sexta-feira, 21 de março de 2008

Lista oficial do World Cyber Games é anunciada

A World Cyber Games anunciou a lista oficial dos jogos para a edição 2008. Este ano, jogos como Halo 3 e Guitar Hero III: Legends of Rock irão se juntar aos favoritos Starcraft: Brood War, WarCraft III: The Frozen eThrone entre outros.

Uma das novidades para este ano é disponibilização de jogos para celular. O game Asphalt 3: Street Rules está entre as modalidades da WCG.

Os títulos da WCG 2008 serão jogados em mais de 70 países no PC, Xbox 360 e celular. Junto com o dinheiro e os prêmios, os participantes terão chance de representar seus país na grande final, que será realizada em novembro na cidade de Cologne, Alemanha.

A lista completa dos jogos oficiais da WCG 2008 está logo abaixo:

PC Games:

Half-Life: Counter-Strike 1.6

Starcraft: Brood War

WarCraft III: The Frozen Throne

Command & Conquer 3: Kane's Wrath

Age of Empires III: The Asian Dynasties

FIFA Soccer 08

Need For Speed ProStreet (exceção dos EUA e Canada)

Carom3D

Red Stone

Xbox 360:

Halo 3

Need For Speed ProStreet (EUA e Canada somente)

Project Gotham Racing 4

Guitar Hero III: Legends of Rock

Virtua Fighter 5

Celular:

Asphalt 3: Street Rules

Quanto a etapa brasileira da WCG 2008 ainda não foi divulgada nenhuma informação.

Fonte: A Tribuna Online

Tocador de Blu-ray é beneficiado na nova atualização do PS3


A Sony divulgou as novidades embutidas no firmware 2.20 para PlayStation 3, que deve chegar no final de março. Em destaque fica o Profile 2.0, que trás o BD-Live, que adiciona características interativas aos discos Blu-ray, como download de conteúdos (toques para celular, trailers, jogos, legendas, cenas bônus etc.), além de, futuramente, funcionalidades multiplayer para os jogos.Alguns recursos disponíveis serão "Resume Play" (permite ao console reproduzir o vídeo em DVD ou Blu-ray do ponto em que parou anteriormente, até mesmo se o disco tiver sido removido), "Audio Output Device" (opção remota que permite transformar o PSP num controle remoto para músicas tocadas pelo PlayStation 3), navegador de internet do PlayStation 3 melhorado (links diretos de arquivos de vídeo que posem ser assistidos por "streaming"), arquivos de vídeo em DivX e WMV maiores que 2 GB serão reproduzidos, e a opção "Mosquito Noise Reduction" (será adicionado como uma opção de áudio e vídeo no painel de controle do tocador de DVD/Blu-ray para melhorar a reprodução de filmes).A atualização também garantira fácil transferência de músicas e fotos do PlayStation 3 para o PSP e vice-versa.


Fonte: Euro Games

Ubisoft compra todos os direitos autorais do autor Tom Clancy


A Ubisoft comprou todos os direitos de propriedade intelectual do renomado autor Tom Clancy referente a jogos para videogame, livros, filmes e propaganda.O nome de Tom Clancy sempre foi amarrado a alguns dos títulos mais vendidos da Ubisoft, com as séries Splinter Cell, Rainbow Six, Ghost Recon e (o ainda em desenvolvimento) EndWar. "Os royalties gerados pela aquisição estão estimados para ter um impacto positivo nas rendas das operações da Ubisoft de, no mínimo, 5 milhões de euros por ano”, comentou a companhia.O valor da aquisição não foi divulgado, mas a Ubisoft acredita que deva obter uma renda líquida em torno dos 130 milhões de euros até o fim do ano fiscal, reduzindo o foco da previsão inicial estimado em 150 milhões de euros.“O futuro de nossa indústria está em nossa capacidade de criar e desenvolver o que cativa os consumidores e isso representa uma miríade de oportunidades em todos os aspectos do entretenimento, seja nos videogames, livros, filmes ou outra mídia”, comentou o CEO da Ubisoft Ives Guillemot.


