sábado, 31 de maio de 2008

Ubisoft: 2009 será dos games



A francesa Ubisoft aposta que os próximos anos serão especialmente otimistas para o mercado mundial de videogames. "Pode haver um pico nos mercados dos consoles em 2009, o que significa um pico no mercado de games em 2010 ou 2011", disse Yves Guillemot em entrevista à Reuters.

A empresa acredita que o atual ciclo de demanda por consoles é diferente dos anteriores, motivada pelos "jogadores casuais", novo tipo de consumidor que não jogava games digitais no passado.

Maior fabricante européia de videogames, a Ubisoft produz títulos como "Assassin's Creed" e games com temática militar criados com o autor de livros de suspense Tom Clancy.

"Não creio termos visto tudo o que o mercado pode nos oferecer. Estamos de fato numa nova revolução porque novos clientes estão chegando ao mercado. Se pudermos atendê-los com bons produtos o mercado não atingirá um auge logo adiante."


Fonte: Baghete

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Resident Evil 5 previsto para março de 2009 e com multiplayer



Desde o anúncio original de Resident Evil 5, há quase 3 anos, a data de lançamento demonstra-se envolvida em mais mistério do que as atrocidades obscuras cometidas pela temida Umbrella Corporation. Entretanto, a Capcom mostrou a luz no fim do túnel, e afirmou que o lançamento do game será no ano fiscal de 2008/2009, que se encerra em 31 de março de 2009. Fora isso, um modo cooperativo para multiplayer online também foi prometido.Um dos games mais esperados pelos players portadores das plataformas Xbox 360 e PlayStation 3, as quais receberão o jogo, promete uma ação mais dinâmica. Resident Evil 5 utilizará uma fórmula similar ao seu antecessor, contando agora com inimigos ainda mais velozes e um sistema de cobertura análogo a Gears of War.O novo título da famosa série de horror-survival contará também com uma modalidade inédita em seus títulos da linha principal da franquia, o modo cooperativo. Na modalidade um segundo jogador poderá entrar no game quando desejar, e sair da mesma maneira, para controlar a mercenária que acompanha o personagem principal Chris Redfield. Caso o segundo player abandone o game, a protagonista terá suas ações controladas pelo computador e o jogo continuará normalmente.Resident Evil 5 trará elementos que prometem incrementar a ação no título, e muitos notórios personagens da série, como o ambicioso Albert Wesker e Sherry Birkin, estarão presentes.Apresentando flashbacks jogáveis e o já citado sistema de cobertura, o jogo também promete a possibilidade do jogador agachar-se para reduzir a probabilidade de ser atacado. A trama se passa dez anos após a extinção do importante grupo policial S.T.A.R.S, e enfatiza a vida de Chris Redfield, protagonista principal no game.

Grand Theft Auto IV

O que dizer de um game que está sendo tão esperado por todos (pelo menos pra mim)? Mídia, jogadores, enfim, uma enorme expectativa foi criada em torno de GTA IV, que será apenas lançado para o Playstation 3(que pena). Além das diversas novidades que foram saindo aos poucos, a rockstar liberou uma demonstração para membros da impressa (AHHHHHHH), que dão mais que primeiras impressões sobre o que está vindo por aí! Nesse novo game vocês conhecerão Niko Bellic (Que nome ridiculo), novo coitado da série. Um europeu barbudo, enrugado, com cara de poucos amigos. GTA IV promete ser mais realista, colocando você na pele do coitado Niko.A demonstração chega chamando atenção nos gráficos. Inicialmente os de Niko, demonstrando expressões como nenhum outro personagem de GTA já o fez, mesmo sendo uma pessoa bastante mal-humorada, chato. Depois a cidade, sendo que por mais que pouco tenha sido demonstrado, a beleza, a forma com que os detalhes de sombras mudam dependendo da hora e do sol e a forma com que as coisas acontecem simplesmente impressionam. Pessoas transitam pelas ruas e não são poucas, são muitas, conversando ou simplesmente andando para cuidar de seus afazeres, carros passam correndo pelas agitadas ruas de Nova Iorque (Liberty City), buzinando ou acelerado a cada momento em que uma luz verde apareça, assim como na vida real.Também chamou atenção o fato onde Niko entrava e saia de construções sem a necessidade de loadings! Além disso, ao sacar uma arma, a câmera automaticamente se ajustava para uma visão próxima ao ombro dele, dando uma total visão do tiro e essa não era prejudicada de forma alguma enquanto ele caminhava pelo cenário! Também é interessante a forma com que Niko poderá interagir com o cenário. Como exemplo, houve uma parte ele se aproveita das escadas de incêndio de um prédio, para poder escapar dos policiais. A rockstar praticamente utilizou a demonstração para, dentre outras coisas, impressionar os observadores. Mesmo com pouca parte da cidade disponível para a demonstração, quando Niko pegou uma espécie de bondinho, o que permitia uma ampla visão do cenário, pode-se perceber a riqueza de detalhes e o quão grande o Jogo poderá ser para aqueles que gostam de explorar todo o mapa. Daí surge uma curiosidade: Como os jogadores poderão passar para outras áreas? Por exemplo? O metrô, se utilizado para chegar a outra parte do cenário, poderemos interagir dentro dele ou o Jogo já adiantará para a outra estação? Dúvidas como essa infelizmente ainda não foram respondidas, mas com a quantidade de detalhes presentes no pouco que foi mostrado, um detalhe como esses não prejudicará de forma alguma!Até o tempo influencia no jogo! Quando perguntada sobre o porquê de poucas pessoas estarem presentes nas ruas em certos momentos do jogo, a rockstar alegou que se ainda é muito cedo, pela manhã, poucas pessoas estão circulando as ruas, já que a grande maioria delas ainda está acordando! Eles garantiram que com o tempo, as ruas irão ficando bem mais cheias.Interação é o nome do jogo! Deu para ver Niko andando pelo meio da rua e levando buzinadas, trombando com alguém nas calçadas e ouvindo coisas que o horário não permite! E expectativa total quando ele quebra o vidro de um carro com o ombro, para poder destravar uma porta e fazer o que é a marca de GTA... Levar o carro, oras! Uma vez dentro, você poderá ver uma das várias mini-animações do jogo, onde Niko liga o motor e sai dirigindo. Daí o clássico, onde o rádio é ligado e todos poderão conferir as músicas que darão estilo ao jogo.A câmera, assim como no momento com a arma, se ajusta automaticamente para lhe dar uma boa visão e sensação na pista enquanto você dirige. O carro passará uma boa sensação de peso (variando de veículo para veículo, claro!), onde graças a engine RAGE (responsável por todos os detalhes do jogo) você poderá sentir a tração dos pneus nas curvas, da suspensão, enfim, a rockstar frisou detalhes e a forma com que você poderá interagir com eles, sem esquecer de manter os elementos que mais fazem sucesso com os jogadores, melhorando-os ao invés disso! E lembre-se, até agora tudo foi apenas uma demonstração!Em outra parte, Niko encontrava-se perto de um lago, que dispensa comentários de tão bem feito, onde pôde ser observado que não somente as construções teriam um elemento único, mas também as pessoas! Essas não serão as versões gêmeas do pessoal do outro bairro, mas sim personagens com um ar único, combinando com o cenário em questão. Com isso a rockstar pretende definir como serão os Games da próxima geração (palavras dos produtores)!A empresa quer fazer com que esse gta coloque todos os seus clones e versões anteriores no chinelo e o pouco demonstrado até agora está conseguindo isso com facilidade! E olha que a empresa ainda afirma que novamente o foco estará na jogabilidade e não nos gráficos! Dá para acreditar? Fora esse pequeno detalhe, os produtores afirmam que o Jogo mostrará as emoções das personagens de forma única, além das poucas 100 horas de jogo, onde você poderá controlar as ações e o destino do protagonista e daqueles que o cercam! gta IV promete revolucionar assim como os demais Games da franquia GTA! Se ansiedade matasse, pobre de nós! Que chegue outubro!!!

segunda-feira, 26 de maio de 2008


Harry Potter e a Ordem da Fênix Autor / Publicador Electronic Arts Inc.

