‘atraso’ botará mais pressão sobre o título próximo do feriado. Também sabemos que o conteúdo episódico de GTA IV sairá ainda em 2008, o que pode distrair a atenção do lançamento de Saints Row 2 durante o mesmo período.”

Fonte: Euro Games

ESWC Brasil 2008

Acabou hoje a última etapa brasileira do ESWC 2008 (Electronic Sports World Cup). O Evento, que foi sediado no SENAC de Sto. Amaro (SP), foi o palco das eliminatórias para a final mundial em San Jose - California (EUA) em agosto deste ano. As principais modalidades desta edição foram Counter Strike e DOTA. No CS não houve surpresas, os favoritos Mibr levaram o caneco sobre o desafiante HD em uma vitória espaçosa de 16X3.

O DOTA teve sua estréia oficial no evento este ano e angariou uma platéia fervorosa no anfiteatro do SENAC. O campeão foi o time multigeográfico Fear of the Spoon, multigeográfico porque dos cinco integrantes da equipe, somente dois eram da mesma cidade. A vitória foi sobre o Solo Gaming em uma partida que ultrapassou os 90 minutos prestabelecidos e deu a passagem para os EUA ao time vencedor.No evento, estavam presentes estandes da Nvidia, Intel, Cabal entre outros e apesar da distância e do tempo ruim recebeu algumas centenas de visitantes em seus três dias de duração.

"Acredito que esta seja uma das melhores etapas que já presenciei", disse Gregorio Machadinho, representante mundial da ESWC. "O mais interessante é que o evento é uma mistura de feira com campeonato. Houve uma bela cobertura da imprensa e apesar da localização (o evento era bem longe do centro da cidade) e do tempo (frio de doer) o público compareceu", completou Gregorio, que apesar do nome é frances e conversou com nossa reportagem em um português impecável.

Os dois times vencedores estão confiantes para a final e esperam trazer o título ao Brasil. Uma surpresa foi a declaração de que talvez o segundo lugar do DOTA (Solo Gaming) consiga também uma vaga para a final do mundial. Assim que o ESWC tomar seu rumo internacional, a genter volta com novidades.

Fonte: Euro Games

Tenchu 4 para Wii


A mais recente edição da revista japonesa Famitsu, revelou que a produtora From Software, em colaboração com a Aquire, está desenvolvendo o quarto capítulo da série Tenchu, sendo este exclusivo para Wii.

Vale lembrar que a Aquire é a responsável pelos dois primeiros títulos da saga, além de Way of the Samurai. Os protagonista dos primeiros capítulos, o ninja Rikimaru e a kunoichi Ayame, voltarão a combinar suas habilidades ninja na era do Japão feudal. A data de lançamento no Japão está prevista para 23 de outubro e ainda não há previsão do game no ocidente.


Fonte: Euro Games

Capcom revela produção de Spyborgs


Durante o evento particular da Capcom, o Captive 2008, a empresa revelou a produção de Spyborgs para Wii. O game é de ação, combinando o estilo plataforma e puzzle em formato cartunesco e contará com um modo cooperativo.

O jogador deve controlar uma equipe de supere spiões biônicos numa batalha para salvar o mundo de um grupo de vilões. Sim, a premissa é bem básica, Spyborgs será o primeiro game a ser desenvolvido pela Bionic Games, a mais nova produtora independente liderada pelo diretor criativo Mike "Dodger" Stout, designer principal do modo multiplayer de Resistance: Fall of Man, e outros membros que já estiveram no desenvolvimento da série Call of Duty, Ratchet & Clank, Tony Hawk e Spyro the Dragon. De acordo com Stout, o game está em fase inicial de desenvolvimento.

Fonte: Euro Games

Beyond Good & Evil terá continuação



Finalmente os fãs do (sensacional) “cult” Beyond Good & Evil – lançado em 2003 para PC, GameCube, PlayStation 2 e Xbox – ganhará uma seqüência. Parece que após tantos boatos e insistentes pedidos de fãs, o designer (e pai do personagem Rayman), Michael Ancel revelou que a Ubisoft está trabalhando em Beyond Good & Evil 2.

Um teaser foi liberado mostrando apenas algumas CGs do game, mostrando um pouco dos personagens Pey'J e um Jade com um apelo visual mais realista, ao contrário do tom cartunesco do primeiro game. Segundo Yves Guillemot, tudo foi feito com o próprio motor gráfico do game. Até então, a Ubisoft não revelou muitos detalhes ou para quais plataformas o game será lançado, mas há quem diga que os escolhidos do momento são os PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Mas só mesmo um comunicado oficial para saber se Wii ou mesmo algum dos portáteis (Nintendo DS ou PSP) podem ganhar uma adaptação ou uma versão própria.

Fonte: Euro Games

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Pro Evolution Soccer 9 refeito de raíz



Depois de ter sido surpreendida por um FIFA 08 bem mais arrojado e "estável", e de ter sido brindada com uma série de críticas em relação à versão PlayStation 3 de Pro Evolution Soccer 2008, a Konami decidiu que está na hora de voltar atrás e pensar melhor o próximo jogo da sua série de futebol. Consequentemente, a versão 2009 desta famosa série vai ver o seu desenvolvimento voltar às mesas de desenho… Pouco tempo depois de ter revelado que "de facto pensámos em atrasá-lo, mas outros factores fizeram com que tivéssemos de o lançar assim mesmo", Shingo Seabass Takatsuka, produtor da série PES, confessou à PSM3 que a versão dês PES 2008 "ficou muito aquém do que queríamos". E para já, a única solução passa por refazer o jogo de raiz. "Pro Evolution Soccer 2009 já está em desenvolvimento, mas depois de ouvirmos a críticas decidimos voltar às mesas de desenho. Pode não ser no próximo ano, mas será logo", afirmou Seabass, dando a entender que poderá muito bem não haver um PES durante o ano de 2008… em prol da qualidade da série.