Fonte : Euro Games

Xadrez contra o PC, mas com peças reais

Jogar xadrez na tela do computador não tem graça? Tudo bem. Use esse tabuleiro concreto para jogar contra o PC ou um amigo. Ele é programado inclusive para dar dicas aos jogadores quando eles ficam em dúvida sobre o que é o melhor a fazer.


Fonte: UOL

Gibson acusa mais três empresas de quebra de patente pelo jogo 'Guitar hero'

Fabricante de guitarras registra ação contra MTV, Harmonix e Electronic Arts. Activision, atual produtora de 'Guitar hero', já havia sido notificada pela mesma razão.

Depois de acusar a Activision de quebra de patente pelo jogo "Guitar hero", a fabricante de guitarras Gibson estendeu nesta sexta (21) a ação contra outras três empresas: MTV, Harmonix e Electronic Arts.

A Gibson alega que o jogo "Guitar hero" é baseado em uma patente sua de 1999, que registrava um dispositivo que permitia "simular a participação do jogador em um concerto, tocando um instrumento e usando um acessório preso à cabeça que inclui saídas de som". Em "Guitar hero" o jogador dispõe de controles em formato de guitarra para reproduzir notas de músicas consagradas que aparecem na tela.

A Harmonix é a produtora da primeira versão de "Guitar hero", lançada em 2005. A empresa foi posteriormente comprada pela Electronic Arts que, em acordo com a MTV, produziu em 2007 um jogo semelhante: "Rock band". Ele segue a mesma estrutura de "Guitar hero", com notas musicais que aparecem na tela, mas acrescenta controles especiais como microfone e bateria.

A Gibson, cujas guitarras elétricas são usadas por lendários artistas de blues e rock como Eric Clapton, B.B. King e Slash, vem sendo uma parceira de destaque nos jogos "Guitar hero", para os quais a Activision licencia o direito de produzir controles com a forma de guitarras da empresa, e de usar as imagens desses modelos nos jogos.

Fonte: G1

domingo, 16 de março de 2008

GTA IV terá 15 modalidades multiplayer



Cada vez mais perto de seu lançamento mundial, 29 de abril, a edição espanhola da revista PSM3 revelou que Grand Theft Auto IV terá 15 modalidades multiplayer online, algumas para até 16 jogadores simultâneos, que são acionadas através do celular de Niko Bellic durante o modo para um jogador.


Fonte: Euro Games

sexta-feira, 14 de março de 2008

Seja um pirata no novo jogo da Capcom


A Capcom revelou detalhes de seu novo jogo de estratégia em tempo real que será lançado para PC, Xbox Live Arcade e PlayStation Network.

“Plunder”, que começou a ser desenvolvido pela Certain Affinity, bota o jogador no comando de um navio pirata, tendo que enfrentar vários inimigos, invadir vilarejos, afundar navios mercantes e dominar cidades ao longo dos sete mares. Obtendo bastante ouro, você poderá fazer melhorias ou mesmo personalizar seu navio.

São 25 desafios a serem vencidos e sete Alianças Piratas para fazer. Até quatro jogadores poderão se divertir em partidas via LAN, mas o número sobe para oito nas jogatinas online. Haverá cerca de 25 mapas para o modo multiplayer, além de uma opção na qual poderá criar o seu próprio. Ainda não foi divulgado valor para compra nem data específica.
Fonte: Euro Games

Pacote "Islands" de Burnout Paradise será gratuito


O diretor criativo da Criterion Games Alex Ward, divulgou em um fórum de games que um novo conteúdo a ser disponibilizado na XBLA / PSN para Burnout Paradise será gratuito.

Trata-se do pacote “Islands”, que oferecerá novas áreas de acesso ao já monstruoso mapa do jogo. A Criterion, na verdade, está sendo obrigada a criar novas localidades para acomodar os jogadores em novas salas de corrida.

A Criteion também está trabalhando na criação de novos veículos para um outro futuro download que, ao contrário do pacote “Islands”, será pago.

Fonte: Euro Games

Primeira expansão de The Lord of the Rings Online

O MMO The Lord of the Rings Online finalmente ganhará sua primeira expansão: “Mines of Moria”. Detalhes ainda são escassos e o que foi divulgado até então é que além de se aventurar pelo reino subterrâneo dos anões, os jogadores terão adicionais duas novas classes disponíveis: Rune-keeper e Warden.