Descrição
Dessa vez, a integridade de Harry é questionada em relação ao encontro dele com o senhor do mal, Lorde Valdemort. A maior parte da comunidade bruxa de Hogwarts foi levada a acreditar que o encontro foi uma grande mentira.
O jogo foi baseado no filme e apresenta gráficos impressionantes em relação aos seus antecessores.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

O ASUS P5K3 Premium Utiliza Memória Onboard e Turbo D3 para Garantia de Overclocking Acima de DDR3 1500 MHz









Taipei, Taiwan; 31 de Julho de 2007 – Para que os entusiastas que querem as mais modernas inovações e tecnologia, a ASUS lançou a nova placa-mãe ASUS P5K3 Premium. Esta placa-mãe vem com as últimas tecnologias e oferece uma novíssima inovação, o recurso de memória Turbo D3 Onboard. Com este novo recurso, usuários podem garantir velocidade de overclocking DDR3 acima de 1500 MHz e redução dos ciclos de clock para 50% do acesso de dados random. Velocidade Garantida de DDR3 1500 MHz Com o suporte nativo ASUS para DDR3 1333, a ASUS saiu com outra tecnologia incrível. O P5K3 Premium oferece funções excepcionais e utiliza o Turbo D3 – superlativo recurso de memória onboard que garante overclocking acima de DDR3 de 1500MHz. Esta incrível tecnologia inclui o Perfect T-Tree Design e o Hyper PCB Design e trabalha semelhante e conjuntamente com a exclusiva Tecnologia ASUS Super Memspeed para a melhor performance de overcloking.
*Nota DDR3 1500 (O.C)É recomendável que você instale uma CPU com 1066MHz FSB ou acima para garantir overclocking de memória DDR3 acima de 1500MHz.Por favor consulte www.asus.com para maiores informações.
Perfect T-Tree Design A placa-mãe P5K3 Premium utiliza o incrível Perfect T-Tree Design oferecendo ao usuário acesso simultâneo dos dados do random em cada chip de memória. Isso significa que o acesso de dados de cada chip de memória ocorre ao mesmo tempo, em vez da convencional Topologia DDR3 Fly-by que requer tempo de espera para cada um dos acessos de dados random. Isto reduz o tempo do ciclo de clock para 50% no acesso de dados random, assegurando mais rápida velocidade de memória.




Jovem de 16 anos vai representar Brasil na Copa do Mundo de futebol virtual


Em um mês, paulista André Buffo disputou 206 partidas on-line e conquistou vaga na final.
Neste sábado, na Alemanha, ele disputa o prêmio de US$ 20 mil contra outros 31 jogadores.

Em 2008 o Brasil pode não ter grandes candidatos ao posto de melhor jogador escolhido pela Fifa, mas uma revelação dos gramados virtuais tem chances de dar ao país mais um título importante: o de "melhor jogador de futebol nos games".

André Buffo, de 16 anos, conhecido no ranking on-line de PlayStation 3 como 'Scorpion', é o único representante do Brasil na final mundial do Fifa Interactive World Cup (FIWC), campeonato do jogo "Fifa 08" organizado pela entidade controladora do futebol.

Neste sábado (24), em Berlim (Alemanha), André enfrenta outros 31 jogadores na tentativa de ganhar o prêmio de US$ 20 mil e o título de "melhor jogador virtual" (clique aqui para ver os finalistas). Se vencer, recebe as honras na mesma cerimônia da Fifa que elege, em dezembro, na Suíça, os melhores jogadores do mundo no futebol "de verdade".

"Scorpion" é novo, mas essa não é sua primeira competição internacional. Ele já disputou a etapa mundial da World Cyber Games (WCG) na Itália e o Fifa Interactive World Cup na Holanda, em 2006, ano em que começou a participar de torneios. Na primeira participação no torneio da Fifa, André ficou entre os 16 melhores, entre 128 competidores.

Ele acredita que está mais bem preparado este ano, mesmo com as diferenças entre versões de "Fifa" entre uma plataforma e outra, a cada ano que passa. A final do FIWC 2008 será disputada no console PlayStation 3, da Sony. Segundo André, essa versão privilegia o ataque, ao contrário da versão de computador, mais defensiva.

Rebaixamento

Buffo teve um período de treinos complicado. Começou a jogar só em fevereiro, somando pontos em um ranking que já existia desde novembro de 2007. Um mês depois, era líder na América do Sul. Foi acusado de "trapacear", teve seus pontos congelados e fez um novo cadastro, começando do zero. Um mês depois, era novamente o líder, com 173 vitórias em 206 partidas, e garantia vaga na final mundial.

De Laranjal Paulista (SP), cidade a cerca de 170 km da Grande São Paulo, o fã de Cristiano Ronaldo conversou com a Hell Games por telefone antes de embarcar para a Alemanha. André, que está no terceiro colegial e chegou a ficar invicto por cerca de 50 jogos, diz que as partidas na Alemanha devem ser definidas pelo "fator psicológico".

Hell Games- Quando você começou a disputar as eliminatórias on-line de "Fifa 08"?
André 'Scorpion' Buffo -
Comecei a disputar dois meses antes do fim. Poderia ter começado em novembro, mas peguei o videogame [PlayStation 3] só em janeiro, e o jogo ["Fifa 08"] só em fevereiro. Joguei então até março e cheguei à liderança, mas retiraram minha conta, dizendo que eu tinha feito coisa errada.

Hell Games- Você foi acusado de quê?
André - Fui acusado de ter ganhado partidas de graça. Disseram que as pessoas tinham entregado os jogos, dando vitórias de graça para mim. Aí eu criei uma nova conta, faltando um mês, e consegui chegar novamente à liderança.

Hell Games - Como foi esse período de recuperação de pontos?
André - Eu jogava o dia todo. Não dá para fazer muito jogo porque é difícil encontrar adversários, e tem muito jogador que sai da partida quando está perdendo. Então eu fazia uma média de 10 jogos por dia. No total eu fiz 206 jogos [173 vitórias].

Hell Games- Você procurava jogar com estrangeiros?
André - Sim, e tentava jogar sempre com os melhores. Para ganhar mais pontos no ranking e também para já treinar para a etapa brasileira.


Hell Games- Qual a diferença entre os brasileiros e os estrangeiros?
André -
Esse ano o Brasil tinha poucos jogadores realmente treinando. Os que eu sabia que estavam treinando foram bem.