Segundo Jefrey Steefel, produtor executivo da desenvolvedora Turbine, a companhia tem planos de lançar uma nova expansão para TLOTR Online por ano, além de oferecer ao jogador, via download, uma base de atualizações gratuitas e periódicas de conteúdo extra.
Fonte: Euro Games

Microsoft e Yahoo se reuniram para discutir fusão, dizem fontes

Reunião 'informal' teria acontecido na segunda (10), sem a presença de bancos.
Objetivo da Microsoft seria apresentar ao Yahoo sua visão de empresa combinada.

Importantes executivos da Microsoft e do Yahoo se encontraram na última segunda-feira (10) para discutir a proposta de compra feita pela gigante do software à companhia de internet, informaram fontes próximas às duas companhias.

O encontro foi o primeiro desde a oferta não solicitada da Microsoft, de cerca de US$ 42 bilhões, anunciada em 31 de janeiro. A diretoria do Yahoo rejeitou a proposta no mês passado, por considerá-la inadequada.


A reunião, no entanto, não teve a presença de bancos e, por isso, não pode ser considerada efetivamente uma negociação, segundo as fontes.


A reunião serviu para que a Microsoft apresentasse aos executivos do Yahoo sua visão de uma empresa combinada, segundo o Wall Street Journal, primeiro a relatar o encontro, citando fontes próximas às empresas.


O jornal afirmou que nenhum detalhe financeiro foi discutido e que não teve acesso aos nomes dos executivos que participaram da reunião. As duas companhias preferiram não comentar o assunto.


À espera do acordo

Desde que o Yahoo rejeitou a oferta, nenhuma outra proposta de compra chegou à companhia, assim como a Microsoft não alterou sua oferta, o que deixou as empresas em um impasse.


O Yahoo manteve conversas com a News Corp. e com a AOL, da Time Warner, segundo fontes ouvidas pela Reuters. O encontro com a Microsoft faz parte da estratégia do Yahoo de manter todas as opções em aberto, segundo pessoas próximas da empresa.


O principal executivo da News Corp., Rupert Murdoch, no entanto, afirmou que não teria como fazer frente à oferta da Microsoft, enquanto a AOL anunciou nesta quinta-feira (13) a compra da empresa de redes sociais Bebo, o que pode ser um sinal de que seus controladores não têm planos de se envolver com o Yahoo.


A oferta da Microsoft chegava a US$ 45 bilhões quando foi anunciada, mas a queda de 12% nas ações do Yahoo desde então fizeram com que a proposta caísse para US$ 42 bilhões.

Fonte: G1

sábado, 8 de março de 2008

Fim do papel: porta-retrato digital recebe fotos direto do celular

Se as fotos impressas ainda se mantinham firmes longe do computador, agora elas não são mais necessárias —a era do porta-retrato digital chegou. Parte da casa conectada, o gadget recebe até fotos enviadas por celular.E eles não se limitam a mostrar apenas uma imagem. É possível ver slideshow de fotos, ouvir músicas e vídeos armazenados em cartões de memória, pendrives ou via Bluetooth. Dá até para enviar fotos via MMS.A fabricante de aparelhos móveis Parrot apresentou na feira um modelo de porta-retratos que tem seu próprio cartão SIM —é como se ele próprio fosse um "celular". Seu amigo está viajando? Ele pode tirar uma foto com o próprio celular e mandar para o número do porta-retratos de sua casa em poucos segundos.

Outro modelo da Aiptek, por exemplo, tem conexão Bluetooth e pode receber fotos da câmera ou do celular. O processo não leva mais do que 2 segundos. Ainda lê cartão de memória e reproduz vídeos e MP3. O Pixstore, da Technaxx, tem 8 polegadas e possui entrada para cartões, alto-falantes, controle remoto, calendário, relógio e alarme. É possível ainda conectar um HD de até 160 GB.

O modelo da Princeton Technolgy pode reproduzir vídeos em MPEG 1/2/4 e tocar arquivos em MP3. Com resolução de 480 x 234 pixels, possui menu com busca de imagens JPG.
VoIP sem PC


O uso da Internet para fazer ligações também é cada vez mais popular. Seja entre PCs ou para telefones fixos, o VoIP (Voz sobre IP) é uma tecnologia que veio para ficar. Tanto empresas quanto usuários comuns migram da telefonia comum em busca de preços menores. E a tendência é não precisar do computador para fazer as chamadas.

A empresa brasileira Digistar trouxe para a feira o XIP-270, um Pabx com suporte a ligações analógicas, digitais e também por IP para atender toda a rede disponível hoje. Com saída para 270 ramais, o produto foi "comprado" pela Philips, que passará a vendê-lo sob sua marca.

A empresa possui também telefones para usuários finais. "É só pegar o cabo que sai do modem e ligar no telefone, como o cabo do telefone comum, e assinar um serviço que fornece o VoIP. Toda a programação é feita diretamente no telefone, como agenda de contatos e favoritos", explica Carlos Porciuncula, diretor de exportação da empresa. O modelo KT 200B custa R$ 220.

A Linksys também possui telefones para VoIP, como o IP-Telefon (SPA962), que suporta até seis linhas, conecta-se ao cabo do provedor de Internet ou a um IP PBX. Possui viva voz, identificador de ligações e ligação em espera. Tudo em uma tela LCD de 4 polegadas.

Web pela tomada

É possível também transmitir o sinal da Internet pela energia elétrica, e da rede passar para um telefone comum. É o que faz o adaptador PLC VoIP da empresa Taiwanesa Acbel Polytech Inc.

A empresa ARGUS, além de possuir o modelo 42 ADSL VoIP, que funciona como telefone comum e ADSL, possui um sistema desenvolvido para testar a conexão IP e ver a qualidade da transmissão da voz e também de imagem no caso de IPTV. O ARGUS 145 analisa a conexão usando diferentes métricas e permite um melhor resultado na transmissão de áudio e vídeo.

Com nova visão de negócios, mais voltada a empresas, a feira recebeu até sexta-feira (07) mais de 200 mil visitantes. Em 2007, a Cebit fechou os sete dias (este ano terá um dia a menos) com 480 mil visitantes. A Deutshe Messe, organizadora do evento, pretende manter o programa de palestras "CeBIT Global Conferences" inaugurado este ano.

Fonte: UOL

C&C3: Kane's Wrath ganha data de lançamento


A companhia Electronic Arts anunciou que o jogo Kane's Wrath, mais nova continuação da série Command & Conquer 3, será lançado para a plataforma PC em 26 de março deste ano.

Protagonizado pelo vilão Kane (interpretado pelo ator Joe Kucan), a nova edição da franquia trará 13 missões inéditas baseadas no universo de Tiberium Wars. À disposição dos usuários estarão seis novos exércitos, divididos entre as grandes facções Global Defense Initiative, Brotherhood of Nod e Scrin. Cada uma delas receberá também várias unidades de combate atualizadas.

O título será vendido junto com a versão beta do aguardado Command & Conquer: Red Alert 3.

A edição para Xbox 360 de Kane's Wrath, que virá com conteúdo exclusivo, chegará em junho.

Fonte: Terra

Eliminatórias da Copa do Mundo de futebol virtual chegam à reta final

Torneios regionais e on-line de 'Fifa 08' vão levar jogadores à final mundial na Alemanha.
Etapa brasileira acontece em 29 de março na cidade de São Paulo.

Nos gramados virtuais, a Copa do Mundo acontece todos os anos e coloca frente-a-frente jogadores de até 20 países, que, com o controle do videogame nas mãos, não lutam pela taça, mas pelo prêmio de US$ 20 mil.

E, assim como na Copa da vida real, os boleiros do videogame também precisam passar pelas eliminatórias antes de chegar às disputas finais.

A eliminatória brasileira da 4ª edição da Fifa Interactive World Cup acontece em 29 de março na cidade de São Paulo e garante o vencedor na final mundial, que será disputada em 24 de maio em Berlim, na Alemanha. Serão reunidos 32 finalistas - 20 das eliminatórias regionais e 12 dos rankings on-line.