Hell Games- Durante a etapa de São Paulo qual era sua situação no ranking on-line?
André -
Eu estava em primeiro, já tinha 90% de chances de estar classificado on-line. Eu não tinha obrigação de vencer na off-line porque eu praticamente já tinha cumprido o meu papel. A etapa de São Paulo aconteceu dia 29 de março, e a on-line acabava no dia seguinte, sendo que eu tinha 500 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Hell Games
- O que "Fifa 08" tem de diferente no PlayStation 3?

André - É um jogo bem ofensivo. Normalmente saem mais de três gols por partida. Você tem de se preocupar muito em se defender para poder sair no contra ataque.

Hell Games- O que você espera do mundial na Alemanha? Quais são os principais rivais?

André - No mundial os jogos são bem difíceis. O que vai decidir é o fator psicológico, já que os jogadores estão num nível bem parecido. Os principais são o Ruben [mexicano que ganhou vaga no Brasil], o inglês Chris Bullard, campeão em 2005 e o holandês Andries Smit [vencedor da última edição]. No ranking on-line tem também o alemão Marko Krivokapic, que conseguiu 95% de aproveitamento nas eliminatórias.

Hell Games - Como estão sendo os treinos?

André - Estou treinando praticamente o dia inteiro. Depois de ganhar a vaga eu diminuí um pouco o ritmo porque estava com muitas provas na escola. Pretendo continuar estudando, mesmo tendo me profissionalizado.


Hell Games - O que mudou ao ganhar patrocínio da equipe MiBR?
André -
Muita coisa. As pessoas me vêem com mais seriedade, mais respeito, até. Lá fora alguns jogadores vêm falar comigo, dizem que já ouviram a meu respeito.

Hell Games- Por que a maioria dos jogadores, como você, joga com o Barcelona?

André - É pela qualidade dos jogadores. O Barcelona tem os mais fortes, mais rápidos e habilidosos. Ronaldinho, Henry, Etoo e Messi fazem a diferença no jogo.

Fonte: G1

[RUMOR] Bioshock no PlayStation 3, com direito a seqüência?


Embora fique nos rumosres, as informações vieram da revista EGM americana, a qual diz que Bioshock deve chegar ao PlayStation 3 em meados de setembro deste ano. Foi citado que haverá uma melhoria gráfica em relação às versões Xbox 360 e PC, e que todos os extras já disponibilizados também farão parte do pacote na versão do console da Sony.

A revista também cita que a seqüência do título também está prevista para chegar ao console, mas só deve dar as caras no final de 2009 – ao menos o ano de lançamento foi confirmado pela 2K Marin, mas nada foi citado se o jogo de fato chegará ao PS3 –, mas o anúncio oficial do segundo jogo deve ocorrer em setembro.

Fonte: Euro Games

Guitar Hero: World Tour


Finalmente a Activision resolveu abrir um pouco das cortinas e revelar mais sobre o tão comentado Guitar Hero IV, que agora é oficialmente chamado de “Guitar Hero: World Tour”. Oficializando os boatos que correram a internet, o jogo contará com outros instrumentos além do controle em forma de guitarra: o microfone e a bateria com pedal.

Além disso, um novo modo de jogo para até quatro jogadores, tanto online quanto offline, também fará parte do pacote. Outra novidade é um mini-estúdiopmde p jogador poderá compor suas próprias músicas (apenas instrumentais, claro), cadastra-se e distribuir o som para outros jogadores online.

Ainda dentre os modos de jogo, coisa inédita também pintará neste episódio, como o Battle of the Bands, onde dois grupos se enfrentarão. No set list do jogo, fica a promessa de muito mais músicas que nos títulos anteriores e até mesmo do que em Rock Band, além de músicas únicas em versão master. Até então as bandas confirmadas foram: Van Halen, Linkin Park, The Eagles e Sublime.

A data de lançamento ainda não está bem definida, mas é prevista já para o outono e deve chegar nas plataformas Xbox 360, PS3, Wii e PS2, e com um custo abaixo do concorrente Rock Band.

Fonte: Euro Games

Blue Dragon DS ganha data de lançamento no Japão


Finalmente a AQ Interactive revelou a data de lançamento de Blue Dragon Plus para Nintendo DS: dia 4 de setembro no Japão. Por enquanto a versão ocidental ainda está em fase de planejamento, embora sem data definida, e deve ser lançado juntamente com outros títulos da distribuidora.

Vale lembrar que este RPG com visão isométrica da Mistwalker está sendo desenvolvido pela Feelplus em conjunto com a Brownie Brown Inc., e a trama toma parte da trama do jogo Blue Dragon do Xbox 360, embora a versão portátil não pode ser considerada uma seqüência direta.

Fonte: Euro Games

Nova redução de preço do Xbox 360 no Brasil


A Microsoft Brasil anunciou uma nova redução no preço do Xbox 360 nacional, a partir de hoje, que agora custará R$ 2.229,00. O produto com novo preço estará disponível nos revendedores oficiais: Americanas.com, Lojas Americanas, Blockbuster, Brasoftware, CTIS, Carrefour, Cecomil, Extra, FNAC, Game Planet, Kalunga.com, Livraria Saraiva, Miranda, MM Santos, Ponto Frio, Shoptime, Submarino, UZ Games, Wal Mart, Gamers e WWW. Junto com a redução de preço, também foi anunciado a pré-venda do jogo Ninja Gaiden II.

Fonte: Euro Games

sábado, 17 de maio de 2008

Vendas de games e consoles crescem 47% nos EUA


Aumento compara números registrados em abril deste ano com mesmo mês de 2007.
Apesar de bastante vendido, ‘GTA IV’ não estimulou comércio de PS3 e Xbox 360.

As vendas de jogos e consoles de videogame subiram 47% em abril na comparação com o ano anterior, com o lançamento de "Grand Theft Auto IV" e popularização do Wii, da Nintendo. Apesar de bastante vendido, "GTA IV" não estimulou as vendas dos consoles PlayStation 3, da Sony, e Xbox 360, da Microsoft, que registraram queda considerável em volume ante os resultados do mês anterior.

Em abril, os consumidores dos Estados Unidos adquiriram 188 mil Xbox 360 e 187 mil PS3, de acordo com dados divulgados na quinta-feira (15) pelo grupo de pesquisa de mercado NPD. No mês anterior, as vendas haviam sido de respectivamente 262 mil e 257 mil unidades.

"O fato de que a Páscoa tenha caído em março e não em abril, neste ano, teve impacto sobre as vendas do mês ", disse Colin Sebastian, analista da Lazard Capital. "Sei que, do lado do hardware, os resultados foram um pouco decepcionantes, mas precisamos esperar para ver o que um mês de vendas do ‘GTA IV’ faz por essas plataformas, bem como um mês sem alteração de feriado", continuou.

"GTA IV" foi lançado em 29 de abril e 2,9 milhões de cópias do jogo foram vendidas nos Estados Unidos nos primeiros cinco dias, segundo a NPD. Pelo fato de o jogo de ação criminal só ser compatível com seus dois sistemas, Microsoft e Sony estavam contando que o título convencesse pessoas que ainda não compraram um novo console de videogame a aproveitar a oportunidade.

"Foi surpreendente não vermos vendas maiores de hardware para o Xbox 360 e o PlayStation 3, dado o lançamento desse título", escreveu Anita Frazier, analista da NPD, em seu relatório. "Mas, porque o jogo esteve no mercado por apenas cinco dias no período reportado, um estímulo às vendas pode se evidenciar nos números de maio."