Para representar o Brasil não é preciso ser jogador profissional - basta se inscrever na eliminatória de São Paulo ou se cadastrar nas disputas on-line e, claro, vencer. A eliminatória regional terá inscrições gratuitas (clique aqui para mais informações), que serão abertas somente no dia da competição, e aceitará até 250 jogadores.

O jogador que preferir disputar a vaga em jogos on-line deve se cadastrar no site oficial da competição e tentar se classificar entre os melhores de cada região. A América Latina tem direito a uma vaga na final, e quem lidera seu ranking, atualmente, é um brasileiro.

Neste ano, o jogo escolhido é "Fifa 08" de PlayStation 3; em 2007, as partidas de "Fifa 07" foram disputadas no Xbox 360. Na eliminatória de São Paulo o jogador vai contar com os videogames cedidos pela organização. Para disputar os jogos on-line, porém, ele deve providenciar seu próprio console.

Fama internacional

Além do dinheiro, o vencedor da Fifa Interactive World Cup também ganha fama, já que comparece à cerimônia de premiação do Melhor Jogador do Mundo, organizada pela Fifa em dezembro. Em 2004, o brasileiro Thiago Carriço, então com 21 anos, foi o campeão mundial do futebol virtual e foi homenageado em Zurique, na Suíça, na mesma cerimônia que coroou Ronaldinho Gaúcho como o melhor jogador (real) daquele ano.

O representante brasileiro na última edição do torneio foi André Casagrande Buffo, de 15 anos. Ele ficou entre os 8 melhores colocados na classificação final de 2007, que teve final em Amsterdã, na Holanda. Eliminatória brasileira da FIFA Interactive World Cup 2008

Data: 29 de março de 2008
Local: São Paulo (Kick Bola Urbana - Rua Bacaetava, 250 - Brooklin)
Inscrições no dia da competição: Das 9h às 10h30
Limite de inscritos: 250 pessoas
Disputa: Das 11h às 17h
Plataforma: PlayStation 3
Idade mínima: 14 anos

Sites oficiais: www.FIFA.com/FIWC (inglês)
www.ea.com.br/fiwc08 (português)

Fonte: G1

MacBook Air chega ao Brasil a partir de R$ 6.199

Distribuidora Greenmax comercializa MacBook Air por R$ 6.199 e drive externo por R$ 286.
Notebook distribuído pela filial brasileira da Apple pode ser encontrado por R$ 6.499.

O MacBook Air, notebook ultrafino da Apple anunciado em janeiro, está disponível no Brasil em dois preços: R$ 6.199, pela distribuidora Greenmax, ou R$ 6.499, pela filial brasileira da Apple.

O Air foi anunciado durante a MacWorld, em janeiro, e chegou às lojas norte-americanas em fevereiro por US$ 1,8 mil em sua versão mais barata - a opção com processador mais veloz e um disco rígido extra é vendida por US$ 3.098.

Conheça os concorrentes do MacBook Air
Blog: MacBook Air detona auto-estima dos PCs

Segundo a assessoria de comunicação da Apple Brasil, o preço cobrado é equivalente ao valor em dólares (US$ 1,8 mil, ou R$ 3,17 mil), somado aos valores dos impostos. Essas taxas são consideradas as “vilãs”, que tanto encarecem no Brasil o preço dos eletrônicos importados.

O MacBook Air não tem drive leitor de CDs e DVDs, mas pode ser ligado a um drive externo, vendido como acessório oficial. Nos Estados Unidos, o drive custa US$ 100 - no Brasil, deve custar R$ 286, segundo a Greenmax. O drive é ligado ao computador pela entrada USB e pode ler e gravar CDs e DVDs.

O mais novo portátil da Apple tem 1,36 kg, tela de 13,3 polegadas e 1,94 cm de espessura quando fechado (sua parte mais fina tem espessura de apenas 0,4 cm). Para destacar a espessura inédita, a empresa apresentou o MacBook Air dentro de um envelope.

A configuração inclui processador Core 2 Duo da Intel de 1,6 GHz, 2 GB de memória RAM e 80 GB de disco rígido. O notebook tem uma entrada USB, uma de áudio e uma micro-DVI. Além da ausência de drive de DVD, o Air também não oferece entrada Ethernet para conexão à internet a cabo - navegar na web, só através da conexão sem fio. A empresa promete duração de até cinco horas de bateria, que é lacrada e não pode ser substituída pelo usuário.
Nesta quinta (06), o G1 teve oportunidade de usar o "notebook mais fino do mundo". O tempo curto não permitiu verificar se a bateria dura as 5 horas prometidas pela Apple, mas foi suficiente para justificar a expectativa criada sobre o design inovador do computador.

Ele é leve, fino e fácil de manusear. Mas também causou polêmica: "revolucionário" para alguns, "insuficiente" para outros, o notebook dividiu opiniões nos EUA, e não deve ser diferente no Brasil. As dimensões reduzidas facilitam o transporte, mas a falta de recursos como o leitor de DVD pode ser um obstáculo ao usuário mais exigente.


Quando fechado, o Air pode ser facilmente confundido com uma pasta - ele tem 1,94 cm de altura. Quando aberto, revela a câmera e o microfone embutidos acima da tela de 13,3 polegadas, o teclado padrão MacBook Pro e o painel de navegação com a tecnologia Multi Touch.

Inaugurada com o iPhone, essa função permite aplicar zoom em uma página, rotacionar fotos e arrastar telas com o movimento dos dedos, de maneira intuitiva. Em alguns casos, é mais prático do que utilizar um mouse (que precisaria ser ligado à única entrada USB do notebook).

Quem está acostumado com máquinas portáteis mais pesadas pode ter dificuldade nos primeiros instantes para equilibrar o computador "leve demais" (1,36 kg) e executar ações como edição de fotos pelo painel sensível ao toque.

O desempenho do Air é inferior ao dos notebooks da linha Pro da Apple, mas garante conexão sem fio à internet, edição de fotos e utilização de recursos de áudio e vídeo. Segundo a empresa, é isso que seu público quer.

Acessórios como o drive de DVD externo, a possibilidade de utilizar o drive de outros computadores e acessar o "centro de backup" Time Machine tentam compensar algumas "falhas" do MacBook Air. E, apesar do design inovador, que facilita o transporte, o notebook mais fino do mundo ainda deixa uma leve impressão de ser fisicamente frágil.

Fonte: G1

Comprou Wii e ganhou um pedaço de madeira

O título é estranho, mas é exatamente isso. O site ABC relatou a história de um habitante do estado do Arizona (EUA) que comprou no eBay um Wii por US$ 400 (ouch!) no mês de fevereiro – o valor elevado neste caso, se deu pela falta do produto nas lojas; prevaleceu a lei da oferta e procura. Mas dentro da caixa, o comprador encontrou um pedaço de madeira no lugar do aparelho. As autoridades investigam o caso.

Absurdo? Sim, mas este não é o primeiro caso do gênero, pois no estado da Califórnia, durante as festividades natalinas, uma criança recebeu um PlayStation 3 de presente mas, dentro da caixa, encontrou uma lista telefônica gigante. Claro que os pais correram atrás do prejuízo – dizem que o “aparelho” foi comprado não por via online, mas retirado em mãos.

Também deve ter ouvido falar do caso do “PedraStation 3” – um brasileiro comprou um PlayStation 3 através do site Submarino e, após uma série de erros com a entrega do produto, o comprador acabou recebendo uma pedra dentro da caixa -, que finalmente teve um desfecho satisfatório no começo deste ano. Moral da história? Cuidado quintuplicado na hora de fazer compras em sites ou leilões virtuais.

Fonete: Euro Games

terça-feira, 4 de março de 2008

Notebook de R$800 da Proview

A Proview, uma empresa chinesa que possui uma fábrica no Polo Industrial de Manaus, promete lançar no Brasil já no final deste mês um notebook compacto que irá custar cerca de R$800.

A configuração prevista do notebook será:

  • Processador AMD Geode LX de 500MHz
  • 512MB RAM
  • HD de 60GB
  • Tela de 10.2" com resolução de 1024x600
  • Wi-Fi 802.11 B/G
Ele ainda virá com uma saída VGA, duas USB, porta PCMCIA, leitor de cartões de memória, porta RJ-45 e entrada e saída de áudio. Seu peso será de 1.2 kg.