A Sony afirmou que as vendas do PS3, ainda assim, estavam 130% acima dos resultados do mês um ano atrás, e apontou para novos títulos como "Metal Gear Solid 4" e "Resistance 2" como novas fontes de estímulo às vendas.

Fonte: G1

Google ainda deve 20 perfis do Orkut, diz CPI da Pedofilia

Empresa forneceu dados sobre álbuns que poderiam conter pornografia infantil.
CPI identificou ação do crime em 643 perfis, mas 20 deles ainda estão incompletos.

O Google ainda precisa entregar à CPI da pedofilia informações referentes a 20 perfis do Orkut criados por usuários que publicam pornografia infantil em suas páginas. O senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI, afirmou nesta quinta-feira (15) que vai encaminhar para o Google Brasil uma solicitação para a obtenção desses dados. “Não acredito que seja uma questão de má fé, mas sim um problema técnico”, disse ao G1.

As informações que faltam fazem parte de um grupo de 643 perfis ligados à pedofilia identificados no Orkut -- o número de pedófilos não é necessariamente o mesmo, pois um suspeito pode ter diversos cadastros na rede social. A CPI chegou a eles depois de fazer uma triagem no conteúdo de 3.261 álbuns trancados, que foram entregues pelo próprio Google, em Brasília, no dia 23 de abril.

A empresa informou ao G1 via assessoria de imprensa ter fornecido todas as informações contidas em seus servidores referentes aos 3.261 álbuns suspeitos. No entanto, se estiverem faltando dados, o Google se prontifica a enviá-los mediante pedido da comissão.

Pelo fato de esses álbuns de foto e de vídeo estarem virtualmente trancados -- possibilidade oferecida por uma ferramenta que aumenta a privacidade no site --, não era possível confirmar as suspeitas de que tinham conteúdo criminoso. Quando os internautas optam por colocar cadeado em suas informações, restringem o acesso dos dados às pessoas que aparecem em sua lista de amigos.

Identificação

Além de repassar o conteúdo dos álbuns para a CPI, o Google teve de fornecer os chamados logs: número IP (para identificar o computador), e-mail associado ao perfil do Orkut, data de criação do perfil e histórico de acessos do usuário a esse site. Os 20 perfis incompletos contêm as imagens dos álbuns trancados, mas elas não estão associadas a qualquer log.

Os álbuns foram denunciados à ONG Safernet, que defende os direitos humanos na internet. As informações de suspeitos foram coletadas do site de relacionamento entre o dia 29 de novembro de 2007 e 31 de março de 2008 e, então, preservadas pelo Google.

No dia 27 de maio, disse Malta, a CPI vai solicitar aos provedores de acesso a quebra de sigilo dos usuários suspeitos. Com os logs fornecidos pelo Google, essas empresas de acesso à internet conseguirão identificar os clientes ligados às acusações de pedofilia. Aí entram as autoridades, que vão atrás desses internautas. “Esses dados podem levar a residências, empresas, locais de acesso público. Com certeza vamos chegar a muitos desses suspeitos”, afirmou o senador.

Thiago Tavares, presidente da Safernet, é da mesma opinião. “Os dados sobre esses suspeitos são bastante recentes e devem ajudar a prender centenas de pessoas envolvidas com a pedofilia no país”.

Tavares lembra que, em paralelo a esse trabalho, a CPI da Pedofilia criou uma frente para reformar o Estatuto da Criança e do Adolescente -- um dos objetivos é incriminar aqueles que consomem conteúdo pedófilo, algo que ainda não acontece no Brasil. “Quem compra gera demanda e incentiva a oferta, estimulando o abuso de mais vítimas. Portanto, essas pessoas também cometem crimes.”

Mudanças
A filial brasileira do Google se comprometeu em reunião da CPI da pedofilia a implementar até 1º de julho quatro medidas para combater o problema. A primeira dessas iniciativas é a preservação dos registros de computadores usados para acessar o Orkut por até seis meses, enquanto antes esse prazo era de um mês.

A companhia também divulgou a adoção de um filtro de imagens que impede a publicação de fotos ilícitas, além do apoio para a concretização de acordos de cooperação internacional que visam o combate ao crime. Por último, o Google afirmou que vai usar uma solução de software, hardware e pessoas com o objetivo de atender com mais agilidade às requisições das autoridades brasileiras.

Fonte: G1

Previsto lançamento de Doom 4


A iD Software divulgou uma notícia que causou uma grande surpresa no mercado de games, a empresa anunciou que está desenvolvendo DOOM 4, novo game da série DOOM.

Até hoje, a iD nunca tinha comentado sobre uma possível seqüência, mas por tudo o que a franquia representa o game já se torna muito aguardado, principalmente pelo fato de a iD Software estar trabalhando na engine Rage que deverá ser a base do DOOM 4.

Agora é só esperar, DOOM 4 será lançado para PC, PS3 e XBox 360. E ainda não foi definida a data de lançamento.

Fonte: Blog Sempre On

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Revista mostra bateria de Guitar Hero IV


Um artigo da revista Game Informer revelou a primeira imagem do acessório em forma de bateria que será usado no Guitar Hero IV. Dando uma rápida olhada, a diferença visual entre o modelo existente no jogo Rock Band e este é a adição de dois “pratos” laranja e amarelo. Quanto ao desempenho... só na prática para saber se a semelhança fica só no visual.

Fonte: Euro Games

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Mass Effect para PC terá sistema de segurança anti-pirataria


A versão PC do jogo Mass Effect, da BioWare, ganhará algumas medidas de segurança extras para combater a popularização do título na pirataria. E isso significa que nenhum proprietário de PC poderá jogar esta versão sem estar conectado à internet.

De acordo com Derek French, produtor técnico da BioWare, o sistema de segurança do jogo começa com a mesma ativação do SecuROM online que jogadores presenciaram em BioShock (no PC). Em outras palavras, o sistema permite que o usuário ative o jogo três vezes antes de ser requerido o serviço online do cliente para ser reativado.

Além disso, a segurança de Mass Effect terá uma etapa a mais, havendo uma verificação dentre cinco a dez dias após a instalação da CD Key e das informações do PC, para saber se os dados combinam com os que foram inicialmente apresentados. Em caso de você estar dentro dos conformes com a segurança, mas sua internet der problemas, French sugere entrar em contato com o suporte da EA para solucionar o problema no bate papo.

Fonte: Euro Games

GTA IV ganhará patch no PS3


Que GTA IV já bateu o recorde de vendas de Halo 3, sim já é uma realidade. A Microsoft está exaltando o potencial do título no Xbox 360, enquanto isso a Sony e a Rockstar estão preparando um patch para a versão PlayStation 3 com a finalidade de melhorar a experiência muktiplayer.

Falando ao site Eurogamer, uma fonte da Sony explicou que o pacth ajudará a “reduzir os loads nos servidores do GameSpy”. Os donos de PS3, que compraram o jogo na última semana alegaram alguns problemas de conexão dos serviços no primeiro dia ao acessar o multiplayer.

Fonte: Euro Games

Final Fantasy XI ganhará edição especial este ano


Embora FFXI, a versão MMO da franquia, esteja um pouco “fora de evidência”, não significa que a Square Enix não esteja dando atenção ao mesmo.