Ainda não se sabe qual sistema operacional será utilizado, mas tudo indica que será uma versão customizada do Linux, há também a possibilidade de serem produzidos também notebooks com Windows XP, porém com preço um pouco acima dos R$800.

fonte:SempreOn blog



Euo aranjandu um tempim pra vocês...
^^

Novo capítulo tenta mudar rumos da série 'Kingdom under fire'. Apesar da ampla gama de poderes, ação é repetitiva e sem desafios.

Sucesso do título permite à empresa projetar lucro superior a US$ 1 bilhão.Companhia planeja expansão 'Wrath of the Lich King' para o segundo semestre.

A unidade de videogames da Vivendi, que já foi um negócio deficitário para o grupo francês de mídia, goza atualmente de uma das maiores margens de lucro da indústria graças a um jogo: World of Warcraft.


O título já reuniu mais de 10 milhões de usuários desde seu lançamento, em 2004. Segundo o presidente da Vivendi Games, Rene Penisson, ele criou um novo mercado para a companhia e para a indústria como um todo.

Eu creio que há um grande mercado se abrindo", disse Penisson à agência de notícias Reuters nesta sexta-feira (29), após a apresentação dos resultados anuais do grupo. "Está mudando a maneira como as pessoas jogam videogames."

A rival francesa da Vivendi, a Infogrames - controladora da Atari nos EUA -, afirmou este mês que os jogos on-line serão o motor de crescimento da indústria e irão compor um quarto de todos os games da inEu creio que há um grande mercado se abrindo", disse Penisson à agência de notícias Reuters nesta sexta-feira (29), após a apresentação dos resultados anuais do grupo. "Está mudando a maneira como as pessoas jogam videogames."

A rival francesa da Vivendi, a Infogrames - controladora da Atari nos EUA -, afirmou este mês que os jogos on-line serão o motor de crescimento da indústria e irão compor um quarto de todos os games da indústria em três anos.

dústria em três anos.

'Circle of doom' prega monotonia em forma de RPG no Xbox 360


A série "Kingdom under fire" teve grandes momentos no Xbox em 2004 e 2005, mas sua estréia na nova geração de videogames não deve conquistar o usuário de Xbox 360.

O novo capítulo, "Circle of doom", é um RPG de ação que troca o teor estratégico consagrado nos jogos anteriores, como "The crusader" e "Heroes", por combates sem grandes emoções.

Essa mudança de gênero coloca "Circle of doom" no grupo de jogos "hack´n slash", de "esmagamento" de botões, de "Dynasty warriors" e, de certa forma, "God of war". É um terreno em que o tamanho das espadas é documento - usado para massacrar dezenas de inimigos ao mesmo tempo. O resultado em "Circle of doom", porém, fica abaixo das expectativas.

Cabe ao jogador escolher seu guerreiro entre seis personagens e atravessar florestas monótonas combatendo inimigos previsíveis. Apesar de oferecer diversas opções de armas e poderes ao jogador, a ação é repetitiva e não consegue esconder a história mal contada.

Nokia usará tecnologia de vídeo da Microsoft em celulares

Empresa vai adicionar suporte à Web Silverlight, rival do Flash da Adobe.
Na primeira etapa, tecnologia poderá ser usada por 150 milhões de aparelhos.
A Nokia informou nesta terça-feira (4) que vai adicionar suporte à tecnologia de vídeo Web Silverlight, da Microsoft, em milhões de celulares, no mais recente acordo entre as duas gigantes de tecnologia.

A tecnologia Silverlight é uma rival da tecnologia Flash, da Adobe.

A maior fabricante de celulares do mundo informou que a Silverlight será disponibilizada em primeiro lugar para a plataforma S60, usada em aparelhos mais avançados. Numa segunda etapa, a tecnologia será incorporada também ao sistema S40, usado em muitos celulares mais baratos da Nokia.

O sistema S60, baseado no sistema operacional da produtora de software Symbian, é usado extensivamente na linha da Nokia, mas também em celulares avançados da LG Electronics e da Samsung Electronics. Ele está presente em mais de 150 milhões de celulares vendidos no mundo.

domingo, 2 de março de 2008

Vários lançamentos programados para o mês de Março

Grandes lançamentos são aguardados para o mês de março, alguns jogos são clássicos e outros são novidades.
Vamos a lista:

*Army of two (Xbox 360, PlayStation 3)

O "exército de dois homens" da Electronic Arts aposta na ação cooperativa para renovar os jogos de tiro. Os dois heróis avançam juntos pelas fases - e um deles pode ser controlado pelo computador se você não tiver com quem jogar.

A união faz em força em diversas situações: desde dar cobertura ao companheiro até ajudá-lo a subir em plataformas de difícil acesso.

Lançamento: 6 de março



*Bully: scholarship edition (Xbox 360, Wii)
Depois de sobreviver ao ano letivo da Bullworth Academy no PlayStation 2, Jimmy Hopkins tem pela frente novas missões no Xbox 360 e no Wii.


O "garoto problema" vai conquistar garotas, enganar valentões, conquistar amizades e, claro, tirar boas notas nas aulas.

Não é um jogo inteiramente novo, mas é fundamental para quem não conhece a primeira versão.

Lançamento: 8 de março


* Final fantasy crystal chronicles: ring of fates (DS)

Espécie de reencarnação da versão de GameCube, "Ring of fates" pode ser uma boa introdução ao vasto universo da série "Final Fantasy".

O destaque são as partidas cooperativas para vários jogadores: até quatro pessoas podem participar da mesma aventura pela conexão sem fio do portátil DS.

Lançamento: 25 de março


* God of war: chains of Olympus (PSP)

A mitologia grega já foi explorada nas duas versões de "God of war" no PS2, mas ainda existe material inédito para justificar a cruzada brutal do espartano Kratos.


"Chains of Olympus" deve repetir com sucesso a fórmula de combates emocionantes + grandes seqüências de golpes. É tudo de que o portátil da Sony precisava.

Lançamento: 4 de março


* Okami (Wii)

"Okami" vai levar ao Wii lendas japonesas que acompanham um visual único já consagrado no PS2. A diferença, aqui, é o controle sem fio da Nintendo, que vai permitir que o jogador execute de maneira mais intuitiva os golpes que rasgam os inimigos - sem sangue, com muito estilo.

Complicado vai ser acompanhar a história, novamente repleta de "cenas com diálogos infinitos".

Lançamento: 25 de março


*Pro evolution soccer 2008 (multiplataforma)

Não se engane: trata-se da série "Winning eleven", que mudou definitivamente de nome.

"PES 2008" já foi lançado na Europa e no Japão no final de 2007, mas só agora chega aos Estados Unidos.

Apesar de "melhorar o que já era bom", a Konami não conseguiu um resultado tão surpreendente - principalmente com a impressionante evolução de "Fifa 08" no Xbox 360 e PS3.

Lançamento: 18 de março


*Rainbow Six Vegas 2 (PC, Xbox 360, PalyStation 3)

O tiroteio tático em cassinos de Las Vegas compensou a falta de liberdade de ação com o ambiente luxuoso da "cidade do pecado".

A nova versão deve trazer novidades nos modos on-line e mais opções táticas para o jogador comandar sua equipe.

Como é regra em jogos com a assinatura de Tom Clancy, é sempre mais importante pensar antes e atirar depois.

Lançamento: 18 de março


*Smash bros. brawl (Wii)

É o fim da espera para os órfãos da série "Smash bros", que não tinham uma nova versão do jogo desde o GameCube.

No Wii, a arena virtual vai reunir os principais heróis da Nintendo e permitir batalhas on-line com até 4 jogadores.

A lista de personagens inclui Mario, Kirby, Link, Snake, Yoshi, Pikachu e até Sonic, o mascote da Sega.

Lançamento: 9 de março


Fonte: G1

Bom, não tenho certeza se Super Smash Bros Brawl será lançado dia 9 de março. Sempre pensei que ele ja tivesse sido lançado, mas postei igual, caso eu esteja errado.

Daqui alguns dias trago mais lançamentos..