A produtora anunciou “Final Fantasy XI 2008 Edition” para PC e Xbox 360 para o dia 23 de maio. E o que virá neste pacote? Além do jogo, é claro, virão também as quatro expansões já lançadas, que são “Rise of the Zilart”, “Chains of Promathia”, “Treasures of Aht Urghan” e a nova “Wings of the Goddess” – a vale lembrar que no ano passado também foi lançado um pacote especial, contendo apenas as três primeiras expansões.

“O mundo de Final Fantasy XI continua a crescer com novos conteúdos e novos jogadores”, disse John Yamamoto. “Final Fantasy XI 2008 Edition permitirá aos jogadores interessados juntarem-se à aventura com bônus de todos os pacotes de expansão. Espero que mais jogadores unam-se à experiência para tornar mais excitante o mundo de Vana’diel e tudo que Final Fantasy XI tem a oferecer.”

Fonte: Euro Games

Nova aventura do Agente 47 é revelada


Durante a apresentação dos resultados financeiros da produtora SCI (Sales Curve Interactive), a mesma também revelou que uma nova aventura do Agente 47 está sendo planejado.

O desenvolvimento ficará, novamente, a cargo da IO Interactive, responsável pelos quatro episódios anteriores – Codename 74 (ano 2000), Silent Assassin (de 2002), Contracts (de 2004) e Blood Money (de 2006). Ainda não há data definida para lançamento nem imagens ou para quais plataformas.

Fonte: Euro Games

Konami de olho no mercado brasileiro


Uma visita inesperada surpreendeu os jornalistas presentes no evento da NC Games, distribuidora de games, que lançou oficialmente Grand Theft Auto IV, Iron Man, e lançará Metal Gear Solid 4 dentre outros jogos no Brasil. No meio da platéia em uma sala de cinema na cidade de São Paulo, apareceram duas figuras: Shinji Hirano e George Richard, vice-presidente executivo e vice-presidente de vendas, respectivamente, da Konami.

Os dois executivos passaram alguns dias conhecendo o Brasil, fazendo contatos com empresas e observando o potencial comercial do País. Nenhuma idéia acerca de a produtora abrir um escritório aqui foi revelada pela dupla. Mas a grande notícia é que a Konami abriu os olhos e enxerga o Brasil e a América Latina como um local perfeito para investimentos.
Após o evento, conseguimos conversar com os dois executivos. Confira.

Eurogames - Qual o motivo da vinda de vocês para o Brasil?

Shinji Hirano - Queremos conhecer os brasileiros e depois dar um feedback para nossos produtores. Temos muitos produtos bons e inovadores que estão por vir e eles aparecerão no Brasil. Estamos dando mais atenção ao usuário neste momento, o que está nos dando um bom retorno. Viemos também porque queremos focar o próximo Pro Evolution Soccer no Brasil e na América Latina, que são os maiores compradores do jogo ao lado da Europa. Acredito que vendo como os consumidores se comportam aqui, poderemos fazer um lançamento focado. Sabemos que há muitos jogadores aqui, mas que não recebem a devida atenção. Queremos aprender a nos comunicar com os jogadores daqui.

Eurogames - Há planos da Konami incluir o Brasil no calendário de lançamentos? E como a Konami ajuda no combate a pirataria?

Shinji Hirano - Pirataria é um grande problema para muitos países. Como produtora e Publisher, o que nós podemos fazer é incluir funções online e outros extras que o jogo pirata não teria como oferecer. O que a Konami está focando é ver o que acontece nos mercados com forte pirataria e encontrar soluções. Uma delas é mandar jogos com praticamente o mesmo tempo de lançamento do que nos EUA, por exemplo. Isso evitaria que o jogo fosse copiado ilegalmente antes de chegar às lojas. Este é um dos pontos que estamos trabalhando.

Eurogames - Por que a decisão de vir para o Brasil aconteceu somente agora?

George Richard – Francamente, estamos inaugurando uma nova organização estrutural na Konami. O senhor Hirano está, agora, cuidado mais da divisão de jogos. Visualizamos uma grande oportunidade na América Latina quando começamos a conversar sobre Pro Evolution Soccer em outrubro. Assim, a NC Games nos fez o convite para virmos até aqui e ver se essa oportunidade se tornaria real. Nós enxergamos essa oportunidade, mesmo que, historicamente, as principais produtoras tenham esquecido do potencial da América Latina e principalmente do Brasil. Pro Evolution Soccer aqui é o que a série Madden é para os EUA, portanto, não podemos deixar isso passar em branco. Podemos ter um grande retorno com esse game aqui.

Eurogames - Existe a possibilidade, então, de abrir um escritório no País?

George Richard – Estaremos focando muito mais na América Latina do que antes. Então, nossos escritórios em Los Angeles estarão cuidado disso. Teremos um gerente de vendas cuidando exclusivamente da AL e veremos o que conseguiremos mais para a frente. Dependerá do retorno que tivermos aqui.

Fonte: Euro Games

Capcom libera imagens de M. Bison e Sagat de SFIV


Após a revelação do espanhol com garras e do boxeador, finalmente a Capcom divulgou imagens do maior lutador (ao menos em tamanho) de Muay Thai, Sagat, e do vilão preferido (ou não) pelos fãs de Street Fighter: Vega (M. Bison no ocidente).

O visual de ambos ficou muito bacana e com alta fidelidade ao design de Street Fighter II. Com a lista de personagens clássicos concluída, ao menos no que diz respeito ao SFII, será que teremos inclusões de novos lutadores no universo de Street Fighter IV? Akuma / Gouki?

Só resta esperar o mês de julho para o lançamento da versão Arcade, ao menos no Japão, e ver se a Capcom não apronta mais nada.

Fonte: Euro Games

PS3 ganhará título exclusivo de Naruto


Anunciado com um “revival” da licença, e sendo exclusivo para PlayStation 3, Naruto: Ultimate Ninja Storm foi revelado com algumas imagens de melhor qualidade (dê uma olhada na galeria).

Também foi deixada a promessa de um alto nível de animação nas batalhas, havendo ainda 100 missões no modo para um jogador e aproximadamente 25 personagens disponíveis. O jogo está previsto para ser lançado ainda este ano.

Fonte: Euro Games

Siren Blood Curse será distribuído em episódios pela PlayStation Store


Anunciado recente para PlayStation 3, Siren New Translation, remake do primeiro jogo da série (conhecida na Europa e Austrália como Forbidden Siren) teve adaptação no nome para “Siren Blood Curse”. Além do Japão, a Sony pretende lançar o título na Europa e Reino Unido – nada fora citado sobre os EUA.

O título será vendido em forma de episódios, cerca de 12 no total, através da PlayStation Store. Cada episódio mostrará áreas e ponto de vista de distintos dos diversos personagens.

A história acontece na vila de Hanuda, no Japão, onde uma equipe de TV americana aparece para investigar e documentar uma lenda local a qual diz que 30 anos atrás, sacrifícios humanos foram realizados. O enredo será totalmente focado no terror psicológico, com ambientes escuros e tensos.

Fonte: Euro Games

[RUMOR]: Samba de Amigo Wii, o primeiro a ter conteúdo online?


Um dos usuários do site NeoGAF viu na capa do jogo Samba de Amigo Wii, divulgada no site Gamespot, um pequeno logo “Pay to Play” no canto superior esquerdo.

Acompanhando a política da Nintendo sobre seu método de negócio online (o que não envolve armazenar conteúdo no Wii), talvez a arte de capa do jogo possa ter sido uma brincadeira de alguém do Gamestop, falha da Sega (se a Capcom deixou passar a arte do jogo Okami Wii com selo do IGN...), ou de fato o jogo pode ter mesmo o esquema conteúdo para baixar através do “Pay to Play”.

No caso desse conteúdo, especula-se sobre novas músicas ou acessórios para enfeitar seu personagem. Se de fato for confirmar que Samba de Amigo Wii ter acesso a download de músicas, jogadores de Guitar Hero III e Rock Band podem ficar bem frustrados, já que no caso deles deverão comprar discos com novo conteúdo.

A Nintendo, no entanto, já vem repensando em como contornar o problema de espaço interno de memória do Wii - que é de 512 MB, considerando que também é usado para armazenar os aplicativos e jogos baixados, como os de Virtual Console -, principalmente com a chegada do canal de distrbuição de jogos originais WiiWare.

Fonte: Euro Games

GTA IV também no Brasil


O polêmico GTA IV, da Rockstar, será distribuído no Brasil pela NC Games a partir do dia 12 de maio. Apesar de a própria Rockstar já ter ficado com o pé atrás com o lançamento do jogo em terras tupiniquins – considerando que Bully: Schoolarship Edition (Xbox 360 e Wii) foi banido –, para que a coisa vai rolar mesmo. E o preço sugerido para o título, tanto no Xbox 360 quanto PlayStation 3, ficará em torno dos R$ 229,00.

O jogo já se destacou com notas máximas em diversas mídias especializadas pelo mundo, sendo considerado também um dos grandes sucessos do ano. Apesar de ter recebido selo para maiores de 18 anos e já sofrer restrições em alguns países, GTA IV mantém uma excelente vendagem (mais de 2,5 milhões de cópias só nas primeiras 24 horas de lançamento nos EUA).

Fonte: Euro Games

[RUMOR]: Jornal chinês cita tocador de Blu-ray no Xbox 360

Desde o abandono do HD-DVD, muito se vem especulando sobre uma versão Blu-ray do Xbox 360. No entanto os rumores sobre esta versão estão persistentes e ganhando ainda mais força pela internet. A notícia teve origem em um jornal Chinês chamado “Economic Daily News”, e foi traduzido pelo site ComputerVideogame.

Segundo a tradução, uma empresa chamada Pegatron, uma subsidiária de componentes eletrônicos da gigante ASUS, recebeu ordens da Microsoft para montar um novo tocador de Blu-ray para o Xbox 360, embora não esteja claro se o tocador virá em um novo modelo do videogame ou como um acessório externo. Espera-se que a produção comece entre os meses de julho ou agosto deste ano.

Ao mesmo tempo, a Microsoft mantém sua crença de que são os jogos, e não outros dispositivos ou compatibilidade, que resultam em boas vendas. “Eu posso dizer que atualmente não estamos em negociação com a Sony ou associação com os discos Blu-ray integrando a nova mídia na experiência do Xbox 360,” comentou Aaron Greenberg, gerente de produtos Xbox. E você, o que acha?

Fonte: Euro Games

Rock Band vende mais de 3 milhões


A Viacom – conglomerado de mídias que produz conteúdo para cinema, TV e rádio –, e proprietária da MTV, citou que o jogo Rock Band foi um dos grandes responsáveis pelo aumento de 15% no lucro em relação ao mesmo período do ano passado, batendo os US$ 3,1 bilhões – o lucro líquido chegou a US$ 270 milhões.

Desde o lançamento do jogo em novembro do ano passado, mais de 3 milhões de pacotes completos (entenda: jogo + controles em forma de guitarra, bateria e microfone), foram enviadas às lojas só nos EUA. Além dessa venda, cerca de 10 milhões de canções de conteúdo extra foram compradas via download no Xbox 360 e PlayStation 3.

Fonte: Euro Games

sábado, 3 de maio de 2008

Irônico e provocador, 'GTA IV' toma de assalto o mundo dos games

Semana de lançamento teve filas, recordes, escolas vazias e polêmicas. Ação se passa em versão fictícia de Nova York; game critica sociedade moderna.

Há menos de cinco dias à venda em lojas da Europa e dos Estados Unidos, "GTA IV" já prova que o pedigree polêmico da produtora Rockstar continua mais puro que nunca. O impacto do jogo se reflete no mercado, na imprensa e no dia-a-dia dos consumidores.
No Reino Unido o jogo estreou com vendas recordes de 609 mil cópias no primeiro dia, batendo o recorde anterior que era de "GTA San Andreas", seu predecessor lançado em 2004. Estimativas indicam que o jogo pode faturar US$ 400 milhões em todo o mundo na primeira semana, superando as vendas do milionário "Halo 3", o maior lançamento da Microsoft e do Xbox 360 em 2007.

Analistas acreditam no potencial on-line do jogo. "Ele tem capacidade para ser mais popular on-line que 'Halo 3"', afirmou o analista do IDC, Billy Pidgeon. Pidgeon aponta que "GTA IV" é o jogo que conecta gerações de gamers, com apelo para os mais velhos, que jogavam as versões anteriores, e os mais jovens, que compram jogos principalmente para jogar em rede com os amigos.

Com varejistas fazendo vendas antecipadas do jogo e "filas da meia-noite" nas principais lojas especializadas, tudo indica que "GTA IV" colecionará recordes quando o balanço oficial de vendas for anunciado ao final dos sete dias.
Ensino fundamental

Na Escócia, o site VideoGamer.com conversou com dois jovens que testemunharam uma espécie de "abandono escolar". "Boa parte das aulas foram mais silenciosas e não tivemos muitas atividades. Nunca vi tantos amigos faltarem pelo mesmo motivo", disse ao VideoGamer.com um jovem de 17 anos que não deixou de comprar seu "GTA IV".
Outro garoto, de 16 anos, acrescentou "Mais da metade da escola faltou. Basicamente, todos que têm um Xbox 360 ou um PlayStation 3". Além da história principal, que pode levar dezenas de horas, "GTA IV" tem as missões alternativas, possibilidades de finais diferentes e as partidas on-line, que estendem a vida útil da aventura.

Repercussões na imprensa

A imprensa internacional considerou o jogo com um dos melhores de todos os tempos. O jornal "The New York Times" disse que "GTA IV" é uma visão "apaixonada e compreensível da América moderna". O texto de Seth Schiesel conclui: "como milhões de outros jogadores, vou passar incontáveis horas nas ruas e pontes de Liberty City, passeando pelos clubes, ouvindo rádio e fugindo dos policiais. Mesmo tendo a Nova York de verdade bem aqui do lado". No site Metacritic.com, que compila notas dadas por outros veículos de comunicação, "GTA IV" acumulava 99 pontos de 100 possíveis - média das notas de 39 artigos.

Polêmico como sempre

A cidade de Liberty City coleciona mensagens implícitas em cartazes, outdoors e diálogos com os moradores. As provocações podem ser de conteúdo sexual, político e até comportamental.

No cenário de mundo aberto, o jogador tem liberdade para explorar a cidade. Se ele decidir ingerir bebida alcoólica em excesso e depois dirigir, sua visão fica turva e o controle do carro fica mais difícil. Essa possibilidade levou o grupo de Mães Contra Motoristas Embrigados (em tradução livre do inglês Mothers Against Drunk Driving) a pedir que "GTA IV" fosse reclassificado com o selo "somente para adultos".

Já as piadas da produtora Rockstar não poupam nem mesmo a Apple, "queridinha" dos fãs de tecnologia. Em um dos cibercafés do jogo, em que é possível acessar internet, o jogador encontra propagandas da "iFruit", incluindo um revolucionário "iFruit Phone" que "não tem botões, não tem sinal, não tem capacidade de armazenamento, mas é cheio de ego", como noticiou o site não-oficial da Apple Tuaw.com.

Já o blog da revista "Popular Mechanics" decidiu dar a resposta a quem considera o jogo violento. Eles publicaram a lista de "cinco programas não violentos para se fazer em 'GTA IV'" - a lista vai de "ouvir rádio" até "conhecer as pessoas da vizinhança".


Fonte: G1

'Crysis' foi o game 'mais pirateado', diz produtora


Jogo de tiro lançado em 2007 é exclusivo para computadores. Empresa alemã diz que jogadores de PC 'piratas' destroem o mercado.


Quando o jogo de tiro "Crysis" foi lançado em novembro de 2007, não bateu apenas recordes de "visual realista" e "exigências técnicas absurdas". Segundo Harald Seeley, gerente de negócios da produtora Crytek, o jogo também foi o que mais sofreu com cópias ilegais."Posso dizer que o grau de pirataria que atingiu 'Crysis' foi o maior que já vi", disse Seeley em entrevista ao site "Next Generation", sem citar números oficiais. "Crysis" foi lançado em novembro de 2007 e, segundo o site, vendeu 1 milhão de cópias no mundo todo até fevereiro de 2008.

As vendas abaixo do esperado levaram o presidente da Crytek, Cevat Yerli, a anunciar que o estúdio não produzirá mais jogos exclusivos para computador. Apesar do pedido de jogadores, "Crysis" não foi lançado para os consoles da nova geração Xbox 360 e PlayStation 3.

"Acredito que a pirataria seja o principal problema dos jogos de PC. Jogadores que fazem cópias ilegais destroem a plataforma", disse Cevat em entrevista à revista "PC Play".


Fim da fidelidade
"Crysis" é um jogo de tiro em primeira pessoa que coloca o jogador em uma equipe de soldados equipados com armaduras que garantem poderes especiais como invisibilidade, força e velocidade. Em nome dos EUA, eles vão para as Filipinas investigar a intervenção da Coréia do Norte em uma operação arqueológica. O visual do jogo é informalmente considerado "o mais realista dos videogames", e por isso ele exige computadores potentes para ser visualizado em qualidade máxima.

A alemã Crytek tornou-se famosa com "Far Cry", jogo de tiro com visual realista para a época em que foi lançado (2004), com exclusividade para computadores. O jogo ganhou versões para Xbox, PlayStation 2, GameCube, Wii e Xbox 360. "Far Cry 2" deve ser lançado no segundo semestre de 2008 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.


Fonte: G1


Crytek não priorizará mais jogos no PC


A Crytek, responsáveis pelos títulos FarCry e (o fantástico) Crysis, era uma das equipes que tinham os dois pés voltadas a exclusividade para PCs.Durante uma entrevista ao site PCPlay, Cevat Yerli, presidente da Crytek, comentou que a pirataria e os fracos lucros se tornaram o principal motivo para que a companhia deixe de produzir jogos exclusivamente para PC.Embora isso não signifique que vão abandonar os fãs do teclado e mouse, a Crytek não manterá seu foco principal nesta plataforma... vai ficar com um pé nos PCs e outro nos videogames.


Fonte: Euro Games

Bungie preparando Halo 4?


Enquanto Halo Wars ainda está no processo desenvolvimento e lapidação e ajuste, a produtora Bungie ainda precisa contornar algumas situações quanto a sua "liberdade para produzir para outras plataformas".Alguns dias após o lançamento de Halo 3, a produtora anunciou sua “independência” ao se separar da Microsoft, mas parece que ela (a Bungie) ainda terá que produzir mais alguns títulos para o Xbox 360 antes de ter a liberdade total.E o rumor que está correndo no momento, como foi reportado também na revista EGM americana, é que a Bungie está trabalhando em um novo projeto e que este é Halo 4. Pelo que se especula, este episódio (se vier a se confirmar) se situará nas primeiras batalhas travadas entre os Covenant e as tropas da ODST. Por enquanto, a Microsoft está com seus olhos voltados ao lançamento do aguardado Gears of War 2, ou seja, não divulgará ou fará novas grandes revelações sobre o supostos Halo 4.


Fonte: Euro Games

Sobre o novo MMO da Bioware


Ray Muzyka, da produtora canadense Bioware, falou ao site VideoGaming247 durante o EA Games Studio Showcase que o futuro (e secreto) MMO da companhia será "a mais incrível experiência alguma vez jogada".“Eu acho que a idéia de emoção e história em um jogo online, combinada com as melhores mecânicas criadas nos MMO... você sabe, respeitamos todos os MMO, por isso o nosso processo de desenvolvimento não é nada desrespeitoso; em vez disso tem a ver como nós inovamos, como nós adicionamos, como nós melhoramos o que já é notável e fazê-lo ainda melhor e mais incrível,” disse Ray Muzyka.Exceto pelo comentário confirmando a existência do tal MMO, nada mais foi dito por parte da Bioware acerca do título.


Fonte: Euro Games

Novas imagens de Street Fighter IV


Enfim a Capcom liberou novas imagens e artworks de mais personagens de Street Fighter IV. Finalmente apareceram as imagens do narcizista espanhol com garras e o boxeador, Balrog e M. Bison respectivamente (lembrando que na versão americana, eles são conhecidos como Vega e Balrog).Vale lembrar que a versão Arcade do jogo está prevista para o mês de julho no Japão.




Fonte: Euro Games

Nova aventura de Crash Bandicoot é anunciada



Crash Bandicoot: Mind Over Mutant é o nome do novo desafio que o carismático marsupial Crash deverá enfrentar, mais uma vez, o vilão Neo Cortex e seu mais um plano mirabolante para dominar o mundo: usar um dispositivo que envia mensagens de texto capaz de controlar a mente dos marsupiais e de mutantes.Agora Crash poderá controlar os inimigos e até mesmo guardar os monstros favoritos, melhorá-los e usá-los quando achar oportuno. Dentre outras novas habilidades, Crash poderá cavucar o chão buscando itens, poderá rolar no chão para esquivar de ataques, escalar paredes ou mesmo contra-atacar. A estrutura básica estilo plataforma do jogo será mantida. Um modo cooperativo também foi citado, onde o segundo jogador controlará Coco, irmã do herói, que é especialista na caça ao tesouro.Outra parte bacana do anúncio da Sierra Entertainment é que o jogo está sendo desenvolvido para as plataformas Xbox 360, PlayStation 2, PSP, Wii e Nintendo DS. A produção fica por conta da Radical Entertainment e o lançamento está previsto para outubro.


Fonte: Euro Games

Miyamoto: combinando jogos e estilo de vida


Em algum momento da sua vida gamer, alguém "não-gamer" deve ter falado que você desperdiça seu tempo e saúde jogando videogames, quando poderia estar fazendo outras coisas úteis, não? É, o criador de Zelda e Mario sabe como é:“Eu quero mostrar que jogos de computador podem ser bons para você, que podem enriquecer sua vida”, disse Shigero Miyamoto à publicação The Times. “As pessoas dizem que videogame são uma perda de tempo, ruim para o cérebro e sua saúde. Nós procuramos criar algumas coisas como resposta a isso.” E ele adiciona “Eu sempre digo a meus filhos para sair em um dia de sol e eu, eu mesmo, vou caminhar no Central Park. Mas eu faço meus alongamentos no Wii Fit. Funcionam juntos.”Miyamoto ressalta que o Wii Fit, que já vendeu mais de 1.85 milhões de unidades só no Japão desde o seu lançamento em dezembro do ano passado, teve um impacto positivo nas relações familiares no país.“Nas casas japonesas de repente têm surgido novas conversas entre pais e mães, pais e filhos, falando sobre Wii Fit. Nós amamos quando isso acontecer na Grã Bretanha.”Também comentou sobre a decisão da Nintendo em criar jogos para novas audiências: “não importa se são cinco ou 95”, era a melhor maneira de aumentar a apelação mediana e gerar crescimento a longo prazo. “nós queremos aumentar a definição do que é o videogame.”Vale lembrar que Wii Fit foi lançãdo na última semana na Europa e deve chegar aos EUA no dia 19 de maio.


Fonte: Euro Games

sexta-feira, 2 de maio de 2008

União faz a força em tiroteio virtual de Las Vegas


Em 'Rainbow six vegas 2', jogador comanda equipe de elite para combater terroristas.Jogo aposta no sucesso da versão anterior e traz poucas inovações.
Os terroristas latinos estão de volta a Las Vegas. Mas o pecado, no mundo virtual, não é gastar milhões em cassinos ou cair na luxúria da cidade - o crime é reaproveitar boa parte de um jogo anterior para criar uma "nova aventura".

"Vegas 2" é um bom jogo de tiro em primeira pessoa, principalmente no caso do PlayStation 3, que ainda tem poucas opções dignas do gênero. As missões desafiam o jogador e as ferramentas táticas permitem desarmar bombas e explodir salas de maneiras diferentes.

Mas as inovações que você poderia esperar da nova versão não chegam a empolgar. A atmosfera é basicamente a mesma do primeiro "Vegas", com músicas que às vezes lembram até "Swat 4", clássico do tiro tático nos computadores.

De qualquer forma, se você procura mais boas horas de um jogo de tiro "cerebral", em que analisar o inimigo e estudar a melhor forma de agir é fundamental, não vai se arrepender, principalmente nas partidas on-line.
"Rainbow six vegas 2" é mais um capítulo dos jogos assinados por Tom Clancy, escritor de aventuras policiais e consultor para assuntos militares. O pedigree garante fidelidade na reprodução de armas, equipamentos e modo de agir dos agentes especiais.

Seu personagem é o comandante de uma equipe com mais dois agentes. Como nos episódios anteriores de "Rainbow six", você dá ordens aos companheiros. Com simples comandos, eles podem se mover para determinados lugares e invadir salas com ou sem explosão, por exemplo.

Apesar de alguns tropeços, os amigos virtuais estão mais inteligentes que nos jogos anteriores, e raramente se arriscam na zona de fogo ou atrapalham a missãoNa maior parte do tempo, você estará caçando supostos terroristas latinos e desarmando suas bombas, enquanto a voz feminina da "central de comando" dá instruções e revela os melhores caminhos pelo mapa virtual. E, acredite, tudo isso continua emocionante.

O problema é que logo você percebe que os cenários, apesar de interessantes, não merecem atenção, de tão previsíveis. Basta seguir as indicações na tela para seguir uma missão "limpa e objetiva", o que, em um jogo de combate a terroristas, diminui em muito o fator surpresa.São três fatores que ainda garantem a importância de "Vegas 2". Os modos on-line, as promoções na carreira e a personalização dos agentes. On-line, você pode jogar contra terroristas ou formar equipes cooperativas com outros jogadores - são até oito opções de jogo diferentes.

A promoção é mais interessante. Conforme acerta tiros, você acumula pontos de experiência que são usados para a troca de patentes. A cada novo nível, elementos novos são habilitados, como novas camuflagens que podem ser aplicadas no uniforme. Dependendo de seu perfil de ataque, uma contagem mais específica de pontos também leva a novos equipamentos.

Já a personalização dos heróis não é apenas visual. Cores de capacete e estilos de camuflagem contam pontos na hora de se esconder do inimigo e de se diferenciar nas partidas on-line.
Fonte: G1

A estréia de GTA IV balança fortemente o mundo dos games.


Na ultima terça-feira dia 29, o lançamento de um dos jogos mais aguardados da história virou realidade. Grand Theft Auto IV, considerado por muitos como o melhor game de todos os tempos, chega aos fãs de maneira avassaladora, gerando rumores, boatos, alegrias e muita repercussão no mercado. Há quem diga que GTA IV seja uma obra de arte comparada a grandes nomes do mundo do entretenimento como O Poderoso Chefão. Não é por falta de investimento. A produção de GTA IV envolveu muitos milhões de dólares, mas a Rockstar Games não deve se preocupar com o retorno disso. As vendas do game, mesmo estando abaixo das expectativas de alguns críticos da mídia, estão tantas que provavelmente a quantia arrecadada somente na primeira semana supere o que aconteceu com Halo 3, jogo que gerou cerca de 300 milhões de dólares somente nos primeiros sete dias após seu lançamento.


Para adquirir o aclamado título, os jogadores mais aflitos chegaram a formar longas filas nas lojas estadunidenses muitas horas antes de ocorrer o lançamento efetivo. Grupos de varejo famosos, como a Best Buy e a GameStop, estavam realizando pré-vendas do jogo há semanas. À meia-noite, muitas lojas tiveram que abrir as portas para atender os fãs desesperados de GTA.


Ninguém segura o sucesso de GTA IV


E não pára por aí. A Microsoft afirmou recentemente que a versão para Xbox 360 de GTA IV terá conteúdos exclusivos para download. De acordo com a empresa, os extras gerarão muitas horas de jogo adicionais.A companhia ainda realçou que os conteúdos adicionais estarão à disposição dos fãs ainda no final deste ano, mas ainda não há prazos oficiais para a chegada dos bônus. Aparentemente, a Sony não divulgou nada a respeito de extras para a versão do PlayStation 3. A repercussão da saga de Niko Bellic é tanta que mesmo o Livro dos Recordes (Guinness Book) está rondando os frutos que GTA IV está gerando no universo dos games. Algumas quebras de recordes poderão acontecer, como a maior arrecadação nas primeiras 24 horas de lançamento. A expectativa é que cerca de seis milhões de cópias sejam vendidas nesta primeira semana de estréia.A Rockstar conseguiu um sucesso simplesmente impressionante com a série GTA. Oito recordes foram atingidos até então, como o de maior elenco de dubladores em um jogo. Grand Theft Auto: Vice City, por exemplo, foi o game mais vendido para a plataforma PlayStation 2.


Mal sai o game e erros já aparecem.


Como sempre acontece, nem tudo é maravilha. Diversos jogadores já afirmaram que o jogo causa travamento logo em sua introdução. O game, de acordo com certos players, simplesmente congela logo que é iniciado, e isso ocorre tanto no PS3 quanto no Xbox 360. Algumas fontes na Internet afirmaram que a Rockstar simplesmente não sabe como resolver o problema.Resta saber se isso irá perdurar por muito mais tempo.


Fonte: Baixaki Jogos